De repente olha só o que acontece, diga ai sua opinião!

Autor Mensagem
FAP
Veterano
# abr/10
· votar


axleWs
Também não vejo problema nesses tópicos. Mas, sinceramente, sou contra essa coisa de: votem em mim em tal concurso. Principalmente agora, que mais de um guitarrista do fórum tem competido.

Eu até gosto de ouvir o pessoal, mas essa parada de pedir voto eu também sou contra. Aí eu repito o que disse no post anterior, a galera vai muito pro lado pessoal. Votam só em quem conhecem, quem é mais popular.

Aliás, já parou pra pensar que o mundo gira ao redor do que é mais popular? Se fizessem uma votação pra eleger o melhor guitarrista do mundo, provavelmente Slash ficaria na frente de todos. Nada contra o cara, acho ele um guitarrista razoável, mas com certeza esse título seria pela popularidade, e não pela técnica.

Aqui no fórum de vez em quando acontece a mesma coisa. Quando aparece alguém pedindo voto, tem gente que vota, não pela música do cara (podem ter outros com músicas melhores), mas porque o cara é amigo. Eu sempre achei isso besteira, aliás, acho isso trapaça, porque é praticamente comprar voto. Quando meus amigos pedem voto, eu não voto antes de analisar todos os demais participantes. E eu só voto em quem mais me agrada.

Bom, aqui especificamente eu citei exemplo de voto, sem fazer alusão a ninguém (qualquer semelhança é mera coincidência hehehe), mas infelizmente é a realidade. Só espero que levem isso em consideração, garanto que fará um fórum melhor :)

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


Alan_Domingues

Agora sobre parar e postar aqui e não gostar de fulano porque não postou é dose.

Onde escrevi isso?

Você querer manipular a pessoa. Por favor né ?

Manipular?

Alan_Domingues
Veterano
# abr/10
· votar


Rabbit

Sério. Malha tanto aqui e continua. Impressionante...

Skider
Veterano
# abr/10 · Editado por: Skider
· votar


Eu acho q o que rola aqui tbm é um poko de panela;
Grupo A só comenta tópicos de gravaçoes de "membros" do proprio grupo A;
Quando chega um novato ou alguem que nao faz parte deste grupo e posta um gravaçao, 5 users "desconhecidos" comentam, o resto da "panela" não comenta;
Acontece isso com varias gravaçoes que membros novatos postam, e aconteceu comigo em uma gravaçao que postei depois de ter voltado a tocar;

The Root Of All Evil
Interessante isso que vc falou sobre comentarios; Há comentários e comentários;
tipo, "porra, que feio, achei pessima, vá treinar", mesmo sendo verdade, é um comentario mesquinho e mais mediocre do que a gravaçao comentando.
agora, "porra, que feio... treina isso, vc ta pecando nisso, faz isso que vai melhor", a gravaçao continua sendo ruim pra vc (e talvez de fato seja), mas vc comentou de tal forma que vai edificar mt o estudos do usuario que pediu comentarios; isso é iportante... a Ajuda;

Obs: Só estou frisando o que vc postou, nao estou dizendo que vc é desse tipo de usuario;

No geral, acho sim valido a auto promoção no forum, levando em conta que "AJUDA TBM É BOM", a exemplo do De Ros;

abç

FAP
Veterano
# abr/10
· votar


(...) falar de equipamento em fórum de guitarra é o mesmo que falar de caneta em fórum de literatura (...)

Eu acho que não é bem assim, nesse exemplo a caneta não é necessária para o escritor fazer sua literatura, mas a guitarra é sim necessária para o guitarrista, não só pelo fato de ser o instrumento, mas porque isso altera o timbre no final. Não é porque o escritor mudou de caneta que o livro dele vai ter um texto diferente :P

No entanto, eu não gosto de tópicos perguntando qual equipamento comprar, qual item é o melhor, etc. Nesse caso, questionar as características do equipamento seria ideal, mas talvez não nesse fórum (quem sabe um fórum de equipamentos?).

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


Skider

No geral, acho sim valido a auto promoção no forum, levando em conta que "AJUDA TBM É BOM", a exemplo do De Ros; (2)

Eu acho q o que rola aqui tbm é um poko de panela;

Imagina.

Zero Zen
Veterano
# abr/10 · Editado por: Zero Zen
· votar


Bem...

