Fender - American Standard / American Special / Deluxe Player

    Autor Mensagem
    elchapa
    Veterano
    # fev/12


    Gostaria de uma ajuda.

    Pretendo investir em uma fender agora no meio do ano. Vou viajar para os EUA e pegar uma fender + um bom ampli.
    Porém tenho alguams dúvidas, não sei o que valeria mais a pena.

    Estou voltando a tocar agora ,fiquei uns 3 anos parado, mas voltei com minha banda de blues. Tocamos algo mais para SRV, Albert King, entre outras coisas.

    Vou viajar para os EUA no meio do ano e estou pensando em gastar em torno de 1000 a 1200 dolares( sites como guitar center o tempo todo tem promoções de 10 a 20 % de desconto em produtos fender). Estou em dúvida entre 3 Strats:

    American standard - por toda a tradição e qualidade do som. Além de já vir com um case maravilhoso. Com 3 captadores hot American Strat single-coil. U$ 999,00.

    American Special - nunca peguei para tocar. Dizem que o som é identico ou até melhor que o da American Standard.É cerca de 150 dólares mais barata que a Standard. Muitos dizem que essa diferença se da apenas pelo case. Possui os captadores Texas Special Strat. U$ 849,00

    Deluxe Player - Uma Strat Mexicana meuio "tunada". Excelente pintura e acabamento. Porém desconheço totalmente o som. Com os captadores Vintage Noiseless single-coil. U$ 599,00

    Não sei qual deles vale mais a pena.

    Ale´m disso, pretendo comprar um ampli. Pensei no frontman 212r 100W, no Fender Mustang III (modulados). Os valvulados estão caros. Tem o Vox Valvetronix VT40+ 40W que segundo o site da VOX é "semi-valvulado" o que desconheço.

    Quem puder me ajudar eu agradeço imensamente.

    guizimm
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    eu testei as três quando eu fui comprar a minha strato em são paulo

    american standard- bem confortavel de tocar, tem um som encorpado, muito boa, o captador é ceramico

    american special- adorei os caps texas special, da um som muito bacana, achei bem mais legal pra tocar blues
    ela tem a versão com escala em maple, com 3 singles, foi essa que eu testei, e tem a versão com escala em rosewood, mas essa tem um humbucker na ponte, acho que pra o que vc quer a com 3 singles é melhor

    deluxe player- muito legal tambem, tem um botão que faz ligar os caps da ponte e o do braço pra ficar com um som parecido com o de tele, achei bem interessante, mas a american standard é melhor

    das três eu ia levar a american standard, pra tocar de tudo, e porque eu queria escala em rosewood, pra das um pesinho no som
    se eu fosse comprar a guita pra tocar só blues tipo srv, eric clapton, buddy guy... com certeza seria a american special

    RRJackson
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara não opino sobre qual guitarra é melhor porque não conheço a fundo esses modelos da Fender, mas aconselho você seriamente a pegar algum case, seja com a guitarra(Case da Fender é lindo) ou em separado, avião é trash cara, ás vezes você consegue levar como bagagem de mão e as vezes não, e você corre o risco da bagagem ser extraviada (com a minha Jackson aconteceu isso), ai com o case você fica mais tranquilo se der alguma 'zica'...

    guizimm
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    RRJackson
    e você corre o risco da bagagem ser extraviada (com a minha Jackson aconteceu isso)
    que merda, como vc pego ela de volta?

    Fisherman
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    guizimm
    Os captadores da American Standard são de alnico5.
    Pode pesquisar.

    guizimm
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Fisherman
    não é o que diz o site da fender

    elchapa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Guizimm

    Obrigado cara! Eu preciso pegar pra tocar essa special, não conheço o som dela direito. Mas já me falaram que ela é muitas vezes até melhor que a standard, tem o somzao classico pra blues! Mas a standard é mais versátil.

    O ruim é que aqui em sp é dificil achar uma loja que te deixa tocar a vontade sem comprar. Tem que inventar alguma mentira haha.

    RRJackson
    quanto a um case eu posso comprar um separado. Há bons cases por 50 dolares.

