Autor |
Mensagem |
AugustoDamned Veterano |
# jun/10
· votar
Penta_Blues Se a moda pega, vai ter cordas de calibre restrito ou de uso exclusivo das Forças Armadas...rsrsrs ahaha.. boa!
Imagina licença para usar .013! rs
|
Necrophagist Veterano |
# jun/10 · Editado por: Necrophagist
· votar
makumbator o feeling ta na pegada cara depende de quem ta fazendo ela falar pra tocar um death metal deve ser uma beleza uahuahauhauha
|
Zero Zen Veterano |
# jun/10 · Editado por: Zero Zen
· votar
erico.ascencao
Boa iniciativa !
Ser preciso não significa ser preciosista !
Para quem é preguiçoso ao extremo, não é necessário dizer: Zero, Virgula, Zero, Zero, Nove ou Nove milésimos de polegada.
Basta dizer: .009 (Ponto, Zero, Zero, Nove) ! Simples e correto !
|
Necrophagist Veterano |
# jun/10
· votar
Zero Zen prefiro falar zero onze... é convenção empírica
|
riccieri Veterano |
# jun/10 · Editado por: riccieri
· votar
Falo "zero dez" e como um zero quando vou escrever: ".010" E apesar de também falar "zero nove", nunca ocorreu do cara me trazer cordas 0,09" XD
Anyway, acho que é bom pra informar e tal, 'campanha' válida =P
Só não mais que a campanha pela ortografia correta...E, pelamordedeus, que haja uma campanha CONTRA O CAPS LOCK EXCESSIVO também...D=
|
Manubio Veterano |
# jun/10
· votar
erico.ascencao Típico engenheiro politécnico....
Aposto que aqueles que defendem a gramática empregada de forma perfeita é a mesma galera que chega em casa e fala Eu a amo, para a esposa ou namorada.
Lembrem-se, português é só uma língua, cuja unica função é passar informações de uma pessoa para outra, e as regras só existem para que este uso seja aprimorado de forma a não acontecer erro de concordância.
De que adianta exigirem uma escrita correta se metade deste fórum não sabe 40% do português correto? É como se o Petrucci chegasse e só permitisse que postasse em jams aqueles que conseguem fazer sextinas acima de 100 bpm.
Abraço galera.
|
Zero Zen Veterano |
# jun/10
· votar
Manubio
Não sei não !
Acho que não dá para comparar padrão de medidas com a língua.
A primeira é padronizada internacionalmente (ainda que existam vários padrões) e dimensional, a segunda é sujeita a mudanças, evolui com a realidade, modifica-se ao longo do tempo, da região de emprego e das alterações culturais.
Além do mais, a ídeía do tópico não é constranger ou limitar a atuação de foristas, mas orientar. E talvez incluí-los em outros debates ou discussões pelo entendimento mais técnico de alguns detalhes guitarrísticos.
T+.
|
Bigtransa Veterano |
# jun/10
· votar
Hehehehhe.... vendo um negócio desses parece que, depois das inúmeras discussões sobre "timbre" e "vibrato", chegamos ao limite dos nossos problemas como guitarristas..... acho o tópico válido pelo esclarecimento mas duvido que alguém se preocupe com o "problema" levantado...... Conheço até um cara que toca muito bem, chama a guitarra de "guitar" e diz que o violão dele tem 3 cordas de nylon e 3 de aço (se referindo às primas e aos bordões).... Nunca me incomodei com isso tb......
|
tcggoulart Veterano |
# jun/10 · Editado por: tcggoulart
· votar
erico.ascencao
É, cara... Vícios de linguagem são difíceis de se extinguir...
É mais ou menos como a notação AWG e ABNT para cabos e fios elétricos, tenta-se falar em mm² mas vez ou outra vem um eletricista "Zé Faísca" e manda um "Pode comprar fio DEZ que dá!"...
Com as cordas a situação é ainda pior se você pede pro cara umas cordas "zero nove" xD e ele te entrega umas canário da vida que nem diâmetro especificado têm!
Duvido que alguém já não passou por isso também! hahah!
|