Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
folha_nunes: se mozart mello usa ele deve ter algum problema na mão esquerda. por favor criem um topico com a "xuxa"
Já deve até ter... ;-) Na verdade, é uma assunto antigo. Como disseram, isso não tão "incomum" assim.
Abs
|
Heldson Veterano |
# mar/10
· votar
juniostrato Amigo! palm muting ja não eh mais abafar, ja eh uma técninca, se eu fizer palm muting eu modificarei o som do que eu estou tocando, vai ficar um som meio pesado ou coisa parecida... agora eh abafar para o som das outras cordas nao atrapalharem minha tocabilidade... entendeu?
Aew ninguem consegue responder minhas perguntas anteriores? soh pra refrescar: Alguem pode me dizer se esses guitarristas famosos tbm tem que fazer essas coisas? ou soh os relentos msmo? rs tipo equipamentos etc... Serah q o Michael Angelo ou Malmsteen tbm abafam as cordas para não terem esse problema discutido?
|
Heldson Veterano |
# mar/10
· votar
The Rooti of All Evil Cara seu mundo de guitarrista está meio limitado nao? POis eu ja vi muitos guitarristas fazendo isso: Kiko loureiro (primeiro DVD) olha q ele eh um verdadeiro fritador... Van Halen MOzart Mello E outros q nao lembro...
|
Heldson Veterano |
# mar/10
· votar
Alguem pode me responder a minha pergunta anterior? soh pra eu fechar o topico... Vlw!
|
bpv Veterano |
# mar/10
· votar
Heldson
Cara, o que você precisa é treino e paciência.
|
Heldson Veterano |
# mar/10
· votar
aff... pq todos fogem d uma simples pergunta? algum veterano aqui?
Alguem pode me dizer se esses guitarristas famosos tbm tem que fazer essas coisas? ou soh os relentos msmo? rs tipo equipamentos etc... Serah q o Michael Angelo ou Malmsteen tbm abafam as cordas para não terem esse problema discutido?
Sobre a duvida do topico ja foi esclarecida! mas quero q alguem me responda o q perguntei acima em negrito! soh pra finalizar o topico! algum veterano?
|
JP_dragon Veterano |
# mar/10
· votar
qual a funçao da xuxa? a mesma q e um capo?
|
bpv Veterano |
# mar/10
· votar
Heldson
Respondendo a sua pergunta:
Não, eles não precisam abafar, eles treinaram/treinam o suficiente pra não ter problemas de esbarrar em "cordas indesejáveis".
Pode até ser que alguns abafem com a mão pra facilitar, mas não é por necessidade.
JP_dragon
Não, é só pra "segurar as cordas" pra facilitar (normalmente) o tapping.
|
Heldson Veterano |
# mar/10
· votar
bpv Vlw amigo, a duvida nao foi totalment apagada... porem ajudou muito! Obrigado!
JP_dragon Essa "xuxa" pode ser substituida tbm por uma munhequeira por exemplo! Serve msmo pra nao deixar algumas cordas indesejaveis fazendo eco ou soando... flw! Topico off!
|
JP_dragon Veterano |
# mar/10
· votar
bpv Heldson obrigado. talvez assim eu tenha uma facilidade maior com tapping,uma das minhas tecnicas de guitarra preferida.
uma duvida:as vezes eu tento fazer tapping e o som sai baixo. o que pode estar errado?minha tecnica ou alguma coisa do equipamento? tenho uma memphis mg 32(T_T) e um meteoro nitrous drive 20w. as vezes eu ate consigo um tapping melhor,mas tenho q ligar a distorçao do amp(q nao gosto muito).
|
Heldson Veterano |
# mar/10
· votar
JP_dragon Cara! Eu tbm tenho uma memphis Mg... E d minha experiencia com ela, eu axo q tem haver com a qualidade do capitador, são horriveis! tipo o capitador mais grave nao vale nada, o do meio nem se fala! o q salva a Mg eh o capitador mais agudo... msmo assim nao eh legal pra um bom tapping... mas talvez tbm vc não esteja tocando ainda com perfeição! A dica eh: Treine tapping num violão com cordas d nailon! foi uma dica q me deram e axo q pode t ajudar... o tapping normalment tem haver com seu jeito d tocar e seus capitadores... Mas se caso vc testar e ver q nao eh isso, entao almenta seu amp no ultimo volume rsrs e vc vai ouvir perfeitament! :D boa sort!
|
folha_nunes Veterano |
# mar/10
· votar
Essa "xuxa" pode ser substituida tbm por uma munhequeira por exemplo! Serve msmo pra nao deixar algumas cordas indesejaveis fazendo eco ou soando...
daqui a pouco tão colocando meias...
|
JP_dragon Veterano |
# mar/10
· votar
Heldson obrigado pela dica,tambem ja tinha notado q esses captadores nao dao um som mto pesado =/ tenho q ligar tudo e aumentar meu volume pra poder ouvir uns barulhinhos.quando eu tiver com uma guita melhor,vejo como fica meu tapping e posto aki pra vcs avaliarem. obrigado pela ajuda de qualquer jeito ^^ por enquanto to tentando calejar meus dedos da mao direita,pq tapping doi. . . .
|
Heldson Veterano |
# mar/10
· votar
aew galera! pq sempre em algum topico sério aparece sempre um cara chato?
JP_dragon Cara! como eu falei! treina com firmeza e lentament e se possivel um violãozinho com cordas d nailon!
folha_nunes daqui a pouco tão colocando meias...
vai ampliar sua visão musical e procura conhecer mais o mundo da guitarra e dos guitarristas para ficar falando coisas nao construtivas.... leia o topico no inicio q vc vai ver muitos caras q tocas com "suas meias"
|
JP_dragon Veterano |
# mar/10
· votar
Heldson me da um violao q eu treino nele '-' alguem tem uma video aula de tapping?quero ver alguem fazendo,ver como faz e ver se sai igual.
|