Campanha pela escrita correta do diâmetro das cordas

Autor Mensagem
AugustoDamned
Veterano
# jun/10
· votar


Penta_Blues
Se a moda pega, vai ter cordas de calibre restrito ou de uso exclusivo das Forças Armadas...rsrsrs
ahaha.. boa!

Imagina licença para usar .013! rs

Necrophagist
Veterano
# jun/10 · Editado por: Necrophagist
· votar


makumbator
o feeling ta na pegada cara
depende de quem ta fazendo ela falar
pra tocar um death metal deve ser uma beleza uahuahauhauha

Zero Zen
Veterano
# jun/10 · Editado por: Zero Zen
· votar


erico.ascencao

Boa iniciativa !

Ser preciso não significa ser preciosista !

Para quem é preguiçoso ao extremo, não é necessário dizer: Zero, Virgula, Zero, Zero, Nove ou Nove milésimos de polegada.

Basta dizer: .009 (Ponto, Zero, Zero, Nove) ! Simples e correto !

Necrophagist
Veterano
# jun/10
· votar


Zero Zen
prefiro falar zero onze... é convenção empírica

riccieri
Veterano
# jun/10 · Editado por: riccieri
· votar


Falo "zero dez" e como um zero quando vou escrever: ".010"
E apesar de também falar "zero nove", nunca ocorreu do cara me trazer cordas 0,09" XD

Anyway, acho que é bom pra informar e tal, 'campanha' válida =P

Só não mais que a campanha pela ortografia correta...E, pelamordedeus, que haja uma campanha CONTRA O CAPS LOCK EXCESSIVO também...D=

Manubio
Veterano
# jun/10
· votar


erico.ascencao
Típico engenheiro politécnico....


Aposto que aqueles que defendem a gramática empregada de forma perfeita é a mesma galera que chega em casa e fala Eu a amo, para a esposa ou namorada.

Lembrem-se, português é só uma língua, cuja unica função é passar informações de uma pessoa para outra, e as regras só existem para que este uso seja aprimorado de forma a não acontecer erro de concordância.

De que adianta exigirem uma escrita correta se metade deste fórum não sabe 40% do português correto? É como se o Petrucci chegasse e só permitisse que postasse em jams aqueles que conseguem fazer sextinas acima de 100 bpm.

Abraço galera.

Zero Zen
Veterano
# jun/10
· votar


Manubio

Não sei não !

Acho que não dá para comparar padrão de medidas com a língua.

A primeira é padronizada internacionalmente (ainda que existam vários padrões) e dimensional, a segunda é sujeita a mudanças, evolui com a realidade, modifica-se ao longo do tempo, da região de emprego e das alterações culturais.

Além do mais, a ídeía do tópico não é constranger ou limitar a atuação de foristas, mas orientar. E talvez incluí-los em outros debates ou discussões pelo entendimento mais técnico de alguns detalhes guitarrísticos.

T+.

Bigtransa
Veterano
# jun/10
· votar


Hehehehhe.... vendo um negócio desses parece que, depois das inúmeras discussões sobre "timbre" e "vibrato", chegamos ao limite dos nossos problemas como guitarristas..... acho o tópico válido pelo esclarecimento mas duvido que alguém se preocupe com o "problema" levantado...... Conheço até um cara que toca muito bem, chama a guitarra de "guitar" e diz que o violão dele tem 3 cordas de nylon e 3 de aço (se referindo às primas e aos bordões).... Nunca me incomodei com isso tb......

tcggoulart
Veterano
# jun/10 · Editado por: tcggoulart
· votar


erico.ascencao

É, cara... Vícios de linguagem são difíceis de se extinguir...

É mais ou menos como a notação AWG e ABNT para cabos e fios elétricos, tenta-se falar em mm² mas vez ou outra vem um eletricista "Zé Faísca" e manda um "Pode comprar fio DEZ que dá!"...

Com as cordas a situação é ainda pior se você pede pro cara umas cordas "zero nove" xD e ele te entrega umas canário da vida que nem diâmetro especificado têm!

Duvido que alguém já não passou por isso também! hahah!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Campanha pela escrita correta do diâmetro das cordas