Abaixo diâmetro ou não?

    Autor Mensagem
    Tirorox
    Veterano
    # ago/10


    Daew galera...

    Postando aqui pra colher algumas opiniões...

    Toh pensando em baixar o diâmetro das cordas ( de 010 para 009)...

    Pelos 3 seguintes motivos:

    Unha descolando do dedo (médio)
    Dificuldade com bends (muita força necessária pra realizá-los)
    Desafinação (1/8 de semitom) das cordas ( principalmente da 3ª e 4ª corda) depois de uns bends mais forte.

    Ñ tenho mão de pedreiro... e toh com bastante dificuldade pra fazer licks rapidos com bends ahnn.. como posso dizer, "estilo slash"... ignorem a ênfase no artista ;)

    Gostaria de opiniões, se alguém já passou por isso, decepções e superações, soluções, etc...

    Toco faz 2,5 anos guitarra... 1,0 com cordas 010...

    desde já grato =D...

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tirorox

    A guita estar dura e desafinar são regulagens, ação e talz, e não problema das cordas. Se sua guita não for floyd, suas tarraxas provavelmente não são muito boas, podendo trocar por algumas com trava. Qual tua guita?

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tirorox
    Regulagem com certeza...eu tava sofrendo com bends, aí levei no luthier e a guitarra voltou outra!!!

    Tirorox
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Epiphone SG g400 faded, tarrachas groover...

    Luthier Andrey kkk...

    Pior q eu jah levei ela pra regular, acho q vou lá denovo...

    URIK
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vixe cara, SG com 0,09 nem rola. Só se sua mão for muito pequena.

    Leva em outro luthier, já que não deu muito certo esse Andrey.

    Tirorox
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Tirorox
    · votar


    URIK

    fim do mundo cara... vou ter q atravessar 3 desertos, uma selva feroz, enfrentar muitos desafios para chegar até algum povo civilizado para encontrar um luthier kkkk...

    Obs: ñ moro no oriente médio...
    Obs2: nem no acre xD...

    PauloFernando
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara...eu tenho problemas com 0.10 também...mas na prática, baixar para 0.009 vai te 'obrigar' a levar no luthier também, pois mudando a tensão vc tem que mudar o ajuste do tensor, altura dos carrinhos etc... a não ser que vc regule no do-it-yourself.

    Uma solução que vou aderir em breve é escalopar, dá uma bela ajuda.

    abraços

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    PauloFernando
    Uma solução que vou aderir em breve é escalopar, dá uma bela ajuda

    Isso ajuda apenas a "pegar" a corda mais fácil para dar um bend, coisa que um traste jumbo ja creio que resolva, mas se estiver mal regulada vai continuar dura. Escalopar acho um investimento que desvaloriza a guita, mas vai de gosto, só recomendo pensar muito antes disso, testa umas guitas com traste jumbo antes, acho que voce vai curtir. Abs!

    JJJ
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara, compra um jogo de cordas 0,009, instala e vê o que VOCÊ acha. Não é tão caro assim que dê pra ficar arrependido pelo resto da vida, caso você não goste, né?

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    URIK
    Vixe cara, SG com 0,09 nem rola. Só se sua mão for muito pequena.

    Sério? Por que não?

    janick
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Calibre infeliz, calibre...

    URIK
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    The Root Of All Evil
    Acho que a SG precisa de cordas mais grossas, pra ser mais agressiva.

    Meu gosto.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    URIK

    Tá.

    Stan Mallone
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    URIK
    O guitarrista que faz parte da banda que inventou o heavy metal usava cordas 0,08 numa gibson sg... e ele só tinha 2 dedos...

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Stan Mallone

    Pois é, eu ainda não descobri qual a relação entre a espessura das cordas e agressividade, pois já vi de tudo nestes quesitos.

    Mas já que o cara invocou "gosto" numa discussão que pode ser levada de maneira objetiva, deixa pra lá.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tirorox

    Isso pode te ajudar ater algumas referencias:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/233921/

    URIK
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pois é, apenas meu gosto, se vocês gostam de 0,08 e 0,09, ok, respeito a opinião de vocês.

    Sobre a questão de usar 0,08 pra tocar heavy metal, se você tiver um equipamento bom, o equipamento ajuda a deixar o som mais pesado, mas como eu tenho equipamento vagabundo, então só dá certo com cordas grossas :-D:-D


    Mas enfim, chega de discussão.

    Les Guitar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tirorox
    Eaí cara!

    Então, eu uso cordas 0.010 e toco muitas músicas do guns e sei como é esses licks que tu fala.

    Também não tenho mão de pedreiro mas acho cordas 0.010 bem leves cara, pode ser ação muita alta. Uma vez toquei numa guitarra com ação alta demais (tava muito desregulada) e foi horrivel. E adivinha? Corda 0.09

    Abraço

    Stan Mallone
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    URIK
    concordo contigo mister... mas o peso não vem só do equipamento. em questão de espessura de cordas, eu nem diria peso, eu diria presença de som saca...

    Mas quanto a sua guita, pode ter certeza que é regulagem. É muito difícil vc sentir tanta diferença de 0,10 pra 0,09 a ponto de dizer que 0,10 é dura demais e difícil de dar bends.

    Eu sugiro vc levar sua guitarra no seu luthier novamente, dar um mega esporro nele e fazer ele regular tua guita de graça.

    The Root Of All Evil

    bem, isso tem a ver com gosto sim, mas tb acho que ele deveria conhecer um pouco mais pra dizer essas coisas, ou então ter a humildade de dizer que é leigo no assunto

    DaniloReis
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    1/8 de semitom

    WTF? Seria 1/16 tons desafinados? Chama o Eric Johnson pra ver se ele percebe a diferença!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Abaixo diâmetro ou não?