Captadores EmG - HZ

Autor Mensagem
Andre_ac
Veterano
# mai/10 · Editado por: Andre_ac


Galera !!
tenho uma Ibanez RG350DX
to pensando em trocar os captadores ( Titulo do Topico )
eu sei que vão falar pra eu trocar a GUITARRA toda heeeehehe
mais pra min não da $$$$
ai queria saber com voces !
com esses captadores será que fica melhor ?
ou não dão muita diferença para os original da Ibanez ??
FOTO
Valeu

ThiagoGasb
Veterano
# mai/10 · Editado por: ThiagoGasb
· votar


esses emg hz sao bons,sao os clones passivos dos 81 e 85 se nao me engano "corrijam se estiver errado" uma demo deles com uma guitarra "irma" da sua


xcidoxx
Veterano
# mai/10
· votar


se eles tiverem esse som do video mesmo ao vivo sao otimos..agora q eles sao os 81 e 85 passivo ja nao boto muita fe nao..apesar o timbre de passivo nao tem nada a ver com ativo....

Andre_ac
Veterano
# mai/10
· votar


é se não me engano no site da EMG tambem fala alguma coisa assim ( Clones do 81 e 85 )
pelo preço eu to QUASE pegando!
eu ja vi esses videos dele....
só que acho que não da pra confia muito..... deve ser só o MIC da camera tbm !
mais ja da pra ter uma ideia !
o Par desses captadores ta R$ 289 + frete !
to QUASE hehehe

mais alguem ?

Valeu

two
Veterano
# mai/10
· votar


esses emg hz sao bons,sao os clones passivos dos 81 e 85 se nao me engano

Se não me engano no site diz que ele une a potencia do 81 com a caracteristica do captador passivo. Combining the power of our active 81 with the soul of a passive PAF,

Andre_ac
Na verdade EMG HZ, até onde eu sei, é uma série e não um modelo específico ( pois existem os: H3A, H4, OC1-B por exemplo)
Eu tenho na minha guitarra um par de OC-1, braço e ponte, que são captadores construidos no formato tradicional e não blindado como os EMG são (normalmente), e quando peguei a guitarra, já peguei pensando em trocar os pickups, e pra minha surpresa eles são muito bons, pelo menos se casou muito bem com a minha guitarra e o tipo de som que faço (Hard Rock, Grunge e post grunge), achei o par de píeckups muito parecido com o famoso par da Seymour Duncan (JB/59). Isso foi minha percepção.
Resumindo, são captadores muito legais sim, mas saber se vão se casar com sua guitarra já é mais dificil de saber. Mas acho que são uma boa pedida sim. Creio que sejam melhores que o da sua guitarra também. Mas pra ter certeza só trocando e ouvindo.

Andre_ac
Veterano
# mai/10
· votar


two

Então....
e eu NUNCA ouvi ao vivo, ou toquei com uma guita usando esses captadores !
aqui onde moro não tem loja de instrumentos!
é tudo pela net mesmo !
por isso criei o topico ! pra saber de quem ja ouviu ou tem hehe
mas pelo que to vendo, vale a pena sim !
até porque pra min não da pra gastar com outra coisa no momento!
quem sabe mais pra frente eu vendo essa guita e pego uma BOA
hehehe

mais alguem ?


Valeeu

Thi_Lennon
Veterano
# mai/10
· votar


sao bons , eles vieram na minha cort x11, mas eu troquei o da ponte pelo Mo'joe.

DINO EK
Veterano
# mai/10
· votar


Andre_ac
que loja que vc viu isso, essa loja tem sitE??????

two
Veterano
# mai/10
· votar


Andre_ac
Olha no YouTube, uns testes com a Cort Z44, lá dá pra ter uma "noção" do som do pickup.

Eu acho que por R$150,00 cada (R$289,00 o par) eu acho bem legal. Acho que vale à pena sim.

DINO EK
Veterano
# mai/10
· votar


EU achei 2 sites, pois tbm fiquei interessado nesses capsss


http://www.tramamusichall.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&cod igo_produto=964

http://loja.tray.com.br/loja/produto-190303-1173-kit_captadores_humbuc ker_emghz_p_guitarra__passivos__oc1b_e_oc1n__oem#formaPagto

Fugitivo
Veterano
# mai/10
· votar


mas existe alguma vantagem do EMG hz para os ativos 81, por exemplo ?

pscb
Veterano
# mai/10 · Editado por: pscb
· votar


Andre_ac

Só pra constar que EMG Hz é uma espécie de segunda linha da EMG.

Consultei rapidamente o MercadoLivre agora e conferi por R$300,00 o EMG 81 e por R$350,00 o EMG 85.

Então:
Par de EMG: R$650,00
Par de EMG Hz: R$289,00

A diferença não é só na questão de ser ativo ou não, mas também da qualidade superior dos EMG e conseqüente preço mais alto.

AugustoDamned
Veterano
# mai/10
· votar


sao bons , eles vieram na minha cort x11, mas eu troquei o da ponte pelo Mo'joe.
ih, ó o cara! rs
Mo'joe ruleia hein?

Fugitivo
Veterano
# mai/10
· votar


A diferença não é só na questão de ser ativo ou não, mas também da qualidade superior dos EMG e conseqüente preço mais alto.
essa era uma duvida tbm, eles nao possuem somente mais ganho que os passivos, o timbre eh melhor tbm

Andre_ac
Veterano
# mai/10
· votar


DINO EK
eu tinha visto nesse Site Art Music
que você mandou
só que achei o preço abaixo do comum, os outros que vi eram nessa faixa de R$280~300
então fiquei com o pé meio atraz com essa loja!
você ja comprou nela ?
tudo certo ?

Galera


Os comentarios só me anima cada vez mais a compra eles hehehe

Mais ??

