Tutorial para aprender a escrever agradavelmente.

Autor Mensagem
[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/10


Ola, primeiramente, se você for algum iniciante que escreve asim mano, plz, ñ dexa de le o tópco (Tradução: assim, por favor, não deixe de ler o tópico). Bom, vai ser um tópico bem pequeno, é só pra ajudar na escrita mesmo, porque alguns usuarios daqui (se você for um desses, por favor, não se sinta ofendido) que não possuem experiências com sites mais formais, assim como o cifraclub, escrevem como se estivessem no msn e na verdade não é assim, bom, corta o papo furado e vamos logo as dicas, se você seguir todas as dicas, eu prometo que você vai escrever perfeitamente.

1ª dica -> Você tem algum equipamento de música? Ex: guitarra, amplificador, pedal, bateria, etc. Escreva um review sobre esse equipamento no Word, com a correção ortográfica ativada, se acontecer algum erro, corrija do jeito que se adequar melhor na frase, não vá clicar na primeira sugestão (somente se for a adequada), sempre veja se as sugestões estão certas, se for uma palavra que você tem certeza que está certa (ex: palavras em inglês), não corrija, o Word só da sugestões em português.

2ª dica -> Quando você achar que está escrevendo bem por causa do review, tente escrever outro review sobre outro equipamento, com a correção ortográfica desligada, quando acabar, ligue a correção e veja se está tudo certo, se estiver errado, corrija certinho (só não vai esquecer de postar o review no OT ;Þ).

3ª dica -> Use Google Chrome, pode ser ruim a primeira vista, mas ele tem corretor ortográfico embutido, isso é bem útil.

4ª dica -> Escreva corretamente em qualquer lugar, até no MSN, isso pode lhe tornar um cara mais intelectual.

Bom, só consegui lembrar dessas dicas, mas, em sério, se você seguir fielmente essas dicas, vai escrever agradavelmente.

PS: Desculpem se acharem muitos erros nesse tutorial, mas, da pra pegar bem as dicas.

pscb
Veterano
# ago/10
· votar


Alguns erros que já vi em msn, fóruns etc. e faço questão de sugerir a todos:

- "Eu testei tal guitarra mais não gostei". Mais é adição (dois mais dois). No sentido de oposição, é mas.

- "Concerteza". Com é uma palavra, certeza é outra. Então, o correto é com certeza.

- "Eles forão para tal cidade". Passado é foram. Futuro é irão, então forão não existe. Pior é quando o futuro existe: Eles tomarão tal coisa. Muitas vezes o sujeito quer dizer tomaram, no passado, mas escreve errado, e quem lê não sabe se é passado ou futuro.

- "Derrepente". É de repente, separado.

Fora isso, o ideal é ter o hábito de ler livros, jornais etc., já que não dá para viver apenas com corretor do Word.

Tivertimailaif
Veterano
# ago/10
· votar


Só eu que acho esses topicos uma tontisse? Se o cara não saber isso pelo menos, pô, se mata \o/

Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10
· votar


LeondelFefon
12 anos, Araçatuba / SP, Brasil

Cara, você tá pedindo para ser zoado, né? Um moleque criado a leite com pêra querendo ensinar alguns abobalhados que não sabem escrever? Se eles não sabem, aceite, isso existe no mundo todo. Por causa deles nós conseguimos os melhores empregos. Na verdade eu, porque você é menor de idade.

Abraços.

qew
Veterano
# ago/10
· votar


LeondelFefon

Legal a tecnica de usar os reviews para treinar a escrita. Bom tópico man.

Stick nele.

Zidane
Veterano
# ago/10
· votar


LeondelFefon
Costa 85

Tb temos que dar um desconto, pq as vezes o sujeito está com pressa ou então com sono (pro caso dos madrugadores daki do forum) e ai é inevitavel sair erros de ortograia (no caso eu acho que digitação seria mais apropriado).
Abreviações tipo, Abç, Abs, pq, etc, na minha opinião são aceitaveis, o que não é aceitavel é a pessoa ficar fazendo abreviações grotescas, tipo umas que eu já vi no msn: pfavor, zngad (sim eu já vi isso, o sujeito em questão queria dizer zangado e simplesmente saiu engolindo as vogais, só sobrou uma vitoriosa), etc, isso sim é algo inaceitavel.

