Mitos, verdades e curiosidades...

    Autor Mensagem
    Fireman
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Fireman


    É verdade que guardar a guitarra afinada empena o braço?

    Um captador bom capta o som quando vc dá umas batidinhas no corpo da guitarra (msm quando vc segura as cordas)?

    É verdade que um captador shadow de 50 conto é tão bom ou igual a um tex mex?

    É verdade que o JCM 900 não é 100% valvulado?

    É verdade que o vulcano é clone do valvestate e o jaguar é clone do jazz chorus?

    É verdade que tem artista profissional que usa o v - amp 2?

    É verdade que nenhum erdorser da meteoro ganha dinheiro pra usar os amps deles?

    É verdade que um amp feito pelo cacildo pode ficar melhor que o original?

    É verdade que refrigerante de garrafa de vidro é mais gostoso que refrigerante de garrafa de plástico?

    Quem era aquela mulher que recebia flores no final dos programas do david letterman?

    edugrelha
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    não sei, mas o Roberto Carlso tem perna mecânica

    fernando__lins
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    mas o Roberto Carlso tem perna mecânica
    edugrelha
    SÉRIO!!???? minha vida acabou :( que merda, o rei tem perna mecanica!! nem parece :(

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Tipo... é pra responder ou só pra colocar perguntas? heheheh!

    Fireman
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    BlaCk LaBeL

    fique a vontade... (apesar de que eu gostaria de respostas para as minhas perguntas)

    fernando__lins
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    É verdade que refrigerante de garrafa de vidro é mais gostoso que refrigerante de garrafa de plástico?
    Sim, guaraná antarctica principalmente.

    Praxis
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    É verdade que guardar a guitarra afinada empena o braço?
    Lógico que não, imagina vc ter que descer a afinacao de uma guitarra com floyd sempre que acabar de tocar! FALSO!

    É verdade que tem artista profissional que usa o v - amp 2?
    Já caras profissionais usando uma Washburn Lyon, e um zoom 505.

    É verdade que refrigerante de garrafa de vidro é mais gostoso que refrigerante de garrafa de plástico?
    Com certeza o de vidro é melhor. Apesar de eu nao beber mais refri hj em dia. Mas veja o caso das cervejas, as de garrafa sao bem melhores que as de lata! (;

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    "É verdade que guardar a guitarra afinada empena o braço?"

    Não é verdade. O correto é guardar afinado.

    fernando__lins
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    É verdade que nenhum erdorser da meteoro ganha dinheiro pra usar os amps deles?
    Alguma coisa eles devem ganhar... o dinheiro pode ser revertido ate em amplis,bebidas,cesta basica....

    rainer0
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Hoje reinarei... serei o maior rei... Sobre o trono irei sentar... e sobre as águas sanitárias irei defecar.

    !! Viva!!

    fernando__lins
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Devia ter um teste pra poder se cadastrar no forum, para doentes mentais não enxerem ele com essas besteiras :(

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/05 · Editado por: Moderador
    · votar


    empena eh deixar sem cordas algum tempo

    bulldog
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    É verdade que guardar a guitarra afinada empena o braço?
    Tira todas as cordas e guarda.

    gilmar menegotto
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    ih eu perco o meu tempo lendo esse topico....onde sera ki estou?????nu forum da apae?????

    Igor Martins
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Lah vai as q valiam a pena

    É verdade que guardar a guitarra afinada empena o braço?
    Claro q não, o problema é sem corda, ou com elas fora da tensão q foi ajustado

    Um captador bom capta o som quando vc dá umas batidinhas no corpo da guitarra (msm quando vc segura as cordas)?
    Chamo isso de captador no alto, e até minha stratocárie genérica pega isso

    É verdade que um captador shadow de 50 conto é tão bom ou igual a um tex mex?
    Nao mas quebra galho legal até onde sei, melhor q genéricos de eagle da vida

    É verdade que o JCM 900 não é 100% valvulado?
    Sim, parte dele não é valvulado. Porém, as partes q interessam (potência, pre-amp) são valvuladas.

    É verdade que tem artista profissional que usa o v - amp 2?
    Já ouvi falar do cara do Rush, e parece q uma vez o Dream Theater comentou sobre ele, num DVD

    É verdade que nenhum erdorser da meteoro ganha dinheiro pra usar os amps deles?
    Acho difícil, o R. Bittencourt ia ter deixado de usar os peavey assim é?...

    [i]Quem era aquela mulher que recebia flores no final dos programas do david letterman?
    como ela era??

    Iago
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    o "rectifier" do JCM 900 e mais outros 1000 amps valvulados conhecidos é transistorizado...

    ja vi aquela banda mexicana Manaz...o guitarrista usava um V-amp...(ou era um POD? huahuahua)

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    É verdade que guardar a guitarra afinada empena o braço?
    Sim, se for guardado por muito tempo pode acontecer...se for guardar por muito tempo, deixa ela virada com as cordas para o chão.

