Tocar na igreja

Autor Mensagem
leonardobarcelos
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator

Conheço muitos evangélicos(toco com alguns, ótimos músicos inclusive), que dizem que há igrejas que não fazem o isolamento, para fazer o som vazar de propósito, e com isso levar a "palavra" a todos...atitude lamentável, diga-se de passagem

Não é minoria, o som alto é justamente com esta proposta.

Lamentável, mas é.

erick_guitar
Veterano
# mar/10
· votar


leonardobarcelos

Certo entendi errado então, perdão.

deve-se trabalhar em cima da musica para colocar a "sua cara".

Exatamente, acho isso muito importante, citando um exemplo tem vezes que vou tirar uma música e la tem um solo que eu não gostei muito ou então que é dificil demais para mim! ehjuHEHUhe ;x Eu acabo tirando o tema do solo, mas sempre coloco algumas idéias minhas e na maioria das vezes fica legal.

Conheço muitos evangélicos(toco com alguns, ótimos músicos inclusive), que dizem que há igrejas que não fazem o isolamento, para fazer o som vazar de propósito, e com isso levar a "palavra" a todos...atitude lamentável, diga-se de passagem

Isso também é lamentavel. Sim concerteza os músicos precisam ser músico nessa hora e entender quando o som está alto e que precisa ser abaixado. Deve haver dicernimento no músico.

craken
Veterano
# mar/10
· votar


Eu toco em igreja há mais de 13 anos e digo que essa de "equpimaneto pra tocar em igreja" é besteira. Os caras que falam isso já demonstram um certo preconceito musical. O que importa é a forma como o cara toca. Eu uso na igreja a mesma guitarra que uso pra tocar na minha banda de heavy metal e o mesmo set de pedais. O que diferencia o "tocar na igreja" é o músico. Já tirei som mais pesado com o violão do que com minha guitarra. Quanto ao fato de ser um equipo versátil, também não cola, o músico tem que ser versátil. Já foi um cara na minha igreja que tocou de jazz a metal com a mesma guitarra, pedaleira e amp. Se o músico não tiver em mente a forma como ele tem que tocar em cada lugar, não adianta ter um equipamento ideal pra igreja...

Will Bejar
Veterano
# mar/10
· votar


Conheço muitos evangélicos(toco com alguns, ótimos músicos inclusive), que dizem que há igrejas que não fazem o isolamento, para fazer o som vazar de propósito, e com isso levar a "palavra" a todos...atitude lamentável, diga-se de passagem
Putz, isso é horrível...outro dia fui comprar pão e tem uma escola aqui no caminho, e atravessando a rua em frentre à escola tem uma igreja...eu fico imaginando a professora explicando:

"...essa divisão das células ocorrem devido a mitose/meiose...amééééémm...err...digo..."

PS. faltei nessa aula, então não sei se é isso mesmo...hahaha

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator
Cara o problema fica mais grave aqui porque é cidade do interior e a igreja fica em uma rua que não tem prédios comerciais é somente residências mesmo aqui não tem casas noturnas as que aviam aqui entraram em falência em menos de um ano.

No ano passado eu trabalhava como estagiário de empenharia industrial em uma multinacional aqui da cidade eu tinha que fazer o primeiro turno que era das 3 horas da matina até 2 horas da tarde, eu chega quase morrendo de sono, mas que disse que dava para dormir, chega 8 horas da noite até 11:30 não tem como dormir de jeito nenhum,resultado sai do estagio não agüentava ficar sem poder dormir!

Emiliano - Guitar Worship
Veterano
# mar/10
· votar


galera vou dar apoio as palavras do "craken" e "erick_guitar"...

sou musico a 15 anos, e sempre toquei na igreja, tbm sou professor a 2 anos...e toco com minha escola direto. mas esse lance de "tocar na igreja" e "musico de igreja" eh uma coisa xata pra mim.eu vejo muito musico sem compromisso tanto na igreja como no secular, kara q sobe despreparado pra tocar...q muitas vezes faz pq tem q fazer...na minha igreja rola muito disso...