    RRJackson
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: RRJackson
    · votar


    guizimm

    Tive muita sorte do fato de ela não ter sido roubada ou perdida, apenas foi extraviada na conexão, ai localizaram ela e me enviaram pelo correio, tive sorte também que passou pela alfandêga sem ficar retida, chegou inteirinha na loja afinaram ela e chegou apenas meio tom desafinada, acredito que isso só foi possível por causa do case, bom pacas! Se tivesse na caixa ou capa simples, acredito que teria ela seria dividida em 3 partes....

    guizimm
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    elchapa
    O ruim é que aqui em sp é dificil achar uma loja que te deixa tocar a vontade sem comprar
    teodoro sampaio, reference music, lá eles tem os melhores preços e as melhores guitarras, incluseive essa american special, alem de atenderem superbem

    Fisherman
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    guizimm
    É sim.
    http://www.fender.com/en-BR/products/search.php?partno=0110400700

    elchapa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    guizimm

    teodoro sampaio, reference music, lá eles tem os melhores preços e as melhores guitarras, incluseive essa american special, alem de atenderem superbem

    Entendo, já fui lá, mas se você pede para tocar e nao compra eles fazem cara feia. Não vou comrpar no Brasil pq fica caro. Nao fui na reference, vou dar uma passada hoje lá para ver. Mas muito obrigado memso assim cara, me clareou a mente!

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    elchapa
    fala cara, tudo bom??
    tao falando que os captadores da american standard sao ceramico??? pqp onde vamo parar??? alnico 5, carinha...
    elchapa
    vou te dizer com o que eu tenho em base de testes e nao do que eu leio aqui.
    quando eu fui comprar testei 4 fenders (todas americanas e de linhas distintas, com mesma regulagem de amp/volume. tudo)
    American Standard é uma guitarra muito boa, testei uma com escala em maple, pra falar a verdade era essa que eu tava querendo. mas me decepcionei bastante com a guitarra em si. o timbre nao preciso nem dizer. é uma fender de cabo a rabo. mas achei ela bem fraca no sentido conforto, coisa que nao notei nas outras que toquei.
    American Special é uma que é na faixa de preço da minha fender (highway one) com proposta diferente, o timbre dessa bixinha é muito bom, e o braço extremamente confortavel, é uma senhora guitarra
    Fender KOAessa guitarra tbm me interessava, até pq eu nao entendia a essencia do timbre das stratos (ela tem seymour duncan) entao, apesar de ser boa, logo exclui ela da lista
    Fender 60th anniversary stratocaster essa é a bicha mano hsuashuahsuashaushau só nao peguei ela pelo preço, 6K, mas falei, fica pra proxima, que guitarra impecavel cara, meu deus.
    até te aconselharia a highway one, mas saiu de serie, nao sei se te interessa, mas a guitarra ta no nivel das Am standard, te digo isso sem sombra de duvida.
    quanto a mexicana aew, nao testei nenhuma para te dizer, entao nao vou me aventurar deixo isso para os meus colegas de forum.
    abraços

    guizimm
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Fisherman
    Pickup Configuration: S/S/S
    Bridge Pickup: American Strat® Single-Coil Pickup
    Middle Pickup: American Strat® Single-Coil Pickup
    Neck Pickup: American Strat® Single-Coil Pickup

    ?

    guizimm
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    elchapa
    meu tio ja tinha ido na loja e falado com um cara(coincidentemente, o mesmo que atendeu a mim e ao meu pai) de mim, que ia comprar uma fender, aí o cara me mostro até as custom e signatures
    ve o meu tópico ''compratilhando minha super mega felicidade guitarrística'' que tem um monte de informação sobre comprar fora e tal, talvez te ajude

    elchapa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    The Man Who Sold The World

    Muito obrigado cara!!

    guizimm

    Brigado cara! vou dar uma passada hoje lah para ver.

    londrer
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu estou amando a minha Fender American Standard

    Drinho
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    elchapa

    Há quem discorde de mim mas acredito que as 3 guitarras são boas compras a se fazer...

    Eu compraria a AM Special pelo simples fato dela ter os Texas Special que são os captadores de minha preferência da fender... inclusive pra tocar srv eles são a pedida!

    A american standard é interessante, mas eu estudaria a possibilidade de pegar a que tem single single e humbucker na ponte pois os singles dela são os tex mex (que são ótimos) diferente da am standard original que tem os captadores american standard (delta tone). Que claro também é legal mas gosto mais dos outros citados.

    Se vai viajar e já vai ter a oportunidade de comprar uma guitarra barata não compre guitarra mexicana não, não pelo fato delas serem ruins porque não são mas ninguém vai valorizar ela tanto quanto valorizariam uma american standard caso você queira vender...

    E falando por mim...

