Prefiro o timbre Epiphone Les Paul Standard do que uma Gibson Les Paul Standard

Autor Mensagem
Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


Uma Gibson lespaul é indiscutivelmente melhor que qualquer epiphone, falo isso com propriedade de quem trabalhou em lojas de intrumentos e já tocou em tudo quanto é guitarra, a epiphone tem um som opaco, não tem aquele tchan que a Gibson tem, o som da Gibson é orgânico, vivo e real, pode parecer exagero, mas só existem 2 marcas de guitarra com essa sensação maravilhosa que a Gibson proporciona: Gibson e PRS.

janick
Veterano
# abr/10
· votar


luiztx
Cara, na boa, sempre teste a guitarra antes de comprar. Eu tenho certeza que simplesmente não houve contrle de qualidade para a guitarra em questão. Trastes mal colocados, top escrotasso, irregularidade na altura dos trastes, tarrachas que mal seguravam, encaixe do braço porco, sei la cara, não parecia Gibson mesmo. Mas depois testei a Studio cara, essa tava com tudo em cima. Mas digo, isso acontece mais do que a gente pensa. Por isso recomendo à todos sempre que puderem, comprem na loja, testem o instrumento, e não comprem às cegas, pq pode ser que isso seja uma má ideia que tu vá se arrepender amargamente.

john_joao
Veterano
# abr/10
· votar


Leblues
num teste cego com algo gravado, passado por mil etapas e digitalização, pode até ser que tu me engane, mas se plugar as duas na minha frente eu te digo no primeiro acorde qual é a Gibson com certeza absoluta.
duvido o dó!

janick
Veterano
# abr/10
· votar


Eu digo, tu só tira a diferença sabe como? TOCANDO. Ouvindo, via vídeo, ao vivo, e etc, tu não tem o "feel" do instrumento, como se estivesse tocando no mesmo, dai é meio foda mesmo.

john_joao
Veterano
# abr/10
· votar


janick
Eu digo, tu só tira a diferença sabe como? TOCANDO. Ouvindo, via vídeo, ao vivo, e etc, tu não tem o "feel" do instrumento, como se estivesse tocando no mesmo, dai é meio foda mesmo.
Na mosca!

luiztx
Veterano
# abr/10
· votar


janick
com certeza, vou testar vaaaaaarias até escolher qual levar pra casa... até na minha humilde SX eu escolhi entre varias (tenho pânico de jogar dinheiro fora)

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


john_joao
duvido o dó!

aposto o que vc quiser!

MMJr
Veterano
# abr/10
· votar


RSKD

Isso e normal...

Quando se tem um instrumento por algum tempo o seu ouvido acostuma com o timbre/som do mesmo.
Quando voce tem a oportunidade e tocar num instrumento que tecnicamente e melhor que o seu, as vezes, voce espera um timbre de outro mundo...Mas como voce esta acostumado com o timbre do "seu" instrumento o seu ouvido te "engana" e voce pode achar que a sua guitarra - no caso- seja melhor.....Ou ate mesmo acaba se deixado levar pelo conforto que e tocar a guitarra que esta acostumado - nao confunda conforto e tocabilidade com timbre. Nesse caso, voce teria que tocar essa Gibson por um mes ou mais e depois voltar para a Epipoca para ver o que o seu ouvido vai falar....



Valeu....

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


Leblues
aposta o brioco

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


Bigtransa
aposto!!!

erico.ascencao
Veterano
# abr/10
· votar


MMJr
E por estes e outros motivos que testar instrumentos em loja acaba não sendo uma ferramenta completa de análise na hora da compra. Por incrível que pareça...

RSKD
Veterano
# abr/10
· votar


Guitarristas do FCC

Eu não to falando que Epiphone é melhor que Gibson,mas que eu prefiro o timbre Epiphone.

RSKD
Veterano
# abr/10
· votar


É questão de gosto,eu não sou obrigado a gostar de Gibson pq vcs gostam.

GuitarHome
Veterano
# abr/10
· votar


Eu não to falando que Epiphone é melhor que Gibson,mas que eu prefiro o timbre Epiphone.

E eu não estou falando que o Neymar é melhor que o Washington, apenas que ele faz mais gols.

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


RSKD

É questão de gosto,eu não sou obrigado a gostar de Gibson pq vcs gostam.

