Verdades sobre Shelter

Autor Mensagem
rafa_rovero
Veterano
# mai/10


Vejo muita gente comentando de forma positiva as guitarras da Shelter, experiência própria: não é bem assim não!

Comprei uma LP vinho ano retrasado, começo a da dor de cabeça pelo jack, o encaixo ficou froxo e não para mais de fazer ruído; umas das roudanas e o buraco do parafuso ficou espanado, veio com falhas no acabamento, a chave seletora é super frágil, e os controles de n funcionam tão bem.

Fica aberto ai pra quem acha o contrario.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/10
· votar


qual modelo?
Esses problemas que vc falou acontecem com qqer guitarra dessa faixa de preço..até d mais!
Vc pode ter dado azar só haha.

e sobre as falhas no acabamento. Vc nao viu isso na loja qndo comprou?

ogner
Veterano
# mai/10 · Editado por: ogner
· votar


rafa_rovero

É oq eu sempre digo. China de segunda linha tem que testar exaustivamente na loja, de outra forma pode se dar bem mal! Infelizmente é essa a realidade. Parece que aconteceu com vc. Vi uma SX 57 preta numa loja do centro do Rio, na Carioca, com a pintura bem mal feita.

rafa_rovero
Veterano
# mai/10
· votar


é aquele tipo de coisa: na loja vc só que sabe de compra.. kkk

ta certo que é quere de mais de uma guita baratinha.
As SX são tipo um "MASTER-PIECE" da Shelter, mas ainda fico receoso.

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/10
· votar


cara ... vc comprou Shelter ou SX ??

Jmatheus
Veterano
# mai/10
· votar


rafa_rovero
Deu azar,cara.Comprei uma Sx Les Paul e ela não perde pra nenhuma Epiphone Standard!!!

Kyuss_Age
Veterano
# mai/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


Jmatheus

Deu azar,cara.Comprei uma Sx Les Paul e ela não perde pra nenhuma Epiphone Standard!!!

Perde sim. Mas ambas são ruins.

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10
· votar


Qual dessas é a sua?

Shelter

ou

SX

SX não é Shelter!

Kyuss_Age
Veterano
# mai/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


Comprei uma LP vinho ano retrasado, começo a da dor de cabeça pelo jack, o encaixo ficou froxo e não para mais de fazer ruído; umas das roudanas e o buraco do parafuso ficou espanado, veio com falhas no acabamento, a chave seletora é super frágil, e os controles de n funcionam tão bem.

Primeiro que SX é uma coisa e Shelter outra completamente diferente.

Sim, existem pequenas falhas e você deveria ter visto isso ainda na loja - mas o que você esperava de uma guitarra barata?

janick
Veterano
# mai/10
· votar


Deu azar,cara.Comprei uma Sx Les Paul e ela não perde pra nenhuma Epiphone Standard!!!

Ambas me desagradam hehehe

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10
· votar


rafa_rovero
Cara não existe guitarra perfeita por 1000 reais não!
Você acha mesmo que uma guitarra comercializada nesse preço vai ter componentes de primeira?
Ela é uma guitarra muito boa para se personalizar! O que realmente conta nelas é as madeiras usadas!

jimmy vandrake
Veterano
# mai/10
· votar


São defeitos bem simples e acima baratos de resolver. Não por isto que a guitarra não valha nada. Mas é como falaram numa guitarra nesta faixa de preço, infelizmente nem tudo é bom.

rafa_rovero
Veterano
# mai/10 · Editado por: rafa_rovero
· votar


A minha é uma Shelter. E SX é a mesma faricante da Shelter. E apesar da guita ser barata e os problemas superficiais ninguem curte perde dinheiro atoa.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/10
· votar


rafa_rovero
E SX é a mesma faricante da Shelter

Não é não...

Velho Juka
Veterano
# mai/10
· votar


A minha é uma Shelter. E SX é a mesma faricante da Shelter.

tem certeza do que vc está falando?!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mai/10
· votar


rafa_rovero

minha é uma Shelter. E SX é a mesma faricante da Shelter.

pesquise mais sobre isso e verás a verdade

*que profetico foi isso*

Velho Juka
Veterano
# mai/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
kkkkkkkkkkkkkkkkk, profético mesmo cara...

a galera confundi pq a habro distribui ambas!!!

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/10
· votar


rafa_rovero

opa, muita calma nessa hora hehehe.

Vamos por partes.

A Shelter não é a fabricante das SX. Essa questão já foi exaustivamente discutida aqui no fórum. Na verdade a Shelter não fabrica nada, ela é apenas uma marca que a importadora Habro coloca em uma série de guitarras genéricas que ela importa. Da mesma forma que a Equipo faz com a Groovin, com G.P.A (aquela dos microfones clones do shure 57 e 58).

A SX segue o mesmo princípio. Se eu não me engano foi uma importadora da Espanha quem primeiro lançou a marca e logo a guitarrinha fez um "certo sucesso" nos EUA devido ao seu alto custo-benefício, sendo vendida a 90 doletas. É uma guitarra chinesa genérica, porém é outra série, diferente das Shelter SST por exemplo. Toda a confusão se deu porque quando a Habro começou a trazer essas guitarras pra cá, ela resolveu lançar elas como Shelter também (colocando sua própria marca). Depois daquele lance do processo da Fender e da mudança do headstock é que a Habro passou a colocar o label SX.

Sobre o seu questionamento em relação às Shelter. Cara, guitarra barata é barata por algum motivo. Pode ser acabamento, captação, ferragens, madeira, trastes... enfim, existem milhões de maneiras de "baratear" uma guitarra. E todas elas tem um custo na qualidade final do produto. Milagre não existe. Não tem como uma guitarra de 500 reais ter a qualidade de uma guitarra mediana de 2000, muito menos de uma guitarra top.

