Guardar Guita desafinada mitos e verdades...ME AJUDEM !!!

    Autor Mensagem
    Johnny Marr
    Veterano
    # fev/05


    Companheiros de Guita e afins:
    Gostaria muito da ajuda de vcs.Estou começando nesta ardua batalha de fazer algo decente com o instrumento e gostaria de saber de vcs se causa algum problema guardar a guita desafinada ?Uns dizem sim e outros não e como não tenho p/ quem perguntar recorro aos caros amigos que sempre contribuem com a espécie AUTODIDATA...Espero contar com vcs tb p/ me informarem se hammer pull ^ é a mesma coisa que bend????Qualquer ajuda será muito bem vinda...Abraços

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Espero contar com vcs tb p/ me informarem se hammer pull ^ é a mesma coisa que bend????


    ha 5 anos guardo ela afinada. Acho q eh melhor manter a tensao constante do que ficar variando sempre (afinar, desafinar, e tal)

    Sobre hammer-on e pull off

    hammer on eh martelar...vc da uma palhetada tocando uma nota e sem palhetar denovo vc com outro dedo toca outra nota e mantem pressionada...

    faz assim
    toca a casa 5 da corda D com o indicador pressionando, depois sem palhetar bata com o dedo 3 (anular?) na casa 7...isso eh hammer-on

    pull off eh o inverso, eh vc tirar o dedo, ..faz o inverso do que eu disse acima

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Johnny Marr
    Guarde a guita sempre afinada, assim a força do tensor se mantém em equilíbrio com a tensão das cordas e o braço não empena.

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    fui reler meu texto..putz
    ha algum tempo eu escrevia como se fosse uma redação mesmo na net...olha o que icq/msn nao fazem com a pessoa

    Johnny Marr
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Black Label

    Fazendo aquele lance de apertar a casa 1 e a última casa da mesma corda noto que no meio da escala entre a corda e o traste tem um espaço de 0,3mm + ou -...Dá pra considerar ou Luthier nela??? Abraços

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Johnny Marr
    Sou luthier aqui no RJ e digo que guarde sempre sua guitarra afinada, quem fala outra coisa é por ignorância.
    Sua guitarra está com um ligeiro empeno (na verdade curvatura) no braço. Leve-a a um luthier para a regulagem do tensor, aproveite e peça-lhe oara fazer uma avaliação da mesma.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guardar Guita desafinada mitos e verdades...ME AJUDEM !!!