Guitarra sem vida

    Autor Mensagem
    ricksimmons
    Veterano
    # set/07


    Pessoal, estou com um problema sério na minha guitarra e gostaria de pedir a ajuda de vocês.

    Para começar, tenho uma guitarra Washburn WV16 G-12 com captadores Spanich Thrash na ponte e Spanich Hard Rock no braço. A guitarra tem aproximadamente 2 anos (contando com o tempo que ficou na loja) e mais ou menos un 8 meses desde a troca dos captadores.

    O meu problema é que um dia durante um ensaio o som dela ficou grave e sem vida, eu troquei os cabos e deu uma melhorada então acreditava que o problema eram mesmo os cabos e que eu tava com o ouvido acostumado já pelo tempo do ensaio. Mas o som da guitarra conitnua sem vida, ele sai com pouco ganho mesmo com volume e tom no máximo.

    Esse problema é bem visível quando ensaio com a banda onde o outro guitarrista tem uma Ibanez com captadores Spanich também mas a guitarra dele soa cristalina e com todas as características de um set de captadores de alta qualidade.

    Creio eu que tenha algo a ver com a umidade pois além da guitarra, alguns cabos ficaram assim também e na casa do meu amigo não tem nada de umidade.

    O que vocês acham que deve ser? Pretendo levar a guitarra essa semana ou na outra para um cara dar uma olhada mas gostaria de outras opiniões!

    Obrigado.

    Fermc
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Guitarra sem vida

    Normal... A guitarra não é um ser vivo! heuiaheaui

    Zuera!!

    Cara, tem que dar uma checada na fiação! Provavelmente algum fio deve estar com mal contato. Quando você mexe no volume, no tone, ou na chave o som da uma melhorada ou continua a mesma coisa?

    Tio Frank
    Veterano
    # set/07
    · votar


    A minha acontecia isso quando eu deixava o volume no maximo
    dai eu diminuia um pouco e ficava normal.

    o mais provavel é a fiação

    Percival
    Veterano
    # set/07
    · votar


    cara, se antes era normal e agora ficou assim com certeza é a fiação, ou algum captador estragou.... já testou em outro amp?

    ricksimmons
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Fermc
    Não muda nada alterando o volume mas já vi dar mal contato no jack de entrada só que acontece raramente.

    Tio Frank
    É, eu deixo no máximo tudo, volume e tone mas mesmo abaixando não vejo diferença.

    Percival
    Ainda não testei em outro amp pois não tocamos em estudio e devido a horários fica complicado ir na casa de algum conhecido.

    Foukez
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Foukez
    · votar


    Por favor pessoal,ajudem no topico http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/169813/p3#4616554

    Obrigado
    obs:é urgente

    Tio Frank
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Foukez

    para de colocar isso em todos os topicos. o pessoal que quer ajudar e está acompanhando a historia já tão de olho no seu topico

    Foukez
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Desculpa cara,é que hoe é o ultimo dia...

    E a proposito do seu topico,checa se a parte elétrica está tudo bem,pelo que você descreveu deve ser isso,ou talvez,como vc compara o som da sua com a Ibanez do seu amigo pode ser os captadores...

    Percival
    Veterano
    # set/07
    · votar


    cara, testa em outro amp, pode ser ele o problema.

    ricksimmons
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Percival
    Pior é que não é o amp pois o outro guitarrista da minha banda tocou no meu amp e o som saiu perfeito.

    Percival
    Veterano
    # set/07
    · votar


    pode ser então o potenciometro ....

    ricksimmons
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Falando nisso, estou pensando em colocar push-pull, alguma sugestão de um que seja bom e dure bastante?

    Fermc
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ricksimmons
    Falando nisso, estou pensando em colocar push-pull, alguma sugestão de um que seja bom e dure bastante?


    Calma amigo, primeiro resolva o problema dos captadores!! ehuieaiuehuah

    Mas falando sério, quando você muda de captador o som melhora, ou piora, ou não muda nada?

    Qualquer coisa, abre lá trás da uns tapa, puxa uns fios e vê o que aconteçe... Mas num vai puxar que nem um cavalo não, puxa sem exagero!!

    ricksimmons
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Fermc
    Estou achando que podem ser os fios ou então os potenciometros. Não entendo muito bem e inclusive aproveito para perguntar qual a diferença entre os potenciometros a250k24, a500k24 e a500K16 pois eu vi esses três sendo vendidos no Mercado Livre e não tenho idéia de qual seja o da minha guitarra. Posso estar falando uma enorme bobagem mas acho que os meus potenciometros não aguentaram os captadores, sei lá.

    Crazyman
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Minha guitarra tah com o msmo problema, mas ela eh uma golden então era de se esperar. Eh problema de fiação msmo

    ricksimmons
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Tenho quase certeza que meus pots são de 250k e com a umidade os fios devem ter problema também.

    Percival
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ricksimmons
    Estou achando que podem ser os fios ou então os potenciometros. Não entendo muito bem e inclusive aproveito para perguntar qual a diferença entre os potenciometros a250k24, a500k24 e a500K16 pois eu vi esses três sendo vendidos no Mercado Livre e não tenho idéia de qual seja o da minha guitarra. Posso estar falando uma enorme bobagem mas acho que os meus potenciometros não aguentaram os captadores, sei lá.

    os potenciometros não têm que aguentas os captadores. Os captadores e os potenciometros só irão queimar se sofrerem um curto-circuito por parte do amp.
    Dependendo do potenciometro o som da sua guitarra vai puxar mais para o grave ou para o agudo, não entendo muito bem, só sei disso rrsssss

    ricksimmons
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Percival
    Eu andei olhando os tópicos sobre os potenciometros e tirei bastante dúvidas mas ainda tenho uma sobre qual é o melhor para volume e qual o melhor para tom se tratando de logaritmico ou linear.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ricksimmons

    Troque as cordas da sua guitarra. Corda velha deixa o som "sem vida", melhor, sem brilho.

    Dogs2
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Dogs2
    · votar


    editado

    ricksimmons
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    Se fosse esse o problema eu teria que bater com a cabeça na parede hehehe mas já troquei as cordas sim e nada adiantou.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra sem vida