O que vale mais: uma boa guitarra e um amp barato ou um bom amp e uma guitarra barata?

Autor Mensagem
TiffuZeless
Veterano
# out/09


Bem, acho q o tópico já explica:
eu kria sabe q vale mais pegar, no meu caso seria uma Cort Viva Gold 2 e um Stagg GA15w ou um Laney LV-100 e uma Shelter Califórnia Falcon
abç

onetwonotes
Veterano
# out/09
· votar


Bom, o primeiro instrumento do guitarrista é a guitarra, então acredito que o melhor investimento é na guitarra!

Se tiver que escolher entre uma boa guitarra e um bom amplificador investe na guitarra. Ela tem que afinar bem, coisa que muita chinesa por aí não faz, ter uma boa pegada e um bom timbre, com boa madeira e bons captadores. No começo dá até pra ligar num som caseiro se for preciso, e depois com o tempo vai juntando uma grana pro ampli. Mas se a guitarra não for boa vai ficar difícil de estudar e desenvolver.

TiffuZeless
Veterano
# out/09
· votar


onetwonotes

Valew!

É q eu ouvi falar q ate uma guitarra meia boca plugada num amp fodão fica bom o som

Opinem mais aew!

Iversonfr
Veterano
# out/09 · Editado por: Iversonfr
· votar


TiffuZeless

creio que a melhor escolha seja o ampli bom e uma guitarra barata...

agora vou explicar o raciocinio... tendo um amplificador bom, já eh mais da metade do caminho andado para ter um som de qualidade...

ja a guitarra, voce compra uma que te sirva... com o tempo, após já ter se recuperado financeiramente dos gastos, voce troca os captadores da guita, troca a ponte, da um trato nela, que qualquer guita assim fica boa... voce gostando da "tocabilidade" dela é o que importa... captacao, ferragem e afins, voce troca com o tempo.... já um ampli nao tem como voce "dar um trato" nele... e o dia que voce quiser trocar (e vai logo logo), vai perder dinheiro na venda ou na troca, seja qual for... abs

Editado:

TiffuZeless
tambem acredito nisso... pluga uma guita +- num ampli animal que vai sair som legal ainda.... mas pluga uma guita top num ampli vagabundo... nao vai adiantar nada a guita ser boa... e como disse, com o tempo voce mexe na sua guita e deixa ela "top"...

TiffuZeless
Veterano
# out/09
· votar


Iversonfr

Valew!

Continuem opinando!

Andy Viper
Veterano
# out/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


Iversonfr
com o tempo, voce da um trato nela, que qualquer guita assim fica boa

Cara, não é bem assim não. Uma boa guitarra envolve muitas outras coisas, como qualidade da madeira e construção. E como o onetwonotes disse, uma guitarra ruim também vai implicar em problemas como fácil desafinação.

Abs.


Edit: Se for uma guita "mais ou menos", que você possa investir futuramente, aí eu até concordo em um amp de primeira. Mas se for pra comprar uma guita ruim mesmo, é melhor investir logo numa boa.

Iversonfr
Veterano
# out/09
· votar


Andy Viper

mas a pergunta foi "qual dar preferencia na compra". eu daria preferencia ao amplificador como expliquei.

Quanto a madeira eu concordo... mas duvido que alguem consiga diferenciar com 100% de certeza o som de uma guita feita de cedro, duma de maple, uma de mogno e uma de ash, todas com o mesmo captador, por exemplo... construção realmente é muito importante, mas nada que um luthier nao consiga dar um empurraozinho depois... ou depois ele troca de guita mesmo, sei lah... mas a principio eu acho o ampli mais importante... abs

Andy Viper
Veterano
# out/09
· votar


Iversonfr

Quanto a madeira eu concordo... mas duvido que alguem consiga diferenciar com 100% de certeza o som de uma guita feita de cedro, duma de maple, uma de mogno e uma de ash, todas com o mesmo captador

Cara, coloca o mesmo captador numa Les Paul de mogno e numa Epipoca Special de compensado que eu te garanto que dá pra diferenciar sim, hehehe..

Abs.

Brown
Veterano
# out/09
· votar


Aqui no fórum já tem bastante opiniões a respeito deste assunto e acredito que o consenso geral seja que o amplificador é mais importante.

E eu também concordo com isso, logo o mais correto é:

um bom amp e uma guitarra barata


É lógico que tudo nas suas devidas proporções, pois de nada adianta apelar e comprar uma Tonante, pois o som vai ser ruim mesmo em um bom amplificador.

