Fender American Deluxe Hss vc Zaganin ST Custom Hss

Autor Mensagem
btsimoes
Veterano
# mar/10


Primeiramente olá a todos. É a primeira vez que posto mensagem aqui.
Resumindo a história, voltei a tocar recentemente depois de 15 anos parado. Obviamente, o som que me satisfazia na época não o faz atualmente.
Como primeiras medidas troquei meu amp e minha pedaleira. Tinha um amp Oliver GX 15 (se não estou enganado) e uma Digitech RP1. Na verdade ainda tenho os dois, apenas estão encostados.
Comprei um fender frontman 25R e uma Vox Tonelab LE, e estou bastante satisfeito. Depois eu faço um review dos dois.
A dúvida agora é com relação à guitarra. Tenho uma Washburn MG 70 toda turbinada. Tenho um DiMarzio X2N na ponte e um Seymour Duncan Hot Rails no braço, ambos devidamente splitados e tal. Ela tem um som muito bom com bastante distorção. O problema é que ela basicamente foi feita para tocar Metal, que era o que mais gostava na época. Para quem não sabe, o X2N é uma porrada na orelha, mas o som dele limpo ou com pouco ganho deixa muito a desejar, mesmo splitado.
Tenho facilidade de comprar guitarra nos EUA, pois meu irmão mora lá.
Achei um Fender American Deluxe nova, por $1000. Esse preço é pq ela é a última do modelo antigo e era uma guitarra que ficava exposta, então foi usada para testes e tal. Somando tudo, preço, mais impostos, ela sairia cerca de $1250, ou cerca de R$ 2.300. Um preço espetacular. Obviamente teria que mandar para um luthier para dar uma regulada e uma geral nela, logo vou arredondar o preço dela para R$ 2500.
Considerando a hipótese de não conseguir fechar esse negócio por ser a última guitarra nesse preço, teria a opção de comprar a nova Fender American Deluxe Hss que sairia cerca de $2000 já com os impostos, ou cerca de R$ 3.600,00.
A última opção seria mandar fazer uma guitarra N Zaganin. Pedi o orçamento, partindo do princípio que eu forneceria os caps, tendo em vista a facilidade que tenho de trazer de fora. Meu irmão vem umas 2 vezes ao ano. O orçamento ficou em R$ 3.200. Sendo assim, ela sairia R$ 3.200 mais o preço de 3 caps, que comprando lá fora gastaria uns R$ 400,00. Logo, a Zaganin sairia uns R$ 3.600, ou cerca de R$ 900 a mais que a fender deluxe do modelo antigo ou o mesmo preço da nova fender deluxe, todas basicamente com a mesma configuração.
Deixando de lado questões de valor de revenda e tal, o que vale mais a pena? Por favor, opinem. Já toquei numa Zaganin e achei sensacional. O som era muito bom e a regulagem perfeita. Mas nunca toquei numa fender american deluxe.
É isso, desculpem-me se me alonguei demais. A propósito, vi que tem tópicos que tratam de assuntos bem parecidos, mas são antigos, então optei por abrir nova discussão. Espero que tenha feito o certo. Em caso negativo, solicito que me digam, pois não quero ser inconveniente.

Abraços.

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


Cara é uma sinuca de bico essa a sua!
Cara mas se você ainda não tem uma Fender acho que deveria pegar uma!
Pelo menos você fica com a consciência tranqüila depôs ai mais para frente você pega uma Zaganin!

daniel_guitar
Veterano
# mar/10
· votar


btsimoes
daria prioridade pra essa 1° fender antes pelo preço, a zaganin no final vai ficar mais cara se for somar os caps, tarrachas e ponte, agora já pensou em trocar os captadores da sua washburn? poderia importar já que vc tem facilidade iria gastar no maxímo 700 com eles já instalados

btsimoes
Veterano
# mar/10
· votar


Primeiramente, obrigado pelas respostas.

Sir.Paulo é realmente uma sinunca de bico. Mas pelo menos é uma boa indecisão. rs

daniel_guitar, o problema de trocar os caps da minha washburn é que eu realmente gosto do som dela com distorção. Então, comprando outra guitarra eu teria duas opções bem distintas.

Abraço

btsimoes
Veterano
# mar/10
· votar


Mais ninguém para opinar?! É melhor ir de fender mesmo?

Abraços.

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# mar/10
· votar


btsimoes
Sei que você falou pra desconsiderar o valor de revenda, mas já acho bastante importante NO SEU CASO.
Na minha opinião você deveria tentar pegar a Fender mais em conta e partindo para a segunda, caso não seja feito o negócio. Pq? Pq são guitarras excelentes, de primeira qualidade e por um preço bastante em conta. Caso vc não se adapte? Venda por uma grana legal e construa uma Zaganin. Fora que a Zaga vai levar um tempo que eu particularmente (sou imediatista ehehe) odiaria esperar. Sacou?

