Epiphone c/ Captadores EMG 81/85 ou Captadores Slash Seymour Duncan

    Autor Mensagem
    XandeGuitarPlayer
    Veterano
    # jun/12


    Tenho essa Epipoca com 81-85

    http://img1.mlstatic.com/epiphone-zakk-wylde-lp-custom-com-emg-8185_ML B-O-2776181615_062012.jpg

    http://img1.mlstatic.com/epiphone-zakk-wylde-lp-custom-com-emg-8185_ML B-O-2776152938_062012.jpg


    Porém, não acho eles tão versáteis ( entenda! isso é gosto pessoal, assim, cada um tem o seu!). Estava pensando em trocar esses captadores por algum mais versátil. Vi falar bem nos captadores,

    Brigde Seymour Duncan Slash Alnico II Pro Humbucker,
    Reverse Zebra, No Logo e Neck Seymour Duncan Slash Alnico II Pro

    Alguém saberia me falar se compensa trocar meus EMGs por esses Seymour Duncan? Conhece ambos e pode me precisar se vale a pena?
    Ou então, se conhece outro captadores mais versáteis para LP.

    Valeu gentee :)

    mr.jackson
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eu conheço 2 pra LP: 490T e 500T !

    XandeGuitarPlayer
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    mr.jackson
    Não conheço esses caps, que marca são?

    mr.jackson
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    São os usados na maioria das Gibson Les Paul.
    Mas devem ser muito caros.

    ROo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    XandeGuitarPlayer
    Gibson.

    Não conheço tais captadores, eu gosto muito do set JB e 59.

    XandeGuitarPlayer
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ROo
    Não conheço tais captadores, eu gosto muito do set JB e 59.

    Entendi. Já ouvir falar mesmo nesses captadores, esse 59 é bem famoso.
    Vou ver mais opiniões, obrigado por sua contribuição!


    mr.jackson
    Devem ser ótimos captadores, você já testou eles?

    mr.jackson
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Eles propriamente ditos, não. Apenas as réplicas, que por sinal ficaram muito bem feitas.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    XandeGuitarPlayer
    rapaz uma boa seria um duncan distortion na ponte e um jazz model no braço (vou usar um set semelhante na ja2 que tenho + com um captador no meio), inclusive vou pegar ela sexta com o distortion... vc vai ter um captador ótimo para um drive agressivo na ponte e o jazz model é um ótimo captador e bem eclético

    XandeGuitarPlayer
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    daniel_guitar
    Poxa Daniel, eu me interessei também nesse set ai. Tem como vc gravar alguma coisa quando você pegar e postar pra gente ai?

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    XandeGuitarPlayer
    o jazz model ainda não tenho, vou ver para trazer mas pesquisei mt sobre captador para o braço mas sobre o distortion dá pra gravar sábado sim

    Fred_Wylde
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    XandeGuitarPlayer
    ae brow,
    seguinte, se quer algo versatil vai de JB + 59 da seymour

    os 81 + 85 são bem porrada mesmo, e os Alnico II tem som mto vintage (pro meu gosto)
    com certeza tanto os EMGs quanto os Alnico II da Seymour são ótimos captadores, mas se qué versatilidade, vai de JB + 59.

    PS: invejinha dessa Bullseye hehehe

    TatoPetry
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Opa, rapaz eu tive a mesma duvida a um tempo atras.
    Duvida extremamente cruel, pois vc tem uma puta guitarra pra apenas um tipo de som. Pensei, pensei... procurei outros tipos de captadores e cheguei a seguinte conclusão.
    "Eu tenho uma puta guitarra que faz um tipo de som só, mas faz com maestria."
    Resumindo, comprei uma outra guitarra mais versátil pra outros tipos de som e mantive essa pro som porrada. E não me arrependo, essa combinação de guita e caps tem um som fenomenal. Não me arrependo em nada da decisão, da uma pensada que talvez vc também ache melhor.

    cecil_cecil
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: cecil_cecil
    · votar


    Eu tenho um kit nacional numa guitarra, e já usei eles numa epiphone standard 95'. O kit cabrera rock pro na ponte e classic 2 no braço. Diria que é como se vc tivesse o tigrão do emg 81 na ponte e o alnico pro II na braço ( é lógico que guardado nas devidas proporções). O rock pro é forte, tem muito ganho e ricasso em harmonicos, e o classic 2 pelo q dizem aí é uma réplica do alnico II pro. Esse kit genérico da seymour duncan q todo mundo fala ái ( jb, 59, jazz) na verdade todo mundo usa ele, ve q eles são relativamente melhores q os caps stock da guitarra e saem babando ovo demais desses aí, mas quem procura por timbre saberá q soarão genéricos comparados a outros, da uma pesquisada na net sobre os cabrera, paguei acho q 150 em cada um, melhor negocio que eu fiz em caps até hj (levando mais em conta o custo-benefício) pq tenho nessa epiphone hj o kit do zakk (81/85). Esses caras aqui do fórum amam babar ovo desses seymour aí, pq todo mundo elogia nao significa q é o timbre q vc vai gostar! :)

    XandeGuitarPlayer
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    TatoPetry
    rsrsrrsrsrs gostei da parte que você fala que tem uma puta guitarra pra um tipo de som só rsrrs ...
    Eu tenho outras guitarras, dentre elas uma Ibanez Jem 7v com captadores Dimarzio evolution, eles possuem saídas altissímas e não ficam devendo nada para esses EMGs , eu queria era tornar mesmo essa epiphone ai um pouco mais versátil. Mas o que você me falou é bemmm válido, talvez eu acabe comprando outra guitarra e deixe essa ai ''original''

    =D

    Obrigado!

    cecil_cecil

    Obrigado pelo o relato, pode ter certeza que também levarei em consideração isso.

    vlww

    Drinho
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Seymour é seymour

    há varias marcas tops....

    mas a seymour sempre acolhe aos guitarristas....

    XandeGuitarPlayer
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Drinho
    Vou ver se compro algum set de seymour, ai quando cansar dos emgs, coloco eles e vice-versa.

    hehe

    metalextremo
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cara, tirando os EMG, gosto muito da combinação Dimarzio PAF no braço e Dimarzio Super Distortion na ponte!! Com esse set rola um som muito eclético!!

    Slash Hammett
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Dá uma pesquisada nos Gibson 490r e 498t. Acho que essa combinação lhe atenderia bem.

    mvtguns
    Veterano
    # set/12
    · votar


    XandeGuitarPlayer

    Condordo com o Slash Hammett....porém eu tbm adoro os Alnico II Pró...
    Mas como disse o TatoPetry vc acaba tirando a originalidade da bullseye, que eu acho uma guitarra incrível!!
    Abrçs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone c/ Captadores EMG 81/85 ou Captadores Slash Seymour Duncan