cordas enferrujadas nunca mais!

Autor Mensagem
SHMA
Veterano
# ago/10
· votar


daria pra fazer bends maiores sem se preocupar
voçê não se esquecendo que o bends força não somente a corda quanto o pescosso do baixo.

Spect
Veterano
# ago/10
· votar


SHMA
voçê não se esquecendo que o bends força não somente a corda quanto o pescosso do baixo.

?
Guitarra não é feita de isopor, os braços são resistentes o suficiente para aguentar bends sem sofrer danos no "pescosso".

rcagliari
Veterano
# ago/10
· votar


Quem se interessar num bom rock vintage, dê uma olhada nos quatro covers que minha banda gravou recentemente (www.myspace.com/brownsoundrock).

Trata-se, na verdade, de um ensaio gravado, sem nenhuma pré ou pós produção, tudo 100% ao vivo, exceto os solos de Bloodsucker que foram acrescentados depois pra ficar com aquela cara "deslocada" de todo o resto, como é na gravação original do Deep Purple.

Favor não reparar em barulhos desnecessários e inadequada timbragem dos instrumentos. Não utilizamos nossos equipamentos, mas só os do estúdio, que, apesar de top de linha (amplis badcat, bateria DW, etc), demandam tempo pra aprender todos os macetes para se atingir o timbre mais adequado. E tínhamos tão somente uma tarde pra gravar tudo.

As guitarras usadas:

1) Crossroads: gibson les paul standard
2) Bloodsucker: Fender american vintage reissue 70´s
3) You really got me: Peavey Wolfgang
4) New rising sun: Fender american vintage reissue 70's

obs: TUDO COM CORDA DUCAGLIARI (besuntadas com militec)!!

abraço a todos

URIK
Veterano
# ago/10
· votar


rcagliari

Nossa, muito boa sua banda, curti demais. Curti também o nome, ficou bem bom.
E belo equipamento eim, invejei legal agora eim.

rcagliari
Veterano
# ago/10
· votar


URIK

Valeu, cara!

rcagliari
Veterano
# ago/10
· votar


Aliás, só um adendo: a aparelhagem que não é minha é o amp, os microfones e a gibson. As demais guitas são todas minhas, felizmente.

eric bluesman
Veterano
# set/10
· votar


alguem ai tem algo a dizer sobre o lance das cordas com o oleo, resultados?

Son Volt
Veterano
# set/10
· votar


Muito boa a banda mesmo, mas os vocais combinam mais pra tocar Cream/Eric Clapton, o timbre das guitarras meio esFUZZiantes/MUFFeado fica perfeito pra esse som também. Instrumentos bem precisos!

rcagliari
Veterano
# set/10
· votar


eric bluesman

Seria, de fato, interessante ver o depoimento de mais alguém. As minhas já tiveram alguma deterioração, embora tenham durado muito mais que o normal. Mas um fato interessante eu notei: elas se mantiveram sempre ligeiramente "escorregadias". Percebi isso assim que peguei, depois de meses, minha musicman pra tocar, que não está com as cordas lubrificadas.

rcagliari
Veterano
# set/10
· votar


Son Volt

Obrigado, cara!

Eu acho que os vocais do Raphael lembram muito, em certos momentos, o Cris Cornell. Repare, por exemplo, no fim de "New Rising Sun".

Quanto ao timbre da guitarra, na verdade não ficou exatamente como eu imaginava, exceto em "New Rising Sun" e nas bases de "Bloodsucker". Esse efeito meio fuzz não era desejado. Eu queria que soasse como se estivesse plugada num Plexi, o que achei que fosse possível porque o ampli que tinha à disposição era um Badcat, "movido" a EL34 e que, por isso, tenderia a proporcionar um timbre parecido.

Recentemente encomendei um Monterey Pop da MGMusic, que é um clone do Marshall 1987 (o Plexi 50W). Acho que aí sim a sonoridade vai ficar muito próxima do desejado.

eric bluesman
Veterano
# set/10
· votar


bom no meu caso fiz o experimento no mes passado, hoje fazem 1 mes e 1 semana q fiz a troca das cordas, passei no oleo e mandei pro forno continuei passando o pano nelas quando tocava como sempre faço e elas perderam o brilho ainda falam bem mas perderam o nickel.

rcagliari
Veterano
# set/10
· votar


eric bluesman
Mas você notou algum "upgrade" em relação à corda sem lubrificação?

eric bluesman
Veterano
# set/10
· votar


rcagliari

sim as cordas ficaram mais lisas (lubrificadas) essa difereça eu percebi mesmo, criou uma camada mas nao sei no meu caso nao durou.

danirock
Veterano
# set/10
· votar


o segredo para a corda não enferrujar é limpaar com um pano ou papel higienico depois de usar.

eric bluesman
Veterano
# set/10
· votar


eu sempre uso um perflex pra limpar depois q toco , meso assim a vida util ta snedo a mesma.

joabfarias
Veterano
# fev/11
· votar


Fala, galera. Eu comprei um frasco de Militec e acabei de tirar as cordas do forno. Ao invés de colocar só as primeiras cordas (mi, si e sol), coloquei logo todas pra assar com Militec.
Nessa primeira experiência, usei cordas que já estavam na guitarra há quatro meses (como minhas mãos não suam muito, ainda estavam começando a enferrujar). Passei a parte verde da esponja nas cordas pra tirar as crecas (como o rcagliari ensinou), mergulhei as cordas no Militec e levei ao forno por 40 minutos (o botão do fogão estava em 180 graus).
Quando tirei as cordas do forno, ainda estavam meio "melecadas" de Militec, mas após colocar na guitarra isso some rápido. Uma "sujeira" meio cinza/transparente solta nos dedos no início.
O timbre das cordas não teve alteração sensível pra mim (só toco com distorção, talvez a galera que use mais clean possa notar diferença no timbre).
Tenho também a impressão de que a palheta está deslizando melhor pelas cordas, mas como estou usando uma imitação de V-Pick que fiz (link), não dá pra saber se é por causa do Militec ou da palheta.
Pra efeito de registro, a guitarra onde coloquei as cordas é uma LTD EX-50 e o encordoamento é Dadddario 0.013 (daquele mais comum).
Depois que passar um tempo com as cordas, atualizo minha opinião.
Um abraço!
Joab.