Manubio
Veterano
# mar/10
· votar


btsimoes
se vc pretende ter uma guitarra para a vida toda, eu iria de zaganin, mas o fato é que a zaganin tem um valor de revenda menor do que a Fender, logo, se vc for trocar num futuro próximo, a Fender levaria esta vantagem.

Abraço

btsimoes
Veterano
# mar/10
· votar


iMPeLLiTTeRi,

Obrigado. Vc tem toda a razão. Já tinha pensado nisso, o problema é que é muito difícil vender uma guitarra. Eu me apego. rs. Logo, vai ser quase impossível vendê-la. Mas acho que é o mais sensato a fazer mesmo.
Minha washburn está comigo há 17 anos. Eu não a vendo. Primeiro porque acho que essas washburns antigas são algumas das guitarras mais injustiçadas de todos os tempos. Minha guitarra sempre deu banho em várias guitarras mais caras de amigos meus. E mesmo se a quisesse vender, mal conseguiria o valor dos caps dela.

Abraço.

likerock
Veterano
# mar/10
· votar


btsimoes

Olha, se algum dia eu tiver que comprar outra guitarra, minha dúvida vai ser a mesma que a sua. Olha, se a guitarra fosse um modelo exclusivo meu e não aqueles modelos que os Luthiers tem prontos, eu ficaria com a guitarra Luthier Made, porém se for pra ter uma guitarra que seja modelo feito de Luthier, prefiro ter uma guitarra de série, que irei ter bom valor de revenda caso ocorra alguma emergencia financeira, além de seria uma Fender, coisa sensacional.

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


btsimoes

Cara, vamos lá.

Em termos de instrumento basico, madeiras, construção, qualidade e afins, a Zaganin é melhor que a Am. Deluxe, não por uma margem muito grande, mas é uma diferença considerável em termos de qualidade na produção do instrumento.

Agora as Am. Deluxe, eu não sei dizer se é a que eu estou pensando, mas quando foram lançadas elas vinham com captação piezo para sons de violão e um botão escondido em um dos knobs que dava uma mudada no circuito dela que fazia ela ficar bem mais versátil, com diversos sons a mais.

Já as atuais trocaram o piezo pela chave passing tone que dá uma turbinada no humbucker da ponte fazendo ele ficar com mais saida.

Se for esta mesma guitarra que estou falando, ela é muito mais versátil que a Zaganin, embora a Zaganin tenha uma construção e acabamento mais caprichado que todas as Fender de série.

btsimoes
Veterano
# mar/10
· votar


Manúbio,

Vc considera a Zaganin uma guitarra melhor que a Fender American Deluxe?
Meu interesse por stratos 'e meio recente. Sempre quis ter um Gibson Les Paul, e agora que teria dinheiro para comprar, estou querendo uma Fender. Pelo menos antes da Les Paul. Acho que estou ficando mais velho e a suavidade do timbre da Fender tem mais a ver com o meu momento de vida hj. Com os sons que gosto. Meu interesse hoje 'e uma guitarra para tocar com pouco drive, uma coisa mais limpa mesmo.

likerock,

Repito a mesma coisa que disse acima, sem duvida nenhuma a escolha sera dificil. Mas pelo menos, todas as alternativas sao boas.

Obrigado a todos que opinaram.

btsimoes
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix,

As duas Deluxe vem com o S1 switch , que 'e essa chave que muda as opcoes de timbre.
A Deluxe mais barata vem com captadores SCN (noiseless) no meio e no braco e um humbucker da fender.
A Deluxe nova vem com os novos caps N3 (noiseless), que nao achei nenhum review, e mais um humbucker da fender. Essa vem sim com o passing lane

jigo__
Veterano
# mar/10
· votar


fender sem duvida, mandaria teu irmão trazer tb uma prs singlecut pra matar a vontade de uma LP like!!

abçs

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


btsimoes

Sim eu sei que a nova que vem com o passing lane. Mas se não me engano as Deluxe Antigas (ao menos na primeira série dela), vinham com captação piezo na ponte. Eu tenho certeza disso pra Tele da primeira linha American Deluxe, e até onde lembro os features eram os mesmos pra strato e tele. Eu tenho o review disso em alguma revista aqui, lembrar qual é que é foda.

pscb
Veterano
# mar/10
· votar


btsimoes

Se tu não te apega a uma marca, mas sim a um instrumento, era de considerar a N Zaganin, por ser hand made, com mais capricho, pois são poucas unidades produzidas, coisa e tal.

