cordas enferrujadas nunca mais!

Autor Mensagem
JucaSG
Veterano
# jul/11
· votar


joabfarias

deixa eu tirar duvidas que ainda restam...

voce passar as cordas no militec e leva no forno, deixando as cordas emcima daquela grade do forno

ou

voce derrama o militec numa forma, mergulha as cordas na forma, e leva tudo ao forno

???

joabfarias
Veterano
# jul/11
· votar


JucaSG
voce passar as cordas no militec e leva no forno, deixando as cordas emcima daquela grade do forno

Exatamente. Ou pode colocá-las numa daquelas fôrmas de fazer lasanha, tanto faz.

NUNCA coloque mais Militec do que o necessário, pois seria um enorme desperdício.

Para passar as cordas no Militec, eu costumo passá-las por dentro do frasco, fazendo elas darem uma volta. Mas qualquer outra maneira de "molhá-las" com o Militec vai funcionar.

JucaSG
Veterano
# jul/11
· votar


joabfarias
valeu cara!

e outra coisa... se fosse fazer com a ponte, parafusos, tarraxas, enfim, tudo brilhante e limpo para a vida inteira, rola?

damiusc
Veterano
# jul/11
· votar


Vai ter guri que vai colocar a guitarra no forno!! kkkkk

danielmario
Veterano
# jul/11
· votar


Pronto, vou testar o tal do molykote também, na próxima troca de cordas. Quando começarem a enferrujar eu aviso.

AnonymousEpidemic
Veterano
# jul/11
· votar


joabfarias
Valeu ...... vou tentar.

ZiMiZ.
Veterano
# jul/11
· votar


Fogo Brando? Sal a gosto?

joabfarias
Veterano
# jul/11
· votar


JucaSG
Pela informação do site oficial, funciona em qualquer metal.
Talvez você consiga aplicar o Militec na ponte usando um pincel, por exemplo.

slow134
Veterano
# jul/11
· votar


q bom, minhas mãos suam bastante, minhas cordas não duram nem 1 mes, vou comprar isso.

KalleL BlacK
Veterano
# jul/11
· votar


Eu troquei as cordas da minha guitarra em janeiro bem no começo e eu coloquei as Cordas NIG Traditional Class e eu juro pra vocês q num tem nenhum pretinho nem nada na corda e eu tbm suo pra caralho eu achei incrivel isso a corda tah perfeita como nova e eu não limpo ela depois q toco

JucaSG
Veterano
# ago/11
· votar


ressuscitando...

alguem fez nos bordões, ou só nas primas mesmo?

ze_neto
Veterano
# ago/11
· votar


Anuncios Google(os q aparecem no final da pag):

"Mais de 300 Modelos de Fornos e Microondas! Compare Preços no iG Shopping"

gostaram da sua ideia rsrsrs ja tao quereno lucrar em cima

bgdaniel
Veterano
# ago/11
· votar


"Pode ir ao microondas? hahaha"


Vai lá gênio, metal no microondas!

joabfarias
Veterano
# ago/11
· votar


JucaSG
Eu faço nas seis cordas.

strinbergshredder
Veterano
# ago/11
· votar


joabfarias
e funcionou pefeitamente??
to de olho nesse militec aí, é a solução pra troca de corda por ferrugem!!!

joabfarias
Veterano
# ago/11
· votar


strinbergshredder
Peço que leia meus posts anteriores neste tópico.
Meu veredito final é:
- Pra quem tem uma guitarra, e não consegue perceber diferença no timbre das cordas com Militec (eu não consigo), o produto vale muito a pena.
- Pra quem tem duas guitarras (sendo uma pra estudo), acho que o Militec é praticamente obrigatório na guitarra de estudo (a não ser que a grana das cordas não faça muita diferença).
Meu primeiro post contando minha experiência com o Militec está na página 7, pra quem quiser ler. Mostrei para meus amigos e todos eles passaram a usar também.

vitor_antunes
Veterano
# ago/11
· votar


o post inicial parece um comercial da polishop ¬¬'

joabfarias
Veterano
# ago/11
· votar


vitor_antunes
É verdade...
É uma pena que o rcagliari (criador do tópico) tenha dado uma sumida aqui do fórum (ele sofreu um acidente e nos relatou neste tópico).
Aliás, para pessoas que suam muito pelas mãos (o que é o caso dele), o Militec é simplesmente milagroso!

rcagliari
Veterano
# ago/11
· votar


Alo pra todo mundo! Fiquei contente em saber que a descoberta do militec deu resultado pra tanta gente!