Na minha modesta opinião, posta quem quer e quando quer ! Ninguém está obrigado a postar, a ser gentil (basta educação), a devolver elogios, a participar de todos os tópicos e das jams.

Muitas vezes o forista contribui bastante e acha que merce algum reconhecimento. É melhor não contar com isso. Grande parte dos foristas quer apenas aclarar suas dúvidas e seguir com sua vida. Não tem nada errado nisso.

Cada um tem sua forma de se relacionar com o FCC. Uns de forma esporádica, outros de forma tão radical e absorvente que o FCC acaba tomando tempo demais e precisam se afastar, por um tempo, ou totalmente.

O melhor é saber usar o FCC para aprender, conhecer novidades, trocar impressões sobre aquilo que gosta, músicos, gear, teoria...

Se puder contribuir, contribua. Se não puder, poderá aprender alguma coisa, ou mesmo fazer um questionamento interessante.

T+.

PS: Tudo bem que alguém possa julgar desinteressante o assunto - Gear - . Cada um no seu quadrado !

Mas dizer que discussão sobre equipamento para a música é o mesmo que discussão sobre a caneta entre os literatos, bem... acho uma analogia inadequada.

A música, em especial a guitarra, não se resume ao que está escrito na partitura. Além da Harmonia e Melodia, os timbres tem um papel fundamental. E neste aspecto não dá para negar a influência do equipo no resultado final.

Na minha opinião o gear acaba se ligando intimamente ao enredo, vocabulário, descrição dos personagens, a própria atmosfera da obra.

PS2: Concordo com o edalko no que se refere à necessidade de um mínimo de organização. Se existe um setor do forum para divulgação dos trabalhos, acho que as postagens relativas à este assunto deveriam se localizar lá. Afinal de contas, o FCC está bem segmentado por assuntos... forum de pedais, de amps, de guitarras...

Isso torna a busca bem mais simples.

My2c

edalko
Veterano
# abr/10
· votar


Rabbit

A minha crítica é com relação AONDE esses tópicos são criados.

No meu entendimento eles deveria ter Fórum próprio ou no específico para musicas próprias.

O Kyuss_Age é o Nick

Isso é mais velho que andar pra frente... huahuahuahuahuahua

E pessoal ainda acha que esses usuários abandonaram o FCC...

Alan_Domingues
Veterano
# abr/10
· votar


edalko

Para você ver minha inocência. hehehe

Ele malha tanto o FCC no GN que eu imaginei que nunca mais iria sequer ler algo aqui.

Mosrite_Yoseph
Veterano
# abr/10 · Editado por: Mosrite_Yoseph
· votar


Leblues
é! pior que é mesmo!

Me lembro que perguntei(eu acho) uma vez , se deveria comprar uma xv-amp ou uma g1x , o tópico nao chegou nem a duas páginas. e olha que todos esses caras veteranos tem ou já tiveram uma pedaleira fraquinha dessas , mas ninguem ajuda.

Agora , Teve um Tópico Recente de Um Cara ae , perguntando se comprava uma GT-10 ou Uma Pod X3 , o Tópico Chegou a mais de 100 páginas!
(e são poucos os que tem essas belezas)


??????????????????????????????????

Acho que a Galera devia ajudar mais também!

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


Rabbit
ah velho, sei não hein.... eu curto falar de equipamentos tals, mas eu não me incomodo de nego postar vídeos aqui no fórum de guitarra também, o que eu não gosto é de neguinho que aparece aqui uma vez na vida e outra na morte e só pra postar vídeos e vazar, porra isso é uma falta de respeito na minha opinião, é abusar da boa vontade das pessoas que frequentam isso aqui, isso aqui é um fórum de discussão e não uma mídia pra divulgar estrelinha, se fosse permitido isso, então também deveria ser permitido comercializar, e divulgar marcas.

Outra coisa que me deixa fudido é nego que conversa com vc e em baixo coloca: www.meusitepelatuagoela.com.br .
O cara te fala oi só pra vc ver o site dele, foda-se vc, o negócio é entrar no site dele, isso me deixa indignado.

