Você trocaria uma boa guitarra por um bom amplificador?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


AcidKing: Eu não pegaria. Pra estudar e ensaiar em locais pequenos, faria um single-ended com o Pedrone.

Pq não usaria o Night Train para locais pequenos?

Abs

AcidKing
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia

Não disse que não usaria. Daria sobrando, ora. Eu disse que preferiria um amp com o Pedrone. Construção mais confiável que esses amps feitos sabe lá Deus onde, repletos de componentes chineses de baixa qualidade. (Acho que tudo o que a Vox fabrica vem de uma fábrica no Vietnã hj em dia.)

AcidKing
Veterano
# jul/10
· votar


Acrescentando: pro pessoal que tem night train, tiny terror, há uns kits que vc compra na net especialmente destinados a esses heads. São mods que só vêm a acrescentar ao amp.

LeandroP
Moderador
# jul/10
· votar


Sedank

Use a busca ;)

nmestre
Veterano
# jul/10
· votar


Acho que depende do amplificador cara. Porque o meu é uma shit. Eu troquei uma Groovin New York Series por uma Shelter Sx Les Paul, e o som ficou quase o mesmo. Acho que o amp é o que mais influencia na qualidade do som.

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


AcidKing: Eu disse que preferiria um amp com o Pedrone. Construção mais confiável que esses amps feitos sabe lá Deus onde, repletos de componentes chineses de baixa qualidade.

Tá bom... http://www.beavisaudio.com/techpages/Vox_Night_Train_Disassembly/Vox_N ight_Train_Amplifier_PCB_View_2_600.jpg

http://media.photobucket.com/image/vox%20night%20train/Blinker_2009/Vo x_Night_Train/vox_nt_1.jpg

Acho que tudo o que a Vox fabrica vem de uma fábrica no Vietnã hj em dia

E daí? Vc acha que a Vox não tem controle de qualidade. Os vietnamitas são menos capazes?

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


AcidKing

Ok. Eu compro o Vox e vc o do Pedrone. Depois a gente troca!
hehe

Abs

AcidKing
Veterano
# jul/10
· votar


http://i590.photobucket.com/albums/ss348/Blinker_2009/Vox_Night_Train/ vox_nt_1.jpg

É, aparenta ser uma construção bem "limpa". Mas já vi cara no TDPRI metendo o pau em alguma coisa aí que não sei.

Os vietnamitas são menos capazes?

Eu acho que são. Se ainda fossem japoneses ou coreanos.

MauricioBahia
Moderador
# jul/10
· votar


AcidKing

:-) Eu adoro os amps do Pedrone! Então, tá combinado. Vc leva um do Pedrone e eu Vox pra uma jam! Pronto, todo mundo feliz!

Abs e boa noite!

AcidKing
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia
Cara, vc vai comprar isso fora. Tem opções melhores. Economiza mais um pouco e traz um MB Transatlantic. É o mini-head dos sonhos. Vou economizar muita mesada e dinheiro do lanche, vender bala no sinal pra pegar isso aí.

AcidKing
Veterano
# jul/10
· votar


*ponto de interrogação depois de "fora"

MauricioBahia
Moderador
# jul/10
· votar


AcidKing

Pelo E-bay dá pra importar. Mas acho não vale a pena... Porém, o cara vai pro Canadá.

Ah cara, tem tantas lojas boas por lá...

Abs

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


Sedank: Entendo, mas quero uma guitarra que possa durar muito, dificilmente poderei comprar outra nos próximos 10 anos. Por isso, acho que comprando um guitarra boa, e um amplificador regular eu posso ir "evoluindo", juntando dinheiro, vendendo o amplificador antigo e comprar um melhor.

Eu concordo com a guitarra que você escolheu. Eu também ando nessa de "uma guitarra para toda a vida". Neste quesito, eu acredito que vale a pena investir em marca. Fenders, Gibsons e PRSs são bons exemplos de marcas que devem oferecer uma boa confiabilidade.

Quanto ao amplificador, existem trocentas opções até US$500. Você precisa definir primeiro o que você quer em termos de timbre. Vou citar dois aqui que eu julgo interessantes:
- Fender Blues Junior: pra seguir um timbre mais "Fender", deve casar legal com a Strato. O MauricioBahia tem um e já fez review.
- Vox AC4TV: este é um amplificador pequeno, custa US$250 e é bem simples. Ideal para estudar em casa, pois tem 4W e tem uma regulagem de potência para 1W e 1/4W. Se você quer começar estudando em casa, este é uma ótima pedida. Se surgirem propostas para tocar em banda, aí você procura um amplificador mais potente.

