Fender American Deluxe HSS

Autor Mensagem
p.gusmao
Veterano
# nov/06


Primeiramente olá a todos , já leio esse fórum há algum tempo e decidi participar mais ativamente à medida que eu mesmo estou voltando a tocar, coisa que tinha abandonado há 15 anos. Muita coisa mudou de 1990 pra cá, e tenho aprendido com vcs sobre esse mundo novo, principalmente sobre a interação guitarra/ computador. Patches, edits, rigs, moduladores, simuladores, tudo isso é meio que novidade para mim, até guitarra que simula outras guitarras agora tem... Admirável mundo novo...
Bem, o que interessa é o som e o que ele nos faz sentir, já chorei com violão em uma sala e já fui embora de show com guitarrista com 3 torres de amps e 20 racks. A tecnologia é importante mas creio que serve para dar mais ferramentas para que o músico expresse o som que tem dentro dele, e não o inverso.
Tinha uma Gibson SG 61 e uma Ibanez Saber , vendi as duas só fiquei com meu APX 10 e agora acabei de encomendar uma Fender Strato American Deluxe HSS , toquei na de um amigo e é o que eu procuro no momento, punch e versatilidade com o som inconfundível da strato americana e um braço amanteigado.
Quando ela chegar falo mais se gostei, caracteristicas, etc.. é uma guitarra que aparece pouco nos foruns.
Tô com um microcube da Roland que acho que por enquanto vai quev=brando o galho, e ainda estou lendo sobre GT8 vs POD XT, mas como sou meio cru nessa estporia de interatividade digital, tendo a ficar com o primeiro.
Isso aí, já me estendi muito, fica o alô a todos e obrigado pelo forum que vcs proporcionam, espero que uma p#ta velha como eu possa contribuir com algo.

Abraço a todos

JoeCruzGuitar
Veterano
# nov/06 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


p.gusmao

Cara, bem vindo ao fodum !!!

Voce comprou um sonho de consumo pra mim, uma strato deluxe é uma putaaaaa guitarra, parabens pela compra.

Hocus Pocus
Veterano
# nov/06
· votar


bem vindo man!
noss quando vc abandonou a guitarra eu gritava "manhêêê vem me limpar" hehehehe

p.gusmao
Veterano
# nov/06
· votar


Cara, bem vindo ao fodum !!!

Voce comprou um sonho de consumo pra mim, uma strato deluxe é uma putaaaaa guitarra, parabens pela compra.


Valeu Joe, ...Ouvi umas gravações suas, gostei de seu estilo, fraseado e tons, parabéns...`

A guitarra realmente é maravilhosa, nunca fiz isso de encomendar um instrumento, sempre testei antes, mas como essa o pessoal da Pride não importa, o jeito era importar eu mesmo ou ir lá fora comprar, então estou importando.


bem vindo man!
noss quando vc abandonou a guitarra eu gritava "manhêêê vem me limpar" hehehehe



Ehhhahe caramba então tou velho mesmo!

p.gusmao
Veterano
# dez/06
· votar


Bem galera, a guitarra chegou ontem, depois de um longo e tenebroso inverno.
Trata-se de uma Fender American deluxe HSS ( QMT Tobacco), e é simplesmente apaixonante.
À primeira vista, pode parecer uma aberração aos ortodoxos admiradores das Stratos, uma vez que não possui pickguard e é bem diferente daquilo que estamos acostumados ( mais tarde coloco uma foto, mas no site da Fender tem), mas não se enganem, é uma Fender Strato na sua melhor forma.
O acabamento é impecável, material todo top de linha, captadores single samarium cobalt noiseless e um humbucking DH-1 com o sistema S-1 de variação de combinação , dando mais um som a cada posição da chave.
O captador do braço tem um som redondo , encorpadíssimo, com o seletor ativado acrescenta um toque de strato; na posição 2, 3 e 4 e suas variações com o S1 apertado, sons variados de Clápton a Robert Cray, passando por tudo que é timbre de Fender Strato que já ouvi. O humbucking tem uma pujança impressionante, e pasmem, juro por tudo que é mais sagrado, deu até para tirar um belo som de lead COM A DISTORÇÃO DO JAZZ CHORUS!!!!!!!!! Imaginem quando eu ligar a GT8 que está chegando, ai minha mãezinha...
A guitarra fala que é uma coisa, action maravilhosa, braço uma manteiga só perde em facilidade pra tocar para os escalopados, sustain impressionante, sem usar vibrato, que por sinal não é nenhum low pro edge mas também é muitíssimo melhor que os vibratos tipo tremolo das standard.
Ela é vendida nos EUA na case hardshell original da Fender com um kit que vem com correia, cabo, um monte de chavinhas , peças sobressalentes e um kit de limpeza
Maravilhoso, sensacional, fantástico, me faltam adjetivos para descrever esse instrumento.
Abraços a todos.

