Guitarra X A vida

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


Digosambora
Talvez quando minha filha estiver um pouco maior, ate me arrisque mas, no momento so posso levar a musica como um hobby mesmo.
É...enquanto a pequenininha não cresce, eu vou sustentando o vício...heheheh...depois posso levar a sério de verdade!!!

Demolisher
Até voltei a estudar guitarra, com direito a professor com metade da minha idade... Já passei dos 40...
Cara, hoje em dia isso é normal...imagina numa empresa, hoje em dia tem Gerente de Produtos com 20 e poucos anos!!! Gerente de produto não é qualquer merd@ não!!! hehehehe

Demolisher
Veterano
# jul/10
· votar


hehehehe.... verdade... Eu tenho um consolo... daqui a oito anos no máximo eu me aposento, aí vou mexer só com música... O projeto do estúdio já tá pronto... começo a construir em setembro... Quando o dia chegar ele já vai estar em operação, hehehehe...
Quando eu era mais novo fiz o que precisava, agora, vou fazer o que quero.

WTF
Veterano
# jul/10
· votar


Senhores!
Bem ,acho q o prazer da coisa está justamente na música. Tocar com o intuito de ser um rockstar e talz faz com que perca o sentido. Realmente,não é fácil conciliar nossa atividade musical com nossos compromissos,eu trabalho de 8 às 18 e às 19 tenho q estar na facul, quando tenho q tirar alguma música nova no reepertório,tem q ser de madrugada. E pra compor solos então?? Nossa,é realmente complicado,mas apesar de tudo isso,me sinto bem quando lá pelas 3 da matina as músicas estão tiradas e o solo está pronto p/ o ensaio. Acho que é uma das melhores sensações do mundo...é isso q me faz continuar a tocar,a estudar o nosso instrumento! E quando bate aquele G.A.S então??? Penso umas 10 vezes antes e quando compro algo,só parcelando em 10x!!! É dificil...mas vale a pena!

WTF
Veterano
# jul/10
· votar


Demolisher

Quero conhecer hein!

Demolisher
Veterano
# jul/10
· votar


WTF
Já se considere convidado, hehehehehe.... Sou de Pedro Leopoldo, mas trabalho em BH.
É verdade... a música é o que me dá prazer ( e gasto tbm ). Meu maior problema é não rtefrear minha GAS, de vez em quando minha mulher quer me matar... Tenho um quarto abarrotado de equipamentos que irão equipar o estúdio, aí, de vez em quando, ela me dá uma ralada... Pára de comprar bagulho e constroe logo esse estúdio pra vc ter lugar de guardar essa tralha... hehehehehe....
o problema é que "EU NÃO CONSIGO!!!!!!!!!!", huahuahuahuahua...

WTF
Veterano
# jul/10
· votar


Demolisher

Obrigado!!! Faço questão hein!
Passo pelo mesmo com a madame lá em casa! Tá parecendo um laboratório...
E seempre quando compro algo, nooooooossa mãe,o bicho pega!! Sou noivo (acabei de noivar) e tempo tem ficado cada vez mais escasso!!! Preciso juntar grana mas eu tbm não consigo!!! Além disso,a banda vai gravar em outubro,então ensaio 2x por semana e economia de guerra,q a gravação vai me deeixar uns 3 meses de molho ja que tá saindo bem caro...grana é complicado!!

Igormusic
Veterano
# jul/10
· votar


Demolisher
o problema é que "EU NÃO CONSIGO!!!!!!!!!!", huahuahuahuahua...

Bem vindo ao clube hahaha

Demolisher
Veterano
# jul/10
· votar


é, sei como é... Acabei de comprar meu barraco, casa nova, móveis novos, box, cozinha, blá,blá,blá...
Um pré amp valvulado pra voz que não estava no esquema.... e a mulher querendo me matar... huahuahuahuahuahua....
Isso faz parte...

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


Igormusic
hehehehe...pode crer!!!
Bem vindo ao clube hahaha

Demolisher
Veterano
# jul/10
· votar


Igormusic
E não é? hehehehehe...
Vamos montar um grupo de auto ajuda...

"Oi, eu sou o Demolisher, estou a cinco dias sem comprar nada..."
Huahuahuahuahua....

WTF
Veterano
# jul/10
· votar


Demolisher

Sou de Pedro Leopoldo, mas trabalho em BH

Moro e estudo em BH e trabalho eem Contagem...e outra,não tenho carro!!!

é, sei como é... Acabei de comprar meu barraco, casa nova, móveis novos, box, cozinha, blá,blá,blá...
Um pré amp valvulado pra voz que não estava no esquema.... e a mulher querendo me matar... huahuahuahuahuahua....
Isso faz parte...


Cara,quando comprei a Margô (minha outra guitarra) a coisa ficou preta lá em casa...ela ficou uns dois dias sem falar comigo!!huauha

WTF
Veterano
# jul/10
· votar


Igormusic

Cara,dpois dá uma passada no forum da Borne,se possível!!!

