Autor |
Mensagem |
Kyuss_Age Veterano |
# abr/10
· votar
The Root Of All Evil
Noel? Papai Noel é inglês?
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# abr/10
· votar
Jinkxs Tu é Chinês véio???
Sou, e as Epiphones são fabricadas na inglaterra, com mão de obra inglesa.
|
|
# abr/10
· votar
Kyuss_Age Noel? Papai Noel é inglês?
IUASHUSAIDHDUASIHUAISDHUASD
|
no quarter Veterano |
# abr/10 · Editado por: no quarter
· votar
@Kyuss_Age
Papai noel não existe amigo.
Mas o Noel Gallagher é inglês, e as epipocas são, no mínimo, guitarras que têm uma marca inglêsa no headstock.
|
Jinkxs Veterano |
# abr/10 · Editado por: Jinkxs
· votar
The Root Of All Evil
Jinkxs Tu é Chinês véio???
Sou, e as Epiphones são fabricadas na inglaterra, com mão de obra inglesa.
Saca só:
no quarter
As Epiphones que os músicos ingleses usam são antigas... como essas que o Sir Paulo postou. São pré-Gibson... ou seja, produzida antes da Gibson comprar a Epiphone.
São exelentes guitarras.
As antigas pré-Gibson eram made in England.... mas entendi a bricadeira.... hehehe.
|
Kyuss_Age Veterano |
# abr/10
· votar
no quarter
Papai noel não existe amigo.
Não me diga isso, até agora eu achava que existia e vivia na Lapônia. Você destruiu meus sonhos. E agora? Quem trará minha Epiphone melhor que uma Gibson??? Quem???
|
no quarter Veterano |
# abr/10
· votar
São Nicolau de Myra existiu, Papai Noel gordinho não.
|
|
# abr/10
· votar
Jinkxs
Note que:
Vale lembrar que alguns músicos inglêses que usam epiphone pode ser puro nacionalismo
Não faz indicação de época, ou seja, pode valer também para o presente. Partindo disto eu fiz o meu comentário.
|
Jinkxs Veterano |
# abr/10
· votar
The Root Of All Evil
Saquei....
|
|
# abr/10
· votar
Jinkxs
Aeeeee
|
no quarter Veterano |
# abr/10
· votar
O coitado do Epaminondas deve estar se debatendo no caixão com esse tópico...
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Johnny Favorite: Não vejo a necessidade de desprezar a idéia de um debate dessa importância apenas para satisfazer o próprio ego e deliciar-se no puxa-saquismo dos que ainda não cansaram para pedir que o "deus" do cifra club volte a manifestar-se.
Velho, eu estava o tempo todo apenas fazendo uma brincadeira com referência a aposta entre o Le Blues e Bigtransa... putz!
|
Manubio Veterano |
# abr/10 · Editado por: Manubio
· votar
no quarter O coitado do Epaminondas deve estar se debatendo no caixão com esse tópico...
Ele se debateu quando a Gibson comprou a Epiphone e a rebaixou ao nível que tem hoje.
MaurícioBahia Bem vindo de volta, seus coments fazem falta.
Abraços
|
janick Veterano |
# abr/10
· votar
Vale lembrar que alguns músicos inglêses que usam epiphone pode ser puro nacionalismo, pelo menos no caso do noel é isso.
WTF?
Não sei se você sabe, mas a Epiphone é uma empresa GREGA fundada em 1873. Nacionalismo inglês? hahaha explica essa melhor.
|
luquinhas12 Veterano |
# abr/10
· votar
MauricioBahia
bahia tu voltou!
que alegria vei,tu tava fazendo mo falta aqui :)
|
janick Veterano |
# abr/10
· votar
corrigindo - era, até a Gibson comprar ela e enfiar ela na merda, assim como fez com várias outras marcas para se manter no mercado como lider, acabando com as concorrentes. Graças à Deus que hoje em dia as BOAS marcas tem clientela e qualidade para resistir à esse tipo de patifarias do mercado.
