Guitarra X A vida

Autor Mensagem
Demolisher
Veterano
# jul/10
· votar


MMI
Parabéns, bela aquisição!

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


É isso aí! Eu não sou escravo do dinheiro...

2


Meu avo que era guitarrista sempre me falava para não ter dó de gastar dinheiro no que eu gosto no meu caso em guitarras, é sempre melhor se arrepender do que comprou do que se arrepender porque não comprou.

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


Sir.Paulo
Ah, cara...vai "miguelar" com guitarra é crime!!! rs...

Sir.Paulo
Veterano
# jul/10
· votar


Will Bejar


É praticamente um atentado violento ao pudor!
huahuahuahuahuahuahua

T-Rodman
Veterano
# jul/10
· votar


Will Bejar
duvidazinha. Que cordas você usa em sua Jaguar?
Estava lendo isso aqui:
it is advisable to install the strings for which the instrument was designed. When the Jaguar was designed, in the early sixties, heavy-gauge flatwounds were most common, and the G string was wound instead of plain. The Jaguar performs best with such strings[2] These, in general, increase string tension and help keep the setup tight. Flatwounds fit the saddle grooves better, and the increased mass of the strings also serves to decrease buzzing on the bridge saddles. In the 80s and 90s the heavy strings chosen by Jaguar (and Jazzmaster) players also contributed to the characteristic sound that became associated with the guitar. A lighter gauge pick will also help to absorb some of the force from hard playing.
http://en.wikipedia.org/wiki/Fender_Jaguar

Cordas com cobertura a partir da D, só temos isso a partir das 011, salvo engano. Logo é correto dizer que ela foi feita para encordamento 011?
O primeiro encordamento que instalei na Jaguar foi 011. Acho que estava com 009 antes, e tocando como de costume, realmente as cordas pulavam entre a ponte.
Tá interessante brincar com ela e fazer sons legais, mas tenho essa dúvida, porque eu costumeiramente uso 009 nas minhas guitarras, mas de outro lado, não quero que as cordas fiquem pulando na ponte.

amplexos

T.

Demolisher
Veterano
# jul/10 · Editado por: Demolisher
· votar


Difícil essa resposta... Mas... cordas para violões elétricos, ou acustic guitars, existem com cobertura a partir da 3ª G, salvo engano, a partir das 009...
Não sei se vai prestar, mas dá pra testar, hehehehe...
O resto, é regulagem da guitarra para a tensão das cordas...
ou falei bobagem?

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


T-Rodman
Como eu comprei a minha usada, ela veio com ponte de Mustang, tipo a do link abaixo...eu mandei o Luthier regular ela com cordas 0,010 e trabalha normal!!! Só que ela tb veio com uma peça metálica que evita a corda vibrar (gerando ruído) na parte entre o tremolo e a ponte...além dessa peça evitar essa vibração indesejada, ela tb força a corda pra baixo, gerando uma pressão maior.

(PS> coloquei o link desse jeito pq mudou a busca de imagens no Google e eu não entendi essa merda até agora!!! rs)

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.fake58.co.uk/images/ SB_0223-010-262%2520mustang%2520bridge.jpg&imgrefurl=http://www.fake58 .co.uk/F%2520Vintage%2520Bridges.htm&usg=__UtYjErkEjuN74GpPAcu0WHuezpE =&h=164&w=500&sz=78&hl=pt-BR&start=0&tbnid=2I11eJUB5KLdVM:&tbnh=58&tbn w=178&prev=/images%3Fq%3Dbridge%2Bfender%2Bmustang%26um%3D1%26hl%3Dpt- BR%26biw%3D1280%26bih%3D530%26tbs%3Disch:1&um=1&itbs=1&iact=hc&vpx=553 &vpy=238&dur=3209&hovh=128&hovw=392&tx=216&ty=79&ei=5SRTTKHXAcGC8gbB-d iHAw&page=1&ndsp=21&ved=1t:429,r:10,s:0

MMI
Veterano
# jul/10
· votar


T-Rodman

Você deve estar se referindo a corda G, não é? Tem mais sim. Experimentou corda flat? O jogo mais básico desse tipo descrito é esse. Eu usava essas cordas na minha semi.

