Guitarra X A vida

Autor Mensagem
Junae
Veterano
# jul/10


Vi alguns tópicos, mas, tocando um dia desses, me peguei olhando meus equipos que sempre sonhei (ainda falta tanto!!!), a grana que gastei, tempo etc. E vi que, para tocar, adquirir a tal "pegada", vc (óbvio) tem que se dedicar como em qualquer outro ofício. E talvez até mais, pois hoje temos milhares de excelentes músicos. Vi que talvez eu nunca chegue nem perto de tocar como nossos grandes músicos que nos inspiram. E a vida vai passando, como uma raposa. Aí vem a maldição do tempo. Quando vc tem grana pra comprar equipos legais, vc não tem tempo mais. Tem que trampar, ganhar grana e quando começa a pensar em formar sua família aí fudeu tudo. E uma sensação de ilusão encobre meus pensamentos....phoda....

Michel_Wylde
Veterano
# jul/10
· votar


eu tb tive meus momentos de pensar dessa maneira... aliás... ainda to pensando nisso...

T-Rodman
Veterano
# jul/10
· votar


casa com suas idéias, rs


MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Junae: uando vc tem grana pra comprar equipos legais, vc não tem tempo mais.

Se ficar esperando por equipos legais, tá frito! Aliás, pra se tornar um bom guitarrista não precisa de grande coisa. E digo mais, ter bons equipos não tem qualquer relação com ser bom ou ruim! Quem faz música é o guitarrista e sua criatividade, não a guitarra.

Relaxa.

Abs

bluesmanjf
Veterano
# jul/10
· votar


Eh cara... relaxa.

Nada melhor que vc ter teu trabalho pra poder comprar as coisas que você gosta, com uma grana honesta.

Pior seria ser um exímio guitarrista sem trabalho, vendo todo mundo em volta crescendo, vencendo na vida e vc sem nada.

raf.pp
Veterano
# jul/10
· votar


Relaxa²!!rsrs...

Com certeza que um equipo legal faz diferença, e dizer que não é mentira...
Mas se vc planejar um pouco os gastos consegue comprar uma guita + pedal + ampli o suficiente para tocar em casa ou com os amigos e curtir, já que vc não é musico profissional.

Mas é claro que fico com inveja quando vejo o John Mayer com 15 Strats diferentes e o The Edge com um sistema de efeitos ridiculos. Mas eu paro e penso, realmente preciso de tudo isso??

Abs

Junae
Veterano
# jul/10
· votar


Bluesmanjf, eu convivo todo dia com isso. Meus amigos começaram a tocar com 15 anos. Hoje tocam mto mto mesmo. Músicos não são respeitados no Brasil e mto menos na minha cidade onde só rola sertanojo. Mulher acha legal só na hora que vê o cara em cima do palco, depois, quando vê que o cara é fudido, vaza rapidinho. É a vida. Com a galera do esporte é a mesma coisa. Nesse aspecto, estamos no quinto mundo.

cristian1990
Veterano
# jul/10
· votar


ah cara, realmente isso é foda, só que nao pense nisso como a coisa mais importante de sua vida, ou ate ser reconhecido um dia, vai tocando como hobbie, passatempo, na paixao pela musica, esquece o tempo ou o que falta pra vc comprar, seja feliz, junte uns amigos e vai tocando se divirta, nem pensa nesse tipo de coisa ..

ate

andregui7
Veterano
# jul/10
· votar


Se fosse tudo fácil, talvez não sera tão legal.

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


raf.pp: Com certeza que um equipo legal faz diferença, e dizer que não é mentira...

Mas não faz o guitarrista tocar melhor né...

Abs

ps. estou falando de aprendizado. Óbviamente que uma guitarra muuuuuito ruim pode atrapalhar, mas hoje em dia não consigo ver uma guitarra tão ruim a esse ponto.

Junae

Qual seu equipo?

Abs

raf.pp
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia

Opa cara, certeza!! Muitos musicos conseguem impressionar com equipo modesto... era só para não tirar toda ambição do cara...

Só digo para Junae relaxar, pq para no meu caso ter tudo o que eu queria de instrumentos vou levar umas 3 vidas....rsrs

Abs

zugo
Veterano
# jul/10
· votar


Junae
Po cara, uma dica boa pra vc, eh ganhar na Mega Sena... hahahaha!
zuera...

Flando sério agora, toca sem neura... deixa acontecer... vá treinando... brinca com os amigos... estuda... viva a vida! Por que a vida eh uma roda gigante... ela dá voltas e um dia vc pode ta por cima... [ModoFilosofation/]

Abç. ;D

RickBlues
Veterano
# jul/10 · Editado por: RickBlues
· votar


Relax³³³³.....