p.gusmao
Veterano
# dez/06 · Editado por: p.gusmao
· votar


http://img225.imageshack.us/img225/1963/2006052ze0.th.jpg

p.gusmao
Veterano
# dez/06
· votar


http://img301.imageshack.us/img301/5745/2006053fa2.th.jpg

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


Mais uma vez parabens pela compra.

Belissima guitarra.

Upa outra foto pq essa ficou bem pequena.

Mas pelo que vi, tem cara de Custom Shop Fender hehehe Sem o escudo fica bem diferente mesmo.

p.gusmao
Veterano
# dez/06
· votar


Vamo ver se melhorou... Sou o maior prego nessas coisas,,..


http://img280.imageshack.us/img280/6517/2006051ro8.th.jpg

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


ainda não hehehe

Na pagina q o imageshack posta os links, tem um lá embaixo que tem escrito mais ou menos isso aqui :

"Show image to your friends" !! é algo assim, nesse link ele coloca a foto em tamanho normal. É um dos ultimos.

Acho que a que voce esta copiando e colando aqui, é o link q ele disponibiliza apenas um "thumbail" da foto, ai fica pequeno mesmo

p.gusmao
Veterano
# dez/06
· votar


Não sei fazer isso... Tento dar resize mas continua saindo 640 x 480...

Foi mal... mas é éssa aqui, idêntica:

http://www.fender.com/products/prod_images/guitars/0101580852_xl.jpg

p.gusmao
Veterano
# dez/06 · Editado por: p.gusmao
· votar


Ah, entendi...dããã~
Valeu!!!!!!!!!!!
isso:

http://img98.imageshack.us/my.php?image=2006052sf8.jpg

http://img98.imageshack.us/my.php?image=2006053ph1.jpg

LeandroP
Moderador
# dez/06
· votar


p.gusmao

A tecnologia é importante mas creio que serve para dar mais ferramentas para que o músico expresse o som que tem dentro dele, e não o inverso (2)

Bem vindo!

É esta guitarra que vem com um botão pra desafar o humbucker dentro do pot de volume, não é?!

Eu ganhei um catálogo da Fender, faz um tempinho já, e fico namorando essa guita. Eu sou "pirado" nesta guitarra.

Gasoline
Veterano
# dez/06
· votar


Bela guitar.

Praticamente visualmente igual a uma Charvel San Dimas que estava comigo. hehe.

Agora falta postar um som dela.
Pq falar é fácil, e tocar.. bom.. depende de quem tu é, não parece ser dificil não.. hehe.

p.gusmao
Veterano
# dez/06
· votar


Leandro, o S 1 não afeta só o humbucker, ele cria diferentes combinações entre todos os captadores.

http://www.fender.com/products/s1/pdf/AmericanStratHSS011-7000.pdf

Gasoline, só tenho como gravar bem toscamente com o microfone do computador, mas acho que já vai dar pra ter uma idéia, agora aonde eu faço o upload ?

Penso em gravar algo para mostrar os diferentes tons , sustain, qualidade da guitarra, mas se alguém gostar do jeito que eu toco aí melhor ainda... :o)

LeandroP
Moderador
# dez/06
· votar


p.gusmao

Ouvi dizer que este tipo de potenciômetro é exclusivo da Fender, não sei se é verdade. O fato é que eu não consegui encontrar um desses pra colocar na minha guita.

mihzao
Veterano
# dez/06
· votar


p.gusmao
www.rapidshare.de ahuiehia upa ai! guitarrona meu! espero ter uma dessa pra mim um dia.. e bem vindo!

