Autor |
Mensagem |
Andre_ac Veterano |
# mai/10 · Editado por: Andre_ac
Galera !! tenho uma Ibanez RG350DX to pensando em trocar os captadores ( Titulo do Topico ) eu sei que vão falar pra eu trocar a GUITARRA toda heeeehehe mais pra min não da $$$$ ai queria saber com voces ! com esses captadores será que fica melhor ? ou não dão muita diferença para os original da Ibanez ?? FOTO Valeu
|
ThiagoGasb Veterano |
# mai/10 · Editado por: ThiagoGasb
· votar
esses emg hz sao bons,sao os clones passivos dos 81 e 85 se nao me engano "corrijam se estiver errado" uma demo deles com uma guitarra "irma" da sua
|
xcidoxx Veterano |
# mai/10
· votar
se eles tiverem esse som do video mesmo ao vivo sao otimos..agora q eles sao os 81 e 85 passivo ja nao boto muita fe nao..apesar o timbre de passivo nao tem nada a ver com ativo....
|
Andre_ac Veterano |
# mai/10
· votar
é se não me engano no site da EMG tambem fala alguma coisa assim ( Clones do 81 e 85 ) pelo preço eu to QUASE pegando! eu ja vi esses videos dele.... só que acho que não da pra confia muito..... deve ser só o MIC da camera tbm ! mais ja da pra ter uma ideia ! o Par desses captadores ta R$ 289 + frete ! to QUASE hehehe
mais alguem ?
Valeu
|
two Veterano |
# mai/10
· votar
esses emg hz sao bons,sao os clones passivos dos 81 e 85 se nao me engano
Se não me engano no site diz que ele une a potencia do 81 com a caracteristica do captador passivo. Combining the power of our active 81 with the soul of a passive PAF,
Andre_ac Na verdade EMG HZ, até onde eu sei, é uma série e não um modelo específico ( pois existem os: H3A, H4, OC1-B por exemplo) Eu tenho na minha guitarra um par de OC-1, braço e ponte, que são captadores construidos no formato tradicional e não blindado como os EMG são (normalmente), e quando peguei a guitarra, já peguei pensando em trocar os pickups, e pra minha surpresa eles são muito bons, pelo menos se casou muito bem com a minha guitarra e o tipo de som que faço (Hard Rock, Grunge e post grunge), achei o par de píeckups muito parecido com o famoso par da Seymour Duncan (JB/59). Isso foi minha percepção. Resumindo, são captadores muito legais sim, mas saber se vão se casar com sua guitarra já é mais dificil de saber. Mas acho que são uma boa pedida sim. Creio que sejam melhores que o da sua guitarra também. Mas pra ter certeza só trocando e ouvindo.
|
Andre_ac Veterano |
# mai/10
· votar
two
Então.... e eu NUNCA ouvi ao vivo, ou toquei com uma guita usando esses captadores ! aqui onde moro não tem loja de instrumentos! é tudo pela net mesmo ! por isso criei o topico ! pra saber de quem ja ouviu ou tem hehe mas pelo que to vendo, vale a pena sim ! até porque pra min não da pra gastar com outra coisa no momento! quem sabe mais pra frente eu vendo essa guita e pego uma BOA hehehe
mais alguem ?
Valeeu
|
Thi_Lennon Veterano |
# mai/10
· votar
sao bons , eles vieram na minha cort x11, mas eu troquei o da ponte pelo Mo'joe.
|
DINO EK Veterano |
# mai/10
· votar
Andre_ac que loja que vc viu isso, essa loja tem sitE??????
|
two Veterano |
# mai/10
· votar
Andre_ac Olha no YouTube, uns testes com a Cort Z44, lá dá pra ter uma "noção" do som do pickup.
Eu acho que por R$150,00 cada (R$289,00 o par) eu acho bem legal. Acho que vale à pena sim.
|
DINO EK Veterano |
# mai/10
· votar
EU achei 2 sites, pois tbm fiquei interessado nesses capsss
http://www.tramamusichall.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&cod igo_produto=964
http://loja.tray.com.br/loja/produto-190303-1173-kit_captadores_humbuc ker_emghz_p_guitarra__passivos__oc1b_e_oc1n__oem#formaPagto
|
Fugitivo Veterano |
# mai/10
· votar
mas existe alguma vantagem do EMG hz para os ativos 81, por exemplo ?
|
pscb Veterano |
# mai/10 · Editado por: pscb
· votar
Andre_ac
Só pra constar que EMG Hz é uma espécie de segunda linha da EMG.
Consultei rapidamente o MercadoLivre agora e conferi por R$300,00 o EMG 81 e por R$350,00 o EMG 85.
Então: Par de EMG: R$650,00 Par de EMG Hz: R$289,00
A diferença não é só na questão de ser ativo ou não, mas também da qualidade superior dos EMG e conseqüente preço mais alto.
|
AugustoDamned Veterano |
# mai/10
· votar
sao bons , eles vieram na minha cort x11, mas eu troquei o da ponte pelo Mo'joe. ih, ó o cara! rs Mo'joe ruleia hein?
|
Fugitivo Veterano |
# mai/10
· votar
A diferença não é só na questão de ser ativo ou não, mas também da qualidade superior dos EMG e conseqüente preço mais alto. essa era uma duvida tbm, eles nao possuem somente mais ganho que os passivos, o timbre eh melhor tbm
|
Andre_ac Veterano |
# mai/10
· votar
DINO EK eu tinha visto nesse Site Art Music que você mandou só que achei o preço abaixo do comum, os outros que vi eram nessa faixa de R$280~300 então fiquei com o pé meio atraz com essa loja! você ja comprou nela ? tudo certo ?
Galera
Os comentarios só me anima cada vez mais a compra eles hehehe
Mais ??