A vida não é tão curta assim.. e falando bem sério, você pode separar tempo estudo/guitarra, trabalho/guitarra. Com o tempo você melhora e quem sabe não vai tocar como seus ídolos?
Com sua criatividade, dedicação mais algumas coisinhas dá pra fazer muita coisa, com o tempo trampando você compra coisas mais top né! Você não precisa de 15 Fender, 15 Gibson, 100 Pedais.. Vai levando! Compre uma guitarra boa, um ampli bom com o tempo que na minha opinião já é o suficiente para um bom músico, contando com os pedais, que dá pra ir juntando com o tempo já que não são absurdamente caros! Vlw

Jack_RS
Veterano
# jul/10
· votar


Junae, amigo se teu sonho e tua vontade é ser musico da um duro,claro q dificuldades porventura talvez te façam sofrer, mas amigo ,enfrente tudo, tem lugar pra todo mundo e com certeza muitos musicos ja passaram dificuldades enormes para conseguir o q tem , e talvez essa, acredite vai ser a coisa q mais te dara orgulho e saudade

Abraçao ae

Igormusic
Veterano
# jul/10
· votar


Junae
Cara, vou te falar... eu não tenho prazer maior em tocar a guitarra e gostar do que estou ouvindo.

Você não tem idéia da sensação que me dá quando começo a tocar Texas Flood... na quinta ou sexta nota, eu já estou dentro da música =)
Ou qualquer outra música que você ame e se sente parte dela...

Atualmente posso dizer que estou parado, minha banda meio que só ensaia quando vai tocar... isso pra mim não é uma banda na ativa...
Gosto de tocar com os amigos, reunir, dar risada e fazer barulho...
Mas o que mais significa pra mim, é a relação que tenho com a guitarra e minha música!!! Só isso me faz ouvir a mesma música dezena de vezes, tentar melhorar uma passagem que já está boa, etc, etc, etc...

o seu Dom vale o quanto ele te custa!!!
Faça música por gostar!!!
Não se preocupe em aprender a tocar pro público, se importe com o que a música representa dentro de você!!! Ai sim você será ouvido por todos!!!
Vide SRV, parece que está sozinho no palco ;)

Isso é pratico, pois quando vou passar o som, geralmente toco algo que gosto de ouvir, e me sinto a vontade com aquele trecho de música ou seja lá o que for... e sempre que acaba qq apresentação, alguém me pergunta sobre a passagem haha posso ter tocado o que for, mas o que marca é o que você toca com o coração!!!

Força ai brother!!! Poucos entendem a música como ele deve ser compreendida!!!
Abraço!!!

RickBlues
Veterano
# jul/10 · Editado por: RickBlues
· votar


Igor Music

Falou muito, penso o mesmo!

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


Igormusic
Vide SRV, parece que está sozinho no palco ;)

+1

Eu hoje tenho 29...tô no segundo casamento...minha filhinha tem 8 meses (quase 9) e mesmo assim ainda tenho o sonho de grava as minhas músicas...se vou fazer sucesso não sei...mas sou feliz com o que tenho!!! Minha mulher canta, então tenho um pontinho a favor...mas só é um pontinho pq a vida é dura mesmo!!! Não posso largar minha filha com a patroa pra eu tocar guitarra...às vezes, sim, mas às vezes é complicado!!! Nós dois tocamos (cantamos) e trabalhamos, então seria injusto até fazer isso!!! Não sei se vou chegar a um nível de um dia tocar com alguma banda grande...mas gostaria de pelo menos tentar ser grande!!! Não famoso (talvez), mas um pessoa que chegou lá (ou quase lá!!! rs)

Igormusic
Veterano
# jul/10
· votar


Will Bejar
Entendo seu modo de pensar...
É assim mesmo, pessoas que gostam de música tendem a estudar por amor... mas a vaidade está aí pra todos rsrsrs

Todo mundo (por mais humilde que seja), depois de 10, 15 ou 20 anos estudando uma coisa (guitarra, no nosso caso), quer que alguém veja, quer ser pelo menos reconhecido pelo que faz...

Não julgo as pessoas que querem ser rock stars, ou só querem aparecer um pouco... só que algumas fazem o processo reverso... primeiro ficam lutando pra aparecer e depois descobrem que há um longo caminho de dedicação... alguns deles, desistem quando descobrem...

