De repente olha só o que acontece, diga ai sua opinião!

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# abr/10 · Editado por: Konrad
· votar


............

Slave of hell
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

se tu parar de botar vídeos aki..tdos perdem menos vc...q ja era De Ros de antes de entrar aqui uheiuhiueh

ta mto chapado o forum,,se é video eu n abro topico,se a guitarra caiu tbm não,se é qual comprar eu leio e falo mas se é review eu leio todo...e ja fiz uns reviews de leve,,e farei outro peavey valveking 212 e caps dimarzio hs3 e yjm

axleWs
Veterano
# abr/10
· votar


Huiashduiasda, melhor comentário em post de vídeo:

LeBlues
hum..

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


axleWs
hahahhahahahahah
ah mano, o cara ta de sacanagem né, entrou dois dias seguidos na vida dele no fórum, num dia ele posta um vídeo, no outro ele posta outro.. ai é foder com o cu do palhaço né!!

Alan_Domingues
Veterano
# abr/10
· votar




Alan_Domingues
Veterano
# abr/10
· votar


O solinho de "guitarra" é o mais "true" da música.

Curly
Veterano
# abr/10 · Editado por: Curly
· votar


Não vejo problemas em alguém vir aqui só para divulgar um trabalho, afinal se o cara é guitarrista aqui é um bom lugar para isso... Aí o cara fica se quiser né, ninguém é obrigado mas é legal quando um grande músico como o De Ros participa para valer do forum

A única ressalva que eu faço é que em alguns, ou talvez na maioria dos vídeos, digamos, "de divulgação" que postam aqui sinto vontade de postar comentários tipo "olha mano, estaria muito bom para um amador, para alguém que se coloca como um guitarrista profissional deixa muito a desejar, então complete sua formação musical e depois divulgue um trabalho de alto nível para não queimar o seu nome..."

mas é claro que educado como sou, jamais vou postar tal comentário, rsrsrs...

axleWs
Veterano
# abr/10
· votar


Leblues
Só provou que nem o tópico falando "mal" dele, ele leu, ueiheiue. Enfim, não que isso prove algo.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Curly

Falou tudo!!
Tudinho mesmo, até as vírgulas.

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


Curly
A única ressalva que eu faço é que em alguns, ou talvez na maioria dos vídeos, digamos, "de divulgação" que postam aqui sinto vontade de postar comentários tipo "olha mano, estaria muito bom para um amador, para alguém que se coloca como um guitarrista profissional deixa muito a desejar, então complete sua formação musical e depois divulgue um trabalho de alto nível para não queimar o seu nome..."

hahahahaha eu ainda vou tomar coragem e fazer isso um dia!!

Alan_Domingues
Veterano
# abr/10
· votar




Stalingrado
Veterano
# abr/10 · Editado por: Stalingrado
· votar


Alan_Domingues
O solinho de "guitarra" é o mais "true" da música.

SHASHUSHUSHuhus, rachei de rir com essa música. Solo true mesmo. SHAUSHUSHUSHAs

Bicho, e esse segundo vídeo? Que pérola, cara.
Ri demais aqui, sério mesmo!

:P

Rabbit
Veterano
# abr/10
· votar


Leblues
o que eu não gosto é de neguinho que aparece aqui uma vez na vida e outra na morte e só pra postar vídeos e vazar, porra isso é uma falta de respeito na minha opinião,

Concordo que seja uma falta de respeito, mas não podemos fazer nada.

MMI

Numa boa! Valeu!


Zero Zen

Mas dizer que discussão sobre equipamento para a música é o mesmo que discussão sobre a caneta entre os literatos, bem... acho uma analogia inadequada.

A música, em especial a guitarra, não se resume ao que está escrito na partitura. Além da Harmonia e Melodia, os timbres tem um papel fundamental. E neste aspecto não dá para negar a influência do equipo no resultado final.


