cordas enferrujadas nunca mais!

Autor Mensagem
Raizen
Veterano
# jul/10
· votar


rcagliari
A vida útil do motor do carro aumenta sei lá quantas mil vezes. Comprei pra colocar no meu carro. Ficou show

Como você percebeu que ficou bom?


No mais...sempre existiu o WD-40 e similares.

Messiah King
Veterano
# jul/10
· votar


Raizen
po cara, eu uso isso no meu carro também... o barulho do motor fica outro, fora que dá um aspecto melhor!

Manubio
Veterano
# jul/10
· votar


Heaffy
AIUEhiaeh


Se fosse eu que tivesse inventado jamais patentearia.

Abraço

lindoso
Veterano
# jul/10
· votar


rcagliari
Boa cara!!!
Se da pra fazer isso com cordas, com toda certeza vai dar pra fazer com os parafusos do escudo!hehehe, ferrugem nunca mais!

JJJ
Veterano
# jul/10
· votar


rcagliari

Deve ter sido isso que fizeram com as cordas de uma Strinberg que eu tinha. Fiquei com ela UM ANO e as cordas originais estavam perfeitas (nem um pretinho, 100% novas depois de um ano de uso!!!). Cheguei a mandar um e-mail para a Playtech (loja onde comprei) e para a Sonotec (distribuidora da Strinberg no Brasil) para saber a marca das cordas. Nunca obtive resposta... Claro, pois isso não interessa a quem vende.

Boa ideia e obrigado por compartilhar com todos!

Só toma cuidado com as fábricas de cordas! Vão querer te pegar! rsrsrsrs

rcagliari
Veterano
# jul/10 · Editado por: rcagliari
· votar


Van_Lorien
Pena que o produto é meio caro, mas como vem bastante, compensa comprar em sociedade com alguns amigos guitarristas.

Excelente solução.

kiki
nao, eu descobri um outro caminho: ebay (vide topico do mauricio bahia).
se tudo correr bem (fiz uma compra, está pra chegar) eu compro encordoamentos elixir por 20 e poucos reais, ainda tá no mesmo preço.


Sugiro que você tente o www.stringsbymail.com. Só compro cordas lá de hoje em diante. É absolutamente confiável, BARATÍSSIMO (desde que você compre várias jogos numa sentada) e nunca incidiu imposto em nenhuma das vezes que importei. E tem absolutamente TUDO o que você imaginar.

Marcosrcf
Na hora de esquentar, você simplesmente colocou as cordas numa forma? como fez?

Não. Simplesmente botei as cordas diretamente em cima da grade do forno. Tranquilaço.

Heaffy
Será q é coincidência q embaixo dos posts tenha uma propaganda de "Registro de Patentes" ??? hahah

CERTEZA! Se houvesse algum meio lícito (não vale sacanagem, lógico) de eu me apropriar do procedimento, já teria mandado brasa! O produto não é meu, então eu faço absoluta questão de dividir o procedimento e a experiênica com o maior número de pessoas possível antes que algum espertalhão resolva vender cordas com isso aí ganhando 300% de lucro em cima de algum coitado desinformado.

rcagliari
Veterano
# jul/10
· votar


Raizen
Como você percebeu que ficou bom?

Primeiro: o barulho do motor diminuiu consideravelmente. Segundo: o consumo melhorou em quase 20%!

No mais...sempre existiu o WD-40 e similares.

Vide o que postei mais ou menos no começo. Já usei isso e tudo o mais que você possa imaginar. Retardam só um pouquinho (coisa de alguns dias) a durabilidade da corda, mas, no frigir dos ovos, não adiantam porra nenhuma.

Messiah King
po cara, eu uso isso no meu carro também... o barulho do motor fica outro, fora que dá um aspecto melhor!

Não falei?

lindoso
Boa cara!!!
Se da pra fazer isso com cordas, com toda certeza vai dar pra fazer com os parafusos do escudo!hehehe, ferrugem nunca mais!


Não só parafusos, mas ponte, travas e outros componentes metálicos. Só não fiz ainda porque não sei se o cromo aguenta a temperatura do forno.

JJJ
Só toma cuidado com as fábricas de cordas! Vão querer te pegar! rsrsrsrs

Se me pagarem BEM pra eu ficar quietinho na minha, já aceitei, hahaha!

