Prefiro o timbre Epiphone Les Paul Standard do que uma Gibson Les Paul Standard

Autor Mensagem
RSKD
Veterano
# abr/10


O timbre realmente me agrada mais que uma Gibson,é questão de gosto,com os captadores originais também,eu tenho ela desde 2008,ganhei no sorteio da kissfm naquele ano,realmente não é útil o tópico,queria compartilhar.Não estou defendendo a Epiphone falando que ela é igual a Gibson,com as mesmas coisas e feita na mesma fabrica e mimimi,realmente ela é feita de Nato(Mogno asiatico) em tres blocos e o braço em tres blocos e feita na china com mão de obra barata.Mas realmente é o que agrada aos meus ouvidos.


Quem além de mim acha isso?

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


RSKD
Quem além de mim acha isso?
Ninguém.....

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


RSKD
brincadeira...... eu já tive uma epi lp100 e uma gibson studio vintage mahogany e gostava mais da epi...... no meu caso eu curtia a guitarra por ser menor e mais leve..... Mas quem é fã de les paul mesmo vai considerar isso um absurdo......

xavy
Veterano
# abr/10 · Editado por: xavy
· votar


e o preço tb é mais acessível rsrs

vi uma gibson outro dia por 9 mil! huashuashuash

Sir.Paulo
Veterano
# abr/10
· votar


Cara como já falaram para mim uma vez 'nem tanto ao céu nem tanto ao inferno'!

Deiab
Veterano
# abr/10 · Editado por: Deiab
· votar


Com certeza devem ter várias gibson muito melhores, mas eu toquei uma gibson studio faded de um amigo meu e eu tenho uma epiphone lespaul custom shop limited edition, prefiro a minha pela beleza, quanto ao som, achei a dele mais brilhante nos agudos, mais aberto o som, não sei se me fiz entender?
Quanto ao acabamento, a faded não tem acabamento é só a madeira lisa, mas lógico que é bem construída.
O timbre: Nada que me cause uma febre por trocar captadores e blá, blá, blá, pois a diferença é pouca, todo caso não trocaria a minha pela dele, pois estou bem satisfeito com a minha e acho essa faded feia pra cacete. Mas gosto é gosto, lembrando que toco por hobby.
A propósito tocamos com as duas no mesmo amp, um Laney valvulado dele.

GuitarHome
Veterano
# abr/10
· votar


Tem certeza que quando você tocou numa suposta "Gibson Standard" não eram aquelas Gibson chinesas não? hehehehe...
Também tem essa do amp, Epiphone perto de uma Gibson num mesmo amp valvulado fica loooooooooonge e tão "tristinha".

xExLucasx
Veterano
# abr/10
· votar


Olha eu tenho uma Epi Standard Les Paul também e realmente essa guitarra tem um timbre sensacional...

Mas nada se compara a uma Gibson ..
Você já testou uma pra falar isso? Eu testei na loja.. Quase tive uma ejaculação quando ouvi o tibmre dela aheheua

Então é isso aí

no quarter
Veterano
# abr/10 · Editado por: no quarter
· votar


Amiguinho,

eu discordo, e se alguem concorda, vai ter um trabalho grande para convencer, a mim e a grande parte do fórum.

Essa foi fácil e absurda, mas se você falasse que Condor Lemon Drop é melhor que Gibson Les Paul Standard, aí sim amigo, ia rolar um treta enorme.

Obs:
Só lembrando que estamos falando de qualidade, não de agradar ouvido de João, Mário ou Fulaninho Jr..

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


RSKD
realmente é o que agrada aos meus ouvidos.

Então pronto, nuff said.
Feliz é você. Hahahaha

Guitar_L
Veterano
# abr/10 · Editado por: Guitar_L
· votar


RSKD
RSKD
13 anos, São Paulo / SP, Brasil

Com quantas Gibsons vc já tocou na vida?
Abraços

Sir.Paulo
Veterano
# abr/10
· votar


RSKD
Veja só esse video:
http://www.youtube.com/watch?v=yn3OsbnbbXo

john_joao
Veterano
# abr/10
· votar


Um monte de gente falando, mas é só fazer um teste cego que tu pega toda essa galera "gibson é gibson" inclusive aqueles nunca chegaram perto de uma.

abraço

GuitarHome
Veterano
# abr/10
· votar


Um monte de gente falando, mas é só fazer um teste cego que tu pega toda essa galera "gibson é gibson" inclusive aqueles nunca chegaram perto de uma.

Por gravação nem rola mesmo dar uma certeza, mas ao vivo é outra coisa, principalmente pra quem TOCA e não para quem OUVE a diferença é MUITO grande.