Se for analisar aspectos específicos de uma analogia é claro que haverá diferenças, mas ai deixa de ser analogia e vira comparação. A analogia que eu usei serve pra evidenciar uma coisa que acho mais importante, a arte, no nosso caso a música. Você pode escrever um poema com qualquer tipo de caneta, lápis, computador e etc, pode pintar um quandro com qualquer tipo de pincel, com a mão, com o pé e etc, como pode fazer música com uma Fender, Gibson, Tonante, Ibanez e etc. O embelesamento final é um detalhe que pode ser muito importante mais não é fundamental. Esse foi o propósito da analogia que usei. E acho que foi válido.

Não curto falar de equipamentos, pela minha falta de tempo, prefiro me dedicar a prática da coisa. Pura escolha minha, não está errado que não pensa assim.

Não vão brigar pela analogia e sua autoria. hehehe. Afinal de contas ela nem é tão correta assim. IMHO.

Bom, ai é questão de opnião mesmo.

Da mesma forma que gostar ou não de GEAR. Acho que cada um tem suas preferências, seus gostos. Seja quanto à padrão estético, bebida, mulher ou os assuntos que gosta de debater. Não há conteúdo crítico aqui, apenas o reconhecimento de preferências pessoais.

Concordo plenamente!

Quanto ao fórum Divulgue suas músicas, acho que aquilo lá funciona diferente. O nome já diz tudo, ali não é lugar pra postar sons pra pedir opniões e sim duvulgar um trabalho. Por isso acho que mudar todos os sons postados pra lá não vai funcionar.

Abraço.

Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/10
· votar


O que acontece com alguns guitarristas aqui foi:

1 - aprendendo a tocar com ajuda do fórum.
2 - começa a se destacar em vários lugares.
3 - começa a se "infiltrar" no meio musical, que cá pra nós, é nojento as panelas.
4 - Consegue virar endorser de alguma marca. Aparecer no FCC para estudar ou ajuda quem precisa??? Isso é para fracos..
5 - Esquece totalmente onde começou, pois já está no meio dos guitarristas renomadinhos do Guitar Battle e concursos por aí.
6 - Volta no FCC e posta um vídeo.

São guitarristas que enquanto estavam no mesmo nível dos melhores do fórum, ajudavam bastante, depois de passar desse nível porque parou de ajudar? Do nada volta e posta um vídeo e some de novo?

Tentei reduzir ao máximo o passo a passo aí !

Admiro De Ros, Homem Cueca e Guitar Home, que pra mim fazem parte dos mais avançados do fórum, e SEMPRE estão ajudando, o Cueca realmente não tem mais tempo, tanto que parou de participar de jam, postar vídeo como ele sempre fazia, e sempre comentou o de muitos outros.

Alan_Domingues

Rachei muito com isso hahuhuahua

Arimoxinga
Veterano
# abr/10
· votar


Alan_Domingues


esse do metal aew foi serio mermo isso aew é uma banda ou foi só palhaçada? pq foi fda kkkkkkkkkkkkkkkkk

Zero Zen
Veterano
# abr/10 · Editado por: Zero Zen
· votar


Leblues

falando sério agora, não para de postar vídeo não man, tu é um exemplo a ser seguido, tu posta, ajuda, comenta, se todo mundo fosse que nem vc, o Bahia, e mais alguns ai esse fórum seria foda demais!!!

Puxa ! Me senti um excluído ! Merecia mais consideração ! Acho que vou abrir meu primeiro tópico para anunciar minha exclusão do FCC.

Parece que você ainda não esqueceu o nosso entrevero no tópico do Kiko Chuveiro tocando Fabersan !

Just Kidding ! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Agora... Falando sério

Rabbit

Se for analisar aspectos específicos de uma analogia é claro que haverá diferenças, mas ai deixa de ser analogia e vira comparação. A analogia que eu usei serve pra evidenciar uma coisa que acho mais importante, a arte, no nosso caso a música. Você pode escrever um poema com qualquer tipo de caneta, lápis, computador e etc, pode pintar um quandro com qualquer tipo de pincel, com a mão, com o pé e etc, como pode fazer música com uma Fender, Gibson, Tonante, Ibanez e etc. O embelesamento final é um detalhe que pode ser muito importante mais não é fundamental. Esse foi o propósito da analogia que usei. E acho que foi válido.