JP_dragon
Veterano
# jul/10
· votar



Não. Simplesmente botei as cordas diretamente em cima da grade do forno. Tranquilaço.


lol,certeza? o.o

rcagliari
Veterano
# jul/10
· votar


JP_dragon

Certeza, cara! Nâo tem erro! Elas só precisam estar mais ou menos enroladas pra não cairem no assoalho do forno.

rcagliari
Veterano
# jul/10
· votar


Manubio
Se fosse eu que tivesse inventado jamais patentearia.

Se é você quem concebe o produto, não vejo razão pra não gozar dos benefícios de sua inspiração e do imenso esforço despendido na fabricação. O desonesto é vender como seu algo que já é de outro.

sobrevivente
Veterano
# jul/10 · Editado por: sobrevivente
· votar


Valeu pela descoberta e pelo compartilhamento da informação! Eu uso um similar do WD-40 e me traz bons resultados. O problema é que de tempos em tempos é necessário fazer uma nova aplicação nas cordas, coisa que eu não faço por preguiça. =D

rcagliari
Veterano
# jul/10
· votar


sobrevivente

Na verdade essa dica que estou dando não tem muita utilidade pra quem tem suor mais controlado. Quando você sua pouco nas mãos, outros produtos, como o wd e lustrador de metais, resolvem plenamente o problema. Não é o meu caso, infelizmente.

Michel_Wylde
Veterano
# jul/10
· votar


rcagliari
Cara, primeiramente PARABENS mesmo! E outra: Muito obrigado por compartilhar a informação conosco!!!!! ehehhehe

Na verdade essa dica que estou dando não tem muita utilidade pra quem tem suor mais controlado. Quando você sua pouco nas mãos, outros produtos, como o wd e lustrador de metais, resolvem plenamente o problema. Não é o meu caso, infelizmente.

Uai, poderiamos fazer o teste d qual dura mais: Handmade ou por WD.. ^^

Abraço!!!

renanguitar777
Veterano
# jul/10
· votar


bom ideia tentarei fazer

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# jul/10
· votar


Quem acha q o post merece um "Fixo" levanta a mão!

o/

Emogotic
Veterano
# jul/10
· votar


Quem acha q o post merece um "Fixo" levanta a mão!

Fixo.

JJJ
Veterano
# jul/10
· votar


Pra quem usa o WD40 com frequencia, duas perguntas:

1 - O cheiro não fica horrível?

2 - As cordas podem não enferrujar, mas elas não perdem o brilho e escurecem com o WD40?

Igormusic
Veterano
# jul/10
· votar


Fixa logo tio haha

Deixa eu tirar uma dúvida rs
Você limpa elas e o produto não sai, correto?
Então não tem problema passar a flanela corda a corda, como eu sempre faço??? O danado fica lá assim mesmo? =)

Confuso.
Veterano
# jul/10
· votar


Quem acha q o post merece um "Fixo" levanta a mão!

o/

Denayse
Veterano
# jul/10
· votar


Quem acha q o post merece um "Fixo" levanta a mão!+1
Vou tentar :D

Raizen
Veterano
# jul/10
· votar


JJJ
1 - O cheiro não fica horrível?

O cheiro do óleo do cara num deve ser bom também. Outra coisa...se não me engano o WD-40 que tem em casa tem cheiro de baunilha!
2 - As cordas podem não enferrujar, mas elas não perdem o brilho e escurecem com o WD40?

Por que elas perderiam o brilho e escureceriam?

rcagliari
Veterano
# jul/10
· votar


Igormusic

Não, o militec, depois que você esquenta o metal durante trinta minutos, ele adere à superfície. É um troço que se chama adsorção - quem é engenheiro químico aí pode explicar melhor que eu. Bom, pelo menos até agora, passados dois meses, parece não ter saído nada, tanto que as cordas estão novas.

Eu ainda fiz um experimento: fiquei sei lá quantos dias sem nem passar pano na corda, pro suor ficar ali, carcomendo tudo. Depois de um tempo, como tinha muita, mas muitas sujeita na corda, resolvi limpá-la. A corda continuou como nova.