"o guitarrista deles tem umas cinco caixas hibridas doas ligadas em linha em um Zoom 505II 'no talo' realmente eu já estou de saco cheio!"[/i][i]

o erick fez um colocação legal sobre o investimento em acustica e equipamentos, mas no caso das igrejas q naum tem condições em investir em equipamentos...tem umas paradinha q dah pra ajudar: tipo o cara do teclado evitar usar muito as notas graves do teclado quando estiver tocando com a banda, uma vez q o grave kausa muito reverb, e jah temos o baixo...pra gerar os graves; o baixo e a batera plocurar usar mais o grove (bumbo e baixo soando junto) isso ajuda a diminuir bastante o reverb, a guita plocurar explorar mais os medio e agudos, naum estrapolar nos som e efeitos...kara sao tudo dicas q ajuda bastante...

"Sou evangélico e lider do min de musica da igreja, é complicado lhe dar com músicos que querem apenas imitar o cd."[u][/u]

Quanto a tocar igual ao cd, sou mais a favor d fazer igual e sair certo, do q improvisar e fazer besteira. muitas vezes nos musicos somos reprovados pq naum mostramos respeito pelo q fazemos. a igreja espera isso de nos...mas tbm acho muito massa quando vc cria seus proprio arranjos...

agora quanto aos equipamentos....sempre tive problemas com meu set (pedais, amplis e guitar) gosto de tudo...toco sertanejo, jazz, blues, rock, regae, e outros...se eu fosse ter uma guitarra e equipamentos pra cada estilo precisaria de uma palco soh pra mim e um caminhao pra transportar, entaum resumi tudo num item simples:
- nos pedais sempre tive problemas com interferencias dos analogicos, entaum optei por usar as pedaleira da zoom q me atenderam e me fizeram muito fatisfeito com a resposta;
- ainda naum tenho um ampli proprio, uso o behinguer da igreja, mas estou juntando dinheiro pra comprar um fender frontman pra mim;
- e a guita, jah usei les paul, stratos, semi acustica, mas encontrei o q queria na minha tagima k2, consigo extrair timbres pra todos os estilos sem precisar ficar trocando de guita...

espero poder ajudar a galera q tah aew tocando na igreja, e aqui fica meu conselho...

Quando tocar, faça isso com excelencia, pq aquele q te deu a vida merece o melhor...

Deus abençoe todos vcs...

Joselitoo
Veterano
# mai/10
· votar


HELL AIN'T A BAD PLACE TO BE !!!! viva o Rock

-Diuff-
Veterano
# abr/12
· votar


Galera é o seguinte, quero fazer umas perguntas pra vcs que tocam na igreja, quais são os patches essenciais que uma guitarrista que toca na igreja precisa ter? Um carinha em um vídeo que vi disse que usa: limpo, chorus, distorção pra base e distorção pra solo. Mas e então quais eu devo ter?

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/12 · Editado por: LipeGuitarrero
· votar


-Diuff-

quais são os patches essenciais que uma guitarrista que toca na igreja precisa ter? Um carinha em um vídeo que vi disse que usa: limpo, chorus, distorção pra base e distorção pra solo. Mas e então quais eu devo ter?

Esses ai são o basico.

Eu acrescentaria um Solo Clean, o que é isso? Um clean com uma saturação de drive estilo TS com delay. (Eu uso demais isso na igreja);

Um Solo Clean um pouco mais agressivo, para solos que estão no meio da musica e precisa de uma boa presença da guitarra, mas sem estrapolar os limites. (Uso as vezes).

Um Clean Blues, no caso seria o primeiro Solo Clean com um poquinho menos de ganho e sem delay, que da uma pequena saturada e fica legal em algumas musicas, pra uns acordes abertos sem aquele Clean Cristalino demais.

Agora lembre-se, se você tem uma pedaleira boa, que tem bastante foot de mudança de patch, provavelmente ela vai ter o modo manual, onde os foot agem no modo manual como pedais independentes.

Para ter mais versatilidade ainda, deixe sempre delay pré programado, no Chorus, no Clean Blues e até no Clean normal. Também coloque um pedal desativado com Phaser ou Tremolo no Clean.

Assim quando você precisar de qualquer desses efeitos só mudar pro modo manual rapidinho e ativar o pedal que quer usar, é uma mão na roda gigantesca.