    Quem quer uma FENDER DE VERDADE não compra guitarra com noiseless po... compra uma com single barulhento!

    Ahh e outra coisa...

    Não vai achando que porque é fender da pra sair comprando sem testar não a não ser que você mude de idéia na hora e fale vou comprar uma masterbuilt ou uma RI....

    Teste muito minuciosamente as fenders da loja porque tem umas que custam uma fábula e não prestam!

    Mas claro que as boas são divinas! hehehe

    guizimm
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Drinho
    Quem quer uma FENDER DE VERDADE não compra guitarra com noiseless po... compra uma com single barulhento!
    so mais a minha, com noiseless, sem ruído, sistema s-1 e som de single perfeito

    Drinho
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    guizimm

    Respeito, mas fico com o texas (réplicas dos captadores do grande SRV)
    o melhor som de strato que o mundo já ouviu hehee

    abraço!

    Leomju
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Drinho
    Quem quer uma FENDER DE VERDADE não compra guitarra com noiseless po... compra uma com single barulhento!
    Hehehe... gostei da opinião... embora quando usei os noiselles pela primeira vez me surpreendi... a essência do som strato ainda estava lá!
    Mas realmente... uns tex mex são uma sonzeira mesmo!

    elchapa
    Eu ainda optaria pela American Deluxe, porque o sistema S1 é realmente muito bom!

    Drinho
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    elchapa

    pelo amor de deus!

    Você vai comprar uma fender! Não vá me ligar ela em um frontman nem em nada parecido....

    Você já tá no lugar certo para fazer compras então faz direito...

    traga pelo menos um blackstar ht 40 que não é caro lá

    E NÃO VÁ ME LIGAR ESSA GUITARRA NESSE AMPLI COM UM SANTO ANGELO!

    traga um monster cable de 3 metros pelo menos

    se faltar um pouco de dinheiro pra pegar isso que eu falei... sei lá arruma um emprego, se você já está empregado arrume outro de madrugada, sei lá, cata lata na rua, pega um empréstimo e depois se vira pra pagar mas não perca essa oportunidade da viagem pra trazer coisa boa se não em breve você vai se arrepender e vai pensar... puta um amplificador honesto custa 4 mil no brasil... ME FUDI!

    Falo isso porque hoje eu passo por isso... na ultima vez que eu fui em 2006 trouxe um valvestate... se eu tivesse dado mais 500 reais eu tinha comprado um JCM... que aqui custava um carro usado!

    nao cometa o mesmo erro que eu!

    guizimm
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Drinho
    Respeito, mas fico com o texas (réplicas dos captadores do grande SRV)
    o melhor som de strato que o mundo já ouviu hehee

    tambem acho, só não peguei a american special porque eu queria uma guitarra mais versátil

    Jandira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    elchapa
    Cara, já que vc toca SRV e tudo mais eu acho q a American Standard e a American Special te atendem perfeitamente.

    Eu pegaria uma American Standard por ser mais valorizada e mais versátil, os Texas Special tem uns agudos que não consigo gostar, tenho um Texas da GFS em outra guitarra, mas toda vez que plugo essa guitarra tenho que cortar uns agudos pra equalizar.

    Eu só pegaria uma Deluxe Player ou uma Highway One se a negociação fosse muito boa pra mim, se fosse pra pagar no dinheiro, juntava um pouquinho a mais e pegava a American Standard

    Outra coisa, compre um valvulado lá, não deixe pra comprar aqui, pois você passará muita raiva e arrependimento.

    Gaste com o melhor que você puder, tenho certeza que vai valer mais a pena que comprar aqui.

    elchapa
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Drinho

    Sério cara? mesmo o frontman 212r? Eu sei que eh modulado tal mas aparenta ser bem potente, toquei numa loja outro da.

    Será que vale a pena pegar um vavulado usado? como um fender blues junior iii? cara eu jah estou trabalhando em dois emrpegos e se pah ainda vou trancar minha faculdade pra conseguir pagar essa guita com o ampli haha, a grana eh foda, to epnsando em fazer emprestimo mesmo

    sera que vira pegar um usado?

    brigadao por tudo cara

    The Laughing Madcap
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    vai na que tiver texas special ou aqueles captadores anos 50 (ou 54 não lembro).

    guizimm
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    elchapa
    se pah ainda vou trancar minha faculdade pra conseguir pagar essa guita com o ampli haha
    n faz isso n

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender - American Standard / American Special / Deluxe Player