Bruno Floyd
Veterano
# abr/10
· votar


não vejo problemas em se postar videos de divulgação desde que o usuario participe do forum!

acho errado esses caras que vem, postam um video cover só pra ter seu ego inflado!
também não consigo entender essa galera que posta seus videos mas nem mesmo mostram o seu rosto, sera vergonha? mas o cara não quer ser um guitarrista?? quando é assim eu nem comento nada!

o fato é que todos deveriam postar videos aqui, pois obviamente é um grande negocio, mas acho que a pessoa também deve comentar videos alheios.
aí reside outro problema, a panela e as "maria vai com as outras"

se vc abrir um tópico e algum usuario "famoso" responder primeiro de uma forma negativa, pode ter certeza de que varios outros sem critério diram a mesma coisa que o cara! ai fica dificil.

frequento o forum faz tempo, mas posto pouco pq algumas coisas não são tão interessantes pra mim, e também pq ja postei coisas que deram muita confusão, xingamento, suspensão...
algumas vezes também postei coisas interessantes ou duvidas e não deram em nada!

quando vejo algum video interessante de alguem eu sempre comento! mas honestamente não tenho muita paciência de ficar ouvindo covers mal gravados das musicas mais manjadas do mundo!

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Zero Zen

Tu tem toda a razão, e quanto a essa minha analogia, depois de uma breve explicação de um usuário daqui do fórum, eu "revi os meus conceitos", afinal, eu também adoro equipamentos!


Te positivei!

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


Mosrite_Yoseph
ixi, cara isso é o que mais rola aqui..... fórum de pedais acontece direito isso.... outro dia postei um review de pedais lá, ficou as moscas, 3 dias depois um caboclo abriu um tópico perguntando sobre o mesmo pedal, putz... é uma puta preguiça de usar a busca, meu tópico tava umas 3 linhas abaixo do dele.

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Não vai parar de postar pô, o tópico não foi dirigido a você. A pimenta já ardeu em quem devia.

Veja que o pessoal curte pq você tira dúvidas até dos próprios videos que posta como aquele lance de movimentar o braço em outro tópico, palhetadas e etc.

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Kyuss_Age

Nem pensei em parar! Enquanto eu tenho tempo e enquanto as pessoas continuarem tão receptivas como sempre foram comigo, é um prazer enorme participar dessa bagunça organizada que é o fórum!!

Abraço!

PGilbert
Veterano
# abr/10
· votar


Zero Zen
Falou tudo.

Skider
Eu acho q o que rola aqui tbm é um poko de panela;

Não consigo ver panela aqui no forum de guitarra... mas eu também nunca sei das fofocas da empresa... eu sou mais "offline" do mundo.

Arimoxinga
Veterano
# abr/10
· votar


como o skider falou rola um panelaço aqui só conseguem ler o topico de quem tem o nome conhecido e é errado sim o cara vir aqui só pra receber opiniões e ficar erguindo seu ego!!
e os mais experientes era pra ta dando dicas para ajudar os mais "fracos" guitarristicamente falando já que são "bons" e não precisam da ajuda do forum mais ajuda quem precisa!!

mais tem uma galera muito maneira que é antigo aqui!


Peace!


PGilbert
Veterano
# abr/10
· votar


Zero Zen
PS2: Concordo com o edalko no que se refere à necessidade de um mínimo de organização. Se existe um setor do forum para divulgação dos trabalhos, acho que as postagens relativas à este assunto deveriam se localizar lá. Afinal de contas, o FCC está bem segmentado por assuntos... forum de pedais, de amps, de guitarras...

Isso torna a busca bem mais simples.


Pensando aqui agora eu cheguei numa indagação: Se fosse criado uma parte só para postagens de gravações, a mesma área seria utilizada pelo pessoal dos outros instrumentos também.. será que isso não geraria confusão na hora de uma busca, por exemplo?

Imagine que você entra neste forum e tem lá "Eu tocando Smoke on the Water", aí você (guitarrista) acessa o forum e é um user do fórum de sax tocando... Isso iria gerar um pouco de confusão para filtrar os instrumentos... principalmente quando os tópicos são "Meu video tocando XXXXX avaliem, por favor". Eu só vejo os tópicos de gravações de guitarra pois é o único instrumento que posso ajudar os outros.

Talvez não seja uma idéia tão boa assim segregar.

PGilbert
Veterano
# abr/10
· votar


Arimoxinga
Será que um cara que é realmente bom precisa ficar postando vídeo aqui só pra receber elogios?

Tem caras que fazem isso, mas não creio que eles sejam bons...

Mais fácil mostrar o vídeo pra mamãe que é certeza que vai ser elogiado, concorda?

