Tocar na igreja

Autor Mensagem
crisão
Veterano
# mar/10
· votar


Galera, não sei quanto à igreja evangélica, mas na igreja católica deve-se prestar atenção à arquitetura.
Muitas igrejas foram projetadas para canto gregoriano, coral, portanto a acústica é bem complicada.

Além da versatilidade dita acima o equipamento não pode "embolar" porque as igrejas possuem eco, se a guitarra embolar vc ta na roça.

Portanto existe peculiaridade sim.


Já que ngm leu o que eu escrevi estou me citando

Will Bejar
Veterano
# mar/10
· votar


SevenTool07
Para tocar na igreja é necessário versatilidade.
Ué, se é assim, pq não cria um tópico "Quero uma guitarra versátil" e aí quando for desenvolver o assunto diz "Eu toco na igreja".

Eu entendo o tópico do Bigtransa, e a intenção não é recriminar e nem fazer "esconder" quem toca na igreja. Mas o que ele diz é verdade.

Casper
Veterano
# mar/10
· votar


Eu tenho a impressão contrária.
A gama de estilos que tocam nas igrejas é
relativamente restrita. Posso estar enganado,
mas música eletrônica em geral, metal extremo,
etc... não deve rolar. O círculo é muito
mais fechado, inclusive nas letras, que
tratam de um tema só.

Tenho a impressão que banda de cover em
geral precisa muito mais de versatilidade,
que pode acontecer de ter um AC/CD, depois
um Legião, depois um Depeche Mode, depois
im Slayer.

Manubio
Veterano
# mar/10
· votar


Vamos lá, o que eu aprendi até hoje.

Músico de igreja em um patamar alto, se assemelha muito a um musico de estudio, ou seja, tem que se adaptar a igreja, tem que ver como tudo funciona.

Tipo, na minha primeira igreja, sempre que eu colocava uma distorção e dava uma alavancada, a galera olhava feio para mim, na igreja que toco hoje, já mando uns tappings lokos e tudo mais, e a galera não acha ruim, pelo contrário, eles até gostam.

Então quando se pensa em igreja é mais do que simplesmente uma guitarra versátil, eu realmente acho que guitarristas que perguntam sobre guitarra para tocar na igreja são iniciantes, que vivem dentro deste universo chamado igreja e quando entram em um fórum realmente acreditam que existe uma guitarra especial para isto.

O que eu realmente acredito hoje? No que nós vemos todos os dias aqui no fórum, guitarristas com gostos diferentes, pegadas diferentes, frases diferentes, e que querem tocar guitarra.

Tem muito guitarrista de igreja com pegada rock'n'roll, já vi uns raggeiros, jazzistas, lógico que em alguns momentos o cara usa o que é melhor para a musica, mas olhando para a cara dele e pra pegada, você vê que ele é simplesmente um guitarrista, como todos os outros

Realmente acho que quando se pergunta sobre guitarras para tocar na igreja, se espera que a pessoa que responde compreenda este universo onde a guitarra será usada com certas limitações, mas com um pouco de explicação do autor do tópico, dá para perguntar simplesmente sobre uma guitarra específica para um determinado estilo.

Abraço galera.

cadojapan
Veterano
# mar/10 · Editado por: cadojapan
· votar


Pra tocar na igreja eh o seguinte...usar uma guitarra Jesus Cristo Signature, e amp JCM do ano 1...


Obs.: Sacaram a piadinha do JCM?? JC=Jesus Cristo?!! uahuah...que merda!!

Will Bejar
Veterano
# mar/10
· votar


cadojapan
¬¬ hehehehe

Manubio
Normalmente o pessoal não recrimina alguém que pergunta sobre guitarras pra tocar em igreja. É que o lance fica em torno de como perguntar isso. "Quero uma guitarra versátil...toco em igreja", saca?

power-melodico
Veterano
# mar/10
· votar


é porque na igreja tem que tocar pra deus...(sou ateu, não evangélico)

erick_guitar
Veterano
# mar/10
· votar


Tipo, na minha primeira igreja, sempre que eu colocava uma distorção e dava uma alavancada, a galera olhava feio para mim, na igreja que toco hoje, já mando uns tappings lokos e tudo mais, e a galera não acha ruim, pelo contrário, eles até gostam.