GuitarHome
Veterano
# abr/10
· votar


john_joao
Ah e tenho certeza de que você sabe isso hehehehe...
Mas com certeza alguns fãs de Slash que estão começando agora não iriam sacar mesmo.
Abraço!!!

Ian Anderson
Veterano
# abr/10
· votar


RSKD
q bom q vc acha isso, o seu bolso agradece. 8D

afinal o q vale mesmo eh gostar do som

xExLucasx
Veterano
# abr/10
· votar


Eu tenho é ódio daquelas bandas emos que tem aqueles "Gibsões"

Ah que raiva.. tem gente nesse fórum que poderia desfrutar muito mais dela que eles....

GuitarHome
Veterano
# abr/10
· votar


tem gente nesse fórum que poderia desfrutar muito mais dela que eles....


Ou não, já foi na casa deles para ver o que realmente eles fazem com aquela guitarra? Nem todos fazem apenas pose com elas, isso eu garanto.

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


Por gravação nem rola mesmo dar uma certeza, mas ao vivo é outra coisa, principalmente pra quem TOCA e não para quem OUVE a diferença é MUITO grande.

Isso. Perfeito.

E cabe salientar que do mesmo jeito que tem gente que nunca chegou perto e diz que "Gibson é Gibson", tem gente que nunca chegou perto e diz que Epiphone é a mesma coisa que Gibson.

xExLucasx
Veterano
# abr/10
· votar


Porra eu já vi uns caras aí no forum fo%$ e que num têm nem um patroncinador

Você mesmo também GuitarHome, tme um feeling e tanto

john_joao
Veterano
# abr/10 · Editado por: john_joao
· votar


GuitarHome
Pô se for falar de quesitos como tocabiliade e até prazer (putz para que eu fui falar isso? mal interpretação geral.), eu assino em baixo mas como tu mesmo disse, numa gravação ou num show bem microfonado acho complicado alguem fazer essa distinção.

xExLucasx
Veterano
# abr/10 · Editado por: xExLucasx
· votar


Postou duas vezes lol

B.Frusciante
Veterano
# abr/10
· votar


Que bom

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/10 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


eu nao acho q o timbre da epiphone standart melhor q da gibson standard.

mais acho o timbre da epiphone custom bem melhor que o da gibson studio .

cada um com seu gosto.
nao existe gosto pior ou melhor .a não ser quando o gosto se da por alienaçao (sujeito curte funk carioca porque cresceu numa favela). e como nao é caso .ninguem tem que questionar.

janick
Veterano
# abr/10
· votar


Na boa, vai saber né... mas a minha guitarra favorita, foi uma Gibson Studio LP que eu toquei, ela era de 1980 e poucos eu acho, timbrão. E a pior que eu já toquei foi uma Gibson Classic, achei uma bosta, pelo preço que tava sendo pedido. É relativo né? tem hora que tu acha um instrumento bem construido, ou da a má sorte de pegar um instrumento MUITO ruim, mesmo sendo extremamente caro e de uma marca excelente.

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


Prefiro o timbre Epiphone Les Pal Standard do que uma Gibson Les Paul Standard

Isso é brincadeira, só pode ser.

john_joao

Um monte de gente falando, mas é só fazer um teste cego que tu pega toda essa galera "gibson é gibson" inclusive aqueles nunca chegaram perto de uma.

Faça o teste cego com um bom valvulado no clean que você não engana nem um surdo.

john_joao
Veterano
# abr/10
· votar


Kyuss_Age
Faça o teste cego com um bom valvulado no clean que você não engana nem um surdo.

ok. vou tentar aqui.

luiztx
Veterano
# abr/10
· votar


já toquei em gibson, epiphone e tenho uma SX... tipo que a gibson é superior em qualidade eh indiscutivel, mas só compraria uma se tivesse com MUITA, mas muita grana mesmo sobrando... resumindo guitarra excelente, custoXbeneficio nem tanto...

luiztx
Veterano
# abr/10
· votar


janick
nossa, sempre quis ter uma classic um dia... dei até uma desanimada aqui, mas espero que vc tenha dado azar nesse teste e quando (se algum dia isso acontecer) eu for comprar uma, eu pegue uma bem top

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


john_joao
Um monte de gente falando, mas é só fazer um teste cego que tu pega toda essa galera "gibson é gibson" inclusive aqueles nunca chegaram perto de uma.

abraço



num teste cego com algo gravado, passado por mil etapas e digitalização, pode até ser que tu me engane, mas se plugar as duas na minha frente eu te digo no primeiro acorde qual é a Gibson com certeza absoluta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Prefiro o timbre Epiphone Les Paul Standard do que uma Gibson Les Paul Standard