De repente olha só o que acontece, diga ai sua opinião!

Autor Mensagem
Leblues
Veterano
# abr/10


Engraçado, o fórum fica vazio, um novato posta uma dúvida e ninguém responde, mas de repente, os veteranos e bons guitarristas aparecem todos no mesmo dia com os seguintes tópicos:

win a guitar... solo by fulano......


engraçado, o fórum deve ter tipo um ímã que atrai divulgadores, falam de gente que abre tópico só pra comercializar, pra fazer propaganda de alguma marca, mas e os caras que só entram aqui pra receber elogios e se divulgarem? por que isso não é proibido? Porque somente 1% desses caras ficam aqui e ajudam? Como o De Ros por exemplo que comenta JAM, participa de JAM etc......

bom, não é uma critica nem nada, só algo pra se pensar.........

Stargazer
Veterano
# abr/10 · Editado por: Stargazer
· votar


engraçado, o fórum deve ter tipo um ímã que atrai divulgadores, falam de gente que abre tópico só pra comercializar, pra fazer propaganda de alguma marca, mas e os caras que só entram aqui pra receber elogios e se divulgarem? por que isso não é proibido? Porque somente 1% desses caras ficam aqui e ajudam? Como o De Ros por exemplo que comenta JAM, participa de JAM etc......

Sei lá, eu penso assim: muitos desses guitarristas já participaram razoavelmente nesse fórum no passado. Além disso, muitos simplesmente não tem tempo pra postar aqui sempre. Ainda tem o fato de muitos guitarristas que são experientes não ligarem para tópicos sobre equipamento, que são a maioria no fórum. E, por último, ainda existe um pessoal mal educado, mente fechada e cabeça dura que posta no fórum de guitarra.

EDIT: Guitarristas mais experientes não tem muito para aprender aqui, e, quando tem, sabem utilizar a busca pra isso. Não vejo mal nenhum em usar o fórum para divulgar suas músicas. Acho que isso é umas das funções mais legal desse fórum, descobrir guitarristas novos e estilos diferentes.

axleWs
Veterano
# abr/10
· votar


Leblues
Não é nada pra pensar, é fato.

Manubio
Veterano
# abr/10 · Editado por: Manubio
· votar


Leblues
Nem me fala, estou a dois dias upando tópicos de modos gregos e nada de aparecer alguém que manja para ajudar.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/10
· votar


Leblues
O pior é que o pessoal deixa de ver tópicos de membros não muito conhecidos pra ver de membros conhecidissimos e muitos membros conhecidissimos estão saindo, acho bom o Sam e os moderadores se reunirem pra verem o que tá acontecendo, eu mesmo acho que tem poucos moderadores pra aréa de guitarra.

sr. das caravelas
Veterano
# abr/10
· votar


eu postei um tópico perguntando sobre um pedal que eu ganhei lá, queria saber informações e tal,postei fotos,me parece ser um pedal "raro",mas a única resposta que o tópico teve foi o meu up HAHAHAHA
tenso isso, enquanto você vê tópicos do tipo, "que que você acha dessa música" "qual é melhor" etc, sendo entupidos de posts...

Leblues
Veterano
# abr/10 · Editado por: Leblues
· votar


Stargazer
eles não gostam da molecada, não curtem ficar discutindo aqui, mas depois quem são os trouxas que vão comentar os vídeos deles? Pode ter certeza que não vai ser o Malmsteen atrás do teclado.
Se esse caras tivesse a mesma boa vontade pra comentar tópicos e ajudar que eles tem pra se divulgarem, esse fórum seria uma maravilha.

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


axleWs
Manubio
exato, não param nem um minuto pra ajudar... só entram pra postar vídeos, sons etc... e nem venham me dizer que não tem tempo e o escambal, o De Ros ajuda pra caralho aqui, escreve posts gigantes,e fez o melhor review de JAM que eu já vi aqui.

axleWs
Veterano
# abr/10
· votar


Leblues
E ainda acrescento mais: tenho certeza que quando eram iniciantes torciam para os usuários mais "experientes" comentarem nos tópicos e ajudarem...