Cara isso é verdade, tipo na minha igreja eu uso distorção em algumas músicas, mas eu uso muito overdrive por ser mais leve e também, mas acontece mesmo, muitas vezes eu deixo de fazer um tapping para não chamar atenção, prefiro evitar dos outros julgarem e ficar comentando, mas nos cultos de jovens ai sim eu ja fico mais livre para fazer as coisas!

xBrutalMoshKiDx
Veterano
# mar/10
· votar


Casper

Bom, geralmente é restrita mesmo..

mas mesmo assim já vi em várias igrejas tocando uns sons de death metal, grind, metalcore e até metal extremo numa proposta cristã, que ninguém imaginaria ser de uma igreja, rss

Pode sim dizer que rola e nem sempre os temas são um só..

Manubio
Veterano
# mar/10
· votar


Will Bejar
Eu acho que deve perguntar como todos perguntam, apesar das complicações do meio, não tem como indicar uma strato pra um cara que ama Les Paul.

Num da pra comprar uma guitarra com o capeta desenhado, nem usar só o canal solo de um soldano, mas tendo bom senso da pra usar qualquer guitarra comum de saída media, e um amp com drive e cleans bons.

Na questão do amp eu me resolvi com um Laney VC 30, que tem um drivezinho vintage, empurrado por um TS ou meu XXL.

Abraço

Zedosal
Veterano
# mar/10
· votar


cara, na minha igreja em um só culto já tocamos os ritmos
reggae, marcha, pop rock, sertanejo, baião, axé.... fora os outros cultos!


entao pra tocar em igreja tem que ser versátil, tambem saber se portar bem, ter reverencia na casa de Deus, não querer ser o foco, na igreja o foco é Deus, a Salvação.


já ouve casos de sermos criticados por "estar fazendo showzinho", esse comentário saiu depois de ter tocado um hino igual foi gravado no CD, para um musico, tocar bem é uma realizacao, aprendi desde cedo que pra Deus temos que fazer o melhor e isso fica dificil se até os irmao nos travam ao querer fazê-lo.

mas fica a ideia, pra tocar na igreja tem que ser crente, pra quem nao o é fica facil criticar, pois nao entende pra que o musico está ali.

Will Bejar
Veterano
# mar/10 · Editado por: Will Bejar
· votar


Manubio
Eu acho que deve perguntar como todos perguntam, apesar das complicações do meio, não tem como indicar uma strato pra um cara que ama Les Paul.
Ô rapaz, ou eu não te entendi ou vc não me entendeu...rs...

Vamos fechar assim, não existe uma guitarra específica pra tocar em igreja, assim como não existe guitarra pra rock ou pra forró ou sei lá o que...então, é estranho ouvir "quero uma guitarra pra tocar na igreja"...tá, mas vai tocar o que na igreja???
Como várias pessoas citaram, são tocados muitos estilos variados, então depende mais do guitarrista de que da igreja especificamente.
;)


_____________________________________________________
Sobre tocar na igreja: eu não gosto...já me convidaram, mas rola muita picuinha, competição, inveja e falsidade NA IGREJA QUE EU FREQUENTO!!! Eu sei pq eu ouço coisa de um falando do outro e do outro falando de um...eu acho que Deus é muito mais que isso, então prefiro não me envolver!!!

PS1: sou novo na comunidade, e confesso que não frequento muito, mas vou de vez em quando.
PS2: minha esposa canta na igreja e reclama das mesmas coisas que eu citei.

Bigtransa
Veterano
# mar/10
· votar


Will Bejar
Sobre tocar na igreja: eu não gosto...já me convidaram, mas rola muita picuinha, competição, inveja e falsidade NA IGREJA QUE EU FREQUENTO!!!

Isso é mais uma prova de que o meio musical das igrejas é igual a qualquer outro..... E se você criasse um tópico a respeito qual seria o título? Concorda que soaria estranho algo como "Por que tem tanto músico invejoso e falso na igreja?"?.....

