Captadores EmG - HZ

Autor Mensagem
Andre_ac
Veterano
# mai/10
· votar


TeXuGo TuNeLoSo

você testou com os mesmos equipamentos ?

Valeu

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# mai/10
· votar


Andre_ac
Faz tempo já... mas pelo q eu me lembre testei as duas plugadas num mesmo amp, no caso um Peavey Bandit antigo, daqueles americanos... Mesmo cabo, mesma palheta, tentei tocar até as mesmas coisas hahuahuah!

Andre_ac
Veterano
# mai/10
· votar


TeXuGo TuNeLoSo


huuum
que coisa nao ?!
aushsau
mais alguem ?

two
Veterano
# mai/10
· votar


Andre_ac
Os EMG Hz que vem na Zakk Wylde, não são os mesmos que estão na loja que foi postada. Eu prefiro os da loja.

TeXuGo TuNeLoSo
Não duvido, mas acho estranho, pois os captadores antigos das Epiphones eram um lixo (já tive duas Coreanas e tive que trocar os pickps das duas)

Lembrando outra coisa os pickups na Epi Les Paul vão soar bem diferentes que na Ibanez Rg.

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# mai/10 · Editado por: TeXuGo TuNeLoSo
· votar


two
Minha Epi eh de 2006... Ja peguei daquelas com tarrachas Grover e caps designed by Gibson USA... Sei lá, n achei ruins não viu... A título de comparação, gosto mais dos meus caps do que dos V7 que vieram na RG 1550M Prestige do meu amigo q comprou junto cmg...
Ta aí meu vídeo q não me deixa mentir (gravado com ela com os captadores originais + um Orange Tiny Terror):


two
Veterano
# mai/10
· votar


TeXuGo TuNeLoSo
Ja peguei daquelas com tarrachas Grover e caps designed by Gibson USA
São as chinesas. Os pickups delas são bem legais sim. Feitos em Alnico V.
A título de comparação, gosto mais dos meus caps do que dos V7 que vieram na RG 1550M Prestige do meu amigo q comprou junto cmg...
Mas são pickus bem diferentes, e para sons diferentes.

O outro guitarrista da minha banda tem uma Black beauty com 3 destes pickups originais (Epi chinesa), som bem legal, mas falava bem menos que a minha Cort (com EMG´s). Mas isso tudo é questão de gosto. E ainda mais pickups passivo, vai mudar muito de acordo com a guitarra.

Andre_ac
Veterano
# mai/10
· votar


TeXuGo TuNeLoSo

massa seu video heheh..


mais alguem ??

Andreas Miller
Veterano
# mai/10
· votar


aproveitando o tópico eu queria saber a opniao de voces para o seguinte: eu tbm estou pensando em comprar um set de capts. hambucker mas estou em duvida se eu pego o par hh 777 da Sound ou esse par Emg Hz ai. Eu queria saber de alguem ae que ja testou os dois pra saber qual tem um timbre pesado e ao mesmo tempo definido. eu toco Metallica que é o que eu mais curto. valeu galera.

DINO EK
Veterano
# mai/10
· votar


Andreas Miller
Boa pergunta!!!!!!!!!

Andreas Miller
Veterano
# mai/10
· votar


Up?!

Andre_ac
Veterano
# mai/10
· votar


Qual o valor dos Sound?

Andreas Miller
Veterano
# mai/10
· votar


290 reais, o mesmo preço do Emg hz.

two
Veterano
# mai/10
· votar


Andreas Miller
Não sei, mas acho que nenhum dois dois seria o ideal para Metallica.

DINO EK
Veterano
# mai/10
· votar


two
Ihh, falo merda!!!!

DINO EK
Veterano
# mai/10
· votar


Andreas Miller
Cara, acho que vo pegar uma ponte gotoh que vo ser mais feliz hasuhasuhasuhaushauhsuhasu!!!

two
Veterano
# mai/10
· votar


DINO EK
Ihh, falo merda!!!
Porque???

Ambos são indicador para trash metal?
Da pra tocar, mas não são ideais....


Cara, acho que vo pegar uma ponte gotoh que vo ser mais feliz hasuhasuhasuhaushauhsuhasu!!!
Tu não sabe nem o que quer....