Abçs

Fugitivo
Veterano
# ago/10
· votar


nusssss, fechem logo esse topico

Zidane
Veterano
# ago/10
· votar


Fugitivo

Nem é, é até util pra alguns. Só acho que devia tá no OT

AugustoDamned
Veterano
# ago/10
· votar



4ª dica -> Escreva corretamente em qualquer lugar, até no MSN, isso pode lhe tornar um cara mais intelectual.

Ah, tá. Vai sonhando.

Marcos Morrison
Veterano
# ago/10
· votar


Tutorial para aprender a escrever agradavelmente.

Professores servem pra quê?

buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar


LeondelFefon

Tutorial para aprender a escrever agradavelmente.


Tá de sacanagem !!!!



Konk
Veterano
# ago/10
· votar


Tópico um tanto... Inútil ao meu ver.
Quando vi o título achei que era piada.

Antes de fazer um tutorial. Crie argumentos, pegue exemplos, peça para outros lerem, veja se o assunto abordado é relevante, veja se vai realmente ajudar ou só vai encher o saco dos outros.

Pra mim o tutorial ta beeeeem fraquinho.
Infelizmente, fazer um tutorial sobre isso é inútil.

1- Ou vai dar num tópico desse estilo, meio fraquinho.
2- Ou vai dar naquele tópico estilo dicionário aurélio, com uma paulada de regra de português que ninguém tem saco pra ler.

cristian1990
Veterano
# ago/10
· votar


3ª dica -> Use Google Chrome, pode ser ruim a primeira vista, mas ele tem corretor ortográfico embutido, isso é bem útil.

não é legal usar isso, você fica preguicoso, eu mesmo vou escreve algo no google percebo que a palavra esta errada e deixo assim mesmo, sei que o google irá corrigir.

É um bom tópico, só que isso vai de cada um, se vc quiser escreve certo beleza, tem gente que na internet prefere nao escreve corretamente, e vai muito de idade isso, chega uma hora na vida que vc terá qe escrever certo, eu mesmo comecei a faculdade e terei aulas de portugues de como se comunicar e eu faço TI não é la uma area de ser falar e escrever muito ........

Andy TheCatSp
Veterano
# ago/10
· votar


porra, o mlk ta querendo ajudar e voces chingando ele ?
voces são mesmo uns imbecis.
se ele tenta ajudar, voces zoam, se ele atrapalha tambem zoam...o que voces querem PORRA?

Jg Destroyer
Veterano
# ago/10
· votar


Andy TheCatSp
que voces querem PORRA?

Que você modere seu linguajar, por favor.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/10
· votar


Sgt. Eddie
Tivertimailaif
Ahh, me diz se tem algo de errado ai? Eu só não citei nomes pra não ficar chato. E outra, tem gente com a minha idade ou menos que escreve ruim mesmo.

Fugitivo
Engraçado, não queria falar, mas você é um que precisa muito desse tópico.

Costa 85
Boas dicas também.

Zidane
Verdade, o duro é quando a pessoa começa a trocar é por eh. Velho, é o mesmo tanto de vezes que você vai ter que apertar no teclado:
eh = e + h
é = ´ + e
Ai é errar de proposito mesmo.

AugustoDamned
Bom, sei lá, eu aconselho escrever certinho no MSN até porque a vida não é um parque de diversões.

/felipeneto

Marcos Morrison
Vai saber né?

buddy guy
Nossa buddy, você dizendo isso?