Eu faço assim, uso uma POD HD300, uma Shecter Omen 6 Extreme FR e as vezes minha SX SST57, sempre ligada num cabeçote com duas caixas passivas. Com as simulações de amp, fica muito mais fácil. Pra mim tanto faz usar na mesa, cabeçote com caixas passivas ou meu amp. O som é extremamente satisfatório em qualquer um.

Mas tem que ter paciência para timbrar tudo.

Espero ter ajudado.

Delson
Veterano
# abr/12
· votar


-Diuff-
Creio que não exista patches específicos. Ouça a música e encaixe seu timbre.

buddy guy
Veterano
# abr/12 · Editado por: buddy guy
· votar


Will Bejar
_____________________________________________________
Sobre tocar na igreja: eu não gosto...já me convidaram, mas rola muita picuinha, competição, inveja e falsidade NA IGREJA QUE EU FREQUENTO!!! Eu sei pq eu ouço coisa de um falando do outro e do outro falando de um...eu acho que Deus é muito mais que isso, então prefiro não me envolver!!!




Essa é verdade !!! Já passei por isto,também !!

Muitos da igreja que eu frequentava em certa ocasião,sabiam que eu tocava guitarra.E por várias vezes,algúns falavam : " Vc tem que vir tocar aqui,para Jesus !!! "
Pois é,tempo passando e tals....um belo dia,resolvo levar a guitarra,ampli,notebook(para rolar uma backing track e eu solar em cima) e eu apresentar algo por lá,nas quartas feiras.Que era um dia,que o louvor de lá,"andava meio fraco".
Claro que antes,tinha que passar pela autorização do pastor. Até aí,tudo bem,conversei com o mesmo,tudo certo,liberado(autorização pelo fato de eu ser novo lá e tals)......parti para ensaiar algúma coisa legal, uns dias antes. E no dia que fui para tocar lá,tentei ver como era a ambientação do som por lá(reverbação,estas coisas),antes de tocar.
Que o que mais deixa a galera que toca em igrejas,maluco,é a reverbação.Quanto usar de delay, para não passar da conta,volume da guitarra e etc(um verdadeiro pé no saco, isto).
Legal,tudo preparado,acertado,fui lá passei o som e tals.Chegada a hora:
Rolou um ambiênte de hostilidade,tão grande,por parte de um músico,que ele e os filhos dele, tem o hábito de tocar lá e por parte de mais algúns membros(que inclusive já haviam dito que eu deveria tocar lá),que eu praticamente esquecí quase todo o solo.
E acabei mais deixando a BT tocar,do que solei propriamente dito.De sorte,que a BT,não era bem uma BT,era uma música.Que nesta música não tinha guitarra,e eu que tinha adaptado uns solinhos nela.E assim,na hora que eu esqueci quase todo o solo,não passei tanto vexame,assim. Pois a canção rolava normal,com vocal e tudo certinho.
Rapá,eu já tinha ouvido falar disto(que músicos de igreja são ciumentos,que os caras só querem pra eles e etc),mas eu não fazia idéia que era tanto assim.
E olha,não era surpresa nenhuma para os caras,que eu iria apresentar algo por lá,não.Pois por 3 ou 4 vezes,tentei fazer com que o músico de lá,que só tocava durante as quartas-feiras,viesse aqui em casa verificar o som que eu pretendia apresentar por lá. E ver se ele conseguiria se encaixar no vocal e pegar a letra(pois se ele conseguisse),não precisaria de BT. Nós adaptariamos o som,de maneira que desse para ele cantar,e o filho dele que toca batera lá na igreja,tocasse junto, e desta forma todos participariam. Aí é que vem a coisa: O cara nunca se interessou ou demonstrou nenhum interesse no assunto.Todas as vezes que eu busquei fazer com que ele viesse aqui,ver o som,ele sempre teve uma desculpa para não vir.E nunca que vinha ver o som e tals.
E no "belo dia"(digo belo dia entre áspas,que de belo dia não teve nada) em que fui apresentar o som lá na igreja(sozinho,pois o cara não havia sequer se interessado em saber qual era o som e nem se preocupou em ajudar em nada),muita gente que dizia que eu tinha que tocar lá,me viraram as costas.Como se nunca tivessem me conhecido ou falado comigo na vida(nem me saudarem não me saudaram,depois do culto). Até mesmo a pastora de lá,que é esposa do pastor de lá(que virava e mexia,vinha aqui orar e etc),que por diversas vezes ungiu minhas guitarras todas aqui,me tratou com extrema indiferênça e frieza,naquele dia. E na derradeira hora,depois que eu preparei tudo sozinho,estava tudo pronto,a pastora queria encaixar o cara(o mesmo músico que nem sequer havia se interessado em ver o som)para tocar junto comigo.Claro que não daria para ele entrar em cima da hora.Pois o esquema que eu armei(depois da falta de interesse anterior dele),era para eu tocar e apresentar sozinho.
Foi quando rolou todo um ambiênte de hostilidade por lá.E por ter rolado toda esta hostilidade(por parte da pastora,do músico das quartas-feiras e mais algúns membros de lá)eu nunca mais voltei lá.Nem para assistir um culto,sequer !!!