Will Bejar
Veterano
# mar/10
· votar


Bigtransa
E se você criasse um tópico a respeito qual seria o título? Concorda que soaria estranho algo como "Por que tem tanto músico invejoso e falso na igreja?"?.....
Boa, acho que sintetizou o sentido do tópico!!!

Curly
Veterano
# mar/10
· votar


Bigtransa

Tocar na igreja

Atrás da sacristia ?...

Bigtransa
Veterano
# mar/10
· votar


Curly
Hehehehhee..... a igreja é realmente um lugar onde eu nunca "toquei" nada.....

Bigtransa
Veterano
# mar/10
· votar


Curly
Tenho um grande amigo que durante o início da adolescência não conseguiu se conter e se tocou vendo uma playboy na cadeira do barbeiro enquanto este lhe cortava o cabelo..... Hoje ele é homem feito, mas mesmo depois de muito tempo o fato permanece vivo na memória dos amigos e é constantemente lembrado.....

Curly
Veterano
# mar/10
· votar


Bigtransa

Esse teu amigo é como aquele filme "O marido da cabelereira", só que ao contrário hehe... mas vc está interpretando errado, eu estou perguntando se não tem um palco atrás da sacristia, hauhauaua !

Bigtransa
Veterano
# mar/10
· votar


Curly
Desculpe se interpretei mal..... "Tocar" é realmente um termo que dá margem a muitas interpretações..... hehehhehe

daniel_guitar
Veterano
# mar/10
· votar


Fui convidado e entrei pq na época todos pareciam ser legais e tal e to cansado, inveja, critica, falta de apoio... na boa fica evidente que as músicas não fazem sentido pra quem tá cantando e tocando, só tá lá pra aparecer mesmo por isso to praticamente fora por ver isso tudo e tá cansando de ter que conviver, Deus e muito mais que o que se passa ali (pelo menos na minha é assim)

Will Bejar
Veterano
# mar/10
· votar


ô loco!!! hahahahahaha

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Tocar na igreja
Tocar na igreja esse sem duvida nenhuma tem sido o maior problema aqui na rua da minha casa, foi construído um prédio na rua de trás da minha casa que abrigaria um supermercado, mas que no fim acabou virando uma igreja evangélica, não tenho nada contra evangélicos e nenhuma outra igreja, mas eu fico chateado pela falta de respeito da parte deles com relação aos vizinhos o barulho que eles fazem é muito, mas muito alto, e o pior de tudo meus pais e eu só temos o final de semana para realmente descansar, mas não tem como o guitarrista deles tem umas cinco caixas hibridas doas ligadas em linha em um Zoom 505II 'no talo' realmente eu já estou de saco cheio!]

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Bigtransa
Tenho um grande amigo que durante o início da adolescência não conseguiu se conter e se tocou vendo uma playboy na cadeira do barbeiro enquanto este lhe cortava o cabelo..... Hoje ele é homem feito, mas mesmo depois de muito tempo o fato permanece vivo na memória dos amigos e é constantemente lembrado.....


O cara forneceu gel natural para a barbearia? Hhsaahsahs!!!

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Sir.Paulo

Esse é um grave problema não só de igrejas evangélicas, mas também de casas noturnas e bares com música ao vivo. Os empreendedores querem fazer o negócio, mas não gastam nada ou quase nada com isolamento acústico. Deveriam ser sumariamente fechadas(igrejas inclusive), que perturbam a paz alheia, cuspindo décibeis no ouvido de quem está em sua casa querendo descansar.

O zoneamento de muitas cidades é permissivo e não proibe que se abra uma boate(com bate-estaca a noite toda)em áreas mistas(residencial e comercial).

Lembro-me de uma boate em SP fechada há algumas semanas. Houve até apedrejamento da vizinhança no estabelecimento, que além de não dispor de isolamento acústico, atrapalhou o trânsito de uma rua antes pacata.