Sedank
Veterano
# jul/10 · Editado por: Sedank
· votar


erico.ascencao
Vox AC4TV: tem 4W e tem uma regulagem de potência para 1W e 1/4W

Esse é valvulado? Encontrei outras opções pelo mesmo preço (e até mais barato) lá no Canadá com 15 W e até 30W.

São eles:
Vox VT15

Vox VT30

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/10
· votar


Sedank
Cara, esses amps NÃO são valvulados, mas "simuladores".
Eu optaría por um Fender Blues Jr ou um Crate V18 ou Epiphone Blues Custom ou um Vox Night Train, etc
Abç

Thiago0
Veterano
# jul/10
· votar


Sedank
Vou contar o que aconteceu esses dias, fui tocar em um evento com a minha humilde Condor Rx 20s ,não tenho amp, usei um de um amigo gaitista o amp dele é um Fender Pro jr.

Serio outra guitarra, isso que o amp nem é o mais top da Fender, mas mudou muito, concordo com o Mauricio Luiz Bertola o amp representa 60% do som no minimo

cristian1990
Veterano
# jul/10
· votar


eu pegaria uma guitarra boa e deixaria o ampli por ultimo, se for ensaia com banda ou em show muitos lugar jah tem os ampli entao só precisa da guitarra .......mas é bom ter um

no quarter
Veterano
# jul/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sedank
Cara, esses amps NÃO são valvulados, mas "simuladores".
Eu optaría por um Fender Blues Jr ou um Crate V18 ou Epiphone Blues Custom ou um Vox Night Train, etc
Abç


Esse epiphone tem som de blues jr frio, não gostei muito qnd testei. O Valve Sr. tem um som mais legalzinho.

Sedank
Se tiver muito capital, procura por m/b Transatlantic ou Egnater Rebel 30.

Marciocp
Veterano
# jul/10
· votar


O que vocês acham do Fender champion 600? aquele de 5W valvulado... Estou pensando em arriscar e pegar um pelo Ebay, deve ser um bom ampli para se tocar em casa

crisfer
Veterano
# jul/10
· votar


em relação aos W's se eu vos disser que queria um amp de 100W para o meu quarto iriam me chamar doido certo?

e isso é so porque para tirar alguma distroção do amp iria precisar de muito volume certo?

entam se arranjar um amp de 100W para o meu quarto mas com gain control e master volume control o problema está resolvido?

crisfer
Veterano
# jul/10
· votar


alguem?

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


Sedank
O AC4TV é valvulado. Os outros que você citou não são valvulados.

Marciocp: O que vocês acham do Fender champion 600? aquele de 5W valvulado...

Fala com o Bog, ele manja e curte estes amplificadores pequenos.

crisfer: em relação aos W's se eu vos disser que queria um amp de 100W para o meu quarto iriam me chamar doido certo?

Se você estiver falando de um SS de 100W, não é tão louco assim. Agora se estiver falando de 100W valvulados, aí sim você é biruta.

e isso é so porque para tirar alguma distroção do amp iria precisar de muito volume certo?

Para você tirar uma distorção de power você precisa socar o volume do amplificador no máximo. Se o amplificador for aqueles de dois canais, então o canal sujo vai te dar uma distorção de pré que não exige que o amplificador esteja com o volume no talo. Dê uma olhada neste vídeo para se informar mais sobre valvulados.

entam se arranjar um amp de 100W para o meu quarto mas com gain control e master volume control o problema está resolvido?

Resolvido estará, mas será o famoso "canhão pra matar mosca". 100W É COISA PRA CARALHO - desculpe o caps lock, mas preciso enfatizar isso. Para a sua casa 10W já dá e sobra, falo com conhecimento de causa. E pra deixar claro: 100W dá o dobro do volume de 10W, e não 10 vezes mais.

Sedank
Veterano
# jul/10
· votar


erico.ascencao
O AC4TV é valvulado. Os outros que você citou não são valvulados.

Opa! Então quer dizer que esse é bom pra tocar em casa! Mas aqui, você pode me recomendar um com a mesma qualidade que possa fazer um pouco mais de barulho?