Konk
Eu disse no fim do tópico: da pra pegar bem as dicas.
O cara seguindo as dicas, vai ficar bom escrevendo, não adianta fazer um tópico de 300 dicas, sendo que o cara vai ficar cansado e vai fazer uma leitura bem superficial, sendo que pode perder as dicas mais importantes.

cristian1990
Pra mim, isso aumenta o vocabulario do cara. É que no meu, só mostra que ta errado, depois tem que corrigir manualmente. Por isso eu acho que é bom.

Andy TheCatSp
Foda né? Mas teve gente que gostou :Þ

_Dio
Veterano
# ago/10
· votar


vcs pegam pesado demais com o guri.

Deixem ele.

TappingBOY
Veterano
# ago/10
· votar


Quando ele crescer vai ser professor de português.

Santinhow
Veterano
# ago/10
· votar


Concordo, tem gente que é muito retardada e não escreve direito, irrita isso.

Boa iniciativa, abraços.

Jandira
Veterano
# ago/10 · Editado por: Jandira
· votar


LeondelFefon
4ª dica -> Escreva corretamente em qualquer lugar, até no MSN, isso pode lhe tornar um cara mais intelectual.

Fica treinando boa escrita no MSN que você vai ver se no futuro vai ficar intelectual.

buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar


LeondelFefon
buddy guy
Nossa buddy, você dizendo isso?



Relax,man,foi só para descontrair um tiquinho.Vc esta com ar muito sério neste tópic por cá !!! hehehe...Abração !!!

Bereta
Veterano
# ago/10
· votar


O fórum é um meio informal de se trocar idéias, não formal. Assim sendo, dispensa-se o uso de uma escrita 100% certinha. Penso que o importante é se fazer entender! Se vc escreve "é", "eh", "você", "vc", "também", "tb", etc, nada disso vai fazer diferença num fórum que, pelo menos era pra ser informal!

Sinceramente, se isso aqui ficar formal de mais, ninguém vai ter saco pra frequentar mais. Portanto, cada um iscreve como quisé! O importanti eh nóis si intender! =)

Emogotic
Veterano
# ago/10
· votar


Eu escrevia muito errado no MSN e ainda escrevo, mas é proposital, isso depende com quem eu esteja teclando. Acho que tem espaço para tudo. "Aki no forum axo q naum kb lgal".

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


TappingBOY
Quando ele crescer vai ser professor de português.

Tomara.

Eu já sou e concordo com ele em parte. Esses vícios que aparecem por aqui só fazem mal aos próprios usuários, posto que escrita é fundamental em qualquer nível ou exame que se queira fazer.

Escrever corretamente não é pedantismo, é o mínimo, e não há nada de errado em se tentar melhorar ou alertar.

Andy TheCatSp
Veterano
# ago/10
· votar


Jg Destroyer
você só sabe trollar, e vem mandar eu moderar meu linguajar? hahaha
engraçado.
mas ok, paro por aqui, para nao ser suspenso

Jg Destroyer
Veterano
# ago/10
· votar


Andy TheCatSp
Ué, se tiver alguma "trollagem" minha, basta clicar no botão Denunciar e os moderadores tomarão as devidas providencias.

Creio eu que não tenha nenhum aqui no fórum =)

Carregando
Veterano
# ago/10
· votar


Bereta

concordo plenamente, cúmpadi!

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Bereta
Se vc escreve "é", "eh", "você", "vc", "também", "tb", etc, nada disso vai fazer diferença num fórum que, pelo menos era pra ser informal!

Tudo bem. Concordo com você. Mas e os erros crassos?

Abreviações eu até entendo, mas algumas coisas passam do limite da comodidade para o da acomodação!

Marcos Morrison
Veterano
# ago/10
· votar


Andy TheCatSp
LeondelFefon

O que importa eh conviver harmoniosamente com todos os usuários do forum, e não tentar ofender (direta ou indiretamente) o próximo. Tah ligadu manu?

Jandira
Veterano
# ago/10
· votar


Close topic ou joga esse tópico no OFF, já deu mto pano pra manga isso aqui.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tutorial para aprender a escrever agradavelmente.