Partitura: como escrever um espaço reservado para improviso?

    Autor Mensagem
    Daniel_Barreto
    Veterano
    # set/06


    Eu estou escrevendo uma musica na partitura, mas alguns compassos da musica eu deixo para improviso, o que eu ponho na partitura pra deixar claro que ali é um espaço reservado para improviso ?

    stenyosullivan
    Veterano
    # set/06
    · votar


    coloca pausa

    LukeBR
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Daniel_Barreto
    Tenho um livro de musica ali...
    E achei engracado esse lance de improviso...
    Bem...vc faz tipo varias linhas paralelas, na vertical...e coloca tipo uma linha na horizontal, abaixando e subindo...torta
    Essa linha horizontal eh mais ou menos oque vc segue no seu improviso (pensando em notas agudos e graves)...
    Saco? Naum sei se expliquei bem.....eh tipo um grafico de notas....

    Soulface
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Daniel_Barreto
    Escreve "I M P R O V I S O"
    hehehehehehehehe
    Vc vai usar essa partitura pra utilização própria ou vai mandar pra algum lugar pra registrar a música e tal?
    Se for pra registrar, eu acho q vc tem q preencher isos aí com alguma coisa (notas). Nem q vc resolva fazer algo diferente qndo for tocar. Da mesma forma q vários músicos tocam solos diferentes do original nos shows por exemplo.
    Agora, se é só pra vc usar e memorizar, coloca qualquer coisa q vc entenda aí qtá valendo.

    ghb
    Veterano
    # set/06 · Editado por: ghb
    · votar


    Daniel_Barreto

    Faz assim !!!

    Escreve a harmonia sobre a pauta e não coloca nada no compasso

    LeandroP
    Moderador
    # set/06
    · votar


    Daniel_Barreto

    Escreva a cifra sobre a pauta, em cada compasso e marque o começo do compasso, indicando por escrito que é improviso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Partitura: como escrever um espaço reservado para improviso?