De repente pensei em mudar todo meu set up!!! Sera que vale a pena fazer o que estou pensando??

Autor Mensagem
GUGALOO
Veterano
# jul/06


É o seguinte. Sabe como são os guitarristas, nunca estamos satisfeitos com os equipos. Por um bom tempo, achei que ia ficar satisfeito pra sempre com o que eu tenho, mas duma hora pra outra pensei no seguinte:

Tenho um Laney VC30 112, set de pedais (Cry Baby, Sparkle drive, DS1, RAT2, Jackhammer, chorus marshall supervibe, DD3 e equalizador EQ20 da boss, sendo que outros pedais já vendi)

Guitarras epiphone Lespaul classic com SD distortion na ponte e Alnico no braço e uma fender japonesa com JBjr na ponte e american no meio e braço.

Pensei em vender tudo, menos as guitarras, e pegar os seguinte equip:

Uma caixa Laney ou Marshall 1x12 ou 2x12, comprar uma potência boa (não sei qual ainda, podem até sugerir) e um pré, a princípio um JMP1 da marshall.

Será que é jogo fazer isso.

Ajuda ae pessoal.

Iago
Veterano
# jul/06
· votar


nao

Fabianorenno
Veterano
# jul/06
· votar


GUGALOO
po, set massa hein cara.... vo dar um upgrade no meu tb.. vo comprar uma gt-8 agora e um amp mais no final do ano

Beatlemaniac
Veterano
# jul/06
· votar


eita com um set desses eu me preocuparia mais em ficar o fodão na guitarra haehuaeuhaeuhhae mas se vc jah eh e seu ouvido pede coisas novas pense e vá em frente ...

danilomagacho
Veterano
# jul/06
· votar


Cara... eu não faria isso jamais... vai ficar um puta trambolhão chato de carregar, o que você tem hoje você transporta facinho.... eu tenho um setup com características semelhantes ao teu... eu não trocaria (eu já rive power mais caixa e um monte de racks... vendi tudo pq era insuportável transportar aquilo).

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/06
· votar


teu set é bem legal já cara.

partir pra um rackzinho de pré, tem só o lance de carregar mais coisas e ter q ter uma pedaleira MIDI no chão pra controlar ele.

atualmente eu prefiro set amp + pedais + guitarra, eu não optaria partir pra um rack não.

apesar de que a vantagem do rack é que voce vai ter mais uma porrada de possibilidades de timbre, coisa q com teu amp voce não tem, o som é aquele um clean, um drive, e o restante voce tira dos pe3dais

daniel_guitar
Veterano
# jul/06
· votar


pow cara esse teu set tah massa acho melhor tu segurar ele pra dpois n se arrempeder

Gasoline
Veterano
# jul/06
· votar


Eu não trocaria, questão pessoal de gosto + facilidade de transporte.
Qual o motivo que está te levando a considerar esta troca ?

Alexandre Souza
Veterano
# jul/06
· votar


não

tomarock
Veterano
# jul/06
· votar


vc parece q enjoou do seu set correto ? do som q ta tirando ??
sei la, se for o caso .. eu acharia melhor vc adquirir uma nova guitarra pra dar aquele "tezao" de produto novo .. ou um pedalzinho diferente... etc.
agora se desfazer desse seu ae nem rola irmao...
veja outra alternativa
abraços

Al_Capone
Veterano
# jul/06
· votar


arruma um clone do soldano e seja feliz

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/06
· votar


Não

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


te do 100 reais se o crybaby tive em boa condiçao

ou DD3 + eq. + crybaby por 350

128556
Veterano
# jul/06
· votar


nao mano

eu tinha um set similar ao seu e parti pros racks

mano ! é um saco te que carrega os trambolho

vendi e voltei com o set antigo ;D

se vc nao ta satisfeito. .no maximo alguns upgrades

GUGALOO
Veterano
# jul/06
· votar


tomarock
Não é bem isso, gosto do timbre que consigo, mas no meu antigo professor eu usava um set de caixa, rack e potência e gostava muito. Outra coisa, é o chiado que tá foda, e olha que cabos, caps são todos de qualidades, mas por unanimidade acho que não vira, tbm pensei em trocar o ampli por GH100 e caixa 2X12, quem sabe esse pode rolar. paulgilbert
Se vc não consegue ajudar como TODOS os outros fizeram, não fale besteira, mas pro seu conhecimento, TUDO que possuo é novo, e não em boas condições, se quiser comprar nada que R$ 1,150,00 não resolvam, ou seja: DD3 R$ 350,00 + EQ20 R$ 450,00 + Cry baby R$ 350,00 = R$ 1,150,00, isso só nesses 3 pedais que eu tenho.