Iversonfr
Veterano
# out/09 · Editado por: Iversonfr
· votar


Andy Viper

hahahha.. aí voce apelou vai... compensado vc chutou o balde neh... hahahha... nao contei com uma guita taaaao ruim assim

mas se pensar bem cara... mesmo assim nao seria qquer um que conseguiria diferenciar com certeza, eu mesmo nao sei se conseguiria... a madeira filtra as frequencias da vibração da corda, e o cap pega esse som "filtrado"... nao é pra qquer um conseguir diferenciar isso, considerando o mesmo cap e tal... abs

Drifter
Veterano
# out/09 · Editado por: Drifter
· votar


TiffuZeless

O que vale mais: uma boa guitarra e um amp barato ou um bom amp e uma guitarra barata?

Nem um dos dois...

Do que adianta ter uma GIBSON LES PAUL e tocar em um Wattsom? ou
Ter um Marshall JTM-45 e tocar com uma Eagle Stratocaster?

Ou seja, não estou desfazendo dos equipamentos acima nem glorificando, porém é muito relativo...

Quanto ao seu caso citado, o ideal é ter um bom amp. e uma guitarra razoável.

TiffuZeless
Veterano
# out/09
· votar


Drifter

Então, o amp seria o Laney LV-100 e a guitarra a Shelter Califórnia Falcon, este é um bom equipamento?

Valew aew pessoal!

Andy Viper
Veterano
# out/09
· votar


Iversonfr

Pois é, mas esse foi o meu exemplo de guitarra ruim! hehehehe

Drifter

Do que adianta ter uma GIBSON LES PAUL e tocar em um Wattsom? ou Ter um Marshall JTM-45 e tocar com uma Eagle Stratocaster? é muito relativo...

Exatamente. Vai depender muito de quanto o cara está disposto a gastar e se tem perspectivas de melhorar o equipamento em breve, seja trocando ou "tunando"..

Anyway, não tinha lido as duas opções que o TiffuZeless informou no tópico: Dentre as duas, é melhor mesmo um Laney LV-100 e uma Shelter Califórnia Falcon, que não é uma guitarra ruim.

Abraços a todos.

TiffuZeless
Veterano
# out/09
· votar


Andy Viper

Acho q vou pegar o amp bom e a guitarra "razoável"

Valew aew Pesoal !

Rabbit
Veterano
# out/09
· votar


TiffuZeless

Rapaz, no seu caso, pela sua idade, acho que o melhor seria uma boa guitarra e esquece amp por enquanto. Se realmente quiser fazer barulho compra um amp baratinho "só pra fazer barulho".

Provavelmente você é iniciante, então não vai fazer diferença ter um amp bom, acredito que você não vai sentir tanta diferença. E um amp bom precisa de volume, pricipalmente se for de válvulas. Acredito que você não vai fazer nenhum show que precise de um amp bom, e pra tocar em casa, existem outras alternativas.

Entao acho que a melhor opção, na minha opnião, seria uma boa guitarra, que vai te dar mais conforto, mais motivação pra tocar, pra praticar e etc.

Pra mim uma boa guitarra, bem reguladinha, pra quem tá começando é a melhor opção.

Valeu!

Drifter
Veterano
# out/09
· votar


TiffuZeless

eu kria sabe q vale mais pegar, no meu caso seria uma Cort Viva Gold 2 e um Stagg GA15w ou um Laney LV-100 e uma Shelter Califórnia Falcon

Dentro da sua questão, a segunda opção é a melhor (minha opinião).

Grande abraço!

felippecg
Veterano
# out/09
· votar


CONCERTEZA primeiramente um amplificador bom, pois com qualquer guitarra meia boca vai sair um som legal no amp, mas se você tiver uma guita foda e um amp multiuso pelo amor de Deus né...

ogner
Veterano
# out/09
· votar


Uhmmmm, cara. Sem um bom amplificador vc nunca tera um som legal!!!

Por isso se tiver que escolher, com bom senso lógico, prefira uma guitarra mediana que não tenha problemas de afinação construção e etc e um ótimo amp....

Tentando dar valores a idéia:
1,000.00 pra guitarra e uns 2,500,00 (pra mais) pro amp é bemmmm bom!!!

conandrade
Veterano
# out/09
· votar


Po... sou da opinião de que a guitarra vem BEM primeiro.

Até pq se for ensaiar num estúdio, eu uso um outro amp.
Se for tocar em algum lugar maior, um outro amp.

Prefiro tocar numa Fender desligada do que numa Ibanez plugada!