rafaelcunha84
Veterano
# abr/11
· votar


E aí pessoal?! Como anda a "vida" das cordas como Militec? Estou pensando em comprar o produto mas gostaria de saber o quanto durou...

joabfarias
Veterano
# abr/11
· votar


rafaelcunha84
Sobre as mesmas cordas desse meu post acima, ainda estou com elas. Não estou tocando guitarra com tanta frequência, mas vale dizer que quando toco costumo fazer exercícios de palhetada alternada com palm muting (o que, pelo menos em teoria, aumenta a quantidade de suor que passa das mãos para as cordas).
No total, já são seis meses com esse encordoamento. Com certeza o Militec vale a pena, é um ótimo investimento. Se não encontrar nas lojas de auto-peças, compre pelo MercadoLivre com alguém que tenha uma boa reputação.

rafaelcunha84
Veterano
# abr/11
· votar


joabfarias

Valeu cara! Comprei uma SX sst 57 essa semana, e devo testar esse método quando for trocar as cordas...
Quanto ao genérico "Molykote", alguém testou? Li algumas pessoas falando no tópico... mas faltou alguém que tenha testado...

joabfarias
Veterano
# abr/11
· votar


rafaelcunha84
Acho que o Molykote só serve pra automóveis mesmo, não é um produto que funcione em qualquer metal como o Militec.

has4
Veterano
# abr/11
· votar


7 páginas sobre 'cordas enferrujadas nunca mais'

Já imaginaram se inventam um encordoamento que não enferruja e não quebra? \°/ Encordoamento Nasa rsrsrs

joabfarias
Veterano
# jul/11
· votar


Só atualizando: recentemente re-apliquei Militec nas cordas que já estavam em minha guitarra há mais de 11 meses (4 meses "pura", depois 5 meses com Militec). Limpei as cordas com uma esponja e refiz o procedimento do Militec. Aproveitei pra "assar" mais 3 jogos de cordas novos, tudo de uma única vez.
Desse vez, acho que exagerei na temperatura do forno e no tempo, pois ao fim de 45 minutos ou mais o Militec começou a "queimar". Fica a dica pra quem for fazer, use na temperatura e tempo indicados no manual do Militec.
Como as cordas já estão com 11 meses, então não dá pra dizer que parecem novas (óbvio). Mas continuam sem ferrugem e, pra quem tem duas guitarras (uma pra estudar e outra pra tocar ao vivo/gravar), está de bom tamanho, levando em conta que na guitarra de estudo (que é mais usada) as cordas sofrem um maior desgaste. O investimento do Militec se paga em questão de um ano e depois disso é só economia.
Um abraço!

AnonymousEpidemic
Veterano
# jul/11
· votar


Cara, dei uma olhada e pode até ser...............
Mas como somos muito resistentes a mudanças..............
Faz um vídeo ensinando como aplica onde compra etc...........
Tenho certeza que o vídeo vai bombar e não tem na net nada igual..........

LUCAS BD GUITAR
Veterano
# jul/11
· votar


ahuhushuahsuah por pra assar a corda kkk que doidera nunca vi isso na minha vida kkk (vou tentar fazer sauhsu)

Overdrive CH
Veterano
# jul/11
· votar


Porra cara, isso é lindo... com certeza já desobriram isso mas não dividiram com a galera como vc, vou testar, com certeza, se der certo vai me ajudar muito!!!!

joabfarias
Veterano
# jul/11
· votar


AnonymousEpidemic
Cara, eu nem tenho como colocar um vídeo disso, e vídeos podem ser editados, portanto não serviria como prova de nada. Sugiro que você busque opiniões dos usuários de Militec nos fóruns de automobilismo (principal aplicação do produto), pra você ter uma idéia de como o produto é bom.
O autor do tópico (rcagliari) postou alguns sons que ele gravou usando cordas com Militec. Leia o tópico desde o início que acho que dá pra tirar as suas dúvidas.

strinbergshredder
Veterano
# jul/11
· votar


rcagliari
kra, q bela descoberta!!!
minha mizinha arrebentou faz duas horas e vo ter q comprar um jogo de cordas novo, vo comprar ernie ball 0.10 e vo experimentar essa parada loca aí!!!

joabfarias
Veterano
# jul/11
· votar


strinbergshredder
Já descobriu onde comprar Militec no RJ? Estou perguntando porque eu tive que comprar o meu pelo MercadoLivre.

AnonymousEpidemic
Veterano
# jul/11
· votar


joabfarias
Quem quer provas???
Eu quero saber como aplica pra tb testar, que esse coisa de cozinhar não é comigo mas......

joabfarias
Veterano
# jul/11
· votar


AnonymousEpidemic
As instruções estão no início do tópico e também no site do Militec.

Outras maneiras de usar Militec-1

- aplique uma fina película de Militec-1 diretamente sobre a peça metálica e "cozinhe-a" durante 30 min., à 80°C(forno, estufa ou por indução).


Ou seja, mergulhe as cordas no Militec e depois leve-as ao forno por 30 min. Se for usar o forno da cozinha, use na menor temperatura (eu uso em 180º e funciona). Não deixe por mais do que 30 min.

Um abraço!
Joab.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cordas enferrujadas nunca mais!