| Autor | Mensagem | 
| JucaSG Veterano
 | # jul/11 · votar
 
 joabfarias
 
 deixa eu tirar duvidas que ainda restam...
 
 voce passar as cordas no militec e leva no forno, deixando as cordas emcima daquela grade do forno
 
 ou
 
 voce derrama o militec numa forma, mergulha as cordas na forma, e leva tudo ao forno
 
 ???
 
 
 | 
| joabfarias Veterano
 | # jul/11 · votar
 
 JucaSG
 voce passar as cordas no militec e leva no forno, deixando as cordas emcima daquela grade do forno
 
 Exatamente. Ou pode colocá-las numa daquelas fôrmas de fazer lasanha, tanto faz.
 
 NUNCA coloque mais Militec do que o necessário, pois seria um enorme desperdício.
 
 Para passar as cordas no Militec, eu costumo passá-las por dentro do frasco, fazendo elas darem uma volta. Mas qualquer outra maneira de "molhá-las" com o Militec vai funcionar.
 
 
 | 
| JucaSG Veterano
 | # jul/11 · votar
 
 joabfarias
 valeu cara!
 
 e outra coisa... se fosse fazer com a ponte, parafusos, tarraxas, enfim, tudo brilhante e limpo para a vida inteira, rola?
 
 
 | 
| damiusc Veterano
 | # jul/11 · votar
 
 Vai ter guri que vai colocar a guitarra no forno!! kkkkk
 
 
 | 
| danielmario Veterano
 | # jul/11 · votar
 
 Pronto, vou testar o tal do molykote também, na próxima troca de cordas. Quando começarem a enferrujar eu aviso.
 
 
 | 
| AnonymousEpidemic Veterano
 | # jul/11 · votar
 
 joabfarias
 Valeu ...... vou tentar.
 
 
 | 
| ZiMiZ. Veterano
 | # jul/11 · votar
 
 Fogo Brando? Sal a gosto?
 
 
 | 
| joabfarias Veterano
 | # jul/11 · votar
 
 JucaSG
 Pela informação do site oficial, funciona em qualquer metal.
 Talvez você consiga aplicar o Militec na ponte usando um pincel, por exemplo.
 
 
 | 
| slow134 Veterano
 | # jul/11 · votar
 
 q bom, minhas mãos suam bastante, minhas cordas não duram nem 1 mes, vou comprar isso.
 
 
 | 
| KalleL BlacK Veterano
 | # jul/11 · votar
 
 Eu troquei as cordas da minha guitarra em janeiro bem no começo e eu coloquei as Cordas  NIG Traditional Class e eu juro pra vocês q num tem nenhum pretinho nem nada na corda e eu tbm suo pra caralho eu achei incrivel isso a corda tah perfeita como nova e eu não limpo ela depois q toco
 
 
 | 
| JucaSG Veterano
 | # ago/11 · votar
 
 ressuscitando...
 
 alguem fez nos bordões, ou só nas primas mesmo?
 
 
 | 
| ze_neto Veterano
 | # ago/11 · votar
 
 Anuncios Google(os q aparecem no final da pag):
 
 "Mais de 300 Modelos de Fornos e Microondas! Compare Preços no iG Shopping"
 
 gostaram da sua ideia rsrsrs ja tao quereno lucrar em cima
 
 
 | 
| bgdaniel Veterano
 | # ago/11 · votar
 
 "Pode ir ao microondas? hahaha"
 
 
 Vai lá gênio, metal no microondas!
 
 
 | 
| joabfarias Veterano
 | # ago/11 · votar
 
 JucaSG
 Eu faço nas seis cordas.
 
 
 | 
| strinbergshredder Veterano
 
  | # ago/11 · votar
 
 joabfarias
 e funcionou pefeitamente??
 to de olho nesse militec aí, é a solução pra troca de corda por ferrugem!!!
 
 
 | 
| joabfarias Veterano
 | # ago/11 · votar
 
 strinbergshredder
 Peço que leia meus posts anteriores neste tópico.
 Meu veredito final é:
 - Pra quem tem uma guitarra, e não consegue perceber diferença no timbre das cordas com Militec (eu não consigo), o produto vale muito a pena.
 - Pra quem tem duas guitarras (sendo uma pra estudo), acho que o Militec é praticamente obrigatório na guitarra de estudo (a não ser que a grana das cordas não faça muita diferença).
 Meu primeiro post contando minha experiência com o Militec está na página 7, pra quem quiser ler. Mostrei para meus amigos e todos eles passaram a usar também.
 
 
 | 
| vitor_antunes Veterano
 | # ago/11 · votar
 
 o post inicial parece um comercial da polishop ¬¬'
 
 
 | 
| joabfarias Veterano
 | # ago/11 · votar
 
 vitor_antunes
 É verdade...
 É uma pena que o rcagliari (criador do tópico) tenha dado uma sumida aqui do fórum (ele sofreu um acidente e nos relatou neste tópico).
 Aliás, para pessoas que suam muito pelas mãos (o que é o caso dele), o Militec é simplesmente milagroso!
 
 
 | 
| rcagliari Veterano
 | # ago/11 · votar
 
 Alo pra todo mundo! Fiquei contente em saber que a descoberta do militec deu resultado pra tanta gente!
 
