Tutorial para aprender a escrever agradavelmente.

Autor Mensagem
patudodi
Veterano
# ago/10
· votar


quando vi o titulo pensei em escrever música `-`

buddy guy
Veterano
# ago/10
· votar


Bereta

O fórum é um meio informal de se trocar idéias, não formal. Assim sendo, dispensa-se o uso de uma escrita 100% certinha. Penso que o importante é se fazer entender! Se vc escreve "é", "eh", "você", "vc", "também", "tb", etc, nada disso vai fazer diferença num fórum que, pelo menos era pra ser informal!

Sinceramente, se isso aqui ficar formal de mais, ninguém vai ter saco pra frequentar mais. Portanto, cada um iscreve como quisé! O importanti eh nóis si intender! =)



Fala irmão,tudo belê? Pois é,pensamos de forma identica neste aspécto.E é justamente isso que eu canso de dizer ao demais colégas,que insistem em ridicularizar outros,por deslizes na escrita. A final,ninguém aqui esta fazendo petição,não é?

buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Acho que esta,vem bem a calhar.Aos que adoram tudo certinho,deveriam assistir essa aqui:




"NINGUÉM SABE ESCREVER,todos nós somos analfabetos"(professor Ernani Pimentel)

http://www.acordarmelhor.com.br/?p=999

Andy TheCatSp
Veterano
# ago/10
· votar


Marcos Morrison
to ligadu Manin
riariariaria
abraços

buddy guy
Veterano
# ago/10 · Editado por: buddy guy
· votar


LeondelFefon


"NINGUÉM SABE ESCREVER,todos nós somos analfabetos"(professor Ernani Pimentel)


Veja esta entrevista aqui:

http://www.acordarmelhor.com.br/?p=999

Blizzy
Veterano
# ago/10
· votar


Pra que escola então, vamos criar tópicos de como escrever

wcpm
Veterano
# ago/10
· votar


Passo tempos sem entrar aqui e quando entro vejo que nada mudou, cresce absurdamente o número de xaropes por aqui. Meu Deus, nem parece fórum de música.

Zidane
Veterano
# ago/10 · Editado por: Zidane
· votar


Bereta

O fórum é um meio informal de se trocar idéias, não formal. Assim sendo, dispensa-se o uso de uma escrita 100% certinha. Penso que o importante é se fazer entender! Se vc escreve "é", "eh", "você", "vc", "também", "tb", etc, nada disso vai fazer diferença num fórum que, pelo menos era pra ser informal!

Sinceramente, se isso aqui ficar formal de mais, ninguém vai ter saco pra frequentar mais. Portanto, cada um iscreve como quisé! O importanti eh nóis si intender! =)


Concordo, o que é feio são os caras que escreve tudo errado, sem espaço, sem paragrafar direito, fica dificil entender o que o cara tentou falar.

Agora ficar digitando e pensando se tá tudo escrito direito, seguindo as regras gramaticais é tenso. Eu acho que foi isso o que o LeondelFefon tentou dizer.

Abçs

ohm777
Veterano
# ago/10
· votar


A idéia do tópico não é totalmente errada, também acho um acho um saco esses tópicos mal escritos...
Mas nem me estresso muito com isso não, se o cara escreve muito errado o máximo que faço é não responder (acredito que muitos aqui desanimem também na hora de postar em um tópico desses).

Criar um tópico desses no fórum de guitarra (no máximo no off) é na minha opinião um erro tão grande quanto escrever errado.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# ago/10 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


ohm777
Tb concordo contigo. A ideia do tópico n é totalmente ruim, só acho que n resolve nada.

Eu acho que na Internet, podemos simplificar sim a comunicação, já que muitas vezes estamos buscando resultados rapidamente. A Internet nos permite resolver várias coisas ao mesmo tempo, tipo eu que agora estou em um chat de trabalho, enviando e-mails e postando aqui no fórum simultaneamente.

O que acontece muito é :
1- a galera exagera nos modismos particulares que cada um adquire (como abreviações em excesso)
2- a galera n se importa em filtrar qualquer tipo de erro nos seus posts, deixando passar inclusive os mais grosseiros, o que dificulta a leitura dos posts. Essas duas coisas resumem o problema principal.

Sugiro que ignorem posts que estejam muito mal escritos, assim já se pode ser feita uma "seleção natural" dos tópicos, resultando em tópicos mais claros e objetivos sendo mais comentados do que os mal escritos. Isso por si só, já pode ir ajudando a melhorar aqui.

RMafe
Veterano
# ago/10 · Editado por: RMafe
· votar


Aí, LeondelFefon, tu até que tem razão em algumas partes de seu tópico, mas quando vi o comentario do Sgt. Eddie fui obrigado a positivar.

Black Horse Guitar
Veterano
# ago/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Edit

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/10
· votar


buddy guy
Cara, ok, depois vou ler isso ai. Ah, só vou dar uma dica, não é pra te tirar nem pra te humilhar ou que eu esteja com raiva, mas, sempre que você for colocar uma virgula, não pode juntar tudo assim:
então velho,muito foda isso
Tem que colocar assim:
assim, cara, é bem melhor

Sempre escreve, coloca a virgula, dá espaço e continua escrevendo. Assim fica melhor e não agride tanto os olhos.

Blizzy
Bom, sempre que acaba a frase, coloca-se um ponto final. Acho que alguém andou não prestando atenção na escola né? Por isso esses tópicos são bons.