Sem dúvida a música é mais importante que o equipamento. Mas a música instrumental sempre depende dele, guardadas as devidas proporções. Certos tipos de música dependem mais ou menos.

Para a música regional, talvez um acordeon ou sanfona, um violão e um triangulo bastem.

Mas não é o caso da música eletrônica, nem da guitarra elétrica.

Muitos afirmam que uma boa canção quando é boa mesmo, soará excelente num simples violão.

Pode até ser o caso em algumas peças, mas duvido que um album como o Dark Side of the Moon do Pink Floyd pudesse ter sido completado sem o concurso de muito gear.

É aí que a simplificação da caneta=gear peca.

Um poema não é simplesmente um amontoado de palavras. Ele deve possuir métrica, ritmo, rimas, organização de estrofes e principalmente um tema bem exposto e agradável. Sem esquecer a escolha do vocabulário.

Da mesma forma a pintura, dependendo da técnica do artista, exigira um cavalete diferente, tinturas, uma tela já preparada para receber determinados corantes ou tintas.

A caneta está para o escritor assim como o gravador está para o músico. Eles apenas cristalizam de forma definitiva ou temporária as idéias dos artistas. No caso do escritor, o âmbito criativo está dentro de sua mente. No que tange ao músico, as possibilidades criativas e experimentações me parecem bem mais amplas.

Você afirma que o embelezamento não é fundamental. Permita-me discordar, pois a Arte e o Belo andam de mãos dadas, na minha opinião. A arte é a expressão do que é belo, nela se busca retratar a essência do objeto em todo seu esplendor.

Claro que cada grupo social pode ter uma opinião diferente do que considera como belo, agradável ou artístico. Mas ainda assim, arte e embelezamento permanecem indissociáveis.

Então nada mais justo do que permitir ao artista buscar o melhor resultado com as melhores ferramentas disponíveis.

Bem... Se for o caso de arte minimalista a coisa complica... hehehe

Mas nesta hipótese o artista busca a essência na simplicidade. É ali que ele vê o Belo. Pessoalmente vejo o belo na Viviane Araújo.

Quanto ao fórum Divulgue suas músicas, acho que aquilo lá funciona diferente. O nome já diz tudo, ali não é lugar pra postar sons pra pedir opniões e sim duvulgar um trabalho. Por isso acho que mudar todos os sons postados pra lá não vai funcionar.

Para ser absolutamente sincero nunca tinha olhado lá. Mas resolvi dar uma passada e verifiquei que funciona como qualquer tópico: Postagem de Vídeo ou Áudio e depois, comentários.

Acho que é só uma questão de hábito (e relocação dos tópicos pela moderação) para que os testes e trabalhos individuais comecem a aparecer por lá. O hábito faz o monge. Ou quase.

Talvez o individualismo típico dos amantes das seis cordas seja o maior empecilho. Queremos Área VIP. Dizem que é uma doença herdada dos violinistas. hehehehe

Rabbit
Veterano
# abr/10 · Editado por: Rabbit
· votar


Zero Zen

Bom velho, eu curti muito seu texto, e não discordo praticamente de nenhuma vírgula. Mas acho que eu estou discutindo "laranjas" e você "maçãs". Provavelmente por culpa minha por não saber me expressar direito. Estamos um pouco desviados do assunto em que gerou a controvérsia.

Bom, relembrando... O edalko falou que por ele, todo som postado teria que ser transferido para a área apropriada, e você compartilhou com a idéia. Dá a impressão de que como você, ou o edalko, não curtem postar sons aqui, então pra vocês essa parte do fórum é irrelevante. Dispensável. Sugerindo que sons postados aqui só fazem atrapalhar o fórum. Eu falei que o fórum tem várias vertentes e precisamos respeitar isso, inclusive a galera que posta só pra se promover. Usei o meu exemplo: EU não gosto de falar de equipamentos, pois pra MIM, falar sobre equipamentos quando não se há uma úvida específica, é um saco. Nem por isso eu quero que os tópico de equipamentos sejam isolados em outra área, porque eles não me interessam.

É isso ai, um abraço pra ti e pro edalko, nada pessoal.