 Fiquei quase 7 meses sem botar a mão na guitarra por causa do acidente relatado pelo joabfarias. O nervo radial do meu braço esquerdo está se recuperando, GRAÇAS A DEEEEEEEEUS, de modo que o movimento de minha mão já está voltando. Já consigo levantar a mão e esticar os dedos em cerca de 90% da amplitude total, e a regeneração ainda não terminou. Estou de volta à guitarra, por enquanto tocando com bem menos destreza que antes, mas aos poucos vou recuperando a força.
 
 E dá-lhe militec de novo nas cordas!
 
 abraço a todos.
 
 
 | 
| joabfarias Veterano
 | # ago/11 · votar
 
 rcagliari
 Cara, que notícia boa! Fico muito feliz por você!
 Sua boa vontade em compartilhar informações e experiências são o tipo de coisa que que fazem esse fórum valer a pena, e muito!
 Recuperação PLENA pra ti!
 Que Deus te abençõe!
 Um abraço!
 
 
 | 
| MauricioBahia Moderador
 | # ago/11 · votar
 
 rcagliari
 
 ôpa!!! Que bom está de volta. :)
 
 Já consigo levantar a mão e esticar os dedos em cerca de 90% da amplitude total, e a regeneração ainda não terminou.
 
 Eu tive uma neuropraxia fibular e fiquei bom. Sei o que é perder movimentos. Ainda bem que está recuperando.
 
 Abs
 
 
 | 
| joabfarias Veterano
 | # set/11 · votar
 
 Fala, galera.
 Ontem tive o meu primeiro prejuízo com o Militec, por não ter usado corretamente o produto.
 O fato é que eu, querendo economizar tempo, quis "assar" 3 jogos de cordas de uma única vez, colocando um direto na guitarra (esse deu certo) e guardando os outros dois na embalagem original, pra usar depois.
 Quando surgiu a ocasião de usar o jogo que ficou guardado (estava colocando cordas na minha nova Cort VX-2X), a 5ª corda (Lá) estava extremamente quebradiça, nos dois jogos. O curioso é que somente essa corda ficou quebradiça (ele quebrava quando era dobrada, seja no encaixe da floyd rose ou na tarracha). Talvez a Daddario use uma liga metálica diferente nessa corda, sei lá.
 
 Vou explicar exatamente como fiz, para que ninguém faça igual: fervi as cordas por mais de 30 minutos (o militec residual ficou com aparência de óleo queimado) e guardei as cordas ainda melecadas de militec enroladas num saco plástico, dentro da embalagem original de papel. Não sei dizer se o que estragou a corda foi o "assamento" além de 30 min ou o fato de ficar guardada na embalagem por muito tempo, de qualquer forma é melhor evitar as duas coisas.
 
 Não aconselho ninguém a usar o militec nas ferragens da guitarra, pois fica um pouco difícil prever o que pode acontecer.
 
 De qualquer forma, o uso correto do militec (da maneira que o rcagliari ensinou, assando por 30 min e colocando direto na guitarra) continua a ser um ótimo negócio.
 
 Um abraço!
 
 
 | 
| murilo97 Veterano
 | # set/11 · votar
 
 Esse  AQUI tambem pode ser usado?
 
 
 | 
| joabfarias Veterano
 | # set/11 · votar
 
 murilo97
 Segundo o anúncio, "O Molykote A2 pode ser utilizado em qualquer tipo de óleo, seja ele sintético, semi-sintético ou mineral.". Ou seja, não é um produto destinado a aplicação direta em objetos de metal. Parece mais uma espécie de "condicionador de óleos".
 No site do Militec você pode conferir que ele pode ser aplicado em ferramentas e peças de metal em geral.
 Um abraço!
 Joab.
 
 
 | 
| Victor90215 Veterano
 | # set/11 · votar
 
 coloca isso numa elixir e economiza 2 anos de corda.kkk
 
 
 | 
| joabfarias Veterano
 | # set/11 · votar
 
 Victor90215
 coloca isso numa elixir e economiza 2 anos de corda.kkk
 
 Sei que é uma piada, mas só pra constar, não acho que seja recomendável. Como a aplicação do Militec exige calor de 80º, colocar isso num encordoamento Elixir com película provavelmente derreteria a película protetora.
 
 
 | 
| Bonnerfl Veterano
 | # nov/11 · votar
 
 Alguem ai já testou em contra baixo?
 pq um brother meu mora com o quarto voltado pra praia, logo as cordas do baixo dele estão uma merda completa, então eu ia rachar um pote desse militec com ele pra usar nas minhas 2 guitarras, e no baixo e guitarra dele
 
 
 | 
| strinbergshredder Veterano
 
  | # nov/11 · votar
 
 Bonnerfl
 cara, acredito que terá o mesmo efeito, afinal, o princípio de funcionamento do militec é o mesmo pros 2 tipos de corda, e as cordas em si são feitas de material semelhante...
 
 acho que vai funcionar sim...
 
 
 | 
| joabfarias Veterano
 | # jan/13 · votar
 
 Eu já usei em baixo e o efeito é exatamente o mesmo.
 Uma outra dica que faz muita diferença é usar pacotinhos de sílica dentro da capa ou case do instrumento.
 
 
 | 
| GabrielRhoads Veterano
 | # jan/13 · votar
 
 Porra, será que elixir é tudo isso que falam ? KKK
 Pra mim qualquer jogo de cordas em menos de uma hora já estão avermelhadas as 3 primeiras cordas.
 
 
 |