T-Rodman
Veterano
# jul/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


MMI
Seria na D mesmo. O padrão nas 009/010 é certeza que a E e B são 'peladas' e as outras são cobertas. Mas o caso aqui é a indicação de cordas sem cobertura EBG e DAE com cobertura - algo que existe em encordamentos 012 pra cima, salvo engano.

Will Bejar O paliativo, como o próprio artigo disse, realmente é fazer a troca para a ponte de uma Mustang. Mas a vontade mesmo era comprar a ponte americana, com abafador de cordas, rs. Com isso, seria uma guitarra interessante de se fazer base, mas com cordas grossas, vai ser desinteressante fazer bends e solos.

Demolisher Se você ler o wikipedia que eu coloque sobre a Jaguar, verá que essa guitarra tem um monte de 'defeitinhos', rs - que justamente a torna diferente das outras. Ponte que a corda pula é uma delas. Regulagens e mods, são outras coisas que eles fazem nessa guitarra. É bem diferente de se trabalhar com ela, e apesar das dúvidas, ainda é um processo interessante.

Alguém vai estar em SP hoje? Acho que vai rolar um CB Bar, com AC/DC cover:
http://www.cbbar.com.br/2009/?q=agenda-integra&cid=513


Obrigado pela ajuda, todos

amplexos

T.

MMI
Veterano
# jul/10
· votar


T-Rodman

"G string was wound instead of plain"

Só as B e E que são lisas, pelo texto.

Demolisher
Veterano
# jul/10
· votar


T-Rodman
Se vc vier pra BH, acho que rola uma roda de viola e uma picanha na brasa lá em casa, hehehehehehe....

Demolisher
Veterano
# jul/10
· votar


Além de cerveja gelada...
E uma cachacinha pra espantar o frio...

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


T-Rodman
O paliativo, como o próprio artigo disse, realmente é fazer a troca para a ponte de uma Mustang. Mas a vontade mesmo era comprar a ponte americana, com abafador de cordas, rs. Com isso, seria uma guitarra interessante de se fazer base, mas com cordas grossas, vai ser desinteressante fazer bends e solos.

É, então...eu deixei as 0,010 pra não mexer muito com essas coisas!!! Sempre gostei das 0,010...quando comprei o meu violão Lauren, veio com cordas 0,011 e me doiam os dedos...aí acabei trocando tb...na guitarra então, nem lrmbro...devo ter tocado algumas poucas vezes!!!

Demolisher
Veterano
# jul/10
· votar


Will Bejar
Eu também só uso as 010... bitolei nelas.... E nem tenho uma jaguar, hehehehehe.... pelo menos ainda não...

T-Rodman
Veterano
# jul/10
· votar


Demolisher
isso me lembrou aquela piada das temperaturas em diferente estados do Brasil, tipo quando faz 14ºC no nordeste é calamidade pública, o paulista vai comer fondue em Campos do Jordão, e o gaúcho dá uma fechadinha na janela e tomar mais chimarrão, rs.

Sobre os pormenores da Jaguar, creio que achei um site interessante sobre como ajustar ela, na base do xingamento, rs:
http://www.fenderjaguar.net/setup.htm

Demolisher
Veterano
# jul/10
· votar


Tô olhando o site... Interessante...

Demolisher
Veterano
# jul/10 · Editado por: Demolisher
· votar


duplo post...

Will Bejar
Veterano
# jul/10 · Editado por: Will Bejar
· votar


T-Rodman
Demolisher
Já li esse site inteiro!!! hehehehehe...

Aliás, já viram minha foto do perfil??? Em ação com a Jag...hehehe

Demolisher
Veterano
# jul/10
· votar


é muito interessante...

Demolisher
Veterano
# jul/10
· votar


Will Bejar
Olhei lá agora, parabéns...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra X A vida