Tendinite, ajuda com diametro de cordas (a velha polêmica) e videos

    Autor Mensagem
    Felipe Stathopoulos
    Membro Novato
    # out/16


    Fala moçada, é o seguinte:

    Como sabem toco guitarra há mais ou menos ano e meio, de modo que posso dizer que sou pra lá de iniciante ainda, apesar de beirar os 40 anos de idade.

    Comecei com cordas diâmetro 010 Ernie Ball na minha Epiphone LP Standard Plustop Pro. Adorava o estalado delas, mas achei que duravam pouco (3 meses, no máximo).

    Daí, buscando maior durabilidade, testei a Elixir, também 010. Evidentemente que durou muito mais (mais de 6 meses), porém achei elas mais duras pra tocar e o som em pouco tempo ficava ligeiramente pior (menos "estalado") que as Ernie Balls.

    Resolvi então voltar pra Ernie Ball 010 por conta própria, já que não tinha mudado o calibre e não precisaria - em tese - mexer no tensor.

    Só que aí, pra minha surpresa, na terceira vez que toquei estourei a mizinha. Fiquei puto da cara e, como já tinha colocado 011 na minha guitarra alternativa (Shelter Strato), com bons resultados (apesar de muito mais pesada a pegada), resolvi colocar 011 na LP também. Sempre Ernie Ball...

    Mandei no meu luthier pra regular tensor, oitavas e trocar as cordas.

    O resultado não ficou exatamente ruim, mas não gostei do timbre que a LP ficou: ficou um som meio "gordo" e um pouco menos estalado e definido do que quando usava Ernie Ball ou mesmo Elixir 010 (não sei até que ponto eu que estava acostumado com o som "rascante" das cordas 010).

    Mas o principal é a pegada: as cordas ficaram muito mais duras pro meu gosto e, se facilitou a palhetada para bases, dificultou tanto os bends nos solos que alguns licks mais "blueseiros" cheios de bends eu simplesmente desisto de treinar, porque não consigo fazer com as repetições necessárias, porque arrebenta as pontas dos dedos rapidinho.