erick_guitar Veterano |
# ago/10 · Editado por: erick_guitar
· votar
Bom sobre a minha opinião sobre os solos, primeiramente quero dizer que sempre sou sincero e tento dentro do pouco conhecimento que tenho dar algumas dicas!
Meu Deus quanta Gente!!! heuaheua ;x Psicose - início Foi criativo no timbre, tremolo é legal, mas acho que exagerou bastante, depois quando entrou o solo ficou bacana, deu uma escapulida em algumas notinhas e me pareceu em certa parte que a guita estava desafinada, mas percebi um baita feeling nos licks do final., Parabéns pela criatividade só faltou acertar o timbre., [7]
Nosferatu - 00:43 Entrou muito bem,no primeiro Bend já percebi a pegada strateira e bluesera, licks muito bem elaborados e criativos, bends afinados e expressivos, melodia MUITO boa principalmente no final que me lembra alguma coisa, só não sei o que especificamente, timbre muito bonito e bom de ouvir, curti muito esse solo! Parabéns. [9,5] Pelo timbre e pegada acredito ser o Bahia!
O Bebê de Rosemary - 01:24 Minha nossa senhora da aparecida gospel que entrada foi essa? Heheuahue ;x Destruiu mesmo, feeling total e pegada de mestre. Muitas técnicas apresentadas, bends, ligados, harmônicos, vibratos, acho que rolou até tapping, o timbre me lembrou Gustavo Guerra que a propósito percebi influência. Curti muito mesmo o solo, mas na minha humilde opinião acredito que a música não merecia tanta pancada assim! Heuahuhue, tava mais para um licks de blues fortes com bastante pegada, mas ficou ótimo o solo, colocou o seu estilo! [10] Stalingrado você não me engana meu filho! Hehauehauea ;x
O Iluminado - 02:05 Primeiramente parabéns por participar da Jam, isso vai te ajudar muito a crescer musicalmente como guitarrista, a principio você solou dentro da escala, mas faltaram alguns ingredientes ai, começando pelo timbre, tenta melhorar nas próximas nessa não ficou bom, ficou bem fraco, abelhudo e escondido, tenta explorar mais os seus equipamentos, a execução falta mais vida, mais pegada, tem um fraseado que com ajuda de um bom timbre somando com criatividade pode em pouco tempo ter um bom resultado, enfim tente melhorar o timbre e a execução! [6]
Vampiros de Almas - 02:46 Seu nick poderia ser Bang Bang no Faroeste! Heauehauhua ;x Falando em criatividade e musicalidade ta ai o seu solo, usou slide ? Casou muito bem com a BT, soube mesmo usar o timbre perfeito e as idéias certas, fraseado e execução ótimo. Em minha opinião nota. [10] Talvez seja o Bahia também! Huhauehua ;x
Frankenstein - 03:27 Entrou legal na bt, bends bem expressivos com feeling, bom fraseado e ótimas idéias, na parte que entrou o peso da bt ficou muito bonita a melodia, é isso o seu solo teve uma melodia muito boa e casou muito com a BT! A única coisa é que achei o timbre um pouco fechado no começo... [9]
Alien - O Oitavo Passageiro - 04:08 A idéia do começo era boa, pena que embolou um pouco e me pareceu um pouco desafinado, percebi certa dificultado nos vibratos, tente melhorar um pouco mais, o fraseado está legal, não ficou repetitivo e também não deixou vazio, solou dentro da escala, a parte final do peso melhorou bastante e entrou no clima. Não curti muito timbre [7]
O Exorcista - 04:49 Não sei por que mas, pelo delay no começo você deveria ser Os Passaros! Heaueauhuea ;x Particularmente não curti muito o lance do delay no começo ficou meio vazio e sem vida, mas não embolou e ficou dentro da escala, na parte que entrou o peso o timbre ficou legal, pareceu que embolou bastante e não ficaram bem clara as notas e licks, teve boas idéias e criatividade porém não ficou muito claro o que quis passar. [7]
Tubarão - 05:30 Cara falta mais força ai nos bends, parece que desafinou em algumas partes, ficou um pouco repetitivo, não curti muito o timbre, na parte do peso poderia ter colocado mais alma, a minha humilde dica, tente arrumar o timbre explore mais os seus equipos e procure treinar e colocar mais força nos bends e licks, pegada é com o tempo mas você já pode ir atrás dela! [5,5]
Os Pássaros - 06:11 O comecinho ficou com um timbre legalzinho, mas ficou muito fraquinho, achei que no peso você iria por mais alma acabou continuando na mesma, tente colocar timbres mais fortes e lembre-se sempre que quando a música pede peso devemos por mais vida. Me pareceu bem dentro da escala, cuidado com as pausas também. [5,5]