B.Frusciante
Veterano
# mar/07
· votar


Cadê vc cara? :)
eu sei que esse tópico é meio antigo, mas não custa nada postar umas gravações desse divino objeto mágico =)
Sua guitarra é, também, meu sonho de consumo! Se um dia eu tocar numa dessa, no outro eu me mato, pois minha vida já estaria feita hehe

Silas Hammett
Veterano
# mar/07
· votar


B.Frusciante
Se um dia eu tocar numa dessa, no outro eu me mato, pois minha vida já estaria feita hehe
ahuahauahuahauahauhuahau tru

B.Frusciante
Veterano
# mar/07
· votar


Up.. ninguém tem samples dessa guitarra não? ;P

p.gusmao
Veterano
# mar/07 · Editado por: p.gusmao
· votar


Ôpa, eu estou aqui.

Sexta eu gravei um improviso em cima de uma back track de blues, na casa do LVS, eu acho o som dela espetacular, estava ligada em um GT8 ( patch que ele baixou da net, "Petrucci") direto na placa, o problema é que eu sou uma anta e não sei fazer upload.Já fui no rapidshare lá e fiquei olhando fui clicando não fui pra lugar nenhum que fizesse upload, no megaupload não tem mais free, então estou perdido.

Frusciante, se vc me explicar como fazer , mas assim... " Uploads for idiots" eu coloco...senão eu peço pro LVS aqui do forum, que foi quem gravou pra mim, pra colocar, que ele tem o arquivo lá na casa dele.

A guitarra é uma benção, se eu tivesse ela na minha época profissional não tinha me aposentado, eheheh.

p.gusmao
Veterano
# mar/07
· votar


Hmmm, vê se consegui...

http://files.to/get/393617/1151/03_Faixa_3.wma

B.Frusciante
Veterano
# mar/07
· votar


p.gusmao
Faz assim:
Entra lá no RAPIDSHARE aí onde tem 'arquivo' vc clica e procura o arquivo, clica nele, aperta abrir e depois é só apertar upload, ah, e esperar a barrinha encher até vc ver algo do tipo: "NOME_DO_ARQUIVO" uploaded!
falou!

B.Frusciante
Veterano
# mar/07
· votar


opa, pegou

p.gusmao
Veterano
# mar/07
· votar


ôpa, consegui!!!

Tem uns errinhos, espero que vcs não fiquem reparando muito...

A gente acabou de repente porque a corda arrebentou...

Semana que vem eu vou gravar lá com o LVS umas coisas com som limpo dela e depois coloco aqui!!!

O Back track é de um CD que eu comprei na Amazon, chama " Band in the pocket", blues. è ótimo pra ficar tocando em cima, tem blues em tudo que é tom, andamento , maior, menor, 12 bars, o escambau...

Braço.

Curly
Veterano
# mar/07
· votar


p.gusmao

cara que Blues legal, curti o som ficou mto bom !

Curly
Veterano
# mar/07
· votar


p.gusmao

se eu não soubesse que guitarra era ia pensar que tinha floyd rose pelas alavancadas

Atum Bluesman
Veterano
# mar/07
· votar


p.gusmao
Cara guitarra linda, parabéns!!!!!!!!

p.gusmao
Veterano
# mar/07
· votar


p.gusmao

se eu não soubesse que guitarra era ia pensar que tinha floyd rose pelas alavancadas


Também fiquei surpreso com a capacidade dela!

Valeu!

João_Luiz
Veterano
# mar/07
· votar


p.gusmao
Ôpa, vi seu post agora e escutei o som, nada mau pra quem tá enferrujado!

Parabéns pela bela guitarra e bem-vindo à vida depois de 15 anos parado.

Eu fiquei 10 anos e voltei ano passado!

Um abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender American Deluxe HSS