Ibanez-Grg150-tocar na igreja estudos ajuda!

    Autor Mensagem
    jackichan
    Veterano
    # dez/10


    eai galera tou querendo compra uma guitarra, tavo dando uma olhada usei a busca encontrei respotas ate q boas sobre elas
    só q tou meio na duvida se eu compro uma (ibanez grg150 ou Vintage V 6) o plobema é que eu nen sei toca guitarra e to pretendo compra a primeira pra estuda e tocar na igreja n tenho amplificador nen pedal de efeitos nen cabos "nada" e a grana n ta muito Grande se eu compra essa vintage ai só vou poder compra ela, mais se eu compra ibanez da pra levar uns acessorios, qual vcs me indicariam gasta numa ''boa vintage com caps wilkisson'' ou numa media ibanez? lembrando depois vou usar uma delas pra tocar na igreja
    pq vo compra e parcela a qual eu comprar no cartão ai vo ter q ficar por um tempinho sem compra acessorios
    to pretendendo leva uns 2 anos com essas guitarras ai pq daki um ano começo a trabalha vlww ai me ajudem

    guitarfilth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    jackichan

    Cara, ja qua vc nem sabe tocar guitarra, compra um desss kits:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-166313318-kit-guitarra-ibanez-g sa-6j-amplificador-gta15r-ibanez-_JM

    afinador-bag-cabo-e--_JM" target="_blank" rel="nofollow">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165973486-kit-guitarra-sx-sg-am plificador-afinador-bag-cabo-e--_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160257455-kit-guitarra-sx-capta dores-duplos-amplificador-afinador-e-_JM

    Ja vem com tudo o que vc precisa para começar seus estudos cara, e as guitarras são boas.

    Boa sorte.

    jackichan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    mais alguem up! tenho em torno de 850 mais ou menos

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    jackichan nao use o conselho do guitarfilth nao esses kits sempre vem algo de errado

    compre uma Shelter Nashville ou uma Stringberg

    se vc kiser compre um Amp Meteoro 30w ou atomic drive ou nitrous drive

    esses amp SX e um lixo namoral nem compra

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ou entao uma squier baratinha se e so pra estudos e igreja que acho q tu so vai usar som clean

    o som clean de uma les paul e melhor pra tocar numa igreja ( minha opiniao )

    compre um Reverb..

    faz isso

    uma Shelter Nashville , um ampzinho pequeno 15w + reverb

    aleguedes
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: aleguedes
    · votar


    Não gosto dessas séries baratas da ibanez.
    Se fosse vc comprava ou essa shelter nashville, tagima ou uma condor mesmo

    Amplificador eu iria de crate, condor ou peavey.

    Não sei como andam os preços do mercado mas esses dois juntos devem estar +ou- no valor indicado.

    EDIT: Acabei de ver q agora tem um tópico só pra isso, posta la e da uma olhada nas respostas anteriores.

    jackichan
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: jackichan
    · votar


    blz eu vi essa shelter nashivelle é loca mais é lp n tem alavanca to kerendo pega uma strato mais é uma boa essa opção mais alguem ai quanto ao ampli é só amis pra estudos mesmo

    guitarfilth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Matheus Vengeance

    Ñ tem nada de errado com os kits amigo, do mesmo jeito ki o amplificador da SX é um lixo, o da meteoro tbm é, o cara tem que estudar antes de pensar em compra equipamentos caros. E o kit da ibanez que eu mandei é bem bonzinho por sinal.

    jackichan

    Cara, pega essa tua grana e tente compra uma guitarra, uma caixa e um cabo, pra pelo menos vc poder estudar.

    Nerferus
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    é pra tocar na igreja??
    entao tem que usar essa aqui

    guitarra

    jackichan
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: jackichan
    · votar


    daora em nerfeus tavo ate pensando pega uma explorer, essa massa mais n tenho grana pra ela e tb essa ai pende pro metal, algum tem mais opçoes??

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    é pra tocar na igreja??
    entao tem que usar essa aqui

    guitarra



    PQP RI DEMAIS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    jackichan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    mais alguem upss ai :)

    Conde_guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    jackichan

    Cara, esqueça os kits!! Normalmente eles supervalorizam o preço dos acessórios.

    Se tem 850 pau, pega uma Condor daquelas stratinha lá RX ou uma Sx SST.....

    Sobre o amp, se não for tocar com ele na igreja pega um Nitrousinho da Meteoro mesmo que tá bom demais pra aprender...


    Matheus Vengeance
    ou entao uma squier baratinha se e so pra estudos e igreja que acho q tu so vai usar som clean

    o som clean de uma les paul e melhor pra tocar numa igreja ( minha opiniao )

    compre um Reverb..


    Nada a ver mano, eu toco em igreja, usa-se varios tipos de timbres, não somente limpos....

    guitarfilth

    Cara, esses kits são furada, pois mesmo se as guitarras forem boas eles supervalorizam os preços dos acessórios....comprando-se a parte sairia mais barato e alguns acessórios poderiam até sair de brinde (correias simplesinhas por exemplo).

    Um abç galera!

    jackichan
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: jackichan
    · votar


    blz vo vor oque pego la na loja mais alguem??

    jackichan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    uppppppppp!!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    jackichan

    Estas duas guitarras que você citou, são tão diferentes, que só posso imaginar que não tem a menor idéia do que procura...

    Não gosto de nenhuma das duas, a Gio é supervalorizada, não é uma guitarra que valha este preço. A vintage é instável, qualidade varia do bom ao duvidoso.

    Recomendo, as Cort, Condor e Giannini.

    De qualquer forma, vai aqui a dica que me faltou, quando eu era um iniciante...

    Compre um Bom Amplificador, um landscape Predator Triefx por exemplo...

    Um Bom cabo(Pode ser um Tecniforte)

    Compre uma guitarra de boa qualidade, de preferência uma Stratocaster, Les Paul ou outro modelo clássico(se não souber do que estou falando, use os tópicos fixos para pesquisar).

    Depois que souber tocar bem, entender de equipamentos, e souber que tipo de instrumento oferece o som que procura, aí você se preocupa com eles.

    felipelfln
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    To achando que as gio ibanez não tão mais tão supervalorizadas, antes sim, tinham umas de até uns 100 reais, mas agora por 700 acho que ta bom, até justo... É uma guitarrinha legal... A sugestão aí do Paul.Gilbert é legal tbm...

    Gasenvolto
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    a cara compre uma guitarra staag
    e umm pedal boss ou uma zoom g1

    DraKo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Kara pra tocar em igreja ñ usa so som clean vc precisa de uma guitarra e uma pedaleira, ao contrario do que se pensa na igreja se usa muitos efeitos principalmente delay

    Gasenvolto
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    é isso ai eu tambem toco em igreja,,,, minha zoom tem uma variedade de efeitos,,,,,,as musicas gospel tambem estão evoluindo......hoje em dia é comum vc entra numa igreja e ver 2 violão duas guitarra ,,,os cara tão apavorando bolas.......

    jackichan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    vlw ai jente a ibanez ta um poko cara só pq tem marca no headstock vo ver se pego uma cort, nen q eu te q espera um poko mais de tempo (poka grana mais da sim :D) vlwss

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez-Grg150-tocar na igreja estudos ajuda!