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


Zero Zen
hahahha mal velho, realmente tu tem uns posts bem esclarecedores, ajuda bastante a galera e sempre discute na maior educação do mundo com todos, já perdi as contas de quantos tópicos eu já tava me enrrolando na discussão e vc veio e conseguiu explicar algo que eu tava tentando hahahah

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Deixa eu fazer uma pergunta-

Fiz um video demonstrando essa palheta (V-Pick).







Acho que muita gente iria curtir esse video, porque mostra um novo e inusitado equipamento e suas diferenças timbrísticas.

A minha vontade era criar um novo tópico, não sobre a palheta, que já existe, mas sobre o video, que postei a algumas horas...

Mas como tem uma reclamação de excesso de videos, acabei por colocar o video no tópico das palhetas, que muita gente já entrou e não vai entrar mais, ou seja, tem gente que gostaria de ver o video, iria achar interessante (ou não) mas nunca vai ficar sabendo da existencia!

Qual seria o procedimento recomendado?

Abraços!

Rabbit
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

O procedimento recomendado seria ignorar as lamentações, abrir um tópico novo e correr pro abraço.

Se você ficar se incomodando com o que a galera fala e critica, eu dou três meses pra você sair do FCC.

Zero Zen
Veterano
# abr/10 · Editado por: Zero Zen
· votar


Leblues

Que isso ! O forum é resultado do esforço coletivo. Como aquele tópico do J*** J***, o famoso Maestro de Orquestra de Grilo ! kkkkkk

Rabbit

Bom, relembrando... O edalko falou que por ele, todo som postado teria que ser transferido para a área apropriada, e você compartilhou com a idéia. Dá a impressão de que como você, ou o edalko, não curtem postar sons aqui, então pra vocês essa parte do fórum é irrelevante. Dispensável.

Não se trata de postar ou não sons de guitarra, ou de considerar essa parte irrelevante. Efetivamente não é o caso.

É mais uma questão de organização. Assim como existem áreas específicas para Amplificadores, Pedais, Guitarras, Gravação e Home Studio, existe uma área projetada para divulgar o trabalho individual. Infelizmente esta parte do FCC não tem a atenção que merece.

Fica bem claro que existem vários tópicos sobre GEAR, estão bem segmentados e nem por isso deixam de ter a participação dos foristas. A existência de um fórum específico não se equivale a jogar o assunto no limbo !

Como expliquei acima, acho que isso ocorre, principalmente, pela falta de hábito dos foristas. Talvez se a moderação agisse com a mesma presteza como aquela utilizada quando um tópico de amps ou pedais é criado no tópico de guitarras, o costume de postar lá na Divulgação de Trabalhos já teria se firmado.

Outro detalhe: Muita gente posta vídeo de guitarristas, músicas, visitas em plantas industriais. Estes não se enquadram na categoria de divulgação pessoal. Qual seria o melhor local? Não faço a menor idéia. Melhor deixar como está !

Reitero. Não se trata de irrelevância ou dispensabilidade como você sugeriu. Longe de mim querer limitar o direito dos outros foristas. É apenas uma questão de organização, de facilidade de busca, de aproveitamento de uma zona já preparada, de uma modificação de hábitos (possivelmente o maior obstáculo).

E minha manifestação foi bem clara quanto a que matéria eu apoiava o edalko:

PS2: Concordo com o edalko no que se refere à necessidade de um mínimo de organização. Se existe um setor do forum para divulgação dos trabalhos, acho que as postagens relativas à este assunto deveriam se localizar lá. Afinal de contas, o FCC está bem segmentado por assuntos... forum de pedais, de amps, de guitarras...

Isso torna a busca bem mais simples.


Bem... Chega de comparar maçãs e laranjas!

T+.

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Cara, acho que vc não entendeu ainda o ponto do tópico, ninguém está reclamando de excesso de vídeos, o que a galera não curte é user que nunca participa do fórum e só entra aqui pra postar vídeos e vão embora, nem sequer respondem no próprio tópico. Não é o teu caso brou, abre lá outro tópico e posta teu vídeo de boa, a galera se amarra nos seus vídeos!!


abrç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De repente olha só o que acontece, diga ai sua opinião!