No nosso caso, é dificil conciliar, porque o trabalho é primordial pra qualquer um e nos toma muito tempo.... e o tempo que sobra, é dificil você não querer se dedicar à sua família... a música fica ali, se sentindo um filho adotado =/

Junae
Veterano
# jul/10 · Editado por: Junae
· votar


Equipo atual (já mudei dezenas de vezes)

http://img180.imageshack.us/img180/7838/dsc02637q.jpg



http://img79.imageshack.us/img79/4632/dsc01685v.jpg




Gibson Slash Appetite 2010
Fender Deville 410
Pedais:
WAh wah HBE Medicine Bawl
Barber Burn Unit
Big D HBE
Ultra Chorus II DLS
TC Eletronics Nova Delay
Afinador Peterson Strobo II
Fonte DC Brick
Cabos George L's

Violão Crafter e Microfone Shure Super 55 vintage.

tih.avila
Veterano
# jul/10 · Editado por: tih.avila
· votar


Igormusic Concordo plenamente com vc.
Eu tmb trabalho e faço faculdade, e sem isso eu ñ conseguiria viver, claro q se eu pudesse eu m dedicaria exclusimente à música, mas infelizmente ñ posso, tenho q ganhar grana se ñ eu ñ sobrevivo. Mas sempre nos finais de semana ou quando sobra um tempo vago, eu pego minha strato e bora treinar e fazer barulho, é a melhor coisa q tem, nd m faz relaxar e m sentir tão bem como tocar guitarra.

Viva a música...

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


Junae
Podia nos livrar das Havaianas!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :P

tih.avila
Igormusic
Pois é, cara...acho que a gente não pode se desapegar das coisas que a gente gosta...já não basta o triste fardo de 95% (ou mais) da população trabalhar com alguma coisa que não gosta!!!

Por isso, a patroa entende que minhas guitarras e meu futebolzinho de sábado são unanimes após a minha família!!!

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


T-Rodman
Carai, velho...não tinha visto esse documentário...hehehe...é nóis nessa fita!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Emogotic
Veterano
# jul/10
· votar


Tantas vezes eu já tentei fugir do que eu mais gosto porque a vida sempre me cobrou outras coisas... Mas a vida ainda não conseguiu me matar. hehehehe

T-Rodman
Veterano
# jul/10
· votar


Will Bejar
assista. Eu assisti essa semana, indicado por um amigo que se diz 'o leigo' em música, e que se emocionou mais com esse documentário, do que com qualquer outro filme de drama.
É muito legal. E depois do filme, procure sobre eles no youtube que foi assim que eles ficarm famosos, depois de 30 anos de estrada, onde o documentário foi concebido por um cara que, quando tinha 16 anos, foi convidado pela banda para ser roadie em uma turnê nos EUA (o cara era inglês), e depois que o moleque cresceu, virou roteirista de série nos EUA, tentou encontrar com os membros da banda que ele tinha se lembrado das aventuras, e encontrou a banda no estado que está no documentário. Isso também é outra coisa legal do documentário.
O cara não aparece. Aparece só nos prêmios que o documentário ganhou.
E hoje a banda tem seu momento de fama, e tira algum dividendo de sua música e desse documentário.
Serve pra qualquer um, não só para quem é músico.

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


T-Rodman
Assistirei!!! Valeu pela dica!!!

andreteixeira
Veterano
# jul/10
· votar


Will Bejar
caramba man, minha situação é muito parecida com a sua rsrsrs,
a diferença é que minha filha tem 5 anos e eu estou no 1°casamento kkkkk, e minha mulher não canta.
eu gostaria muito de ter mais tempo para me dedicar a musica, mas a realidade é outra, minha banda ensaia só uma vez por semana.

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


andreteixeira
Eu ainda consegui encaixar a patroa na banda, assim tenho desculpa pra ensaiar com as 2 bandas sem problemas!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
(se bem que uma delas ainda tá bem no início do projeto!!! hehehe)

Digosambora
Veterano
# jul/10 · Editado por: Digosambora
· votar


Will Bejar

É cara, estou numa situação parecidissima com a sua.

Tenho 30, segundo casamento, minha filha tem 10 meses.
O unico tempinho que me sobra mesmo é de madrugada, trabalho o dia todo e quando chego em casa, fico com minha familia, ate elas pegarem no sono e depois vou tocar um pouquinho.
Minha esposa vive me encorajando a montar banda, voltar a tocar mas, meu sentimento de que deixarei elas de lado para isso fala mais alto e nao me arrisco a assumir mais compromissos do que tenho.
Talvez quando minha filha estiver um pouco maior, ate me arrisque mas, no momento so posso levar a musica como um hobby mesmo.

Digosambora
Veterano
# jul/10
· votar


T-Rodman

Tem o link desse docs pra baixar???

Demolisher
Veterano
# jul/10
· votar


Will Bejar
andreteixeira
Sou mais um na mesma situação, a diferença é que minha filha tem três anos, huahuahuahua.... Tbm 1º casamento, minha mulher não canta, mas a banda está na ativa...hehehehehe....
O lance é esse mesmo... Nunca desistir ou achar que é tarde demais... Até voltei a estudar guitarra, com direito a professor com metade da minha idade... Já passei dos 40...
Abraços...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra X A vida