Telecaster feita em Pau-Brasil

    Autor Mensagem
    blues-preacher
    Veterano
    # dez/11


    Olá pessoal! Estou começando minha jornada aqui no fórum...
    Tempos atrás eu vi alguns comentários sobre como ficaria uma guitarra feita em pau-brasil.
    Bom, eu tenho uma telecaster feita em pau-brasil... e quero ratificar alguns comentários sobre o pau-brasil na fabricação de guitarras.
    1) o timbre não fica agudo... depende muito dos captadores que vc vai usar, dos valores dos pots e do capacitor... o som é fantástico (dá pau na minha tele fender custom shop)
    2) a madeira, logo que vc corta ou lixa, tem a cor laranja "brasa" e não aquele vermelho escuro (a madeira com estas caracteristicas é a muirapiranga, que é da família "pau-brasil", e que lá nos EUA é vendida como bloodwood)
    3) segundo o sr. Osny (luthier da Artwood), não é uma madeira tão dificil de trabalhar (apesar da sua dureza)... mas consome um monte de lixa... rsrsrs
    4) não fica tão pesada assim pois pelo fato da madeira ser bem dura, ela não permite o verniz penetrar tanto na maira... mas para dar uma aliviada no peso, eu mandei escavar o corpo (semi-acustico)... eu tenho uma tele Seizi
    Custom Shop feita com corpo em mogno que é mais pesada do que esta em pau-brasil
    - bom... segue aí o link com as fotos da guitarra e a descrição das peças:
    http://www.flickr.com/photos/blues-preacher/sets/72157628357406477/
    Abraço!!

    Will_NSNTP
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    bom saber disso, soh fa de telecaster e se eu mandar fazer uma guitarra ela vai ser tele.

    Will_NSNTP
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    cara dei um molhada nas fotos fico muito legal cara, mas tu podia postar algo gravado dela.

    to curioso pra ver o som dela.
    Ps:. achei a alavanca muito grande.

    Fábio Santiago
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    blues-preacher
    bom a ideia da alavanca entedi, ficou legal sim pq tb cusrto um visual retro, posta um som tocando com ela pra ver

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Telecaster feita em Pau-Brasil