Oque acham de emg 81 / emg SA / emg 89 em uma X24?

    Autor Mensagem
    Tio Frank
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Tio Frank


    Estou estudadando a troca de captadores da minha guitarra, uma Washburn X24.

    Pensei em escolher os EMG's Ativos porque eu gosto de captação de alto ganho.

    Ela é H/S/H. Dai pensei em colocar o 81 na ponte, um SA no meio e um 89 no braço, pois posso tirar sons de H/S/S também.

    Vai sair mais ou menos 1000 reais. Vale a pena? Eu gosto da ponte dela, se não me engano é Floyd Rose mesmo. A madeira é hardwood, bem pesada, som encorpado. O braço é confortavel. Tarraxas e lock-nuts seguram bem a afinação

    A única parte não tao boa dela é a captação mesmo.

    Aceito outras sugestões. Só não quero misturar passivo com ativo

    Eddie Van Halen 5150
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Vc deve conhecer guitarra Jackson, as guitarras Esp é quase iqualzinha as Jackson em termo de captação, e olha que as Jackson a maioria so usa Emg.
    Por 1000 conto vc compra uma Esp, http://www.foxtrot.com.br/listaprodutos.asp?cid=14&marca=Vitrine
    Va em um loja e teste um ESP vc vai gosta pracaramba.
    Valeow

    Tio Frank
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Pouco viciado em ESP ein?

    Mais com 1000 reais eu não compro uma ESP com uma captação igual ou similiar a que mencionei, que é melhor.

    Alem de que. ESP não tem por 1000. Só LTD.

    Eddie Van Halen 5150
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Eddie Van Halen 5150
    · votar


    LTD é a STANDARD SERIES serias da ESP

    http://www.espguitars.com/

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eddie Van Halen 5150
    não inventa. essas LTDs vem com EMG HZ, não são ativos. LTD com cap ativo são beeem mais caras que essas aí.

    Tio Frank
    véi, se tu curte a guita, manda bala. vai ser uma puta guitarra com esse set.

    Tio Frank
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eddie Van Halen 5150

    Cara LTD é submarca da ESP como a Squier é da Fender e Epiphone é da Gibson.

    LTD não vem com cap foda. só as tops de cada serie se não me engano. E que nao custa 1000 reais.

    zaqueu_grunge

    Valeu zaque. to achando que vai fica bem loca tbm.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Tio Frank
    sim, eu acho as washburns maneiras... só que tem que ver, porque eu acho q essa X24 tem ponte floyd licensed.. mas, se elas seguram bem a afinação não há porque trocar... o negócio mesmo é guardar os caps originais dela pra quando vender porder tocar esses EMGs em uma guita mais foda.

    Tio Frank
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ta escrito licensed under floyd rose patents. Mais são boas.

    Isso eu vo fazer certeza. Guardar os caps dela e tal. O problema é que mais tarde quero comprar uma SG. Dai sobra o SA.

    Eddie Van Halen 5150
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Eddie Van Halen 5150
    · votar


    zaqueu_grunge
    Eu não falei nenhuma vez que o captador das LTD são ativo, mas eu vi que são boas pra caramba.

    Como todo mundo fala, compre os captadores ''seja feliz''

    trendkill
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    rapaz por 1000 reais em esp tu só compra merda... não vai atraz disso não cara.. mh 50 bla bla bla 100 é tudo bomba velho...

    Soulface
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Tio Frank
    Estive conversando com o Eric Lance Abbott esses dias e el falou pra eu testar o 85 na ponte. Segundo ele, fica bem melhor do q o 81. A não ser q vc toque coisas no estilo Metallica, Slayer, etc...
    Eu vou testar...
    Se for o caso, talvez seja interessante colocar o 85 ou até mesmo o 89 na ponte.

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    coloca os caps EMG msmo e quando for trocar (se for) a guita poe os originais e guarda os Emg's pra por em outra

    trendkill
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    89 não recomendo... primeiro que ele não tem o sistema quick conect
    segundo que ele "apita" mais que o 81 e 85... se voce gosta do som do 89 use o 85 na ponte, que te dara oque o 89 tem de bom, sem a frescura de transformalo em single, que acaba só atrapalhanmdo o captador...

    gosto mais do 81 na ponte, pois ele tem mais atack que o 85, o 85 é mais "parrudo", tbm é bem legal

    Elvenfoot
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    trendkill
    Trendkill ta certo em relação ao 89, não grado muito dele tb não.

    Pelo visto vc quer um som mais pesado, o SA no meio da um som limpo ducaralho, eu com meus sa's uso mais o do meio pela somzeira dele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Oque acham de emg 81 / emg SA / emg 89 em uma X24?