Não é a toa que o Caio Fabio(que é psicanalista clínico,também é pastor e escritor),"bate" tanto na galera do gospel.Nestes videos aqui,ele fala bem a real da coisa. E que serve para MUITA GENTE,que vem tocando hoje nas igrejas. Assistam aos videos,e tirem suas próprias conclusões,sobre as coisas que ele diz nos videos :







-Diuff-
Veterano
# abr/12
· votar


LipeGuitarrero

Vlew aê cara pela dica, então no basico devo ter:

-Clean e Clean Solo.
-Clean com Chorus e Clean com Delay.
-Distorção base e Distorção Solo.

???

Delson
Veterano
# abr/12 · Editado por: Delson
· votar


buddy guy
Exatamente. De vez em quando rola MUITO "ciuminho" besta entre alguns musicos de igreja.

Entendo que quando isso acontece, é porque os membros querem aparecer mais do que a Palavra. Posso estar enchendo o saco com esse assunto, mas é a realidade. Sou ministro de musica da Igreja Católica ja tem uns cinco anos, e de vez em quando percebo isso. No caso de música religiosa, você é apenas uma ferramenta numa caixa grande, e quando a ferramenta se torna maior que a Obra, tem algo errado...


Voltando ao tópico...
-Diuff-
Ainda acho que não tem um padrão. A música e a ocasião pedem determinado timbre. Qual o seu equipamento?

buddy guy
Veterano
# abr/12 · Editado por: buddy guy
· votar


Delson
buddy guy
Exatamente. De vez em quando rola MUITO "ciuminho" besta entre alguns musicos de igreja.

Entendo que quando isso acontece, é porque os membros querem aparecer mais do que a Palavra. Posso estar enchendo o saco com esse assunto, mas é a realidade. Sou ministro de musica da Igreja Católica ja tem uns cinco anos, e de vez em quando percebo isso. No caso de música religiosa, você é apenas uma ferramenta numa caixa grande, e quando a ferramenta se torna maior que a Obra, tem algo errado...




Sim,é claro que é assim. Já senti isto na pele. A realidade é uma só: Tem muita igreja e membros, que não estão nem aí para o evangelho do Senhor ou para a obra de Deus.Querem mesmo é grana e fama. E quando alguém que é músico,chega,novo no meio,eles ou dão logo um jeitinho de descartarem o cara.Ou então se o cara quiser permanecer ou entrar para o ministério da igreja,tem que passar pelo "batismo de fogo" do grupinho ou panelinha local !!!
Vc assistiu aos videos que postei do Caio Fábio ? Veja se o que o Caio Fabio relata nos videos,é ou não é a mais pura verdade ?

Delson
Veterano
# abr/12
· votar


buddy guy
Assisti sim. Sempre admirei a serenidade e a visão do Caio Fábio, mesmo eu sendo Católico.