    Um captador bom capta o som quando vc dá umas batidinhas no corpo da guitarra (msm quando vc segura as cordas)?
    Não, qualquer captaodor consegue fazer isso, pois ao bater na guitarra as cordas vibram, fazendo um som estranho, mas faz pq está tudo ligado - corpo, corda, braço, captador.

    É verdade que um captador shadow de 50 conto é tão bom ou igual a um tex mex?
    Acho meio impossivel, mas um artesanal pode ficar melhor, custa ums 150 e naum 50 =P

    É verdade que o JCM 900 não é 100% valvulado?
    Não sei dizer, realmente... =/

    É verdade que o vulcano é clone do valvestate e o jaguar é clone do jazz chorus?
    Tb não sei =/

    É verdade que tem artista profissional que usa o v - amp 2?
    Sim, é verdade.

    É verdade que nenhum erdorser da meteoro ganha dinheiro pra usar os amps deles?
    Bem, dinheiro não, eles gaham os equipamentos que quiserem...

    É verdade que um amp feito pelo cacildo pode ficar melhor que o original?
    Sim.

    É verdade que refrigerante de garrafa de vidro é mais gostoso que refrigerante de garrafa de plástico?
    Sim! Toma Coca de garrafa e toma de litrão q é uma merda!

    Quem era aquela mulher que recebia flores no final dos programas do david letterman?
    Nem sei =P

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    bulldog

    se tirar as cordas empena, pq o tensor vai ta fazendo força aonde? Só re regular o tensor pra ficar sem cordar...

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Bigode Ozzy
    "se tirar as cordas empena, pq o tensor vai ta fazendo força aonde?"

    O tensor faz força no sentido contrário à tensão gerada pelas cordas. É óbvio que, se você tirar as cordas, o braço não vai empenar na hora (o braço não é de borracha!!!). Mas, deixando assim durante dias, semanas ou meses...

    "Só re regular o tensor pra ficar sem cordar..."

    Mais fácil deixar com as cordas, não?

    Alan_Domingues
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    É verdade que guardar a guitarra afinada empena o braço?
    Não.
    Um captador bom capta o som quando vc dá umas batidinhas no corpo da guitarra (msm quando vc segura as cordas)?
    Não, se fosse assim os captadores da Lyon eram excelentes.
    É verdade que um captador shadow de 50 conto é tão bom ou igual a um tex mex?
    Nunca.
    É verdade que o JCM 900 não é 100% valvulado?
    Nunca abri um. Porem pelo que a galera fala só o estágio de power dele que é Valvulado. E eu tambem sempre achei isto tocando nele.
    É verdade que o vulcano é clone do valvestate e o jaguar é clone do jazz chorus?
    Sim, se voce abrir os 2 vai ver que o projeto é o mesmo. Eu já vi os 2 abertos e o tecnico que consertou meu Vulcano mostrou como o Vulcano é copia do Valvastate.
    É verdade que tem artista profissional que usa o v - amp 2?
    V-amp eu não sei. Porem tem MUITA gente que usa POD, e concerteza vai haver v-ampeiros por ae. Eu me considero músico profisional. Então resposta, SIM.
    É verdade que nenhum erdorser da meteoro ganha dinheiro pra usar os amps deles?
    Contrato de endorser é diferente para cada um. Muitos deles não recebem grana nenhuma. Alias, quem ganha realmente para usar marcas são os "muito famosos". Isto inclui nenhum brasileiro.
    É verdade que um amp feito pelo cacildo pode ficar melhor que o original?
    Te garanto que não. Nunca uma copia vai ser melhor que a original.
    É verdade que refrigerante de garrafa de vidro é mais gostoso que refrigerante de garrafa de plástico?
    KKKKKKKK
    Quem era aquela mulher que recebia flores no final dos programas do david letterman?

    Elke Maravilha ? Acertei ?

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    BlaCk LaBeL

    é o q vc disse, eu esqeucifiquei na priemira resposta =P Se deixar por muiito tempo empena...

    Mais fácil deixar com as cordas, não?

    A maioria naum sabe disso =P

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Bigode Ozzy
    Pois é... muita gente ainda cai na lenda de tirar as cordas... :(

    Igor Martins
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Sim, parte dele não é valvulado. Porém, as partes q interessam (potência, pre-amp) são valvuladas.

    Tipo, só para avisar, isso eu li num anúncio da própria marshall numa guitar player. É que houve uma metéria sobre amplificadores, e teve uma certa dúvid ano JCM900, e teve até cartas, etc. etc. e daí a Marshall não deixou quieto, colocou um puta aviso falando sobre a composição dele

    Iago
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    o pre e a potencia do jcm 900 sao valvulados..meu Deus!!!

    Fowkes
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    comer a parte roxa do queijo bola, faz mal à saúde??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mitos, verdades e curiosidades...