Autor |
Mensagem |
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/10
· votar
janick Pode até ser, vc pode fazer guitarra do que quiser, até de metal...Mas soar bem é que é o problema.... E, nesse sentido, só compete com a madeira, a fibra de carbono, que é cara e difícil de trabalhar... Abç
|
janick Veterano |
# mai/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola É verdade. Eu to trabalhando apenas com ideias, pois não faço a mínima de como soaria isso. Como uma guitarra feita inteiramente de ébano, ou de jacarandá, ou sei lá. Vivendo e aprendendo, é assim que se faz!
Abçs Bertola!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/10
· votar
janick Pódiscrê. Cara, a 1º guitarra que eu fiz (sozinho) tinha partes de compensado...Eu achava que não faría diferença... Aprendí, "na marra"... Abç
|
John Urban Veterano |
# mai/10
· votar
Não vi necessidade de tanto! Eu só achei engraçado o jeito que ele perguntou, e só! "mas vamos supor que vc seja um rico e n tenha o que fazer com o dinheiro e resolve fazer essa experiencia"
Se alguém fico ofendido, que me desculpe.
Abçs
|
Elvenfoot Veterano |
# mai/10
· votar
Aproveitando o tópico. Uma curiosidade do Pau-brasil, é que ele é não é vermelho, e sim laranja como brasa (por isso brasil). A espécie dele é Caesalpinia echinata.
Mas se você procurar por pau brasil em madeireira vão te mostrar normalmente a muira piranga que é muito vermelha. Que é uma espécie próxima do pau brasil.
Minha guitarra tem a escala de muira piranga, e os captadores também são revestidos de muira piranga. Ela tem um puta som!
|
mglkk Veterano |
# mai/10
· votar
O som eu não sei, mas o nome já tem: Les Pau!
rááá!
=(
|
carnisa1 Veterano |
# mai/10
· votar
nossa... o tpc ja tem 36 mensagens...
Elvenfoot
Bom, eu quando fui para Porto Seguro no verão, os guias falavam que a madeira ficava assim (vermelha) pois eles aqueciam ela, ele deu um exemplo: pegou um cigarro e passou na madeira. E o pior que ficou vermelha....
|
carnisa1 Veterano |
# mai/10
· votar
Iommi Young
meu nick se escreve assim...
Como: Matheus(th) ou Mateus(t)...
São variações.
|
suaveguitar Veterano |
# jan/11
· votar
uma guitarra com madeira ash se eu toco 15 minutos ja deixa minha perna vermelha ^^ imagina madeira assim kk
|