Infelizmente o que ele disse é verdade. A Palavra está perdendo lugar para o dinheiro. Não tenho absolutamente NADA CONTRA quem quer viver de música religiosa, mas quando isso começa a tomar proporções desmedidas, quando a ganância se torna maior que a ambição (entendo que são termos diferentes, e que ambição é uma condição favorável para o desenvolvimento humano, e ganância é uma ambição desmedida), quando o foco é desviado/perdido, aí sim é preciso repensar a ideia de Ministério de Música.

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


-Diuff-

Cara, acho que para tocar na igreja, não precisa nada de mais excepcional. Quando eu tocava na igreja que eu frequentei de 1999 a 2007, eu usava uma V-Amp II e o meu esquema era o seguinte:

- Clean seco (para bases mais levadas, acordes abertos ou apenas tríades)
- Clean chorus + tremolo (para acordes dedilhados, arpejados, etc.)
- Distorção para base;
- E a mesma distorção com delay, para solos.

Ou seja, usava apenas 4 timbragens diferentes. A usava as mesmas simulações de amp nas distorções e no clean, adicionando apenas os efeitos que eu citei. Na hora de obter um drive com menos ganho, era só dimunuir o volume da guitarra, simples.

Eu não usava reverb em nada porque a acústica da igreja não ajudava, ela já "reverberizava" o som naturalmente, então se colocasse muita ambiência embolava tudo e ninguém lá atrás escutava direito.

Abs

buddy guy
Veterano
# abr/12 · Editado por: buddy guy
· votar


Delson

Irmão,é ou não é por conta destas palhaçadas que relatamos aqui(e outras tantas que não relatamos),que cada vez mais,está mais difícil pregar o amor de Cristo e a boa nova do VERDADEIRO EVANGELHO do Senhor?
E que a bem da verdade,ao final destas palhaçadas todas,quem paga o pato,DE NOVO,é o Senhor Jesus e o evangelho !!

Veja só a idéia que compartilho de evangelho:





Tem este outro aqui,que também é muito bom(um pouco longo,mas é bacana de assistir):





EDIT


Delson

buddy guy
Assisti sim. Sempre admirei a serenidade e a visão do Caio Fábio, mesmo eu sendo Católico.

Infelizmente o que ele disse é verdade. A Palavra está perdendo lugar para o dinheiro. Não tenho absolutamente NADA CONTRA quem quer viver de música religiosa, mas quando isso começa a tomar proporções desmedidas, quando a ganância se torna maior que a ambição (entendo que são termos diferentes, e que ambição é uma condição favorável para o desenvolvimento humano, e ganância é uma ambição desmedida), quando o foco é desviado/perdido, aí sim é preciso repensar a ideia de Ministério de Música.




Podes crêr !!

-Diuff-
Veterano
# abr/12
· votar


renatocaster

Clean para Base e Solo
Chorus para Dedilhado
Ditorção Base e Solo(c/delay).

Vlew.

Delson
Veterano
# abr/12
· votar


buddy guy
+1

Irmão,é ou não é por conta destas palhaçadas que relatamos aqui(e outras tantas que não relatamos),que cada vez mais,está mais difícil pregar o amor de Cristo e a boa nova do VERDADEIRO EVANGELHO do Senhor?

Claro. Enquanto a Palavra não vier primeiro, o objetivo do Ministério será vazio...


-Diuff-
Fala aí qual o seu equipamento pra gente poder ajudar a timbrar.

buddy guy
Veterano
# abr/12
· votar


Delson
buddy guy
+1

Irmão,é ou não é por conta destas palhaçadas que relatamos aqui(e outras tantas que não relatamos),que cada vez mais,está mais difícil pregar o amor de Cristo e a boa nova do VERDADEIRO EVANGELHO do Senhor?

Claro. Enquanto a Palavra não vier primeiro, o objetivo do Ministério será vazio...



Obrigado pelo + 1. Também creio fielmente nisto.Enquanto muitos não entenderem a essência do que é ter um ministério(seja ele qual for).As coisas vão sempre de mal a pior.
Claro,também tem o lance de que muita gente(dentro das igrejas),ainda não sabem quem é Cristo,evangelho e por aí,vai.
Por isto que a gente vê acontecer muita coisa errada.

Abração.Paz seja contigo !!

