Posso aprender a tocar músicas sem aprender as notas e escalas?

    Autor Mensagem
    Metalfox
    Veterano
    # set/09


    Galera é q eu quero treinar e aprender músicas. mas é obrigado saber as notas? é que agora estou sem professor e não aguento mais treinar notas sozinho. posso adquirir velocidade só treinando as músicas? ou tenho que fazer os chatos exercícios?

    Smothie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cara imagine a seguinte frase, posso aprender a jogar futebol sem ter uma bola?

    Poder você pode, o ruim que voçê nao vai jogar nada dps.

    O mesmo se aplica na guitarra EU ACHO.

    qew
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Metalfox


    Se preocupe em tocar. Se você toca e VOCÊ acha que esta bom, tudo bem. Não toque pra os outros te acharem bom, mas pra você se realizar. Com o tempo tu vai perceber se estava bom ou não.

    LeandroP
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Metalfox

    Posso aprender a tocar músicas sem aprender as notas e escalas?

    Pode, mas por que não aprender as notas e escalas? Tem muito material na net.

    posso adquirir velocidade só treinando as músicas? ou tenho que fazer os chatos exercícios?

    Pode conseguir sim, mas o exercícios chatos são atalhos pra você conseguir uma técnica precisa.

    jazz blues rock soul funk
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Metalfox

    se vc quer ganha velocidade pegue solos veloses de guitarristas virtuosos, vc vai adiquirir velocidade mais n é do dia pra noite...mais saber escalas ajuda...e treinar com o metronomo...

    jazz blues rock soul funk
    Veterano
    # set/09
    · votar


    LeandroPanucci

    como coloca formatação italico?

    Smothie
    Veterano
    # set/09
    · votar


    [/i][i]jazz blues rock soul funk


    é so fazer [ i ]

    sem os espaço ou clica no botão fo italico.

    Luqueuris150
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Metalfox

    kra, as escalas são importantíssimas.

    Vc gosta de solos daqueles grandes guitarristas que vc ama? então treine escalas, pq eles usam essas escalas, uma idéia legal é vc fikr improvisando usando a escala, como se vc já estivesse solando, assim treinar fica mais divertido, no mais, vc pode treinar sim, mas vc vai fikr meio q sem conteudo ... vai saber as músicas, mas n vai saber como elas são formadas, n vai saber como criar uma boa ...

    jazz blues rock soul funk

    escreve alguma coisa, marca a frase com o mouse e aperta o botão que ta assim: I, debaixo da frase: Envia sua resposta para este assunto:, que fica na caixinha ond vc escreve sua mensagem.

    Metalfox
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Hum.... Vlw galerinha!! hehehe
    sei que as escalas são essenciais, mas ela só serve para eu ficar po dentro ou só tenho que usá-las pra improvisar e criar músicas?

    qew
    Veterano
    # set/09
    · votar


    ou só tenho que usá-las pra improvisar e criar músicas?

    "Só" pra isso.

    Bog
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Engraçado que eu não sei p* nenhuma de escalas... =S
    Mas também não toco p* nenhuma, hahahaha.

    alele
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Metalfox
    você pode tocar sem saber merda nenhuma de teoria. mas saber a teoria vai te ajudar E MUITO.

    você pode entrar num mato com ou sem cachorro. a escolha é tua.
    pessoalmente eu acho que ignorar a teoria é um atraso de vida enorme.

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Metalfox
    escala eu acho que não é OBRIGAÇÃO saber, tem gente por aí que sola de ouvido, mas os acordes, é mais facil decorar do que ficar procurando sozinho as notas que juntas soam legal naquela parte da musica e assim por diante

    bpv
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Metalfox

    Tem sim, se vc for bom de ouvido.
    Mas é importante que vc saiba o básico.

    Velocidade não é importante. Toque devagar antes de tentar tocar rápido.

    Abçs

    keitisk8
    Veterano
    # set/09 · Editado por: keitisk8
    · votar


    se seu objetivo é apenas tocar guitarra por prazer
    não vai ter o porque saber

    agora se voce quer se tornar musico e compositor é outra coisa :]
    vai fazer falta

    kyo_ryo
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Metalfox
    sei que as escalas são essenciais, mas ela só serve para eu ficar po dentro ou só tenho que usá-las pra improvisar e criar músicas?

    Não, não são essenciais. Você não precisa decorá-las para compor nem para improvisar, para isso existe seu ouvido, você poderá aprender isso naturalmente.

    VTezao
    Veterano
    # set/09
    · votar


    você é um preguiçoso isso sim...

    quer aprender a fazer uma coisa sem fazer uma coisa?

    Shakall
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Aprender a copiar musicas vc vai saber sim, por exemplo, vc pega a tab de alguma musica no guitar pro, decora ela e toca sem saber o tom dela, sem saber qual campo harmonico ela se baseia, quais escalas usadas, tudo bem da pra tocar sim, porem daqui a um tempo vc arruma uma banda ou aparece alguma coisa pra vc fazer ao vivo, pode ser que no começo vc acha que isso nao va acontecer, mais logo logo vai dai sua musica pode ficar um pouco 'sem graça' sem aquele toque seuu, caracteristico seu, como uma notinha a mais no final de uma frase que voce por conhecer escala sabe onde pode toca-la sem ferir a harmonia e coisas assim, pode ser que agora voce ache isso inutil, assim como eu tambem achei, tanto que ainda estou estudando isso que postei ai em cima, mas fica a dica, pegue alguns trechos de musicas sim pois esse é o prazer da guitarra a um iniciante (assim como eu) mas nao deixe a teoria totalmente pra traz não ;D

    _Dio
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bom, você pode muito bem pular essa parte, se quiser ser um eterno tocador de cover.


    a menos que você tenha ouvido absoluto.

    Penta_Blues
    Moderador
    # set/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    Metalfox
    Galera é q eu quero treinar e aprender músicas. mas é obrigado saber as notas?
    Um analfabeto sabe falar tanto quanto um doutor.
    Agora, ler, escrever, etc...
    Valeu!!!

    VTezao
    Veterano
    # set/09
    · votar


    se vc quer aprender assim, melhor só fica escutando musica e reproduzindo os sons na boca...

    trágico.

    FAIL =/

    jazz blues rock soul funk
    Veterano
    # set/09 · Editado por: jazz blues rock soul funk
    · votar


    Smothie

    Vlw cara...

    Luqueuris150

    Vlw Obrigado...

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Metalfox
    Galera é q eu quero treinar e aprender músicas. mas é obrigado saber as notas?
    Saber as notas e acordes é o básico. Dificilmente você conseguirá evoluir em saber este básico. Esta é a alfabetização no mundo da música, entende?

    posso adquirir velocidade só treinando as músicas? ou tenho que fazer os chatos exercícios?
    Hum, vai ser muito difícil. Eu estou me virando sozinho e agora estou me dando conta que precisaria de umas aulinhas pra desenvolver velocidade e aprender escalas. Até dá pra aprender muitas músicas sem saber escalas, porém quanto mais complexas são as músicas, mas difícil fica o caminho.

    Slash Hammett
    Veterano
    # set/09
    · votar


    eh possivel sim, mas o ideal eh estudar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso aprender a tocar músicas sem aprender as notas e escalas?