Prefiro o timbre Epiphone Les Paul Standard do que uma Gibson Les Paul Standard

Autor Mensagem
Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil

Noel? Papai Noel é inglês?

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Jinkxs
Tu é Chinês véio???

Sou, e as Epiphones são fabricadas na inglaterra, com mão de obra inglesa.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Kyuss_Age
Noel? Papai Noel é inglês?

IUASHUSAIDHDUASIHUAISDHUASD

no quarter
Veterano
# abr/10 · Editado por: no quarter
· votar


@Kyuss_Age

Papai noel não existe amigo.

Mas o Noel Gallagher é inglês, e as epipocas são, no mínimo, guitarras que têm uma marca inglêsa no headstock.

Jinkxs
Veterano
# abr/10 · Editado por: Jinkxs
· votar


The Root Of All Evil

Jinkxs
Tu é Chinês véio???

Sou, e as Epiphones são fabricadas na inglaterra, com mão de obra inglesa.



Saca só:

no quarter

As Epiphones que os músicos ingleses usam são antigas... como essas que o Sir Paulo postou. São pré-Gibson... ou seja, produzida antes da Gibson comprar a Epiphone.

São exelentes guitarras.


As antigas pré-Gibson eram made in England.... mas entendi a bricadeira.... hehehe.

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


no quarter

Papai noel não existe amigo.

Não me diga isso, até agora eu achava que existia e vivia na Lapônia. Você destruiu meus sonhos. E agora? Quem trará minha Epiphone melhor que uma Gibson??? Quem???

no quarter
Veterano
# abr/10
· votar


São Nicolau de Myra existiu, Papai Noel gordinho não.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Jinkxs

Note que:

Vale lembrar que alguns músicos inglêses que usam epiphone pode ser puro nacionalismo

Não faz indicação de época, ou seja, pode valer também para o presente. Partindo disto eu fiz o meu comentário.

Jinkxs
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil


Saquei....

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Jinkxs

Aeeeee

no quarter
Veterano
# abr/10
· votar


O coitado do Epaminondas deve estar se debatendo no caixão com esse tópico...

MauricioBahia
Moderador
# abr/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Johnny Favorite: Não vejo a necessidade de desprezar a idéia de um debate dessa importância apenas para satisfazer o próprio ego e deliciar-se no puxa-saquismo dos que ainda não cansaram para pedir que o "deus" do cifra club volte a manifestar-se.

Velho, eu estava o tempo todo apenas fazendo uma brincadeira com referência a aposta entre o Le Blues e Bigtransa... putz!

Manubio
Veterano
# abr/10 · Editado por: Manubio
· votar


no quarter
O coitado do Epaminondas deve estar se debatendo no caixão com esse tópico...

Ele se debateu quando a Gibson comprou a Epiphone e a rebaixou ao nível que tem hoje.

MaurícioBahia
Bem vindo de volta, seus coments fazem falta.

Abraços

janick
Veterano
# abr/10
· votar


Vale lembrar que alguns músicos inglêses que usam epiphone pode ser puro nacionalismo, pelo menos no caso do noel é isso.

WTF?

Não sei se você sabe, mas a Epiphone é uma empresa GREGA fundada em 1873. Nacionalismo inglês? hahaha explica essa melhor.

luquinhas12
Veterano
# abr/10
· votar


MauricioBahia

bahia tu voltou!


que alegria vei,tu tava fazendo mo falta aqui :)

janick
Veterano
# abr/10
· votar


corrigindo - era, até a Gibson comprar ela e enfiar ela na merda, assim como fez com várias outras marcas para se manter no mercado como lider, acabando com as concorrentes. Graças à Deus que hoje em dia as BOAS marcas tem clientela e qualidade para resistir à esse tipo de patifarias do mercado.