Demolisher

G.A.Seiros anônimos

huahuauhauha

Demolisher
Veterano
# jul/10
· votar


WTF
huahuahuahuahua...
Sei como é...
Tenho algumas guitarras e estou "montando" mais uma... parei nas ferragens... pois quero colocar uma floyd gotoh... Assim, estou na fase de "amansar a fera"... huahuahuahua...

jimmy vandrake
Veterano
# jul/10
· votar


" Nada na vida é como a gente quer seja "

Frase retirada do filme a encruzilhada, proferida pelo capeta para o tocador de Blues que havia vendido sua alma instantes antes do duelo final entre o Karate Kid X Steve Vai.

Igormusic
Veterano
# jul/10
· votar


Demolisher
Sou Igor... estava a 3 dias sem comprar nada... mas vindo pra cá, comprei uma caixa fechada de palhetas pra presentear vocês e aumentar minha coleção

hahahaha

T-Rodman
Veterano
# jul/10
· votar


Quinta, 29 de julho de 2010
Add: Violão Yamaha NTX 700 6 cordas, nylon, RPC Guitarra Schecter Vivid Stefani Morgan, Korea
Segunda, 19 de julho de 2010
Add: Estante de prato Kit de pratos Krest L Series 14/16/20
Add: Guitarra Fender Jaguar cherry red, crafted in Japan/2004 Guitarra Line 6 Variax 300 RPC Violão Takamine EF-444TBS Japan
Quarta, 14 de julho de 2010
Pictures: http://picasaweb.google.com/tearodman/HomeStudio#
e assim continua em:
http://forum.cifraclub.com.br/membro_103326.html


Quer estágio mais avançado de GAS que o meu?
- estou pra me internar-me. Prometi que não vou comprar mais nenhuma guitarra/violão e baixo por um bom tempo (mas já veio na cabeça a idéia de montar um set de pedais, ahhhh).

Demolisher
Veterano
# jul/10
· votar


Igormusic
huahuahuahuahuahua.... boa... é a Jazz III?
Huahuahuahuahua....

MMI
Veterano
# jul/10
· votar


Demolisher

Sei bem como é isso. Eu não tenho planos nem possibilidade de me aposentar tão breve, dificilmente conseguirei parar nos próximos 15-20 anos ainda. É o problema de não ter patrão, não ter emprego registrado, não ter carteira de trabalho... Minha esposa até incentiva minha GAS, mas com moderação, mesmo porque com meu suor eu pago as contas, guardo alguma coisa e com uma sobra posso me divertir também. Dá problema se eu compro com frequencia, mas quando vou aos EUA, está na programação gastar uma boa grana em equipos. Nisso eu tenho uma sociedade num estúdio já, mas não é aberto ao público, rola algumas produções e muito divertimento. Da música eu não quero dinheiro, nem sequer o risco de que se torne um negócio para me aborrecer.
Diga aí, como é esse seu estúdio? O que você tem de legal aí?

Igormusic
Veterano
# jul/10
· votar


Demolisher
Caraaalh...
É só nela que eu consigo pensar cara...

Uso uma única Jazz III a uns 3 anos...

Não tem nada que substitua essa bendita vermelhinha hehehe

Demolisher
Veterano
# jul/10
· votar


T-Rodman
esquenta não...
depois dos pedais vem os racks, os amplis valvulados, as placas de captura de audio...
A lista só aumenta...

WTF
Veterano
# jul/10
· votar


T-Rodman

Nossa!!!

Demolisher
Veterano
# jul/10
· votar


MMI
Como eu disse aí em cima, ainda não tem estúdio, ele está no projeto ainda, comecei a comprar o material pra construir no terreno nos fundos da minha casa... É o projeto a ser levado a cabo nos próximos anos, até que me aposente, hehehehe...

Igormusic
Também é a que eu uso. Gosto muito dela...

T-Rodman
Veterano
# jul/10
· votar


hahahhaha... eu vi semana passada um rack de efeitos, mas não tinha pré-amp embutido neles. Era baratinho, cerca de R$ 600. Vi um rack de 32U no submarino. Você acha que não estou cotando essas coisas?
- interface, eu estou com uma Presonus Firestudio Project de 8 canais. Tenho os prés de fone de ouvido de 4 canais e um pré-amp valvulado da Presonus de 2 canais. Pedaleira, eu me viro hoje com a pedaleira do Guitar Rig Kontroller mais o que o Vox VT50 oferece de emulação e efeitos.
Se houvesse po$$ibilidade, já estaria com um Studio Live de 16 canais e um Mac Pro 2x Quad Xeon.

E ganhar dinheiro com isso? - nenhum centavo até o momento. E não espero ganhar também.
Decerto que, mais uns 15 anos, eu me aposento também.

O que me motiva hoje a gastar? - ausência de companheira. Porque se estivesse namorando/casado, eu sei que isso seria um grande problema. Pelo menos meu acervo está sendo feito hoje. Estou tentando enfiar na cabeça que o que tenho é mais que suficiente.