Zidane
Isso, assim mesmo, não é escrever um pouquinho errado é quando o cara escreve bem mal. Ninguém é perfeito também.

ohm777
Mas no OT é só zoeira, ninguem iria ler e prestar atenção.

ohm777
Veterano
# ago/10
· votar


Rei Arthur Pendragon
Tá sumido hein?
Nunca mais vi solo teu em jam!

Blizzy
Veterano
# ago/10
· votar


LeondelFefon
1ª dica -> Você tem algum equipamento de música? Ex: guitarra, amplificador, pedal, bateria, etc.

Se é pra ser chato, não se usa virgula junto de etc

erick_guitar
Veterano
# ago/10
· votar


Cada um é livre para falar e escrever do jeito que quiser, todos as pessoas não tem o mesmo nivel de inteligência, educação e etc. Não está nas regras deste fórum ter um bom português, um bom português ajuda qualquer pessoa no dia a dia, mas querer exigir e tentar ensinar isso sem ter nenhuma formaçao academica e só para se aparecer, na minha opinião não concordo!

Abraço

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/10
· votar


Blizzy
Cara, você que foi chato. :Þ. Lembre-se, sou seu superior. Você é apenas um novato.

Iommi Young
Veterano
# ago/10
· votar


Não to acreditando nessa merda, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, isso foi pior que escrever errado...

Iommi Young
Veterano
# ago/10
· votar


Isso você só vê em...

Pérolas do FCC a nova novela das ZÔITO.

TappingBOY
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

ago/10

LeondelFefon

12 anos, Araçatuba / SP, Brasil
Cadastrado em 01/04/2009
Mensagens: 3173 · Tópicos: 155

Blizzy

Blizzy
20 anos, Paulínia / SP, Brasil
Cadastrado em 27/08/2009
Mensagens: 305 · Tópicos: 2



LeondelFefon

Kralho mermão cala sua boca, mlk chato da porra !, o cara é 8 anos mais velho que tu e você se acha superior a ele ??? me diz em que porra ??
Cabaço do kralho, so fala merda !.

Iommi Young
Veterano
# ago/10
· votar


lizzy
Cara, você que foi chato. :Þ. Lembre-se, sou seu superior. Você é apenas um novato.


Grande bosta cara, você pode ser "Superior" mas mesmo assim fez merda.

Iommi Young
Veterano
# ago/10
· votar


TappingBOY

Kralho mermão cala sua boca, mlk chato da porra !, o cara é 8 anos mais velho que tu e você se acha superior a ele ??? me diz em que porra ??
Cabaço do kralho, so fala merda !.


Vai toma ban xD

TappingBOY
Veterano
# ago/10
· votar


Iommi Young
to ligando bosta !

Konk
Veterano
# ago/10
· votar


Acho que o comentário dele era pra ser uma brincadeira...

Iommi Young
Você, calma.

TappingBOY
E você modere o seu linguajar. Isso é um fórum, não a casa da mãe joana.

Del-Rei
Veterano
# ago/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Galera, o que acontece é que estamos apenas dando opiniões pessoais sobre a escrita.

Tem gente que não se importa em ler aLgO aXiM.
Tem gente que gosta.

Particularmente, não gosto nem um pouco. Mas ninguém me perguntou nada.

Pode dizer que é pre-conceito, mas eu até evito responder perguntas fEiTaX aXiM.

E nem acho que tenha a ver com ser NOVATO ou VETERANO.

O fato é que quem quiser, responde às pErGuNtAx AXxXxiM.
Quem não quiser, ignora e fim de papo.

Duvido aguém conseguir obrigar todos aqui a escreverem de maneira mais formal.
Até porque, aqui é um fórum de música, e não de português.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!


EDIT:

Galera, só não precisa começar com ofensas pessoais... Respeito, né?!

TappingBOY
Veterano
# ago/10
· votar


Fecha esse tópico, isso é negocio de OT, não de guitarra.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/10
· votar


Iommi Young
TappingBOY
Morram de inveja com o Membro aqui do lado. ADOGOO!

Konk
E era brincadeira mesmo. Morria de raiva quando alguem falava que eu era novato pra mim, agora estou aproveitando.

Del-Rei
Cara, pede pro Sam embutir esse Um aceno de longe!!! nos seus posts, deve dar um trabalho escrever isso em todo post.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# ago/10
· votar


TappingBOY
Vocês que estão tornando isso num negocio de OT.

Del-Rei
Veterano
# ago/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


LeondelFefon
Cara, pede pro Sam embutir esse Um aceno de longe!!! nos seus posts, deve dar um trabalho escrever isso em todo post.

Dá pra fazer isso?! Hehehe... interessante!!



Galera, acredito que o LeondelFefon criou o tópico tentando ajudar.
Claro que todos têm o direito de discordar.
Mas não precisa debochar nem fazer piadas, porque certamente vai terminar em brigas com ofensas pessoais.

Teve gente que gostou e achou útil o tópico. Pelo menos a algumas pessoas foi útil.

Quem não gostou, apenas ignore. Se não for ajudar, não atrapalhe.
Aliás, isso é até regra do FCC.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

TappingBOY
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

ago/10

LeondelFefon
Troll, me diz o que membro ou veterano vai acrescentar na minha vida ?? seu moleque de 12 anos que não tem idéia de nada, que fica o dia todo no computador, trollando e batendo ******* pra qualquer uma, tu é um bosta se toca.

Vocês que estão tornando isso num negocio de OT.

O que escrever agradavelmente tem haver o que com guitarra porra ! ??
E não vai ser um tópico fudido que vai fazer eu escrever diferente.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tutorial para aprender a escrever agradavelmente.