Will Bejar
Veterano
# mar/10
· votar


Sir.Paulo
falta de respeito da parte deles com relação aos vizinhos o barulho que eles fazem é muito, mas muito alto, e o pior de tudo meus pais e eu só temos o final de semana para realmente descansar
tudo culpa do pessoal do Fórum que fica indicando guitarras boas com amps superpotentes...rs.

leonardobarcelos
Veterano
# mar/10
· votar


Concordo que falar "para tocar na igreja" é dispensável. Se chamassem por exemplo o Santana pra tocar em alguma musica da igreja eu duvido que o som sairia muito diferente do que o que ele sempre faz.

Acho que falta mesmo identidade do próprio musico. Quando se fala em "musico de igreja" já se imagina um padrão musical que nao foge a regra, por isso as musicas de igreja são em sua maioria chatas!

OBS: Sou evangélico e lider do min de musica da igreja, é complicado lhe dar com músicos que querem apenas imitar o cd.

erick_guitar
Veterano
# mar/10
· votar


o guitarrista deles tem umas cinco caixas hibridas doas ligadas em linha em um Zoom 505II 'no talo' realmente eu já estou de saco cheio!]


HUHAUEUAHEueh;x Cara lamentavel isso mesmo, mas em algumas igrejas tem o isolamento acústico como citado acima e não atrapalha ninguém, é uma pena que nessa igreja que está perto da sua casa não tenha! Agora uma coisa também é certo, algumas igrejas não investem nisso e acaba prejudicando os vizinhos, uma coisa legal a se fazer e que tem la na igreja em que congrego é o isolamento acústico e também os equipamentos, é tudo ligado na mesa onde fica um sonoplasta cuidando o volume, equipamentos como retornos de ouvido ajudam muito a amenizar o som porque não há a necessidade de se ter um volume alto também em cima do palco!

Acho que a questão do som é simples, as igrejas que investem nisso não tem o que reclamar, mas temos que entender também que não são todas que podem investir...



Sou evangélico e lider do min de musica da igreja, é complicado lhe dar com músicos que querem apenas imitar o cd.

Cara na boa não vejo problema nisso, acho que os músicos devem sim tirar as músicas com os seus padrôes originais, isso consequentemente faz com que o ministério da igreja fique mais profissional, claro que também a casos onde se pode trabalhar em cima da música e modificar... Acho que o legal é sempre tentar tirar o mais parecido possivel as músicas, e depois com a concordancia de todos talvez modifica-la se houver a necessidade!

Tem muitos músicos que gostam de tocar a música exatamente igual ao cd porque as músicas são boas e legais de serem executadas! Falo isso por experiência própria!

Abraço

Daniel_MV
Veterano
# mar/10
· votar


Lembro quando eu frequentava igreja, que na missa de domingo as 08:00 da manhã o coral cantava alto, o padre falava no microfone e tal, e porra, tinha umas casas na frente.

Hoje se eu morasse em frente a uma igreja e rolasse esse tipo de putaria, eu faria questão de comprar um amp valvulado de 100W e tocaria slayer com ele saturadasso apontando para a igreja.

makumbator
Moderador
# mar/10 · Editado por: makumbator
· votar


erick_guitar

Acho que a questão do som é simples, as igrejas que investem nisso não tem o que reclamar, mas temos que entender também que não são todas que podem investir...

Mas se não podem investir nisso, então não toquem música em volume ensurdecedor, concorda? O culto deve ser restrito aos interessados no mesmo, dentro do espaço da igreja, e não para o bairro inteiro ouvir.

Conheço muitos evangélicos(toco com alguns, ótimos músicos inclusive), que dizem que há igrejas que não fazem o isolamento, para fazer o som vazar de propósito, e com isso levar a "palavra" a todos...atitude lamentável, diga-se de passagem

leonardobarcelos
Veterano
# mar/10
· votar


erick_guitar

Concordo com voce, por isso inclui na frase a palavra "apenas":

"é complicado lhe dar com músicos que querem apenas imitar o cd."

Imitar o CD nao tem nada de errado e nao só musicos que tocam na igreja fazem isso, mas é como voce disse, deve-se trabalhar em cima da musica para colocar a "sua cara".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar na igreja