Stargazer
Veterano
# abr/10
· votar


Leblues
Isso aí vai de pessoa pra pessoa. Não é todo mundo que vai postar nos vídeos deles. E mesmo assim, se essa é a vontade delas, a gente não pode obrigá-los a não comentar os vídeos que eles mesmos acham interessantes.

Se for mera divulgação, e não um vídeo para pedir opinião, eu só vejo se tenho interesse. Atualmente, por exemplo, eu não curto ficar ouvindo blues que o pessoal fica postando aqui só pra divulgar, isso ae também é direito meu, assim como é direito dos outros comentarem no que eles quiserem.

Também não estou assistindo os vídeos dessa competição "Win A Guitar..." pq achei a Bt muito fraca, não tem nada a ver com os guitarristas que estão postando.

Stargazer
Veterano
# abr/10
· votar


Leblues
Se esse caras tivesse a mesma boa vontade pra comentar tópicos e ajudar que eles tem pra se divulgarem, esse fórum seria uma maravilha.

Pode crêr, com certeza. Eu também adoraria postar um som aqui e ler comentários e opiniões de gente experiente. Mas não há nenhum jeito de fazê-los escutar o que não é do interesse deles.

Acho injusto isso, assim como vc, mas não acho que seja culpa dos guitarristas mais experientes, é mais culpa das circunstâncias mesmo.

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


Stargazer
eu já penso diferente, tenho o maior prazer em assitir um vídeo de um cara que toca legal e está sempre por aqui ajudando etc... se depender de mim, esse vídeos de win a guitar vote em mim mimimi vão cair pra quinta página....
Aliás, eu voto sim, voto no GuitarHome, voto no De Ros com o maior prazer, os outros se dependerem de mim estão lascados...

Slave of hell
Veterano
# abr/10
· votar


deveria eu manter o silêncio dos veteranos? iehieuhe não

eu uso o fórum como uma fonte de "conhecer " novos equipamentos e tdo relacionado a guitarra...NADA do que é dito aqui influencia numa compra minha,posso perguntar para ouvir opiniões e a partir das opiniões eu tirar as minhas TOCANDO o equipamento que desejo..me serve como um peneirão,por isso falo pouco aqui,e ajudo qndo posso

este fórum como tdo na net ou quase tudo..possui infos mto soltas,baseadas quase sempre na opinião pessoal..que na verdade é o correto,a gente so fala do que sabe,e se for por experiência própria melhor ainda...mas isso dá mta margem para tendências

ajudo pouco,mas pergunto pouco e simplesmente NUNCA divulguei nada meu..amo guitarra e música,,mas tenho meus orgasmos no meu quarto sozinho

possuo ouvido,uma certa experiência e um bom luthier estes sim considero meu fórum de guitarra,aqui é uma extensão nem ligo se veteranos fazem isso ou aquilo ou novatos...

ajudo qndo posso e qndo quero flw

Stargazer
Veterano
# abr/10
· votar


Leblues
Aí é mais ou menos porque é interesse seu ver os vídeos deles, você tem um motivo. É como eu disse, a gente escuta as gravações que a gente tem interesse em ouvir (independente se o interesse é pq a gravação é de uma pessoa que a gente gosta ou pq é de um guitarrista famoso), se forem só divulgação.

Eu concordo com você em uma coisa: eu acho que em tópicos onde guitarristas menos experientes pedem opinião sobre gravação, seria muito legal se os guitarristas mais experientes pudessem opinar e ajudar. Mas aí tem que ser por vontade própria, caso contrário, um comentário forçado não vai ajudar muito mais que um comentário de outro usuário inexperiente.

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


Slave of hell
exato velho, mas mesmo assim vc participa do fórum, estou me referindo a users que NÃO PARTICIPAM do fórum, só entrar aqui pra se promover e vazam, alguns nem sequer agradecem os comentários que recebem.

Juh_Cruz
Veterano
# abr/10
· votar


Leblues
mas e os caras que só entram aqui pra receber elogios e se divulgarem?

É verdade, concordo com vc...
tem cara q posta seus vídeos e depois nem agradecem, nem respondem o q perguntam pra ele, só quer aparecer.
Quando eu vejo q o cara é assim nem comento mais.