-Diuff-
Veterano
# abr/12
· votar


Delson

Squier by Fender (Não lembro o modelo)
Boss ME-25

Tô usando com fone de pc por que por enquanto estou só fazendo umas gravaçõezinhas em casa.

-Diuff-
Veterano
# abr/12
· votar


buddy guy

tem o lance de que muita gente(dentro das igrejas),ainda não sabem quem é Cristo,evangelho e por aí,vai.

Eu conheço um carinha que toca guitarra na igreja pra tirar a maior onda.
Cara eu acho que isso não tem sentido, você na igreja toca pra Deus não para as pessoas.
Eu tocava violão na igreja e eu meio que viajava, nem parecia que tinha todas aquelas pessoas ali, era apenas eu e Deus, e esse é o verdadeiro motivo de estar tocando. Eu curtia muito, não se compara a tocar pros outros.

Delson
Veterano
# abr/12
· votar


-Diuff-
Boss ME-25
Você pode usar a saida de fones da sua pedaleira pra jogar o som direto na mesa. Na pedaleira, você tem uma gama bem interessante de efeitos e, repito, ouça a música, fique atento a ocasião em que está sendo executada e encaixe o timbre, com sua multiefeitos.

lessofme
Veterano
# abr/12
· votar


Eu tocava violão na igreja e eu meio que viajava, nem parecia que tinha todas aquelas pessoas ali, era apenas eu e Deus, e esse é o verdadeiro motivo de estar tocando. Eu curtia muito, não se compara a tocar pros outros.

Exatamente... Eu sempre ficava muito nervoso pra tocar em público, seja qual fosse a situação. Antes de tocar com a banda da igreja, eu só tinha tocado em eventos da escola... e ficava super nervoso. Quando foi a primeira vez que fui tocar no culto mesmo (com muito mais gente do que nesses eventos de escola), eu fiquei super de boa, o ambiente é totalmente diferente... Não tem coisa igual, parece que o céu tá descendo e Jesus tá voltando ali. heuiaheuiaheui

Quanto aos equipos, eu não acho que seja necessário você ter todos os tipos de efeitos possíveis e várias guitarras ao mesmo tempo. No meu caso, eu fazia apenas as bases, o outro guitarrista fazia os solos. Eu raramente fazia algum solo. Como a música hoje em dia nas igrejas está muito voltada pra Hillsong, Jesus Culture e bandas assim, é extremamente necessário ter um delay bom. Eu uso apenas o seguinte:

Epiphone Special
Compressor Oliver (com attack e tone no zero, para deixar o som menos estalado e mais fechado, para fazer um clean mais quente)
Meteoro Revolution (deixando o ganho bem baixo, você consegue um ótimo overdrive com o drive 1, perfeito para acordes abertos. Com o drive 2, você consegue uma distorção legal para músicas mais agitadas, como algumas do Fernandinho, Hillsong e Planetshakers.
Estou sem delay no momento, procurando um novo, mas é uma peça fundamental. praticamente todas as músicas precisam.

Eu nem vejo necessidade de chorus ou outros efeitos... Algumas igrejas com membros mais jovens (como a minha) tem costume de colocar um reggae de vez em quando, aí precisa de um wah legal também. Tirando isso, você precisa de no máximo um reverb pra dar uma aveludada no som... Mas aí depende da acústica da igreja também.
xD