GuitarHome
Veterano
# mai/10
· votar



Mas o custo beneficio apontam para as Cort X11- x-th, ou series evl


Schecter... A minha na época que eu comprei tava cerca de 1300~1500 aqui em SP. Captadores originais de alnico MUITO bons, elogiados pelo próprio Bertola. Ponte dela (floyd) muito boa de fábrica também, dou qualquer tipo de alavanca a lá Steve Vai e ela segura por um bom tempo.

Andre_ac
Veterano
# jun/10
· votar


Galera !
to fechando negocio com a loja !
só que veio a duvida agora !
no site da EMG tem tudo que é ligaçao no manual!
só que pra H-S-H e chave de 5 posições não tem !
quero do jeito normal de ligação
ASSIM
alguem tem ai alguma explicativo ?

Valeu

Syn_Ferreira
Membro
# mai/13
· votar


Ae galera , preciso de uma ajuda de vcs tbm pois tenho uma strato da gianini GGX 1HH e gostaria colocar esse caps nela , sera que fica bom ? ou nao vale a pena ?

desde ja agradeço.

Led Zé
Veterano
# mai/13
· votar


Syn_Ferreira
Ae galera , preciso de uma ajuda de vcs tbm pois tenho uma strato da gianini GGX 1HH e gostaria colocar esse caps nela , sera que fica bom ? ou nao vale a pena ?

Tem que saber qual HZ. Existem vários tipos de EMG HZ. Existem os H4 ( saída alta), existem outros com pouca saída , baseados nos PAF, então tem que saber qual é. Todos são diferentes no som mas iguais por fora. A capinha vem só escrito EMG HZ. Mas existem diferenças gritantes entre eles.

Led Zé
Veterano
# mai/13
· votar


Como já teve user aqui que riu da minha cara quando eu disse que existem EMGs passivos com sonoridade vintage e saída baixa, aqui vai o link com a lista dos vários tipos de EMGs passivos, comumente chamados de EMG HZ.
http://www.emgpickups.com/products/category/17/1

Nefelibata
Veterano
# mai/13
· votar


Led Zé

Apenas por curiosidade, saberia me dizer se estes EMG hz são melhores que aqueles duncan designed q estão vindo em guitarras econômicas?

Obrigado

Led Zé
Veterano
# mai/13
· votar


Nefelibata
Pô, cara...questão difícil de responder. Já toquei em guitas com Duncan designed e achei legal. Difícil fazer uma comparação. Além do que, gosto igual é bunda. O que posso atestar é que os EMG são muito bem feitos e vêm com kits solderless, com todos os fios, pots, tudo. Qualidade de construção inquestionável. Já o timbre, fica a critério do caboclo. Por exemplo, a molecada paga pau para os EMG ativos. Eu acho uma grande MERDA. Prefiro os passivos, menos o H4 (que é uma cópia passiva do 81 ativo). Já a molecada acha HZ um lixo. Nem sabem que existem varios tipos de hz. Talvez porque querem ganho e a maioria dos modelos do Hz são de saída baixa/média. Mas o timbre é bem mais encorpado, definido e não é aquela magreleza ridícula do ativos. Eu curto os HZ baseados nos PAF e não os de saída alta (H4 e H4a). Posso te falar que são caps beeeem legais, não posso te garantir que sejam superior aos duncan designed. Mas acredito que sejam melhores pois são feitos com o mesmo esmero dos ativos e não são "emg designed" . São EMG mesmo. É só não achar que está levando um cap ativo . Recentemente comprei uma Jackson que veio com EMG HZ ( vintage, saída baixa) . Fiquei frustrado pois queria caps porrada. Comprei um par de caps ativos da GFS. Som lindo, melhor que EMG ativo. Mas fiquei com meus hz para botar em outra guitarra com uma proposta mais vintage pois achei que valem a pena. Mas, dentro do universo dos passivos, sabemos que existe coisa melhor. Recomendo os HZ de alnico e saída baixa. Ótimo som de humbucker . Se quer porrada vai de HZ H4. O problema é achar um vendedor que diferencie isso no anúncio pois até eles acham que todos HZ são a mesma coisa. Espero não ter te confudido mais kkkk

ALF is back
Veterano
# mai/13
· votar


Não sabia q tinha vários modelos de emg Hz...eu já toquei a cort kx5 corta vem com os Hz e achei ela muito mas muito foda em timbre! Splitado então, nossa, demais! Mas nao sei qual variante do Hz ela tem...a Ponte nao tinha saída tão alta nao...é a única coisa q sei!