Mas a galera que ajudou, muito obrigado, foi apenas uma especulação que estou fazendo. Vou ficar com o que tenho mesmo e ser muito feliz.
Abç à todos que ajudaram.

Guitar_L
Veterano
# jul/06
· votar


GUGALOO
Cara, tenta mudar de amp, sei lá, pega um cabeçote + caixas handmade, mas naum te desfaz do set naum.

GUGALOO
Veterano
# jul/06
· votar


128556
Valeu, acho que vou fazer isso mesmo.

Guitar_Luppi
Então cara, o ampli é muito bom, até ja pensei em pegar outros tipo Hot Rod ou marshall. Pelo que pesquisei aqui, a galera que entende diz que o Laney é melhor que o Fender HotRod e o marshall fico meio cabrero de pegar devido ao canal limpo poder "crunchar", e quero um canal limpo cristalino, pois para cruchar eu tenho pedal que faz isso muito bem (voodoolab sparkledrive). Pensei num GH100 mais caixa 2x12 tbm, vamos ver o que da.
valeu a ajuda.

filipethadeu
Veterano
# jul/06
· votar


faz um head handmade entao

danilomagacho
Veterano
# jul/06
· votar


GUGALOO

Se você conseguir pegar um cabeçote + caixa sem se desfazer do combo eu te apoio, do contrário acho que vc vai é ter muita saudade dele...

Outra coisa seria experimentar outros combos valvulados, eu experimentei alguns e acabei ficando com um Fender Champ 25, mas tem muita coisa boa... concordo que Laney é um dos melhores, mas não custa nada fazer alguns testes em outros...

GUGALOO
Veterano
# jul/06
· votar


danilomagacho
Não entendi. Vc quis dizer pegar o head+caixa no lugar do combo, certo?? Pois pegar o head e a caixa e ficar com o combo não vejo muita lógica.

danilomagacho
Veterano
# jul/06
· votar


Eu vejo sim... ao menos você pode variar o timbre e quando ficar de saco cheio de carregar o head+caixa você leva o combo e pode vender o head+caixa sem se arrepender de ter vendido o combo ;)

GUGALOO
Veterano
# jul/06
· votar


danilomagacho
Com certeza seria bom, mas não tenho essa grana toda não, e tbm não preciso disso tudo.

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


GUGALOO
q facada esse preço...

da pra pega td novo com o quanto se ta pedindo

powerguitar10
Veterano
# jul/06
· votar


GUGALOO


Não rola uma boa pedaleira ( GT-8) mais um clone de Soldano não?

Sei que ia sair um pouco mais caro, mas ia ser um adeus aos chiados!

Só não passo pra pedais analogicos pq odeio essa chiadeira...Cabos e etc...

Eu não posso falar muita coisa sobre o JMP, pq só vi ele ao vivo uma vez...Mas se o timbre te agradar vai fundo...E nem deve dar tanto trabalho...Vc vai ter um case com espaço pra dois racks, a caixa ( geralmente com rodinha) e um bag pra um fcb da vida!

GUGALOO
Veterano
# jul/06
· votar


paulgilbert
pois é, isso ainda é preço de usado, apesar de ser tudo muito novo, se fosse pagar por tudo novo ficaria aproximadamente uns R$ 1,600,00, lógico se vc comprar em loja, pois o crybaby ta perto dos R$ 500,00, o equalizador eu vi no ML novo por R$ 650,00 e o DD3 uns R$ 450,00.
maykow_torres
Pedaleira não sou muito afim. O q ta rolando é um cara no ML com um mesa boogie (agora não to lembrado o modelo) e to oferecendo minha fender + meu laney e alguns pedais por ele, se ele aceitar, acho que vou fazer negócio, vamos ver.

GUGALOO
Veterano
# jul/06
· votar


up

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


GUGALOO
eh... depende... eh q prefiro compra no ebay...

mas pelo preço q vc qr se consegue vende facil

GUGALOO
Veterano
# jul/06
· votar


Tava pensando tbm numa outra hipótese, pegar meu ampli e vender, comprar um head GH100 + caixa 212 da laney, será que vai mudar bastante??

GUGALOO
Veterano
# jul/06
· votar


up

Halludryehl
Veterano
# jul/06
· votar


esses tópicos me deixam mto triste...
vou lá tocar 17th century no meu Atomic Drive e meu MT-2

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De repente pensei em mudar todo meu set up!!! Sera que vale a pena fazer o que estou pensando??