|
Deiab Veterano |
# abr/10 · Editado por: Deiab
· votar
Jinkxs Valeu pela resposta sobre as V.O.S.. Uma coisa seja dita, se eu fosse milionário, independente de timbre, madeira e o cacete, eu compraria uma porrada de instrumentos vintage. Acho muito legal essas relíquias, mas nunca tive a oportunidade sequer de chegar perto de uma. Enquanto isso, vou me divertindo com as minhas C.N.S. Compensado New Stock. Produzidas ontem, pra vender hoje e quebrar amanhã. ehehehe. Um abraço.
|
no quarter Veterano |
# abr/10 · Editado por: no quarter
· votar
janick
ops Eu sabia que o criador era grego, mas achava que a empresa era inglêsa, erro meu. Porque então muitos ingleses usam epiphones?
edit mesmo assim você errou, a empresa é turca.
fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Epiphone http://www.epiphone.com/history.asp
|
Manubio Veterano |
# abr/10
· votar
no quarter como já foi dito, eles usam Epiphones antigas, da década de 60, pq eram guitarras ótimas, de excelente nivel, tanto que mesmo hoje são super valorizadas.
Abraço
|
janick Veterano |
# abr/10
· votar
no quarter Disso eu não sei, mas na verdade a Epiphone foi criada em Esmirna, Turquia.
http://en.wikipedia.org/wiki/Epiphone
Talvez aqui você acha uma boa resposta para sua pergunta. Mas eu sabia que não era inglesa, e só posteriormente ganhou o mercado por lá.
|
no quarter Veterano |
# abr/10
· votar
http://en.wikipedia.org/wiki/File:EpiphoneSupernova.jpg
por isso jurava que a epipoca era inglêsa... h4h4h4h
|
Jinkxs Veterano |
# abr/10
· votar
Deiab
Não confunda N.O.S (New Old Stock) com V.O.S. (Vintage Old Specs)
Enquanto a N.O.S. foi realmente fabricada em décadas anteriores (apesar de ser nova, pois estava em estoque) e V.O.S. é uma guitarra nova, porém fabricada com a mesma especificação (materiais e mão-de-obra) das guitarras vintage.
|
janick Veterano |
# abr/10
· votar
no quarter Eu já vi o cara do Oasis usando uma dessas com essa pintura.
|
Jinkxs Veterano |
# abr/10
· votar
no quarter janick
O John Lenon usava Epiphones... talvez por isso essa impressão que a marca era inglesa.
|
Deiab Veterano |
# abr/10
· votar
Jinkxs Entendi; tenho muita curiosidade de visitar a fábrica da gibson, mais precisamente o estoque deles, deve ser muito grande. Uma coisa que eu estava vendo esses dias é um video da fábrica da seymour duncan e pensei que era algo muito mais high tech e maior, mas na verdade não é coisa do outro mundo, mas isso não tem nada a ver com o tópico. Valeu
|
Leblues Veterano |
# abr/10
· votar
Não me diga isso, até agora eu achava que existia e vivia na Lapônia. Você destruiu meus sonhos. E agora? Quem trará minha Epiphone melhor que uma Gibson??? Quem???
HUAHUAHAUAHUHUAHUAUHA HAUAHUAUHUHAUHAUHAUHHA HAUHAHAUHUHAUHAUHAUHUHA HUAAUUHAUHAUHAUHAUHUHAUHA
mas aew, vcs sabem né, que eu comprei a minha Condor porque pra mim o som dela é MUITO MELHOR que o de uma Gibson!
|
Bigtransa Veterano |
# abr/10
· votar
Jinkxs Onde as guitarras são construídas é apenas um detalhe..... O que interessa é onde os modelos são projetados e desenvolvidos....
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# abr/10
· votar
O noel nao usa epiphones taaaao velhas assim não gente:
bom, hj em dia ele nao usa mais, mas nos anos 90 ele usava Sheraton e Riviera. E tem um clipe q ele usa uma epi Lp standard
|
xExLucasx Veterano |
# abr/10 · Editado por: xExLucasx
· votar
Deve ser véia
|
nofear Veterano |
# abr/10
· votar
Overdriver Eu sinceramente não vejo nenhuma diferença significativa entre as guitarras no vídeo que vc postou!
|