Mas se quiser ter uma guitarra com história e que possa vender depois, a Fender é uma boa pedida. Eu sou um que não compro pensando em vender, então me inclinaria para a N Zaganin. Caso surja necessidade de dinheiro no futuro, com certeza eu venderia outra coisa que não a guitarra, então valor de revenda pode ser importante para uns, mas não para outros.

T-Rodman
Veterano
# mar/10
· votar


a Fender american deluxe atual vem com aquele botãozinho de S1, tem um sistema de ferro na ponta do braço, com bolinhas que seguram a corda ao invés dos tradicionais ferrinhos que são usados nas Squier e Fender mexicanas.
Tem 2 captadores single e um duplo na base, com som bem limpo.

A que vem piezo hoje em dia, creio que seja a "Eric Clapton" signature series. Essa ainda tem o piezo. Pelo menos foi a guitarra que eu vi na loja, há uns meses atrás.

Depois de um monte de guitarra porcaria que eu já tive (Dolphin King, Channel, Squier Strato, Squier Tele) eu encanei que eu queria que queria uma Fender de verdade.
Comprei essa Deluxe, mod 2009. A 2007 também tem o botãozinho, mas usa ao invés das bolinhas, 2 sustentadores para as cordas arredondadas.

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


Costa 85

Eu concordo que em termos de construção geral, as Zaganin batam as Fender de Série (por um preço bem salgado, por sinal).

Todavia eu discordo que a Zaganin seja melhor por ser handmade feita em poucas unidades, essa coisa de que ser handmade significa qualidade é um mito, até porque em geral é mais fácil controlar a qualidade quando se produz mais do que menos, em contra-partida é mais fácil personalizar produções pequenas do que grandes.

Um ponto que as Am. Deluxe tem contra toda a linha do Zaganin é a versatilidade, já que a versatilidade dela não tem palalelos em fabricantes nacionais e mesmo lá fora é difícil achar tantos recursos numa única guitarra, sem contar que a série está longe de ser ruim, pelo contrário, acredito que qualquer não profissional/colecionado/aficcionado de altissimo nível, ficaria satisfeito com uma Am. Deluxe.

T-Rodman

Cara a Clapton não tem captação Piezo, mas tem o mid-boost.

btsimoes

Você disse que seu irmão mora nos EUA, se ele morar há mais de um ano, teoricamente ele não paga imposto para entrada no Brasil, ele só precisa mostrar que mora nos EUA e que o instrumento é dele (nota fiscal no nome dele), só paga imposto se declarar como gift.

Digo isso porque até onde eu me lembro, depois de 12 meses morando fora, a pessoa é considerada como sendo residente de outro país, inclusive se não tiver bens no Brasil, está isento de declaração de renda. E no regresso ao país, pode trazer todos os seus bens comprados até 3 meses antes do retorno com isenção de impostos, e em caso de visita, mesmo que entre com passaporte brasileiro, segue as mesmas regras de visitante extrangeiro, só sendo sujeito a tributação condicional na entrada de produtos com valor superior a 3000 dolares.

Will Bejar
Veterano
# mar/10 · Editado por: Will Bejar
· votar


Ah, mano...compra a Fender logo!!! hehehehe

PS> e pede pra ele trazer um jogo de Texas Special pra mim...hehehehe

T-Rodman
Veterano
# mar/10
· votar


nichendrix

realmente, na página da Fender, não tem. Tô vasculhando o site pra ver qual é essa Fender que o vendedor me mostrou e que falou que era Clapton.
a minha é a HSS:
http://www.fender.com/products/search.php?partno=0119100759

Tem no catálogo, o modelo 2006 ainda:
http://www.fender.com/products/search.php?partno=0110100747
é osso ver essa guitarra, que é excelente, custar R$ 7500 por aqui e lá fora USD 1400. a minha HSS do primeiro link custa mais caro lá fora (2000USD) e mais barata aqui (R$ 6500).

pronto. Achei a que o cara da loja me falou que era Clapton (duh):
http://images1.thomann.de/pics/bdb/130764/53180_800.jpg
http://www.thomann.de/pt/fender_stdroland_ready_rw_bsb_2009.htm
O captador Roland fica bem na base da guitarra. Em algumas fotos é possível olhar.

nichendrix
Veterano
# mar/10
· votar


T-Rodman

Essa Roland-Ready é com o GK-2A, um captador exafonico para uso com sintetizadores de guitarra.

T-Rodman
Veterano
# mar/10
· votar


E é bom isso?
Fiquei intrigado quando vi uma guitarra Fender com esse captadorzinho da Roland.
Era bem salgado o preço da guitarra - mais do que a Deluxe HSS que eu comprei no mesmo dia, em outra loja.