Deiab
Veterano
# abr/10 · Editado por: Deiab
· votar


Jinkxs
Valeu pela resposta sobre as V.O.S.. Uma coisa seja dita, se eu fosse milionário, independente de timbre, madeira e o cacete, eu compraria uma porrada de instrumentos vintage. Acho muito legal essas relíquias, mas nunca tive a oportunidade sequer de chegar perto de uma. Enquanto isso, vou me divertindo com as minhas C.N.S. Compensado New Stock. Produzidas ontem, pra vender hoje e quebrar amanhã. ehehehe.
Um abraço.

no quarter
Veterano
# abr/10 · Editado por: no quarter
· votar


janick

ops
Eu sabia que o criador era grego, mas achava que a empresa era inglêsa, erro meu. Porque então muitos ingleses usam epiphones?

edit
mesmo assim você errou, a empresa é turca.

fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Epiphone
http://www.epiphone.com/history.asp

Manubio
Veterano
# abr/10
· votar


no quarter
como já foi dito, eles usam Epiphones antigas, da década de 60, pq eram guitarras ótimas, de excelente nivel, tanto que mesmo hoje são super valorizadas.

Abraço

janick
Veterano
# abr/10
· votar


no quarter
Disso eu não sei, mas na verdade a Epiphone foi criada em Esmirna, Turquia.

http://en.wikipedia.org/wiki/Epiphone

Talvez aqui você acha uma boa resposta para sua pergunta. Mas eu sabia que não era inglesa, e só posteriormente ganhou o mercado por lá.

no quarter
Veterano
# abr/10
· votar


http://en.wikipedia.org/wiki/File:EpiphoneSupernova.jpg

por isso jurava que a epipoca era inglêsa... h4h4h4h

Jinkxs
Veterano
# abr/10
· votar


Deiab

Não confunda N.O.S (New Old Stock) com V.O.S. (Vintage Old Specs)

Enquanto a N.O.S. foi realmente fabricada em décadas anteriores (apesar de ser nova, pois estava em estoque) e V.O.S. é uma guitarra nova, porém fabricada com a mesma especificação (materiais e mão-de-obra) das guitarras vintage.

janick
Veterano
# abr/10
· votar


no quarter
Eu já vi o cara do Oasis usando uma dessas com essa pintura.

Jinkxs
Veterano
# abr/10
· votar


no quarter
janick

O John Lenon usava Epiphones... talvez por isso essa impressão que a marca era inglesa.

Deiab
Veterano
# abr/10
· votar


Jinkxs
Entendi; tenho muita curiosidade de visitar a fábrica da gibson, mais precisamente o estoque deles, deve ser muito grande. Uma coisa que eu estava vendo esses dias é um video da fábrica da seymour duncan e pensei que era algo muito mais high tech e maior, mas na verdade não é coisa do outro mundo, mas isso não tem nada a ver com o tópico.
Valeu

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


Não me diga isso, até agora eu achava que existia e vivia na Lapônia. Você destruiu meus sonhos. E agora? Quem trará minha Epiphone melhor que uma Gibson??? Quem???

HUAHUAHAUAHUHUAHUAUHA
HAUAHUAUHUHAUHAUHAUHHA
HAUHAHAUHUHAUHAUHAUHUHA
HUAAUUHAUHAUHAUHAUHUHAUHA

mas aew, vcs sabem né, que eu comprei a minha Condor porque pra mim o som dela é MUITO MELHOR que o de uma Gibson!

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


Jinkxs
Onde as guitarras são construídas é apenas um detalhe..... O que interessa é onde os modelos são projetados e desenvolvidos....

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# abr/10
· votar


O noel nao usa epiphones taaaao velhas assim não gente:

bom, hj em dia ele nao usa mais, mas nos anos 90 ele usava Sheraton e Riviera.
E tem um clipe q ele usa uma epi Lp standard

xExLucasx
Veterano
# abr/10 · Editado por: xExLucasx
· votar


Deve ser véia

nofear
Veterano
# abr/10
· votar


Overdriver
Eu sinceramente não vejo nenhuma diferença significativa entre as guitarras no vídeo que vc postou!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Prefiro o timbre Epiphone Les Paul Standard do que uma Gibson Les Paul Standard