A Noite dos Mortos-Vivos - 06:52 Não curti muito o timbre, as suas idéias foram boas no começo com o lance do volume, detalhe que quando usa essa técnica tem que cuidar muito com o vibrato, na hora que entrou o peso você deu uns bends muito fora e saiu completamente da escala, procure estudar escalas é até mais importante do que técnicas porque você aplica as técnicas em cima delas. [5,5]
Criaturas - 07:34 O timbre está no caminho certo para melhorar e ficar muito bom, boas frases, tem criatividade no fraseado, solou dentro da escala, acho que faltou um pouco mais de precisão e pegada e isso com o tempo você pega. [7]
A Marca da Pantera - 08:14 HAHA eu conheço muito bem esse timbre e conheço essa marca, FAP na área! Timbre muito bom como sempre cara, frases muito lindas, como em outra Jam parece que a bt rendeu o dobro de tempo em suas mãos, bends, ligados e outras técnicas muito bem executadas, feeling total e melodia muito boa, no final o efeito fechou muito bem. Parabéns [10]
Drácula - 08:56 Poxa a sua placa de som creio eu te atrapalhou, mas percebi que é um bom guitarrista, tem técnica e bons licks, o fraseado ficou legal, algumas notinhas na escala rápida ficou um pouquinho fora, mas a melodia ficou muito legal e foi um solo bom de se ouvir. Bom solo cara, só o timbre mesmo que ficou bom mas deu umas chiadinhas, placa on-board?
Poltergeist - 09:37 Ficou baixo e bem distante, o timbre em algumas partes parecia bom e em outras não, talvez deixando ele mais forte com mais ganho e mais alto melhore, tem um baita feeling, mandou bom licks, só nas partes mais ''fritadas'' dava umas escapadas, mas foi um bom solo cara! Tente aparecer mais na próxima. [8]
Olhos Sem Rosto - 10:18 Timbre bem fechado, agudinho e chatinho! Hehe. Faltou pegada nos bends, você teve idéias bacanas e a melodia ficou legal, a execução e o timbre precisam melhorar. Continue sempre participando das jams isso te fará crescer! [5,5]
O Fantasma da Ópera - 10:59 Não curti o timbre, o fraseado no começo ficou legal mas, sem melodia, alguns errinhos de execução, na parte de peso saiu um pouquinho da escala, uma humilde dica; procure conhecer mais as escalas e intervalos, tente conhecer bem os seus equipamentos para conseguir um bom timbre, continua participando das jams que você vai crescer. [6]
A Hora do Pesadelo - 11:40 Não curti muito timbre, tem boas idéias e um bom fraseado, o comecinho eu curti embora faltou um pouco mais de vida em algumas notas, na parte de peso também faltou um pouco mais de pegada, está dentro das escalas e tem um timbre que pode ficar bem melhor se tiver um pouquinho mais de paciência para timbrar, isso é o mais importante, agora só falta melhorar a execução. [7]
A Múmia - 12:21 Não gostei desse timbre, não casou com a BT e saturou um pouco em algumas partes, antes de timbrar sempre escute bem a BT, você tem bons licks, boas idéias, mas acabou saindo um pouco da escala, e deu uns bends fora toma cuidado com isso, tente melhorar a execução e explorar melhor as escalas, continue participando das jams! [5]
A Profecia - 13:02 Começou com uma melodia legal, frases bonitas, só faltou um pouquinho mais de pegada e expressividade nos vibratos, resumindo você tem boa criatividade para criar melodia, mas procure melhorar a execução. [7]
A Mosca - 13:43 Bom Bend no começo e bons licks, bela melodia, bom fraseado, OPA apertou a BUZINA ai no meio do solo? ''BIBI'' EAUAHUEU! Cara você tem feeling e uma pegada legal, a única coisa que te atrapalhou foi um pouco a chiadeira no timbre, saturou um pouquinho, placa On-Board? E sem esquecer a bozininha também que atrapalhou! Hehe. Bonito solo cara bem pop! [8]
A Mão que Balança o Berço - 14:24 The Root Of All Evil? Pelo efeito diferente no começo do solo e pelos licks! Muito bem executado, bela melodia e soube entrar destruindo na parte de peso, destruiu mesmo, bends e vibratos muito fortes e bem nervosos! Hehe. Bons timbres, parabéns bom solo! [9]
Os Outros - 15:05 Linda melodia, muito criativo, curti as guitarras e o wah wah! Ótimo fraseado, execução muito boa e bem clara, pegada muito boa na parte de peso! Timbres muito bons. Parabéns Ótimo solo em minha opinião! [9] All4n_dlima2?
