Você trocaria uma boa guitarra por um bom amplificador?

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


Bog: Eu acho um amp legal para tocar coisas leves, mas como eu já tenho coisa melhor, vou dar o meu como parte do pagamento quando for comprar alguma outra coisa...

O que seria esta "coisa melhor"?

Bog
Veterano
# jul/10
· votar


erico.ascencao

CAJ Tube Top

Acho que só tem por esses lados daqui. É um head minúsculo com dummy load embutida. Junto com um Hughes & Kettner Red Box, e ligando direto no PAzinho do lugar onde eu treino, tem um clean próximo do que eu considero ideal, mantendo o set portátil (pré-requisito para mim). :)

O legal é que deu tão certo que estão falando em lançar uma versão hi-gain!

Manubio
Veterano
# jul/10
· votar


Bog
Que bonitinho o amp...
Parece ser super portátil...

Sedank
Cara, o amp que você vai comprar tem tudo a ver com o tipo de som que vc vai tocar.

Eu optei por um VC-30, que é um amp mais voltado pro vintage e british rock. Dá pra trazer um destes com 500 dólares.

Abraço

ogner
Veterano
# jul/10
· votar


Sim, eu trocaria!

Eu trocaria uma Standard Fender AM, por um Bassmam!
ou um vibro-King, hehe..

Sedank
Veterano
# jul/10
· votar


Manubio
Cara, o amp que você vai comprar tem tudo a ver com o tipo de som que vc vai tocar.

Bog
é impossível pensar em uma sem saber que tipo de música você vai tocar

Penso em tocar um pouco de Rock Clássico, Rock Progressivo e Hard Rock, só.

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


Bog: Acho que só tem por esses lados daqui.

O site em japonês deixa claro. Quantos US$ custaram? estou em procura de algo do tipo para meu talk box handmade.

Sedank: Penso em tocar um pouco de Rock Clássico, Rock Progressivo e Hard Rock, só.

Pense em algumas coisas como distorção do próprio amplificador versus distorção de pedais, etc. Além do Blues Junior que eu sugeri, coloca na lista o Peavey Valveking. Este Peavey é bem completo: tem 50W (é ogro, tudo bem), reverb, loop de efeitos, canal limpo e canal sujo. Ele é mais barato que o Fender, mas tem um falante piorzinho (dizem as más linguas).

Bog
Veterano
# jul/10
· votar


Sedank

Não acho que o AC4TV tenha o melhor drive do mundo para hard rock. Talvez ele se saia melhor que o Champ com pedais, especialmente a versão com falante de 10" ou o stackzinho com falante de 12", mas eu não apostaria minha vida nisso. Além do que você aí estaria usando o drive do pedal, e não do amp.

erico.ascencao
Quantos US$ custaram?

Uns 400.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você trocaria uma boa guitarra por um bom amplificador?