Valeu
|
Surita Veterano |
# mai/10
· votar
Já toquei com eles numa Cort Z44. São caps realmente muito legais (especialmente pelo preço), são bem mais versáteis que um kit EMG 81/85 (que é mais pra Metal ou distorções pesadas), embora, na minha opinião não cheguem perto da potência destes.
A Z44 tinha um TB1 e um SA1. O TB1 (da ponte) é bem esquentadinho, legal pra distorção, lembra um pouco o JB da SD, já o TB1 é bem mais fechado, grita menos e da um som mais Vintage, mais com distorção também fica interessante, com um estilão bem P.A.F.
|
two Veterano |
# mai/10
· votar
Costa 85 Só pra constar que EMG Hz é uma espécie de segunda linha da EMG. Discordo de vc. Segunda linha da EMG são os Select. EMG HZ são a linha de passivos da EMG.
A diferença não é só na questão de ser ativo ou não, mas também da qualidade superior dos EMG e conseqüente preço mais alto
Quando se pega um EMG HZ nas mãos, se vê que o mesmo tem qualidade de fabricação também. Me desfis de um SG com EMG e peguei a Cort do EMG Hz e sinceramente, gostei mais do som dos EMG hz. Achei legal os ativos, mas não me deixaram satisfeitos, ao contrário dos EMG hz, que eu até tenho um cabrera e um Seymour Duncan JB que eu iria colocar, mas não vejo necessidade, pois os som dos pickups são bons. Os mesmos com conectores (iguais aos EMG tradicionais), muito bem feito.
|
two Veterano |
# mai/10
· votar
A Z44 tinha um TB1 e um SA1. O TB1 (da ponte) é bem esquentadinho, legal pra distorção, lembra um pouco o JB da SD, já o TB1 é bem mais fechado, grita menos e da um som mais Vintage, mais com distorção também fica interessante, com um estilão bem P.A.F. Foi o que eu disse, eles me lembram o par de JB/59 da seymour duncan
|
DINO EK Veterano |
# mai/10
· votar
two Surita Cda vez mais to afim de pegar o par destesss, pois estao muito baratossss...
|
Andre_ac Veterano |
# mai/10
· votar
mais alguem ?
|
Thi_Lennon Veterano |
# mai/10
· votar
saca so o timbre deles
|
Thi_Lennon Veterano |
# mai/10
· votar
AugustoDamned
O mo'joe tem mais harmonicos, os HZ tem da pra tirar um som mais pesado. Eu curto bastante os HZ e sao bem melhores que os INF que tem na ibanez RG ou S
|
DINO EK Veterano |
# mai/10
· votar
Andre_ac Sei la manin, nunca comprei nela, mas vc viu que é a vista né na trma music halll
|
iMPeLLiTTeRi Veterano |
# mai/10
· votar
Costa 85 Só pra constar que EMG Hz é uma espécie de segunda linha da EMG.
Pesquise melhor antes de falar isso. Não tem absolutamente nada de segunda linha nesses caps, são simplesmente caps passivos e não ativos. Paga-se muito nos caps EMG porque são famosos e referencia em hi-gain. Ja existe MUITO de grife em relação a captadores, assim como nas guitarras e pedais. Pesquise...
A diferença não é só na questão de ser ativo ou não, mas também da qualidade superior dos EMG e conseqüente preço mais alto.
A diferença é exatamente um ser ativo e outro passivo sim. Tradição conta demais e EMG = Ativos, essa relação acabou virando "realidade". Logo, os preços são discrepantes.
Andre_ac São sim de qualidade e possuem o som muito legal. Captador é algo muito complicado de opinar, por isso me considero incapaz de indicar qualquer um que seja. Realmente o que falam aqui é verdade, o amp fala muito mais. Então só quando ja temos o amp "referencia" conseguimos dar uma sacada melhor nos caps e seus infinitos modelos.
|
Andre_ac Veterano |
# mai/10
· votar
iMPeLLiTTeRi
aooo valeu aii... então eu uso um MG50 junto com uma G7.1
Valeu
|
Jg Destroyer Veterano |
# mai/10
· votar
Andre_ac eu sei que vão falar pra eu trocar a GUITARRA toda heeeehehe
Porque? Tem nego aqui que manda colocar captador Fender numa Sx ou Shelter...
São bons captadores sim, vão dar diferença no teu som e estão com um bom preço. Se eles tem a característica que você procura (e percebi que sim) pode "cair pra dentro" hehe.
Abraço!
|
Andre_ac Veterano |
# mai/10 · Editado por: Andre_ac
· votar
Jg Destroyer É que muitos falam que Ibanez por menos de 2mil ou 3mil ( não lembro ) não é boa !
ai escrevi isso! mais pra min ainda ta boa heeehehe mais vo da umas melhoras nela!
Valeu
|
Thi_Lennon Veterano |
# mai/10
· votar
são boas sim, tipo RG 350, 370 ou as series S 320-470-520 sao guitarras menos de R$2000 , pra ficarem bacanas basta colocar um set de EMG hz ou dimarzios dependendo do gosto
|
Thi_Lennon Veterano |
# mai/10
· votar
Mas o custo beneficio apontam para as Cort X11- x-th, ou series evl
|
TeXuGo TuNeLoSo Veterano |
# mai/10
· votar
Interessante...
Quando fui comprar minha Epiphone Les Paul Custom em 2006, testei ela lado a lado com uma Epiphone Zakk Wylde Signature (que vem com os EMG Hz)...
Achei o som dos captadores da LP Custom normal infinitamente superiores aos da Zakk Wylde... Seja em peso ou mesmo em sustain... Sempre imaginei q eles fossem uma espécie de "linha inferior" da EMG, assim como os Duncan Designed... Mas vai entender neh O.o
[]´s
|