O Gato Preto - 15:46 Bonita melodia, bom fraseado e ótimos licks, bem blues mesmo, execução muito legal, os bends que você deu na parte de peso ficou ÓTIMO! Bons timbres. Ótimo solo! [9] Brunoepronto?
O Túmulo - 16:27 Começou legal, bom fraseado em algumas partes em outras não curti muito, o timbre te atrapalhou um pouco deu uma saturadinha, na entrada da parte do peso você deu escapulida legal ali em algo. Na próxima tente eliminar os ruídos e tenha mais cuidado e atenção com a execução!
Guerra dos Mundos - 17:08 Solo muito bom de se ouvir, bela melodia, bom timbre, fraseado legal e bons licks... A parte do peso ficou massa, deu uma fritadinha bonita dentro da escala e as notas saíram bem nítidas e limpas. Parabéns. [8,5]
O Massacre da Serra Elétrica - 17:49 Cara essa descidinha no começo ficou muito mal executa, o timbre saturou e a palhetada ficou fora de tempo acredito que um pouco fora da escala também, falta mais alma ai, procure melhorar primeiramente esse timbre, continue treinando e participando das jams, pois assim vão te avaliar e te dar dicas que vão te fazer você crescer. Parabéns por ter participado [5]
O Silêncio do Lago - 18:31 As pausas ficaram legal, deu uma expectativa para um bom solo que viria a seguir e realmente melhorou no final, o timbre no final pareceu que ficou melhor acredito que foi o fato de você ter colocado mais pegada, tem um bom fraseado! Bom solo [7] Edit: Os que estavam faltando: O Homem de Palha - 19:11 O efeito da outra guitarra ficou bem legal, boa melodia, bends bem expressivos e afinados, o solo chegando ao final ficou com um clima muito massa, eu só não curti muito o timbre da guitarra solo, mas foi um bom solo, muito criativo. [8,5]
Louca Obsessão - 19:53 Primeiro bend um pouco fora e alguns bons licks de blues, tem um fraseado legal, boas idéias, na parte do peso também concluiu com boas idéias, porém não ficou muito nítido o final, o ultimo bend bem feeling e se despediu muito bem da Jam. Não curti muito o timbre no começo mas depois com mais pegada parece que melhorou, Bom solo [8]
O Chamado - 20:34 A entrada deu um stalo estranho, bons licks e fraseado, tem uma pegada legal, colocou bastante sentimento, teve umas partes que não entendi as idéias, o timbre achei bom só tinha uns ruídos chato de vez em quando, na parte do peso melhorou muito e entrou no clima da BT. Bom solo [8]
Ecos do Além - 21:15 O começo eu não curti, você teve ótimas idéias só acho que faltou um pouco mais de pegada e precisão nos licks, tem criatividade e um bom fraseado isso é muito importante, a parte do peso poderia ter dado mais vida. Timbre ta legalzinho, mas pode melhorar! [7]
O Nevoeiro - 21:56 Ta ai um solo de gente grande, timbre muito bom, bem stalado e strateiro, licks de muito bom gosto, execução perfeita, bends afinados e expressivos, na hora que entra com o slide conclui o solo com muita criatividade e musicalidade! [10]
Zumbilândia - 22:37
Timbre um pouco fechado, guitarra um pouco alta, tem um fraseado legal e criatividade para melhorar cada vez mais o mesmo, você usou bastante bends, falando um pouco deles achei que faltou mais precisão e expressividade com vibratos para encorpar, realmente vibratos foi o que mais faltou. [7]
O Corvo - 23:18 Teve boas idéias para fazer uma melodia bacana em simples frases, o que te atrapalhou foi o timbre que não combinou com a bt, faltou mais precisão nos bends, treine um pouquinho mais os vibratos senti falta deles no solo. Timbre não curti, lembre-se sempre antes de escolher o timbre escutar bastante a BT. [6] A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça - 23:59 Guitarra baixa, som limpo legal, frases muito bacanas, bons licks e boa precisão nos bends e vibratos, tem um ótimo fraseado! [8,5]
O Sexto Sentido - 24:40 Aah quase fiquei de fora! Hehe. Bom gravei com meus equipos de sempre: Guitarra Shelter, cabos sparflex, zoom g1x, Guitar RIG 4. Sobre o solo eu curti muito, tanto que gravei até um vídeo com o a bt inteira, tentei colocar bastante vida na parte do peso porque vi que a bt realmente pedia isso... O único contra foi o chiadinho. [9]
Quero dizer que curti muito a jam, parabéns Bahia pela organização, os nicks, a mixagem e as fotos bizarras enriqueceu a Jam! Parabéns a todos que participaram, a jam teve muitos solos bons.
|