Demolisher
Veterano
# jul/10
· votar


T-Rodman
Ganhar dinheiro não é o objetivo, é consequência, hehehehehehe...

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


T-Rodman
O que me motiva hoje a gastar? - ausência de companheira.
Não que eu não esteja feliz com as opções que eu fiz, mas às vezes me pego a pensar: "ah, se eu não fosse casado...rs..."

T-Rodman
Veterano
# jul/10
· votar


Do outro lado aqui, eu às vezes vivo remoendo as brigas com minhas ex, que tinham ciúmes não de amigos e amigas, e sim de PCs, de instrumentos musicais, do meu gosto por filmes, animes, música... enquanto elas se restringiam ao trabalho, casa, brigas domésticas e novelas.
Eu não ligava muito para as conversas delas, mas elas ficavam loucas comigo, por causa desses meus 'vícios'.

O ideal seria, talvez, alguém que respeitasse nossos gostos e escolhas, assim como tentamos fazer com o mundo delas. Mas isso, pelo menos comigo, não aconteceu até hoje. Se acontecesse, não me arrependeria não, estar casado, curtindo minha vidinha, com 1/4 dos equipamentos que tenho hoje, que comecei a comprar desde que terminei com minha última namorada.

Demolisher
Veterano
# jul/10
· votar


Sou muito feliz por estar casado hoje...
Se ainda fosse solteiro, provavelmente teria morrido de cirrose.... huahuahuahuahuauha
Não saía dum buteco....
O que me motiva a gastar com meus equipamentos é justamente a realização de um sonho...
Quando eu tinha meus 16 anos, não tinha nem opção, os instrumentos que agente tinha acesso eram nacionais, cópias meia boca dos famosos importados... guitarras giannini ou (arrrrgh) tonante ou ainda (blarrrrrgh) Jennifer... baguinhos mikassim (esse eu tenho até hoje)...
Agora, eu posso ter coisas que teriam feito a realização dos meus sonhos mais impossíveis, hehehehehehe...

Demolisher
Veterano
# jul/10
· votar


Só de curiosidade, minhas crianças...
http://i6.photobucket.com/albums/y221/DemolisherSaKanna/039.jpg
http://i6.photobucket.com/albums/y221/DemolisherSaKanna/044.jpg
e minha filha posando junto...
http://i6.photobucket.com/albums/y221/DemolisherSaKanna/11112009024.jp g

Drive30
Veterano
# jul/10
· votar


Concordo com o WTF, se todo mundo começar a curtir guitarra ou musica em geral pensando em ser um rock star , ta f... é decepção na certa.

Eu toco guitarra desde os 12, com pouco mais de 24 anos me mudei para sao paulo (era do rio) e de repente parei com o hobby, falta de tempo, trampo novo, sei la me desinteressei, entrei numa noia parecida com do nosso amigo ai... isso foi em 2004 aprox.. fiquei anos só me lascando de trabalhar que nem um fdp, estressado, foi quando a quase 2 anos atras, resolvi voltar e foi a melhor coisa que eu fiz!

Fiquei quase 5 anos parado e quase que volto a estaca zero!! foi quase que começar de novo, exercicios de velocidade, teoria, etc..

Voltei com tudo! GAS animal , agora com mais dinheiro e meu dinheiro hehe, pude adquirir a guitarra dos sonhos (as guitarras kk), ampli valvulado , etc, etc... Hoje to com 31 anos e percebi que as noites tirando solos e acordes daquela musica que voce adora, acertar aqueles harmonicos em tapping que parecem impossiveis, regular setup para alcançar aquele timbre que voce ama, chegar num ensaio com tudo afiado e sair pensando:poxa que sonzeira...
ou simplesmente ficar tocando só em casa, mandando uns power chords basicoes para ficar testando a distorcao harmonica da valvula ... TUDO ISSO ME FAZIA MUITA FALTA!!

sao essas pequenas coisas que me satisfazia, e acredito satisfaca a maioria daqui, obvio que ser famoso, ganhar rios de dinheiro com isso nao é nada mal, mas isso é consequencia, afinal voce quer tocar guitarra para ganhar dinheiro ou quer ganhar dinheiro para tocar guitarra? eu to na 2 opcao, se voce pensa como 1 acho que ai sim é um problema.

e porque? porque eu como muitos aqui, sao apaixonados por esse fantastico instrumento, é como um vicio, voce pode parar por um tempo , mas sempre vai sentir vontade e vai querer voltar

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


T-Rodman
Demolisher
Eu não me arrependo, e vivo muito feliz hoje!!!
É que é difícil pensar que vc gostaria de tocar "só mais 5 minutinhos"...e se vc não tivesse compromissos de hoje em dia, provavelmente o faria!!!

O negócio é viver cada dia negociando...afinal, se até pra ver o futebol de quarta tem que negociar, não é??? rs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra X A vida