E se a guitarra fose feita de pau brasil?

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


janick
Pode até ser, vc pode fazer guitarra do que quiser, até de metal...Mas soar bem é que é o problema....
E, nesse sentido, só compete com a madeira, a fibra de carbono, que é cara e difícil de trabalhar...
Abç

janick
Veterano
# mai/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
É verdade. Eu to trabalhando apenas com ideias, pois não faço a mínima de como soaria isso. Como uma guitarra feita inteiramente de ébano, ou de jacarandá, ou sei lá. Vivendo e aprendendo, é assim que se faz!

Abçs Bertola!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/10
· votar


janick
Pódiscrê.
Cara, a 1º guitarra que eu fiz (sozinho) tinha partes de compensado...Eu achava que não faría diferença...
Aprendí, "na marra"...
Abç

John Urban
Veterano
# mai/10
· votar


Não vi necessidade de tanto! Eu só achei engraçado o jeito que ele perguntou, e só! "mas vamos supor que vc seja um rico e n tenha o que fazer com o dinheiro e resolve fazer essa experiencia"

Se alguém fico ofendido, que me desculpe.

Abçs

Elvenfoot
Veterano
# mai/10
· votar


Aproveitando o tópico. Uma curiosidade do Pau-brasil, é que ele é não é vermelho, e sim laranja como brasa (por isso brasil). A espécie dele é Caesalpinia echinata.

Mas se você procurar por pau brasil em madeireira vão te mostrar normalmente a muira piranga que é muito vermelha. Que é uma espécie próxima do pau brasil.

Minha guitarra tem a escala de muira piranga, e os captadores também são revestidos de muira piranga. Ela tem um puta som!

mglkk
Veterano
# mai/10
· votar


O som eu não sei, mas o nome já tem: Les Pau!

rááá!

=(

carnisa1
Veterano
# mai/10
· votar


nossa... o tpc ja tem 36 mensagens...

Elvenfoot

Bom, eu quando fui para Porto Seguro no verão, os guias falavam que a madeira ficava assim (vermelha) pois eles aqueciam ela, ele deu um exemplo: pegou um cigarro e passou na madeira. E o pior que ficou vermelha....

carnisa1
Veterano
# mai/10
· votar


Iommi Young

meu nick se escreve assim...

Como: Matheus(th) ou Mateus(t)...

São variações.

suaveguitar
Veterano
# jan/11
· votar


uma guitarra com madeira ash se eu toco 15 minutos ja deixa minha perna vermelha ^^ imagina madeira assim kk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E se a guitarra fose feita de pau brasil?