É mais ou menos por aí que EU funciono!

abs

Iversonfr
Veterano
# out/09
· votar


conandrade

nao da pra comprar equipamento contando que voce vai usar as coisas dos outros neh....

Gui
Veterano
# out/09
· votar


TiffuZeless
pra que tu vai usar?
vai tocar com banda? vai comprar pedais/pedaleira?
tá aprendendo e o amp é APENAS pra tocar em casa?

EU não compraria uma guita com floyd pra primeira guita...e pelo preço dos equipos que tu falou (total perto dos 1.100 mangos), compraria uma SX SST57 e um amp legalzinho (crate gt15) e beleza.
uma guita que futuramente tu pode investir (construção legal) e um amp com som legal pra estudo (falante de 10")

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


Essa discussão tem dois lados.

Uns preferem investir mais numa guitarra, pois você pode carregá-la pra qualquer canto e tocar com vários amplificadores por aí. E ainda tem o fato de a troca de amplificador ser um tanto quanto incômoda, pois vender um amplificador e enviar pelos Correios é um puta busílis.

Outros preferem investir mais num amplificador, pois é ele que dá o som da sua guitarra. Tem gente que não abre mão de usar seu próprio amplificador em apresentações por causa de neuras de timbre.

qew
Veterano
# out/09
· votar


O que vale mais: uma boa guitarra e um amp barato ou um bom amp e uma guitarra barata?

Po, acho que usar a busca é melhor. Mas jpa que abriu o tópico, vai de Cort.

TiffuZeless
Veterano
# out/09 · Editado por: TiffuZeless
· votar


Gui
Eu vou toca na minha Igreja TALVEZ e vou pegar uma Landscape Triefx Overtone, além de toca em casa para estudo
Talvez eu vou pegar uma guita com floyd pois assim eu naum vou precisar trocá-la, porque eu curto uns instrumentais a la Vai
E também kria pegar um equipo que não precisasse ser trocado mais não to falando d compra tudo meia boca e não trocar, lógico
Se eu pegar uma Cort eu não vou trocá-la e se eu pegar o laney também não vou trocá-lo, mas como a grana tá curta, eu só posso pegar um dos dois, por isso criei o tópico

Edit: eu toco violão há uns 6 meses e no fim do ano eu vo para a guitarra

conandrade
Veterano
# out/09
· votar


Iversonfr
nao da pra comprar equipamento contando que voce vai usar as coisas dos outros neh....
-

Cara... dá sim.

"Dos outros", no caso, são pessoas que alugam ou cedem o equipamento como em shows e estúdios. E normalmente, aqui no Rio, nos estúdios tem bons Fender/Marshall na GRANDE maioria deles.

Em casa tenho um pequeno Peavey que me serve bem. Se eu pudesse, comprava um maiorzão mesmo... mas de que adianta ter um puta ampli, se vc não pode usar efetivamente os altos falantes no volume para qual foi feito? Pelo menos, não em casa... e não sou profissional!

Tenho uma Stratocaster em casa e por experiência própria aliado ao meu gosto pessoal, não existe nada melhor do que um bom single-coil num bom amplificador em um bom volume. A Strato se transforma como poucas!

Enfim... por essas razões, prefiro pegar uma ótima guitarra e um amplificador bonzinho, do que pegar um ótimo amplificador e ter uma guitarrinha mais ou menos.

Abraços!

...BOA guitarra + MEDIO amp = Ferrari no transito
...MEDIA guitarra + BOM amp = Honda na estrada

Eu prefiro ter cavalos a disposição pra qndo tiver numa estrada, do que o contrário!

Michel_Wylde
Veterano
# out/09
· votar


eu prefiro uma guitarra barata com um amplificador bom.

felippecg
Veterano
# out/09
· votar


conandrade
Você diz que as ibanez são ruim ??

xl30n4rd0x
Veterano
# out/09
· votar


felippecg
As da serie GRG são baratas mas um lixo... paga 500 reais só por que é ibanez e 200 de qualidade...

Acredito que seja melhor o Amp Bom e guitarra barata...

thegreen-eyedmonster
Veterano
# out/09
· votar


amp fodão, guitarra fraca (sem ser tonante)

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Eu prefiro um amp melhor e uma guitarra razoavel. Ao inves da Shelter California, faz um esforcinho e pega uma SX SST62 que está na faixa dos 450 reais, essa é boa!
Abç!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vale mais: uma boa guitarra e um amp barato ou um bom amp e uma guitarra barata?