Led Zé
Veterano
# mai/13
· votar


Não sabia q tinha vários modelos de emg Hz...eu já toquei a cort kx5 corta vem com os Hz e achei ela muito mas muito foda em timbre! Splitado então, nossa, demais! Mas nao sei qual variante do Hz ela tem...a Ponte nao tinha saída tão alta nao...é a única coisa q sei!

Pois é...quase ninguém sabe. Todo mundo acha que é uma imitação barata ou versão pobre dos horriveis EMGs ativos. E a moçada cai de pau sem saber do que está falando...Mas no mundo onde Alexi Laiho, Jim Root e outras escrotices de unha pintada viraram referência de timbre, eu nem discuto mais. Que continuem cagando belas Les Pauls, Flying Vs e Teles com EMG ativos então...Eu , se tiver que comprar EMGs, nem pensarei duas vezes e irei direto nos HZ Hb1 ou Hb1a

Nefelibata
Veterano
# mai/13
· votar


Led Zé

Obrigado pela resposta! Eu tb nao sou fã de caps ativos.

É q namoro há muito tempo uma cort M600 e gostaria de uma q vem com esses emgs. Hj elas estão vindo com caps duncan desegined, imitação do jb 59.

na época pesquisei no site da emg e vi isso tudo arespeito deles q vc falou, mas nunca pude testar, então nao sabia da sonoridade, apesar de ouvir falar bem.

abraço

Syn_Ferreira
Membro
# mai/13
· votar


Led Zé

Amigao , andei pesquisando alguns caps emg-hz e pelo visto o H4 é o que me agrada pois quero um som mais pesado ... será que da muita diferença eu colocar os dois H4 ao invés de H4 e H4a ??

Led Zé
Veterano
# mai/13
· votar


Syn_Ferreira
Cara, teoricamente você poderia usar o H4 no braço e na ponte já que ele é uma versão passiva do 81 (ativo) . O 81 é usado tanto na ponte como no braço.

xcidoxx
Veterano
# mai/13
· votar


Andreas Miller


cara eu jah tive esse kit HH777 e achei fantastico!
Puta som, tem bastante saida da pra tocar metalica, e todas a vertentes de metal tranquilo (é minha praia tbm) .... E o clean tbm é bem legal, gordo e aberto! Excelentes..... Sdd bateu agora!:( haha...

E queria compartilhar com os amigos tbm minha tristeza diante dos EMGs ativos. Há alguns anos comprei uma Ltd EC 401 com EMGs 81/60 pela internet e nunca tinha tido a chance de experimenta-los a fundo.... Tenho uma cort z custom com JB/59 q acho perfeito (minha opiniao) ja q uso afinaçao baixa e eles sao bem "abertos" nas frequencias médias e agudas. A primeiro instante achei os EMGs com o som plásticos, e depois vi q eles eram magriiiiiinhos e agudos pra caralho. Nem com afinação baixa, tem um som Hi-Fi do demonio! Hahahaha

E ja q a guita tinha ativos de fabrica troquei-os por um par de Seymor duncan Blackouts e ganhei mais peso e corpo no som..... Mas na sinceridade ativos nao são a minha praia, por isso quase nao uso essa guitarra... Ja perguntei aqui pra galera uma época q tava bicudo com os ativos se compensava trocar por passivos mas me falaram varios NAOs que deixei pra lah!rsrs

Nefelibata
Veterano
# mai/13
· votar


xcidoxx

Esses emgs são foda... tem várias guitarras legais ESP e Shecter q me interesso... daí vou ver especs e são sempre emgs ativos!

Poxa, será q eh tão difícil fabrica-las com SDs ou Dimarzios? Algumas a gente encontra com JB/59, mas pra mim o JB é agudo demais,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores EmG - HZ