Fiquei quase 7 meses sem botar a mão na guitarra por causa do acidente relatado pelo joabfarias. O nervo radial do meu braço esquerdo está se recuperando, GRAÇAS A DEEEEEEEEUS, de modo que o movimento de minha mão já está voltando. Já consigo levantar a mão e esticar os dedos em cerca de 90% da amplitude total, e a regeneração ainda não terminou. Estou de volta à guitarra, por enquanto tocando com bem menos destreza que antes, mas aos poucos vou recuperando a força.

E dá-lhe militec de novo nas cordas!

abraço a todos.

joabfarias
Veterano
# ago/11
· votar


rcagliari
Cara, que notícia boa! Fico muito feliz por você!
Sua boa vontade em compartilhar informações e experiências são o tipo de coisa que que fazem esse fórum valer a pena, e muito!
Recuperação PLENA pra ti!
Que Deus te abençõe!
Um abraço!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


rcagliari

ôpa!!! Que bom está de volta. :)

Já consigo levantar a mão e esticar os dedos em cerca de 90% da amplitude total, e a regeneração ainda não terminou.

Eu tive uma neuropraxia fibular e fiquei bom. Sei o que é perder movimentos. Ainda bem que está recuperando.

Abs

joabfarias
Veterano
# set/11
· votar


Fala, galera.
Ontem tive o meu primeiro prejuízo com o Militec, por não ter usado corretamente o produto.
O fato é que eu, querendo economizar tempo, quis "assar" 3 jogos de cordas de uma única vez, colocando um direto na guitarra (esse deu certo) e guardando os outros dois na embalagem original, pra usar depois.
Quando surgiu a ocasião de usar o jogo que ficou guardado (estava colocando cordas na minha nova Cort VX-2X), a 5ª corda (Lá) estava extremamente quebradiça, nos dois jogos. O curioso é que somente essa corda ficou quebradiça (ele quebrava quando era dobrada, seja no encaixe da floyd rose ou na tarracha). Talvez a Daddario use uma liga metálica diferente nessa corda, sei lá.

Vou explicar exatamente como fiz, para que ninguém faça igual: fervi as cordas por mais de 30 minutos (o militec residual ficou com aparência de óleo queimado) e guardei as cordas ainda melecadas de militec enroladas num saco plástico, dentro da embalagem original de papel. Não sei dizer se o que estragou a corda foi o "assamento" além de 30 min ou o fato de ficar guardada na embalagem por muito tempo, de qualquer forma é melhor evitar as duas coisas.

Não aconselho ninguém a usar o militec nas ferragens da guitarra, pois fica um pouco difícil prever o que pode acontecer.

De qualquer forma, o uso correto do militec (da maneira que o rcagliari ensinou, assando por 30 min e colocando direto na guitarra) continua a ser um ótimo negócio.

Um abraço!

murilo97
Veterano
# set/11
· votar


Esse AQUI tambem pode ser usado?

joabfarias
Veterano
# set/11
· votar


murilo97
Segundo o anúncio, "O Molykote A2 pode ser utilizado em qualquer tipo de óleo, seja ele sintético, semi-sintético ou mineral.". Ou seja, não é um produto destinado a aplicação direta em objetos de metal. Parece mais uma espécie de "condicionador de óleos".
No site do Militec você pode conferir que ele pode ser aplicado em ferramentas e peças de metal em geral.
Um abraço!
Joab.

Victor90215
Veterano
# set/11
· votar


coloca isso numa elixir e economiza 2 anos de corda.kkk

joabfarias
Veterano
# set/11
· votar


Victor90215
coloca isso numa elixir e economiza 2 anos de corda.kkk

Sei que é uma piada, mas só pra constar, não acho que seja recomendável. Como a aplicação do Militec exige calor de 80º, colocar isso num encordoamento Elixir com película provavelmente derreteria a película protetora.

Bonnerfl
Veterano
# nov/11
· votar


Alguem ai já testou em contra baixo?
pq um brother meu mora com o quarto voltado pra praia, logo as cordas do baixo dele estão uma merda completa, então eu ia rachar um pote desse militec com ele pra usar nas minhas 2 guitarras, e no baixo e guitarra dele

strinbergshredder
Veterano
# nov/11
· votar


Bonnerfl
cara, acredito que terá o mesmo efeito, afinal, o princípio de funcionamento do militec é o mesmo pros 2 tipos de corda, e as cordas em si são feitas de material semelhante...

acho que vai funcionar sim...

joabfarias
Veterano
# jan/13
· votar


Eu já usei em baixo e o efeito é exatamente o mesmo.
Uma outra dica que faz muita diferença é usar pacotinhos de sílica dentro da capa ou case do instrumento.

GabrielRhoads
Veterano
# jan/13
· votar


Porra, será que elixir é tudo isso que falam ? KKK
Pra mim qualquer jogo de cordas em menos de uma hora já estão avermelhadas as 3 primeiras cordas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cordas enferrujadas nunca mais!