Evil Hearted You
Veterano
# jul/10
· votar


Sedank
Ah, cara, tu vai pro Canadá comprar um AC4TV? O Pedrone, o Acedo e outros fazem um classe A melhor que esse aí. Esse amp, antes de se esgotar, se comprava por menos de 1k na Barramusic.
Faz o q eu disse, traz um headzinho de qualidade, fácil de transportar, mais uma guita boa asiática na faixa de 500 dólares. Nada de Fender.

Raizen
Veterano
# jul/10
· votar


AcidKing
É, aparenta ser uma construção bem "limpa". Mas já vi cara no TDPRI metendo o pau em alguma coisa aí que não sei.

É? Então não seria melhor ficar quieto pois VOCÊ NÃO TEM A MÍNIMA IDÉIA DO QUE ESTÁ FALANDO!?

Evil Hearted You
Veterano
# jul/10 · Editado por: Evil Hearted You
· votar


Raizen
Eu concordo com o AcidKing, aparenta ser uma construção bem "limpa".


edit: Pô, o cara sumiu! Esperava travar altos duelos com ele aqui. Vou pro OT, o pessoal lá é mais suscetível.

Sedank
Veterano
# jul/10
· votar


Evil Hearted You
mais uma guita boa asiática na faixa de 500 dólares. Nada de Fender.


Cara são confiáveis essas merdas aí? E que porra é essa de Pedrone?

dieguito guitar
Veterano
# jul/10
· votar


e eu tiver um amplificador valvulado posso tirar um som melhor com a guita, mesmo sendo uma guitarra ruim.

É verdade?


Sim, é verdade qualquer que seja a tua guita vc vai tirar um som melhor !!! Mas, vc não vai tocar muito confortavel não, com guitas como: Fender, Gibson e Ibanez, entre outras, vc não ferra com os dedos, e com o ampli valvulado vc não ferra com os ouvidos !!!

abraços !!!!

Bog
Veterano
# jul/10
· votar


Sedank

Meu pitaco: quanto à pergunta principal do tópico, eu tenho/tive guitarras boas e amps bons, guitarras ruins e amps ruins. E principalmente, muita coisa entre os dois extremos. Minha conclusão é a de que o que você deve evitar são extremos. Já liguei uma Gibson direto em uma caixa Frahn, e o resultado foi sofrível. Pior que uma Tonante num Roland Micro Cube (um amp longe de ser top) - que não soou tão mal, mas era terrível de tocar, e vivia desafinando. Por essas e outras que eu penso: amp bom e guitarra ruim ou amp ruim e guitarra boa? Nenhuma das duas coisas. Nesses casos, prefiro amp acima da média e guitarra acima da média.

Quanto às sugestões: é impossível pensar em uma sem saber que tipo de música você vai tocar. Por exemplo, o AC4TV é um amp legal, mas para um tipo bem específico de som (e está longe de ser dos mais tops, é um amp da turma dos "acessíveis"). Alguém que compre um desses pensando em tocar um baita rockão pesado, ou pior, um metalzão, na ilusão de que vai ter uma distorção from hell porque comprou um valvulado, vai dar com o nariz na parede.

Cara são confiáveis essas merdas aí? E que porra é essa de Pedrone?

Guitarras asiáticas, você diz? Minha G&L ASAT é made in Indonesia (acho). Não troco por nada. Não consigo encontrar UM defeito nela que seja. E minha Les Paul Fujigen foi comprada depois de comparar muito com um punhado de Gibsons. Por mais incrível que possa parecer a alguém que só olha a marca, a japonesa me agradou mais que a original (e eu já tinha uma Gibson).

Quanto ao Pedrone, ele não é uma porra. É um handmaker. E dos bem conceituaidos no FCC, ao que me consta.

Marciocp
O que vocês acham do Fender champion 600?

O que eu disse sobre o AC4TV vale ainda mais para o Champ. É basicamente um amp clean. O que ele faz bem é um clean cremoso, suave e dinâmico; bom para coisas tipo MPB. Com o volume bem alto ou com um Tube Screamer, ele leva na boa um rock'n'roll, popzinho ou blues. Qualquer coisa mais pesada que isso soa esquisita - e não, não é apenas uma questão de colocar um pedal de distorção no input. Ainda mais com o falante de 6".

Eu acho um amp legal para tocar coisas leves, mas como eu já tenho coisa melhor, vou dar o meu como parte do pagamento quando for comprar alguma outra coisa...

Bog
Veterano
# jul/10
· votar


dieguito guitar
com o ampli valvulado vc não ferra com os ouvidos

Depende do volume, hehehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você trocaria uma boa guitarra por um bom amplificador?