Meu raciocínio foi o seguinte: se essa porra adere às partes internas do motor, onde a pressão, dependendo das circunstâncias, pode chegar próxima àquela decorrente da explosão de uma dinamite; o calor beira os 100 graus; e existe um monte de substâncias ácidas decorrentes da oxidação do óleo ali, detonando tudo, por que diabos uma merda de um suor de mão e uma pressãozinha de nada (comparado ao que existe dentro de um motor de carro) sobre os trastes anularia o efeito do negócio?

Mas é evidente que uma hora o troço vai embora. Só não sei quando isso vai acontecer porque por enquanto a corda está exatamente como quando coloquei.

Quanto ao "FIXO", sou eu que faço isso? Se for, não sei como proceder. Alguém explique, por favor.

Igormusic
Veterano
# jul/10 · Editado por: Igormusic
· votar


rcagliari
Quanto ao "FIXO", sou eu que faço isso? Se for, não sei como proceder. Alguém explique, por favor.
Moderadores =)

Então....eu li o site de madrugada (e agora to saindo), mas lembro que vi algo sobre "fortalecer o metal"... faz uns bends de 2 ou 3 tons (se tiver tamanha força rs) e vê se a corda não quebra...
Mas sei lá... deve ser estranho um papo assim:
"Quanto tempo você está com essas cordas?"
"Uns 5 anos"
"Ah... já sei o que vou te dar de presente no próximo aniversário"

Deve ser no mínimo constrangedor hahaha

Mas se o negócio garante mais força e não tira o brilho, fico um ano sem trocar de corda, sem dó rs

Pra quem tá confuso, talvez isso esclareça (ou não):
http://www.militecbrasil.com.br/funciona.htm

Confuso.
Veterano
# jul/10
· votar


Será que dá pra fazer com as outras partes da guita tmb ?

Eu conseguiria fazer com uma corda ja meio enferrujada ?

Dark Fallen Angel
Veterano
# jul/10
· votar


Desculpem a pergunta idiota, mas esse negócio não é tóxico?

rcagliari
Veterano
# jul/10
· votar


Igormusic

Não, eu acho que aí é outra história. Eu acho que o "fortalecimento" do componente metálico é no sentido de que o filme que se forma na superfície, pelo produto, diminui a pressão dos impactos dentro do motor. Não significa que a peça (no nosso caso, a corda) fica mais difícil de entortar. Eu penso, por exemplo, que o militec seria ideal para minimizar o desgaste DOS TRASTES, entendeu? A película protetora que se formaria sobre o traste impediria (ou diminuiria bem) o desgaste pela fricção da corda, mas o traste não ficaria mais difícil de entortar, por exemplo. Enfim, a maior resistência está na superfície do material, e não nele por inteiro.

Quanto ao brilho, não modificou em nada.

rcagliari
Veterano
# jul/10 · Editado por: rcagliari
· votar


Confuso.

Será que dá pra fazer com as outras partes da guita tmb ?

Eu conseguiria fazer com uma corda ja meio enferrujada ?

´
Eu acho que dá pra fazer em qualquer parte, como os trastes, por exemplo - considernado, evidentemente, que os trastes ainda não estejam colocados no braço.

Eu passei também numa corda que já estava meio enferrujada. Fiz o seguinte: esfreguei ela até quase sair fumaça com a parte áspera de uma esponja de lavar prato (aquela parte verde escuro). Esfreguei até notar que ela ficou totalmente lisa. Você vai observar que até o brilho dela volta parcialmente. Aí passei o bagulho e coloquei no forno. Ficou jóia.

Dark Fallen Angel
Desculpem a pergunta idiota, mas esse negócio não é tóxico?

Não tem nada de idiota na pergunta! Acho que não, pois ele é feito à base de óleo sintético de carro, ou seja, não tem problema você tocá-lo com as mãos. Mas o lance é que, depois de esquentada a corda, ele não sai mais dali. Você vai notar que a corda fica muito ligeiramente escorregadia, mas não sai absolutamente nada nos dedos. Então, acho que não tem problema nenhum.

wcpm
Veterano
# jul/10
· votar


Muito boa a dica. Vou experimentar a idéia. Será que acho isso em posto de gasolina?

rcagliari
Veterano
# jul/10
· votar


wcpm

Difícil. É um troço muito específico. Acho que só em loja de lubrificantes automotivos mesmo.

slôhand
Veterano
# jul/10
· votar


mas e as cordas E/A/D será que dá também ? ou somente as três primeiras ??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cordas enferrujadas nunca mais!