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


PGilbert
Se fosse criado uma parte só para postagens de gravações, a mesma área seria utilizada pelo pessoal dos outros instrumentos também.. será que isso não geraria confusão na hora de uma busca, por exemplo?

Já existe esta área, por sinal....

PGilbert
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Pode crer... Divulgue suas Músicas... nem tava lembrando


Mas pensa bem... tem o bagulho lá e a galera posta aqui por ter mais visibilidade.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


PGilbert

Eu posto lá quando não tem guitarra na música.
Tem uma galera que comenta sempre por lá que é bem legal.
Cheshire Cat, Lezinha, makumbator, silvg8, animarthur... vários outros.

E lá é multi disciplinar, eu não ouço só guitarra então eu gosto.

Eu só vejo os tópicos de gravações de guitarra pois é o único instrumento que posso ajudar os outros.

Mas você só ouve música pra ajudar os outros? E pelo prazer de ouvir uma boa execução? Dai não precisa ser na guitarra.

PGilbert
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Mas você só ouve música pra ajudar os outros? E pelo prazer de ouvir uma boa execução? Dai não precisa ser na guitarra.

Me expressei mal! Eu digo que só vejo os tópicos de "Avaliem por favor" que estão no fórum de guitarra!

Eu aprecio outros instrumentos e gostaria muito de conseguir tocá-los! Já comentei os vídeos e gravações de outros intrumentistas.. até teve alguém (que eu não lembro quem era) que fez umas versões em piano que eu achei fantásticas, lembra?

Foukez
Veterano
# abr/10
· votar


Esse forum sempre teve umas panelinahs,clubinhos,elitismos... eu usei ele por uns 2 anos seguidos e fui percebendo isso... mas sempre tinha tambem os caras que eram muuuito prestativos tipo mauricio luiz bertola , o atum blues , vc mesmo leblues , e mais varios caras que eu nao lembro o nome pq to 2 anos sem usar aqui...

Enfim,eu num sei o que aconteceu por aqui nesses anos,mas lembro que quando eu sai,o forum tava ficando ruim/chato a cada dia,e principalmente por essas coisas do pessoal centralizar,nao davam atençao pra novato ou zuavam..

Enfim sei la...

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


edalko
Na minha opinião, acho que esses topicos não levam a lugar algum, porque quem tem que gostar do som é quem o fez.

Criar esse tipo de tópico no fórum de guita e/ou pedais além de ser totalmente fora da finalidade desses, é uma auto-promoção disfarçada.


Nada. Eu por exemplo tento aprender mas não tenho tempo nem de comer, quem dirá de fazer aulas ou coisa do tipo. Ai gravo alguma merda (literalmente, às vezes) em que eu percebo alguma coisa de errado mas não sei o quê. Então posto.

Espero que alguém mais qualificado ouça e me dê dicas que talvez eu demorasse anos para perceber. O tempo errado aqui, uma nota esquisita ali. O que que tem de promoção nisso? Eu vou ganhar o quê? Acho que o fórum é uma comunidade em que deve haver ajuda recíproca, não?

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


Leblues
Cara eu acho isso meio complicado também, eu quando comento sempre tento ser o mais transparente possível pro cara que está postando o som, e também quero que os outros sejam sinceros comigo quando posto um som(2)

Pois é. Eu tento inclusive mostrar o que eu gostei e não gostei, em termos claros. Mas sei lá, já estou desistindo disso. Deve ser melhor postar algum comentário monossilábico.

PGilbert
Veterano
# abr/10
· votar


Konrad
Deve ser melhor postar algum comentário monossilábico.

"dahora"

Cara, acho que você deve continuar postando o que gostou e o que não gostou... isso ajuda muito!

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


Zero Zen
Tudo bem que alguém possa julgar desinteressante o assunto - Gear - . Cada um no seu quadrado !

Mas dizer que discussão sobre equipamento para a música é o mesmo que discussão sobre a caneta entre os literatos, bem... acho uma analogia inadequada.


Essa analogia é minha e foi usada jocosamente. Hehhehe. Não achei que a levassem tão a sério.

Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/10
· votar


Leblues

Quando vi os vídeos em questão e uma boa galera comentando, pensei "agora aparece pra isso? Ajudar que é bom e ser presente no fórum...". Não acho isso enriquecer o fórum.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De repente olha só o que acontece, diga ai sua opinião!