Qual captador ideal para ponte da Fender American Deluxe Stratocaster HSS?

    Autor Mensagem
    ricardoo7
    Veterano
    # jun/10


    Fala Galera,

    Comprei recentemente uma Fender American Deluxe Stratocaster HSS, modelo 2010, escala em rosewood, corpo em select alder.

    Estou na dúvida entre qual captador usar na ponte, visto que, o que vem nela, apesar de muito bom, não tem o timbre que procuro, preciso de mais versatilidade... estou na dúvida entre o Seymour Duncan JB Trembucker e o DiMarzio Super Distortion F-Spaced.

    Alguém que já tenha testado esses captadores poderia me auxiliar?

    Obrigado!

    janick
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ricardoo7
    Acho que tu poderia aproveitar o Evo daquela tua Strato do vídeo hein cara?
    É uma boa!

    Abçs

    janick
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Falando nisso, qual o equipamento que usou naquele vídeo?

    ricardoo7
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    janick

    tinha pensado nisso, mas não estou querendo mexer naquela guita, vai dar trabalho, e acho q casou bem a captação dela, queria na realidade era comprar um captador pra essa guitarra nova, o problema é que como a outra já tem o evo2 gostaria de um diferente.

    o grande problema que me aflige é, as stratos tem a posição ponte muito brilhante, eu, gosto muito do seymour jb porém a equalização dele é muito agudo e pouco grave.... então, pesquisando, encontrei o dimarzio super distortion que tem mais graves e menos agudos, pensei que talvez fosse casar melhor com a strato... mas gostaria de mais opiniões a respeito, decisão dificil pq aqui no Brasil a gente não tem como testar as coisas antes de comprar...

    ricardoo7
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Falando nisso, qual o equipamento que usou naquele vídeo?

    como o vídeo foi gravado no pc, foi usado o programa guitar rig.

    pra tocar normal uso uma pedalboard... :D

    Symptom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vi algumas demonstrações de fenders HSS que tinham um Seymour Duncan Alnico II Pro na ponte e gostei do resultado.

    ricardoo7
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vi algumas demonstrações de fenders HSS que tinham um Seymour Duncan Alnico II Pro na ponte e gostei do resultado.

    esse seria aquele que o slash usa na gibson?

    Curly
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ricardoo7

    pesquise sobre o SD pearly gates plus, é uma parceria entre a duncan e a fender

    ricardoo7
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    pesquise sobre o SD pearly gates plus, é uma parceria entre a duncan e a fender

    boa! nunca tinha ouvido falar... vou procurar saber mais a respeito... vlw!

    Symptom
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ricardoo7

    É o que o slash usa, mas em fenders teria outra sonoridade...

    Outras alternativas da Seymour:
    JB (não use o TB, só se for floyd rose)
    Custom 5 (mesmo custom custom, só que com alnico 5... se preferir alnico 2, use o custom custom)
    Esse Pearly Gates tá sendo bem comentado lá fora também

    ricardoo7
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    JB (não use o TB, só se for floyd rose)

    Espaçamento Trembucker é para Fender, acontece que as guitas com Floyd usam esse mesmo espaçamento ao invés do humbucker padrão... então, TB serve pra ponte estilo Fender e Floyd

    Custom 5 (mesmo custom custom, só que com alnico 5... se preferir alnico 2, use o custom custom)
    Esse Pearly Gates tá sendo bem comentado lá fora também


    Vou conferi-los, muito obrigado pela dica.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    ricardoo7
    Dá uma olhada nos DiMarzio AT-1, Air Zone e Norton.

