É jogo guitarra feita por Luthier?

Autor Mensagem
neoskymatrix
Veterano
# mar/03


Aí, ando querendo fazer um bom negócio e comprar uma guitarra bacana. Não estou com pressa, e segundo um amigo meu ficou de indicar um Luthier que manda bem em guitarras usando bons captadores tradicionais da fender etc, bem, fico pensando que possa economizar uma grana e ter uma guitarra boa e exclusiva talvez, por outro lado sonho com Les Paul, alguém tem guitarra construido por Luthier? O que acham? Foi um bom negócio dependendo do Luthier? Fico grilado em pedir uma e não gostar...

Unknown
Veterano
# mar/03
· votar


Eu não tenho uma guitarra feita por Luthier... mas, tipo, antes de mandar fazer, pede pra ele te mostrar algumas prontas, pra vc ver o nível do instrumento... Se for legal e o cara for um bom profissional, eu não vejo problema nenhum em fazer uma guitarra assim... Sem contar que ela é totalmente custom, hehehe...

Guitar Boy
Veterano
# mar/03
· votar


ow, ams tem q ver pq tá cheio de luthier vagabundo por aí q acha q faz guitarra...muitas vezes é preferivel vc comrpar uma tonante do q uma q esses caras fazem..huauhauhauh

Eduardo
Veterano
# mar/03
· votar


mas tipo se saí mais en conta e vc preferi o som das guitarra do luthier pede pra ele faze o modelo de uma les paul

xande
Veterano
# mar/03
· votar


toca em algumas q ele fez se gostar vc compra
isso vai do gost de cada um

Guitar Boy
Veterano
# mar/03
· votar


manda ele fazer com o braço escalopado logo entaum, ehehehehe..é mtu show esse tipo de braço

xande
Veterano
# mar/03
· votar


como q é esse braço??

Ps1c0
Veterano
# mar/03
· votar


hehehe
neoskymatrix

soh fica esperto com a facada q vc vai levar!!

xande
Veterano
# mar/03
· votar


pensei nisso tb
mas pode ser q fique bem mais barato

Ps1c0
Veterano
# mar/03
· votar


isso depende mtttooooo!!
mas soh o trabalho dele ja eh 500 pau na mão!!
aih vc começa a pensar nas peças!!
captação, ponte, tarrachas, trastes...

xande
Veterano
# mar/03
· votar


eu ja conheci um kra, muito antes deus tocar, era novinho o cara fazia guita e só cobrava o material, meu primo pego uma por 200 pau eu acho
vendeu depois de 1 ano de uso por 500

Guitar Boy
Veterano
# mar/03
· votar


braçoe scalopado é tipo meio q cavado....ele num é reto, tem estilo de umas valetas entre os trastes..uam evz alguém colocou uma foto dahora aki no foruimq msoitrava bem esse tipod e braço, dá uma pesquisada

bentes999
Veterano
# mar/03
· votar


http://www.mercadolivre.com.br/org-img/original/MLB/6297518_5549.jpg

ae, da pra ver mais ou menos

Max
Veterano
# mar/03
· votar


ae pra quem quer ver melhor eu coloquei uma foto uma vez e torno a colocar...entre ai...
www.mercadolivre.com.br/brasil/ml/org_prod.p_main?it_s=IBZ&it_n=78 84422

bentes999
Veterano
# mar/03
· votar


q loucura, meu irmaum

Anônimo
Veterano
# mar/03
· votar


po, o engraçado eh q 1 guitarra feita exclusivamente pra vc deve sair mais caro.. eu axo..

fora os captadores e peças importadas q provavelmente vaum ser comprados em dolar..

Digao
Veterano
# mar/03
· votar


Tem uma coisa importante, guitarra de luthier nao tem liquidez (vc nao consegue vender pelo preco q pagou nem a pau) portanto tem q ser pra vida inteira... ao contrario das famosas q ate se valorizam...

E pra ver como e caro (se for luthier de nome) vejam so... Eu cotei aqui em ctba uma prancha de mogno (pra fazer corpo e braco numa peca so) e mais um marceneiro (dos bao) pra recortar ela, ia dar R$ 210,00 tudo isso, depois cotei na dicastellis e qt deu??? R$ 1.800,00 ai ta a diferenca, se vc mandar num zaganin, cherutti da vida prepare o bolso (mas continua sendo mais barata no luthier, uma Les Paul Classic saiu por 4300 na discastellis)...

neoskymatrix
Veterano
# mar/03
· votar


é Digao, minha preocupação maior acaba sendo essa, caso sei lá... eu precise vender e não tirar a grana que paguei... é to percebendo que esse lance de um bom luthier fazer uma guitarra com o preço rozoável pode ser ser ilusão...

