Consegui um pedaço de Pau Brasil - Ajuda

    Autor Mensagem
    etnanot
    Veterano
    # dez/03


    Pessoal, é o seguinte consegui um toco de Pau Brasil aqui, to pensando em mandar fazer uma guitarra de Mogno, o que ficaria bom eu fazer com esse Pau Brasil, o braço ou a escala? Valews!

    Dave Murray
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    PORTUGUES EXPLORADOR DE PAU BRASIL !!! :P

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Dave Murray
    C nao sabia?

    Portugal foi o maio produtor de braços de guitarra entre os seculos 17 e 18...huahuauha

    yvo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    uheuhu isso q eu ia falar... po isso acho q eh inedito aki no forum

    Dave Murray
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    GuitarHouse
    ueahaeuhuaehauehuaehuaeheuahauh...boa

    jimmypagelf
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    aqui e o cifra club ou aula de historis rsrsrsrrs

    etnanot

    creio que deve dar para fazer o braco, mas ve a com seu luthier

    yvo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    etnanot

    cara tem uma serie de medidas pra fazer com madeira.. secar ela,tem q ter corte radial acho, nao eh soh achar um pedaço de madeira e sair querendo construir guitarra

    maggie
    Veterana
    # dez/03
    · votar


    etnanot
    Dependendo do tamanho, dá pra fazer inteiriço né?

    Mas vai ficar bem pesado.
    Eu tenho uma arvorezinha dessas em casa, agora já vou olhar pra ela diferente! Cresce, pra virar guitarra!! hehe

    etnanot
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    maggie
    Eu tava pensando mesmo em fazer o braço one-piece mesmo, agora, não é querendo te desanimar, mas a árvore de Pau Brasil pra chegar a idade adulta leva 200 anos em média, hehehehe, sera que você aguenta esperar?

    etnanot
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Dave Murray
    Pow, que isso, não sou nenhum português, aconteçe que algumas fazendas aqui do interior do Mato Grosso Do Sul, usavam Pau Brasil pra fazer cerca, na fazenda onde consegui esse pedaço, os caras estão fazendo fogueira de Pau Brasil, é mole? então o que consegui foi um pedaço de cerca!

    yvo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    os caras estão fazendo fogueira de Pau Brasil, é mole?

    nossa q ignorancia, sera q eles fazem isso por fazer mesmo ou nao sabem q pau brasil quase acabo?

    etnanot
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    yvo
    Tipo, não sei se eles dão algum valor a história dessa madeira, estão queimando porque estão trocando as cercas, e não têm o que fazer com os palanques velhos, esse pedaço mesmo que consegui tem mais de 60 anos de acordo com os moradores de lá, e ta zerado, madeira muito resistente! Ultimamente estou me esforçando pra pegar um pedaço bom de Jacarandá, ae vou estar burgues, as duas madeiras mais desejadas do mundo da música! Pow, tenho que tomar cuidado pra não pegar 200 anos de detenção, auhhauhuauha

    Dieselboy
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    etnanoto lenhador do Cifra club

    Dave Murray
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Dieselboy
    AUEhuAHEuhaeuhAUHEUhaeuhuaHuahAUEhuAHEuhaeuhAUHEUhaeuhuaHuahAUEhuAHEuh aeuhAUHEUhaeuhuaHuahAUEhuAHEuhaeuhAUHEUhaeuhuaHuah

    Freiheit
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    EHAuheauhehaueauheahuehauehuaeaueahuehuahuehueuhahuehuea

    JaCaMaN
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    c eu tivesse um pau brasil eu denunciaria a pessoa q cortou a madeira pro IBAMA e daria esse pedaço como prova do crime

    etnanot
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    JaCaMaN
    Ae os fiscais dos Ibama vendiam no mercado negro e tomavam tudo de cerveja, huahuahauuha!

    Welcome To Brasil!

    Dave Murray
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    etnanot
    auehuaehuaehuaheuhaeuhUhauheuhuhheu....boa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Consegui um pedaço de Pau Brasil - Ajuda