Tocar na igreja

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# abr/12 · Editado por: buddy guy
· votar


Bigtransa

Em primeiro lugar gostaria de dizer que não sou evangélico e não tenho a menor intenção de criar polêmica nem ofender ninguém com esse tópico. Só criei por curiosidade uma vez que volta e meia aparecem tópicos como estes:

Washburn n2 é boa pra tocar em igreja
Comprar teclado usado para tocar na igreja
Como diferenciar guitarra do violão na igreja
Tocando em igreja
Ajuda com set para tocar na igreja

Alguns tópicos são muito legais e falam sobre bons músicos evangélicos, mas outros pelo menos para mim não fazem sentido. Se eu fosse tocar em um laboratório de análises clínicas e criasse um tópico com o título "minha shelter é boa para tocar em laboratório de análises clínicas?" tenho certeza que ninguém ia entender. Tocar na igreja requer algum tipo de adequação? Por que?

Abraços a todos

Em primeiro lugar gostaria de dizer que não sou evangélico e não tenho a menor intenção de criar polêmica nem ofender ninguém com esse tópico. Só criei por curiosidade uma vez que volta e meia aparecem tópicos como estes:

Washburn n2 é boa pra tocar em igreja
Comprar teclado usado para tocar na igreja
Como diferenciar guitarra do violão na igreja
Tocando em igreja
Ajuda com set para tocar na igreja

Alguns tópicos são muito legais e falam sobre bons músicos evangélicos, mas outros pelo menos para mim não fazem sentido. Se eu fosse tocar em um laboratório de análises clínicas e criasse um tópico com o título "minha shelter é boa para tocar em laboratório de análises clínicas?" tenho certeza que ninguém ia entender. Tocar na igreja requer algum tipo de adequação? Por que?

Abraços a todos



Me desculpe ter desviado um pouco do tema.Mas é que uma coisa puxa a outra e quando vemos,sem querer,mudamos um pouco o "leme" do tópico.
Mas tudo que vem para edificar,acredido ser bom.
E como vc pode ter percebido,creio que a rapaziada Cristã,no geral,quando abrem tópicos do teor que vc menciona aqui neste seu tópico,fica por conta de que somente os que "estão no mesmo barco" é que podem compreender certas coisas que ocorrem dentro das igrejas.E que somente a galera do meio,é que intende das coisas que geralmente são permitidas nas igrejas.Até mesmo no lance de reverbação,volume e etc,que eu citei em um dos meus posts.Pois essa moçada,geralmente só toca dentro dos templos(salvo raras ocasiões,de eventos fora da igreja).

Abração.

sandroguiraldo
Veterano
# abr/12
· votar


Tocar em igreja é quase que uma "ciência", só quem faz parte entende as partes boas e as partes ruins. Se tem coisa ruim por um lado, tipo intriguinhas, fofocas, competição, por outro lado tem coisas boas, a satisfação de ver o povo cantando, de poder tocar praticamente toda semana... qual músico secular, que geralmente está começando, tem oportunidade de tocar todo fim de semana??? Então, tocar em igreja tem essas vantagens. Não vou nem entrar na questão espiritual pois isso é muito intimo de cada um e alguém sempre acaba avacalhando.

Quanto a equipamentos, o músico de igreja sempre procura investir mais, porque normalmente toca mais que os outros músicos. Eu conheço lojas de instrumentos que os donos falam: são as igrejas que sustentam minha loja...

Existem muitas intrigas e brigas entre grupos de louvor e não deveria, porque independente da religião, creio que devemos buscar o bem de todos, ninguém é melhor do que ninguém, é imaturidade esse tipo de competição.

Eu toquei numa igreja, quando era baterista ainda, que o carinha que dominava a batera não deixava ninguém tocar... ele sabotava os outros bateristas, escondia as baquetas que eram da igreja, desafinava a batera no dia que ele não podia tocar, quando outro tocava, ele ficava dando risada e zuando os que ainda estavam aprendendo. Acho isso ridículo e nunca fui de fazer isso...recentemente, dei uma guitarra e um Zoom G2 para o outro guitarrista da minha igreja e dei uma guitarra e um cubo pra um amigo que está aprendendo, logo ele tocará conosco.

Então, no meio cristão, mais do que em qualquer outro lugar, não deveria existir ciúme, discórdia, inveja... o outro guitarrista da igreja é um músico animal, auto didata, ouvido absoluto, incrível ver ele tocando... quando ele sola, eu pago o maior pau... imagina se eu sentisse inveja do cara? Gosto tanto de ver e de tocar com ele que dei uma guitar e uma G2 pra ele... então, vamos parar de criancice e vamos tocar!!! Vamos fazer música!!! Vamos louvar a Deus, pra quem acredita, quem não acredita, toque pra sua diversão e seu prazer!

makumbator
Moderador
# abr/12
· votar


buddy guy

E como vc pode ter percebido,creio que a rapaziada Cristã,no geral,quando abrem tópicos do teor que vc menciona aqui neste seu tópico,fica por conta de que somente os que "estão no mesmo barco" é que podem compreender certas coisas que ocorrem dentro das igrejas.E que somente a galera do meio,é que intende das coisas que geralmente são permitidas nas igrejas.Até mesmo no lance de reverbação,volume e etc,que eu citei em um dos meus posts.Pois essa moçada,geralmente só toca dentro dos templos(salvo raras ocasiões,de eventos fora da igreja).


Mas não somente. Por exemplo, eu não tenho nenhuma religião, entretanto toco profissionalmente com quarteto de cordas e cameratas em igrejas(católicas, protestantes tradicionais e as mais recentes) todo fim de semana em casamentos. Com isso acabo tendo uma certa experiência com a acústica de templos e no trato com o pessoal de som e administrativo desses lugares. Já toquei até em Bar Mitzváh...


Por isso acho contraproducente pedir ajuda apenas a um nicho específico de gente, pois de onde menos se espera pode haver ajuda ou solução para o problema.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar na igreja