    Ah, que eu saiba, os Trembucker/F-Spaced são para ser usados especificamente com tremolos Floyd Rose já que nessas o espaçamento das cordas é muito maior, diferente de um tremolo vintage Fender ou até mesmo uma 2-point sem ser locking tremolo.

    ricardoo7
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ah, que eu saiba, os Trembucker/F-Spaced são para ser usados especificamente com tremolos Floyd Rose já que nessas o espaçamento das cordas é muito maior, diferente de um tremolo vintage Fender ou até mesmo uma 2-point sem ser locking tremolo.

    durante algum tempo tive essa dúvida, porém, testei pessoalmente os dois na minha ponte, e o que ficou exato foi o f-spaced (da dimarzio) ou trembucker (da seymour).

    ricardoo7
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    comprei o super distortion e gostei, mas não era exatamente o que eu estava procurando... então vou vende-lo... estou em duvida, se pego o dimarzio tone zone ou o seymour duncan jb... qual ficaria melhor na posição ponte de uma strato, corpo em alder e braço em rosewood?

    ricardoo7
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    galera, resolvido o problema com captadores... coloquei o evo 2 na fender deluxe e o super distortion na fender standard com floyd e ficou perfeito...

    o que aconteceu foi o seguinte, quando comprei a fender standard com floyd troquei o cap da ponte por um paf pro... acontece que achei ele meio fraco, poucos graves agudos sobrando... então comprei um captador com mais saída e com um timbre semelhante... o evo 2... aconteceu a mesma coisa porém em menor escala, continuava faltando um pouco de grave e sobrando um pouco de agudo... fiquei abismado pq o evo 2 é um captador muito balanceado...

    cheguei a conclusão de que a fender em geral era uma guitarra com ponte muito brilhante... então agora que comprei minha nova guitarra a fender deluxe resolvi comprar um captador com muitos graves e médios e poucos agudos... ou seja, o super distortion, instalei e o que aconteceu? ficou grave demaissss, um timbre abafado...

    fiquei tentando entender o q havia acontecido, imaginei, poxa, são duas guitarras iguais! foi ai o meu erro, passei para minha guitarra nova as impressões q tive com a velha achando que eram exatamente iguais, mas existiam entre elas detalhes que fariam toda a diferença...

    fui atrás de dados, pesquisei, até que compreendi certos aspectos importantes que gostaria de compartilhar com vcs...

    primeiro... guitarras com floyd tem a posição ponte com menos graves, ressaltando assim os agudos e ainda, normalmente usa-se cordas com calibre menor em pontes floyd, o que acentua essa situação... portanto, um captador q compense isso é o ideal... no meu caso o super distortion...

    segundo... as guitarras com ponte fixa tendem a ser mais balanceadas, nelas normalmente se usa cordas com calibres maiores, 0.10 pra cima, ou seja, mesmo sendo uma guitarra de alder (madeira de timbre brilhante), acaba sendo mais balanceada... o que leva um captador mais balanceado se encaixar melhor...

    conclusão... mesmo sendo duas guitarras em alder, braço maple e escala em rosewood, existem mais fatores q interferem nessa mistura... como ponte, cordas e etc...

    analisando-se tudo isso somente que se chega a escolha de um captador ideal... por exemplo, eu usei o paf pro na fender com floyd e não ficou bom, mas não que ele seja um captador ruim, só não é o ideal para aquela guitarra, em outras ele soa perfeito... e depende ainda do que a pessoa procura com ele, o som q ela busca produzir, o tipo de música q vai tocar, a pegada etc...

    ou seja, é muito complexo esse mundo de timbres, mas fica ae minha experiência... abração

    nunonalmeida
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Fala ae Ricardo,

    Então eu estou com uma Fender American Deluxe Special Mahogany HSS, comprei de um amigo que trouxe dos EUA, tem pouco tempo isso, hj ela está com dois texmex single e um seymour pearly gates na ponte, gostei mto do timbre, só que ele não dá legal aqueles feedbacks, por incrivel que pareça tinha uma tagima j-2 e ela me dava resultado de feedbacks mto bacana, manja aqueles gritos qdo vc sustenta uma nota?, então eu tenho um peso maravilhoso com esse seymour só que não consigo tirar esses feedbacks, pensei em colocar o diamondback orginal da guita pra ver como é, vc tinha instalado esse diamondback? hj sua american deluxe estão com quais caps? se bem que a minha é mogno a madeira do corpo, e ela é bem puxada para o médio grave, bom me da uma luz, vc que já bateu mto a cabeça com isso. abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual captador ideal para ponte da Fender American Deluxe Stratocaster HSS?