Valeu

Surita
Veterano
# mai/10
· votar


Já toquei com eles numa Cort Z44. São caps realmente muito legais (especialmente pelo preço), são bem mais versáteis que um kit EMG 81/85 (que é mais pra Metal ou distorções pesadas), embora, na minha opinião não cheguem perto da potência destes.

A Z44 tinha um TB1 e um SA1. O TB1 (da ponte) é bem esquentadinho, legal pra distorção, lembra um pouco o JB da SD, já o TB1 é bem mais fechado, grita menos e da um som mais Vintage, mais com distorção também fica interessante, com um estilão bem P.A.F.

two
Veterano
# mai/10
· votar


Costa 85
Só pra constar que EMG Hz é uma espécie de segunda linha da EMG.
Discordo de vc. Segunda linha da EMG são os Select.
EMG HZ são a linha de passivos da EMG.

A diferença não é só na questão de ser ativo ou não, mas também da qualidade superior dos EMG e conseqüente preço mais alto

Quando se pega um EMG HZ nas mãos, se vê que o mesmo tem qualidade de fabricação também. Me desfis de um SG com EMG e peguei a Cort do EMG Hz e sinceramente, gostei mais do som dos EMG hz. Achei legal os ativos, mas não me deixaram satisfeitos, ao contrário dos EMG hz, que eu até tenho um cabrera e um Seymour Duncan JB que eu iria colocar, mas não vejo necessidade, pois os som dos pickups são bons. Os mesmos com conectores (iguais aos EMG tradicionais), muito bem feito.

two
Veterano
# mai/10
· votar


A Z44 tinha um TB1 e um SA1. O TB1 (da ponte) é bem esquentadinho, legal pra distorção, lembra um pouco o JB da SD, já o TB1 é bem mais fechado, grita menos e da um som mais Vintage, mais com distorção também fica interessante, com um estilão bem P.A.F.
Foi o que eu disse, eles me lembram o par de JB/59 da seymour duncan

DINO EK
Veterano
# mai/10
· votar


two
Surita
Cda vez mais to afim de pegar o par destesss, pois estao muito baratossss...

Andre_ac
Veterano
# mai/10
· votar


mais alguem ?

Thi_Lennon
Veterano
# mai/10
· votar


saca so o timbre deles





Thi_Lennon
Veterano
# mai/10
· votar


AugustoDamned

O mo'joe tem mais harmonicos, os HZ tem da pra tirar um som mais pesado. Eu curto bastante os HZ e sao bem melhores que os INF que tem na ibanez RG ou S

DINO EK
Veterano
# mai/10
· votar


Andre_ac
Sei la manin, nunca comprei nela, mas vc viu que é a vista né na trma music halll

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# mai/10
· votar


Costa 85
Só pra constar que EMG Hz é uma espécie de segunda linha da EMG.

Pesquise melhor antes de falar isso. Não tem absolutamente nada de segunda linha nesses caps, são simplesmente caps passivos e não ativos. Paga-se muito nos caps EMG porque são famosos e referencia em hi-gain. Ja existe MUITO de grife em relação a captadores, assim como nas guitarras e pedais. Pesquise...

A diferença não é só na questão de ser ativo ou não, mas também da qualidade superior dos EMG e conseqüente preço mais alto.

A diferença é exatamente um ser ativo e outro passivo sim. Tradição conta demais e EMG = Ativos, essa relação acabou virando "realidade". Logo, os preços são discrepantes.

Andre_ac
São sim de qualidade e possuem o som muito legal. Captador é algo muito complicado de opinar, por isso me considero incapaz de indicar qualquer um que seja. Realmente o que falam aqui é verdade, o amp fala muito mais. Então só quando ja temos o amp "referencia" conseguimos dar uma sacada melhor nos caps e seus infinitos modelos.

Andre_ac
Veterano
# mai/10
· votar


iMPeLLiTTeRi

aooo valeu aii...
então
eu uso um MG50
junto com uma G7.1

Valeu

Jg Destroyer
Veterano
# mai/10
· votar


Andre_ac
eu sei que vão falar pra eu trocar a GUITARRA toda heeeehehe

Porque? Tem nego aqui que manda colocar captador Fender numa Sx ou Shelter...

São bons captadores sim, vão dar diferença no teu som e estão com um bom preço. Se eles tem a característica que você procura (e percebi que sim) pode "cair pra dentro" hehe.

Abraço!

Andre_ac
Veterano
# mai/10 · Editado por: Andre_ac
· votar


Jg Destroyer
É que muitos falam que Ibanez por menos de 2mil ou 3mil ( não lembro ) não é boa !

ai escrevi isso!
mais pra min ainda ta boa heeehehe
mais vo da umas melhoras nela!

Valeu

Thi_Lennon
Veterano
# mai/10
· votar


são boas sim, tipo RG 350, 370 ou as series S 320-470-520 sao guitarras menos de R$2000 , pra ficarem bacanas basta colocar um set de EMG hz ou dimarzios dependendo do gosto

Thi_Lennon
Veterano
# mai/10
· votar


Mas o custo beneficio apontam para as Cort X11- x-th, ou series evl

TeXuGo TuNeLoSo
Veterano
# mai/10
· votar


Interessante...

Quando fui comprar minha Epiphone Les Paul Custom em 2006, testei ela lado a lado com uma Epiphone Zakk Wylde Signature (que vem com os EMG Hz)...

Achei o som dos captadores da LP Custom normal infinitamente superiores aos da Zakk Wylde... Seja em peso ou mesmo em sustain... Sempre imaginei q eles fossem uma espécie de "linha inferior" da EMG, assim como os Duncan Designed...
Mas vai entender neh O.o

[]´s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores EmG - HZ