wallacebarauna
Veterano
# abr/12
· votar


buddy guy


Puxa irmão, eu realmente sinto muito que tenha acontecido isso com vc! porem e tudo verdade isso que vc falou, pois hoje ou sempre tivemos isso nas nossas igrejas, e realmente e lamentável. Vemos muito isso, músicos inchados do ''Eu" que pensam que se ele não tocar o louvor não vai rolar e vai ficar ruim. Porem eles se esquecem que na casa de Deus ninguém e insubstituível, somente Deus não pode faltar no culto. Eu ja vi muito disso, e vi também Deus levantar outras pessoas no lugar, pois a obra dele não para e não vai parar por causa de pessoas que só pensam em sí.
Eu um dia eu tambem me comportei assim!!! me achando o cara, foi logo quando terminei o curso de Som e estava trabalhando como técnico. Na empresa e na igreja eu me sentia, pois o pessoal elogiava e tal, ai quando vinha as criticas ou opiniões eu simplesmente não aceitava e sempre usava a frase "Eu sou profissional, não fico parado, e estou recebendo varias proposta e tal'' E fazia assim na igreja também, as vezes ficava em casa e depois perguntava para minha esposa '' Como tava o som da igreja? e ela me dizia ''estava péssimo'', ai eu me sentia o cara.
Ate que um belo dia apos uma discussão com meu chefe a empresa me mandou embora e eu vi o chão sobre os meus pés sumirem. Tinha acabado de comprar meu Celta zero e pensei ''E agora, o que fazer?''
Então tive que aceitar um emprego de 13hs por dia com escala 6x1 para ser fiscal de piso, onde o horário não dava para ir mais na igreja. Quase não via minha esposa, pois quando chegava em casa ela tava dormindo e quando ela ia para o trabalho eu estava dormindo. Pois bem, com isso eu aprendi que Deus abate o exaltado porem da graças ao humilde, então foi ai que entendi, e pedi perdão ao senhor com minhas atitudes e nunca mais usei do inchaço me achando como musico na igreja e sempre busco a humildade em tudo que faço. Quem me procura pendido ajuda nos estudo eu tento ajudar, e naquilo que posso fazer para a casa de Deus procuro não medir esforço. E quando sou elogiado eu sempre digo " Que seja sempre para Ti, Senhor Jesus''!!!

Thyago_Trajano
Veterano
# abr/12
· votar


eu já tentei tocar em igreja também, e aconteceu algo parecido com o que aconteceu com o buddy guy...

Digo não apenas dentro da igreja, mas ao meu ver, com vários músicos dos mais variados gênero, o maior defeito de um músico é o seu EGO.

Não tem coisa pior no mundo que o músico que possui o EGO maior que tudo...o cara que tenta se sentir grande, te fazendo pequeno!

E isso infelizmente está em todo lugar...mas eu já me deparei com muitos guitarristas, por exemplo, que possuiam um ego gigantesco...

tt_tecnology
Veterano
# abr/12
· votar


Bom, toco na igreja a mais ou menos 6 meses, e relato sim que certas igrejas tem um preconceito contra os novos músicos, mas na igreja da qual eu sou membro não teve esse preconceito, não teve ninguém querendo me descartar nem nada disso.
Bom, também acho que em muitas igrejas, na maioria, os músicos estejam muito cheios de si próprios e não abrem as portas para o Espírito de Deus agir na vida dele, para poderem adorar somente a Deus e a Cristo. Estamos lá para adorar a Deus, para render o máximo de culto e adoração ao nosso Criador, e a intenção deve ser sempre dar o seu melhor para Deus.

Sobre equipamentos, guitarra, pedais, cabos e amplificador são o suficiente. Um guitarra na faixa dos 1000 reais, pedais: Delay, Chorus, Distorção, Over Drive, Reverb, Sustainer. Acho que isso seja o suficiente para a ocasião, talvez seja bom incluir um booster.

NOTA; Não sou guitarrista, mas falo porque sei disso, tem um cara que é guitarrista na igreja e já tá me passando algumas dicas para poder começar na guitarra, e ele tem todos esses pedais que eu acabei de falar e mais alguns ainda.

buddy guy
Veterano
# abr/12 · Editado por: buddy guy
· votar


-Diuff-

buddy guy

tem o lance de que muita gente(dentro das igrejas),ainda não sabem quem é Cristo,evangelho e por aí,vai.

Eu conheço um carinha que toca guitarra na igreja pra tirar a maior onda.
Cara eu acho que isso não tem sentido, você na igreja toca pra Deus não para as pessoas.
Eu tocava violão na igreja e eu meio que viajava, nem parecia que tinha todas aquelas pessoas ali, era apenas eu e Deus, e esse é o verdadeiro motivo de estar tocando. Eu curtia muito, não se compara a tocar pros outros.