Slave of hell
Veterano
# abr/10
· votar


Leblues

e o pior num é nem os que divulgam e talz...é q ja vi nego q tava usando o forum como "espelho espelho meu,existe um guitarrista melhor do que eu?"..ai a galera mete o pau e o cara fica puto,,,pq isso tudo desregula o ego deles oiejoeijeoij


concordo com vc,,,se n pode vender nada aqui,,então se auto-divulgar tbm seria uma forma de "venda" ou promoção,,deveria ser proibido tbm

makumbator
Moderador
# abr/10
· votar


Leblues

Bem, eu ajudo na medida do possível(e em vários fóruns, como no de baixo, música erudita, homestudio, guitarra, música geral), mas é claro que é só naquilo que entendo(além de depender de eu ver o tópico, obviamente). Eu me abstenho de comentar sobre o que não tenho conhecimento para ajudar ou comentar. Pior do que não ajudar é confundir e atrapalhar(o que poderia acontecer)

Não vejo problema no pessoal divulgar seu material, pois assim como nos tópicos de dúvida e ajuda, vê e comenta quem quer ou pode.


Compreendo que as vezes pode parecer "panela" de veterano(as vezes até é um pouco). Mas não tem muito o que se fazer. Cada um se comporta como acha melhor.

Lembro a todos, que a busca é uma ferramenta importante(eu aprendi muito só consultando-a, sem postar ou upar nada). Mas como seu uso não aparece, muita gente acha que o fórum está parado, quando ao fundo, várias pessoas(assim como eu)estão aprendendo e consultando a base de dados do FCC. Mas a informação sobre esse tráfego de dados não fica a disposição dos usuários comuns.

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


Juh_Cruz
nossa isso é realmente muita sacanagem, se um cara desses não me responde eu não entro pra ouvir som dele nunca mais.

Slave of hell
concordo com vc,,,se n pode vender nada aqui,,então se auto-divulgar tbm seria uma forma de "venda" ou promoção,,deveria ser proibido tbm

exato, deveria ser proibido também, pra vc poder postar um vídeo ou se divulgar vc deveria ter um padrão mínimo de frequência nos posts sei la, algo assim!!

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


makumbator
é, o lance não é exatamente com veteranos, mas sim com caras que só entram pra se promover, jogam a bomba e vazam, dai fica um monte de gente perguntando, tirando dúvidas e os caras somem.... já vi muito isso acontecer aqui!!

makumbator
Moderador
# abr/10
· votar


Leblues

Sim, mas o máximo que se pode fazer sobre esses usuários, é ignorar seus tópicos, além de prestigiar os usuários que participam ativamente e ajudam.


E tem o outro lado também, pois há aqueles usuários que criam uma conta, e fazem uma única pergunta, várias pessoas respondem de maneira correta, e o indivíduo some, e nunca mais aparece!

kiki
Moderador
# abr/10
· votar


makumbator
E tem o outro lado também, pois há aqueles usuários que criam uma conta, e fazem uma única pergunta, várias pessoas respondem de maneira correta, e o indivíduo some, e nunca mais aparece!

nossa, no violão é direto... lá aparece muito cara começando a aprender a tocar e tal, sempre baixa uns novatos, que logo depois desaparecem...

Leblues
pois é, é dificil equilibrar, mas acho que o lance é não se preocupar com a atitude dos outros, e mais fazer aquilo que voce acha melhor.

eu não consigo ler todos os tópicos que eu gostaria nem ouvir todas as gravações que postam.

eu priorizo responder o forum de violão, que é o que eu entendo mais e é mais parado. e tento ouvir os sons de quem eu conheço, pessoal que participa das JAMs e Tributos que eu participei, que eu sei que sempre comentam e tal.

vira meio uma panela mesmo, por que são pessoas que eu sei que tão sérias e fazem por "amor à arte".

se voce conseguir sempre que souber, responder uma duvida, e de vez em quando comentar algumas gravações de conhecidos seus, acho que tá mais que bom.
se todos fizerem simplesmente isso o forum já anda.

makumbator
Moderador
# abr/10
· votar


kiki

Olha só! Virou moderador!!! Legal! Parabéns!