Ah tá.

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


RSKD

eu prefiro tonante, tem um timbre que agrada aos meus ouvidos!

Johnny Favorite
Veterano
# abr/10
· votar


agora que vocês falaram também acho minha tonante melhor que a Gibson, sempre achei...

Johnny Favorite
Veterano
# abr/10
· votar


Aliás, meu renault clio 1.0 é muito melhor que uma ferrari! Sou mais bonito qu o Brad Pitt, mais famoso que o elvis e mais rico que o Warren Buffett...

xanderayes
Veterano
# abr/10
· votar


Aliás, meu renault clio 1.0 é muito melhor que uma ferrari! Sou mais bonito qu o Brad Pitt, mais famoso que o elvis e mais rico que o Warren Buffett...


e mais metido do que o Malmsteen...

ryushin
Veterano
# abr/10
· votar


xanderayes
Dificilmente mais gordo...

MauricioBahia
Moderador
# abr/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


john_joao

Leblues
num teste cego com algo gravado, passado por mil etapas e digitalização, pode até ser que tu me engane, mas se plugar as duas na minha frente eu te digo no primeiro acorde qual é a Gibson com certeza absoluta.
duvido o dó!


Bigtransa

Leblues
aposta o brioco


Leblues

Bigtransa
aposto!!!


Bigtransa, se vc for o juiz, não esquece de postar as fotos com um bilhete pra provar a veracidade da curra.

Abs e "boa sorte" pra que for tomar no c*. hihihhhh

Overdriver
Veterano
# abr/10 · Editado por: Overdriver
· votar


Este vídeo é auto-explicativo! O cara compara sua Epiphone Les Paul Standard com captação Seymour Duncan na ponte, com a sua Gibson Les Paul Studio "Faded".



The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


caralho, como tem gente burra aqui, puta que pariu.

PS: Não estou falando do autor do tópico, caso os seres desprovidos de capacidade lógica entendam assim.

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


MauricioBahia
caraio veio vc voltoui!!!!!!!!!!

\o/

Johnny Favorite
Veterano
# abr/10
· votar


Overdriver
Falando sério, achei o timbre da gibson melhor. Mas nada expetacularmente melhor. Achei mais equilibrado, com mais presença e personalidade.

Excelion
Veterano
# abr/10
· votar


Queria eu que guitarras baratas agradassem ao meu ouvido...

Mas pareceu que meu ouvido foi treinado pra me dar prejuízo.

MauricioBahia
Moderador
# abr/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leblues

Pois é, estou me reservando a postar apenas em discussões muito relevantes como a mencionada acima! ehehhe ;-)

Flw!

Deiab
Veterano
# abr/10
· votar


MauricioBahia
Cara, que bom que você voltou, suas contribuições ensinam muita coisa interessante sobre guitarra.
Eu estive um tempo sem postar em virtude do trabalho, mas agora deu uma folga. Acompanhei sua saída, não sei os motivos, mas creio que foram relevantes, pois você é um cara centrado.
Seja bem vindo.

Johnny Favorite
Veterano
# abr/10
· votar


MauricioBahia
Pois é, estou me reservando a postar apenas em discussões muito relevantes como a mencionada acima! ehehhe ;-)


O tópico trata-se de satisfazer a própria musicalidade com timbres de guitarras não necessariamente caras ou consagradas, no contexto do poder aquisitivo do brasileiro severino proletário acho isso bastante relevante para abrir um tópico. Porém, trata-se também de não se iludir achando que consegue fazer qualquer coisa com equipamento qualquer. Portanto, o assunto faz parte de uma necessidade básica de qualquer músico, o que dirá do que não tem bom poder aquisitivo. Não vejo a necessidade de desprezar a idéia de um debate dessa importância apenas para satisfazer o próprio ego e deliciar-se no puxa-saquismo dos que ainda não cansaram para pedir que o "deus" do cifra club volte a manifestar-se.

maspn
Veterano
# abr/10
· votar


gosto é gosto né cara,
já o meu gosto é bem diferente; trocaria uma epiphone std por até uma gibson studio...
gibson sei lá, a captação e a qualidade que ja vem nela é muito boa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Prefiro o timbre Epiphone Les Paul Standard do que uma Gibson Les Paul Standard