Também penso,assim.O levitra tem a missão de levar amor,paz e fazer com que as pessoas exortem a Deus !!


wallacebarauna


buddy guy


Puxa irmão, eu realmente sinto muito que tenha acontecido isso com vc! porem e tudo verdade isso que vc falou, pois hoje ou sempre tivemos isso nas nossas igrejas, e realmente e lamentável. Vemos muito isso, músicos inchados do ''Eu" que pensam que se ele não tocar o louvor não vai rolar e vai ficar ruim. Porem eles se esquecem que na casa de Deus ninguém e insubstituível, somente Deus não pode faltar no culto. Eu ja vi muito disso, e vi também Deus levantar outras pessoas no lugar, pois a obra dele não para e não vai parar por causa de pessoas que só pensam em sí.
Eu um dia eu tambem me comportei assim!!! me achando o cara, foi logo quando terminei o curso de Som e estava trabalhando como técnico. Na empresa e na igreja eu me sentia, pois o pessoal elogiava e tal, ai quando vinha as criticas ou opiniões eu simplesmente não aceitava e sempre usava a frase "Eu sou profissional, não fico parado, e estou recebendo varias proposta e tal'' E fazia assim na igreja também, as vezes ficava em casa e depois perguntava para minha esposa '' Como tava o som da igreja? e ela me dizia ''estava péssimo'', ai eu me sentia o cara.
Ate que um belo dia apos uma discussão com meu chefe a empresa me mandou embora e eu vi o chão sobre os meus pés sumirem. Tinha acabado de comprar meu Celta zero e pensei ''E agora, o que fazer?''
Então tive que aceitar um emprego de 13hs por dia com escala 6x1 para ser fiscal de piso, onde o horário não dava para ir mais na igreja. Quase não via minha esposa, pois quando chegava em casa ela tava dormindo e quando ela ia para o trabalho eu estava dormindo. Pois bem, com isso eu aprendi que Deus abate o exaltado porem da graças ao humilde, então foi ai que entendi, e pedi perdão ao senhor com minhas atitudes e nunca mais usei do inchaço me achando como musico na igreja e sempre busco a humildade em tudo que faço. Quem me procura pendido ajuda nos estudo eu tento ajudar, e naquilo que posso fazer para a casa de Deus procuro não medir esforço. E quando sou elogiado eu sempre digo " Que seja sempre para Ti, Senhor Jesus''!!!



Pois é,infelizmente isto ocorreu comigo,sim.Mas eu já estava prevendo,isto.Eu andei "meio que sondando o ambiênte",antes de me aventurar naquele território.E olha,eu tinha deixado bem claro para eles,que eu só queria apresentar 1 louvor,apenas.Não estava a fim de entrar no ministério,não.Pois eu tenho convicção de o que significa um ministério e o fardo que é carrega-lo.Pelo menos durante um tempo,não queria mesmo,não.Talvez mais para frente.Mas foi extremamente bom que isto ocorreu.Pois aí eu ví que era quem,lá dentro e se verdadeiramente eles estavam servindo mesmo a obra de Deus.Mas não,eles pensam que estão.Mas Cristo um dia mostrará isto a eles.Ao invés de blasfemar contra eles,o que fiz foi orar por eles.Para que o Senhor pudesse perdoa-los e que fizesse com que o amor de Cristo e o respeito para com a obra de Deus,se instalasse no coração deles.Pois até aquele dia,eles desconheciam o que isto significava.Espero que eles tenhão mudado(para o bem deles próprios).
No lance que vc disse,acredito que tudo nos serve de lição.O que não podemos é insistir no erro,uma vez que sabiamos que estavamos errando.
Mas é isto aí.Não mais me prendo a estas e tantas outras coisa.O próprio Senhor,desde a antiguidade,já havia nos alertado para as coisas ruins que viriam nos próximos séculos.Então,isto e tantas outras coisas,nem me assustam.Pois isto já estava revelado,e quem crê,não foi pego de surpresa,como muitos estão sendo hoje(os que estão fora da graça,claro).

buddy guy
Veterano
# abr/12 · Editado por: buddy guy
· votar


post duplo

tt_tecnology
Veterano
# abr/12
· votar


exortem
VocÊ se equivocou usando essa palavra, exortar é chmar a atenção para alguma doutrina. Acho que o que você quis dizer era que os levitas tem que fazer as pessoas encontrarem à Deus.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar na igreja