Sou um defensor das stratos SX SST 62/57. Acho elas guitarras com ótima construção. Porém, é um fato, são guitarras baratas. Eu tenho uma Fender e uma SX... gosto das duas. Porém na SX, gastei quase o próprio preço de uma outra guitarra em modificações. Troquei os captadores, tarraxas, nut, trastes, escudo, chavinha e fiz a regulagem. Depois ela ficou uma excelente guitarra, pelo menos pra mim. Pau a Pau com a minha Fender.

Você nunca vai me ver dizendo que a SX é excelente. Nem o Bertola, ou Ogner. Sempre vai ouvir que a guitarra é um excelente custo-benefício, e que vale a pena investir nela. O problema é que a galera (principalmente a molecada mais nova) tem a tendência de misturar as coisas. Daí vai e compra a guitarra porque ela foi recomendada no fórum sem nem testar direito e já vem no dia seguinte postar dizendo que tem a melhor guitarra do mundo. E não é bem assim.

Nossa, que bíblia. Nem eu tenho coragem de ler.
Abraços

J. S. Coltrane
Veterano
# mai/10
· votar


ogner

China de segunda linha

Quais seriam as china de primeira?

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/10
· votar


Se eu não me engano foi uma importadora da Espanha quem primeiro lançou a marca

uma fabricante Espanhola ...

guitarplayer_MG
Veterano
# mai/10
· votar


Quer comprar uma les paul mais barata que qualquer SX e muito melhor em todos os aspectos: compre a Crafter Constantine DX, é a guitarra que eu tenho, só me dá alegrias! E tb um dos melhores guitarristas do país que se chama Roger Franco usa a Crafter Constantine tb!

GuitarHome
Veterano
# mai/10 · Editado por: GuitarHome
· votar


Bom, a galera fala que a Shelter e a SX não tem nada a ver. Mas tenho uma dúvida então e espero que esse tópico não seja fechado pois quando postei essa dúvida em um outro fecharam o tópico sendo que nem foi respondida (o tópico não era meu).

Eu tive uma Shelter FST62 que comprei a quase 10 anos que depois do processo da Fender passou a se chamar SX SST62. Eu mandei um e-mail para a Habro a muito tempo perguntando o porquê de ter mudado de Shelter pra SX no headstock sendo que era a mesma guitarra, e eles disseram que mudou pois além do processo da Fender eles mudaram algumas coisas como isso para diferenciar o modelo FST62 que passou a se chamar SST62 (mesma guitarra) dos demais modelos piores e mais baratos da Shelter que todo mundo confundia. Ou seja a minha FST62 vinha com o logo da Shelter e não tinha NADA de SX no headstock, mas era exatamente a MESMA guitarra que a SX SST62 de hoje em dia, apenas algumas coisas são diferentes como o headstock que era no formado do da Fender etc.
Se a Shelter e a SX não tem absolutamente nada a ver como alguns falam porque que antigamente a SX SST62 vinha com Shelter no hedastock?


Aqui duas fotos dela:

Headstock

Corpo

Obs: Não reparem nas tarraxas e captador da ponte que eu tinha trocado os originais.

Abraço!!!

Kyuss_Age
Veterano
# mai/10
· votar


http://www.teamintlco.com/sx/ProductsShow.asp?Product_ID=1124&ProductT ype_ID=2&ProductSubType_ID=111&ProductSub2Type_ID=0

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/10 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


GuitarHome

Ué não entendi qual é a sua dúvida... parece que vc já respondeu a si mesmo hehehe

A pergunta é se é a mesma guitarra? Se for isso, a resposta é sim...

Abraço

GuitarHome
Veterano
# mai/10
· votar


thmenezes_RJ
Sim isso eu sei hehehe, eu até falei no post. Estou falando, se a Shelter e a SX não tem absolutamente nada a ver como alguns falam porque que antigamente a SX SST62 vinha com Shelter no hedastock?

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/10 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


GuitarHome
se a Shelter e a SX não tem absolutamente nada a ver como alguns falam porque que antigamente a SX SST62 vinha com Shelter no hedastock?

Eu respondi isso ali em cima no post. Isso foi porque a Habro, a importadora, colocou Shelter no headstock da guitarra.

Abraço

Michel Top
Veterano
# mai/10
· votar


Olá amigos,

Confiram este tópico, onde explica um pouco sobre a Shelter e SX:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/27079/

Abraço!

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rafa_rovero: Vejo muita gente comentando de forma positiva as guitarras da Shelter, experiência própria: não é bem assim não!

Quantas você testou? Se for uma somente, não é uma amostragem suficiente para concluir como verdade, pq até as Fender e Gibson também apresentam defeitos ocasionais, basta usar a busca que você vai ver.

Comprei uma LP vinho ano retrasado, começo a da dor de cabeça pelo jack, o encaixo ficou froxo e não para mais de fazer ruído; umas das roudanas e o buraco do parafuso ficou espanado, veio com falhas no acabamento, a chave seletora é super frágil, e os controles de n funcionam tão bem.

Será que as fabricadas hoje (se é que em todas aconteciam os mesmos problemas citados), apresentam estes mesmos problemas? Com dois anos de uso, dependendo da freqüência podem ocorrer problemas semelhantes.

Além disso, um título contendo "a verdade sobre algo" pode ser uma grande "inverdade".

Abs

Informação pertinente: http://www.habro.com.br/habro/sac.asp

Ed Gomes
Veterano
# mai/10
· votar


Eu só gosto das SX! Das Shelter não. Acho elas meio mal feitas.

trashit hc
Veterano
# mai/10
· votar


eu gosto de shelter!


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Verdades sobre Shelter