Harmônicos x Diâmetro das cordas

    Autor Mensagem
    Luuw
    Veterano
    # jun/12


    Seguinte, queria saber se vocês também sentem que ao aumentar o calibre das suas cordas e dificuldade para mandar harmônicos artificiais é cada vez maior e se manjam alguma forma de driblar isso! Valeuz

    MMI
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Luuw

    Experimenta baixar um pouco os captadores.

    Dragonlokker
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Luuw
    Pra mim o mais dificulta em soltar um harmonico artificial é tocar com uma distorção com pouco gain e/ou com pouco agudo. Antes eu usava cordas 0.9 na minha les paul, dps coloquei 0.10 e não percebi diferença nenhuma nos harmonicos. O que vc pode fazer pra melhorar é mudar a distorção.

    Luuw
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Abaixando os captadores senti que sumiram mais ainda os harmônicos, estranho

    Luuw
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Luuw
    · votar


    Dragonlokker

    Então to usando um metalzone que com 0.9 tava tirando uns harmonicos brutos, e com 0.12 sai pouca coisa, será questão de costume?

    Dragonlokker
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Luuw
    Caramba, de 0.9 pra 0.12, diferença bruta! Mas creio q é questão de costume mesmo.

    Arimoxinga
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    Luuw

    0.12 é tensão de mais, está usando que afinação? D, C, ou standard?

    acho que em standard é meio impossivel dar qual quer vibrado (coisa que ajuda a salientar os harmônicos) numa corda 0.12

    gabiscap
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Acho que o calibre influencia mas não a ponto de não conseguir os harmônicos. Uma distorção com bons médios e agudos e uma captação com alta saída facilita.
    Também experimente abaixar um pouco as cordas e adaptar a técnica à nova configuração da guita.
    abraço

    Luuw
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Arimoxinga

    Eu to usando Dropped C, mas eu levanto um pouco a ponte pra dar mais 'pegada' no timbre da guitarra!

    Arimoxinga
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Luuw

    então está legal cara!, é questão de costume mesmo! só ir treinando que vai ficando melhor.

    ALF is back
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Luuw
    nao sinto diferença nesse sentido...o q sinto é q quanto menor o calibre da corda, menos sustain o harmonico vai ter....mas pra extrair o harmonico nao vejo tanto problema...alias...na mizinha eu peno pra tirar harmonicos! mas da B pra cima tudo beleza!

    Luuw
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bom pessoal valeu ai, era questão de passar algumas horas me adaptando mesmo, por ser ponte fixa com 0.12 o esforço no vibrato da 6ª corda é extremamente maior, mas o som é gratificante!

    PEMAMETAL
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Quando eu sai de um jogo de cordas 0.10-0.52 para o kit do zakk que é 0.10-0.60 a dificuldade de dar harmonicos aumentou demais. Como as 3 primeiras são de 0.10 normal, sai facil, agora nas 3 mais grossas é bem dificil, além disso o destaque do harmonico não fica tão legal por que a corda é tão grossa que fica dificil fazer um vibrato decente, tem que estar com a pegada muito bruta e em dia pra sair legal, se eu fico 1 ou 2 semanas sem tocar já fode tudo. Apesar de as cordas serem grossas que nem cabo de aço, eu uso afinação normal em E

    ALF is back
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    PEMAMETAL
    pra vc ve como o nego é cavalo...os harmonicos mais fodas q eu conheço são justamente dos bordões do Zakk...kkk

    PEMAMETAL
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ALF is back

    Pode crer, eu não sei desde quando ele começou a usar esse jogo de cordas cavalo, aparentemente quando ele tava só com Ozzy ele não era tão pedreiro, era mais magrinho e tal. Eu acho que ele começou com essas cordas no BLS, que foi quando ele começou a ficar mais forte e barbudo. Hoje ele ja ta gordo mesmo hahaha
    Vc ja viu algum video recente que mostra a mão dele de perto? POrra! Da medo. Mão de caminhoneiro o cara tem.

    ALF is back
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    PEMAMETAL
    kkkkkkkkkk
    ja sim! nem da mesmo pra ele tocar numa strato 09 pq no primeiro bend ele ja quebra o braço no meio kkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Harmônicos x Diâmetro das cordas