Victor Mattos
Veterano
# set/04
· votar


eu tenho 2 guitarras feitas por esse www.mlaghus.com trabalho de primeirissima. Vendi 2 jacksons pra fazer essas 2.

Les P4ul
Veterano
# set/04
· votar


Victor Mattos
HORRA o caraa ja deve ter trocado de guitarra 3 x... olha a utima resposta em 2003 10 de março !!

perpetual burn
Veterano
# set/04
· votar


eu tenho uma....depende do profisional ki faz....a minha da pau nessas ibanez RGs 550, 750.......

Praxis
Veterano
# set/04
· votar


na rg 550 nao hehe NEM VEM!

7salles
Veterano
# set/04
· votar


Rapaz a miha foi feita por luthier e é show, uma ibanez da JS, com peças GOTOH, roller nut fender e captadores seymour duncan, de mogno ela, e braço de pau marfim flamejado e escalad e rosewood. O cara demorou 5 meses pra terminar mas eu nao me arrependo nem a pau, se eu fosse comprar uma de marca nao ia pegar nem com a metade da qualidade da minha. O cara eh bom, ele fez guitarra ate pros cara de cidade negra (blergh) e outras bandas ae. Eu recomendo. Principalmente pq o brasil eh muito bom em madeira de qualidade a preco acessivel, vc nao precisa pagar em dolar pra te-las.

Santana
Veterano
# set/04
· votar


A questão não é se é bom ou não. Primeiro você precisa definir o que você quer? Uma guitarra fácil de vender? Então esqueça o Luthier. Uma guitarra personalisada, com qualidade até melhor do que as famosas de série e gastando um pouco menos? Aí um bom luthier resolve. Uma outra opção seria comprar um Les Paul boazinha (não Gibson) e melhorar a captação apenas.

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/04
· votar


É bem isso o que Santana disse. Pelo aspecto do instrumento, vale muito à pena. Você fica com uma guita única, customizada do jeito que você quer e de acordo com todas as suas necessidades. Recomendo escolher tudo de primeira qualidade, para ser uma guita pra vida toda! Agora, o aspecto negativo é a revenda. Vai ser difícil vender e, se conseguir, vai ser por um valor muito inferior ao que ela vale.

Eu fiz na Di Castelli´s e acho excelente! Veja aí:
http://www.shadowmaze.com/fotos/equipo/DiCastellis_Ibanez_01.jpg
http://www.shadowmaze.com/fotos/equipo/DiCastellis_Ibanez_02.jpg
http://www.shadowmaze.com/fotos/equipo/DiCastellis_Ibanez_03.jpg
http://www.shadowmaze.com/fotos/equipo/DiCastellis(case).jpg

Victor Mattos
Veterano
# set/04
· votar


BlaCk LaBeL
quem fez esse case pra ela??? é de madeira?

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/04
· votar


Victor Mattos
O case também foi feito pela Di Castelli´s. De madeira mesmo e extremamente resistente.

maadc
Veterano
# mai/05
· votar


7salles:

Fiquei interessado no teu projeto. vc tem foto da ua JS feita por luthier???

Qual o teu email? Tem msn?

Drinho
Veterano
# mai/05
· votar


Eu troquei a minha jackson (Linha Axis) por uma feita por luthier ... em questao de tocabalidade, conforto ... a jackson estava ateh no nivel do luthier ... mas o som da feita por luthier mata a pau a jackson que eu tinha, as jdr da vida e um monte por ai .. mto legal msm ..
sem falar na ponte que eh da Schaller ... da pra da umas alavancada bruxa com ela que naum move um culhonésimo de milimetro curti bastante

eh akela coisa depende do luthier
o meu por exemplo ... ele faz um trampo mto bom msm .. mas se vc mandar fazer com ele pode esperar uns 20 anos huahuahu
o cara enrrola

vacaum
Veterano
# mai/05
· votar


BlaCk LaBeL

vc é daki perto ou em curitiba, tem MSN ???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É jogo guitarra feita por Luthier?