Eu tenho um piezo em um violão Epiphone desses novos que chegaram no final do ano nas lojas. É bem interessante, porque o violão tem 2 captadores e seletor, com 2 saídas P2. Então dá pra gravar ele em 2 canais separados e adicionar efeitos interessantes. Só isso já faz o violão ser interessante no meu caso.

O Roland na Fender, acrescenta algo a mais?

amplexos

T.

biazin_malmsteen
Veterano
# mar/10
· votar


minha modesta opinião é a seguinte!
a N Zaganin é uma baita guitarra nao tenha dúvida, e ficar comparando tb nao vai levar a lugar nenhum, isso vai de gosto.
agora qualquer um fica tentado em ter uma fender (sem idolatrias) pelo valor que vc encontrou e tem pra investir.
vc nao vai conseguir testar nenhuma das duas de qualquer forma, pega logo a fender e seja feliz!!!!!!!
pode quem sabe revender até por mais aqui??????

Will Bejar
Veterano
# mar/10
· votar


biazin_malmsteen
pode quem sabe revender até por mais aqui??????
Compra, revende, e compra a N Zaganin...hehehehe

nichendrix
Veterano
# mar/10 · Editado por: nichendrix
· votar


T-Rodman
O Roland na Fender, acrescenta algo a mais?

A possibilidade de usar os sintetizadores da linha GR e VG da Roland, bem como de outras marcas, a possibilidade de usar um controlador Midi para controlar teclados, sintetizadores, vsts ou de fazer transcrições em tempo real, vc toca e sai a partitura no computador.

Mas elas são bem baratas, 799 dolares, um pouco mais caro que uma Fender Stadard MIM e um pouco mais barato que uma Epiphone Les Paul Custom.

biazin_malmsteen
Will Bejar
vc nao vai conseguir testar nenhuma das duas de qualquer forma, pega logo a fender e seja feliz!!!!!!!
pode quem sabe revender até por mais aqui??????

Compra, revende, e compra a N Zaganin...hehehehe

Na verdade o preço duma Am. Deluxe usada fica na faixa dos 4700-5400 reais, podendo chegar até os 6500 se for nova, nas lojas que compram dos importadores oficiais chega fácil a 8 mil reais.

Logo se ele comprar uma Am. Deluxe e não gostar e vender, dá pra comprar 2 N. Zaganin ou uma N.Zaganin de Alder ou Ash, das top de linha da luthieria dele.

btsimoes
Veterano
# mar/10
· votar


Obrigado a todos que postaram. Estou decidido a comprar uma Fender mesmo. Só não sei se conseguirei a mais barata, pois entrei no site e não a achei mais... M...!!! Mas a vida é assim mesmo. Ainda assim o preço que consigo na outra é muito bom, basicamente a metade do que comprando aqui.
Sei que não tem muito a ver com este tópico, mas vou tentar gravar um vídeo com alguns sons da Tonelab LE no fim de semana e postar no youtube. Se conseguir eu aviso.

Abraço.

MatheusFarage
Veterano
# mar/10
· votar


na hora de vender vc ganha na fender, ja na zaganin...
acho q ambas irao satisfazer sua necessidade

Excelion
Veterano
# mar/10
· votar


Já experimentou a Fender American Vintage '57 Stratocaster?

Eu considero a melhor Stratocaster não Custom Shop. Pelo menos é a que tem o timbre que mais me agrada!

Se bem que a Am Vintage '70s Olympic White com braço em Maple com toda sua "vibe" Hendrix, é de encantar!

btsimoes
Veterano
# mar/10
· votar


Acabei de ter a confirmacao que o cara vendeu a Fender mais em conta. Recebi um e-mail do vendedor informando a venda na sexta passada. Paciencia... Mas perdi um otimo negocio. Vou ter que gastar uma grana a mais para pegar a do modelo novo.

Abraco.

Morva
Veterano
# mar/10
· votar


btsimoes

eu nao sei o q compensa mais entre essas duas.. agora vc num acha melhor pegar uma fender ou zaganin com 3 singles ao inves de uma com humb na ponte? eu to falando isso pq vc ja tem uma guitarra com humbuckers, e fazendo o q eu disse vc teria ainda mais opções de timbres do q comprando a guita com hum.

é uma sugestão..

btsimoes
Veterano
# mar/10
· votar


Morva,

O problema é que gosto de humbucker na ponte. Até considero a hipótese, mas estou mais inclinado a ir de HSS mesmo. De qualquer forma, obrigado.

Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender American Deluxe Hss vc Zaganin ST Custom Hss