Por favor atue bastante de maneira também preventiva nos fóruns musicais(já tem bastante moderas no OT). Porque antes e depois da saída do Bahia, aqui na parte musical do fórum estava havendo mais atuação após denúncia(o que é ótimo). Mas eu considero a atuação preventiva mais eficaz e necessária.

Boa sorte!

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Bah, e o pior é que isso que está acontecendo é um pouco minha culpa...

Vocês não fazem ideia de como o tópico dos concursos, que está lá no stick, rendeu fora do Cifra.

Amigos meus, que não tem cadastro aqui vieram me agradecer, pois era tudo o que eles buscavam. E não foi nem um, nem dois...
Muita gente!

Mas olha, deixa eu colocar um outro lado. Eu já abri uma porção de tópicos mostrando alguns guitarristas pouco conhecidos que eu achava que valia a pena postar para vocês.

Se ninguém dá muita bola, em pouquissimo tempo o tópico some, se for legal, quem quiser comentar, está livre para faze-lo.

Resumindo, assumo a culpa, mas não acho que seja algo ruim.

Abraços!

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


Leblues
Então.... concordo com vc..... Não vejo nada de errado em querer divulgar o trabalho mas tb não custa nada escrever alguma coisa e interagir com o pessoal do fórum..... Só não esquento pq esses caras acabam se queimando sozinhos..... É muito mais legal qdo aparece um cara como o De Ros ou o Alan Domingues que tocam muito, postam os sons, trocam uma idéia e são legais com todo mundo...... A divulgação funciona melhor pra eles tb.....

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


A coisa engraçada é que no primeiro tópico que eu abri para mostrar um video meu em um concurso, um dos primeiros posts foi de um magrão dizendo que estava me denuciando!

Muito massa!!

makumbator
Moderador
# abr/10
· votar


De Ros

A coisa engraçada é que no primeiro tópico que eu abri para mostrar um video meu em um concurso, um dos primeiros posts foi de um magrão dizendo que estava me denuciando!

Pois é, nosso novo moderador, o Kiki, já está cuidando do seu caso, já arrumou advogado? Vai precisar hein!!

Agora falando sério, o seu tópico dos concursos foi uma das melhores coisas que surgiram no FCC nos últimos tempos. Tenha certeza que está servindo de inspiração e incentivo para muita gente. E mesmo que a pessoa não vença nenhum deles, já vai ter ganho conhecimento e prática no instrumento. Então é daqueles casos em que só há vantagens!

valeu!

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Bigtransa
é isso é complicado, esse caras se queimam sozinhos mesmo, lembro que até falei uma vez isso pra um cara (não citarei nomes) que vinha postar direto aqui, de repente virou estrelinha e sumiu, só aparecia aqui pra se divulgar, dizia que não tinha tempo, puta mentira, eu via o cara direto zanzando pra lá e pra ca, conhecia o cara e ele volta e meia tava na internet, o lance é: o cara não entra pra socializar e ajudar a galera, mas depois é essa mesma galera que ele vem pedir voto aqui. Eu nem olho, nem entro no tópico de um cara desses, não merece.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


As vezes eu entro no tópico dos caras que não são os veteranos fodões pra comentar e ai o resultdo tá ruim pra caramba e eu até poderia fzer umas sugestões, mas ai tem um monte de gente falando bem e elogiando que as vezes eu acho que vi um vídeo ou gravação diferente das outras pessoas que estão comentando, dai eu não comento pra não ser o único do contra.
E olha que mesmo fazendo isto minha fama por aqui não é boa...

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


kiki
com certeza, eu procuro ajudar aqui na maneira do possivel, oq eu sei eu contribuo, sempre procuro estar por aqui, participar das jams,comentar ..acho que é importante criar um contato com a galera tals, o GuitarHome por exemplo tem o apoio de geral aqui, o cara participa, ajuda, se o cara postar um vídeo aqui, é batata que tdo mundo vai ajudar o cara na maior boa vontade, voto nele tranquilo mais de uma vez se precisar, mas o foda é uns caras chegarem do nada, não contribuem com nada, não ajudam em nada e querem aparecer depois, ser venereados, não é assim que a banda toca, pelo menos não pra mim rsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De repente olha só o que acontece, diga ai sua opinião!