Problemas com o som: guitarra, amplificador ou tocador?

Autor Mensagem
Heldson
Veterano
# mar/10


Eu tenho um probleminha que por exemplo quando eu toco algo rapido, uma musica que tenha solos que saltem uma boa parte da escala, por exemplo Top gear de ozielzinho, Templo of hate de Angra... QUando eu toco um certo riff o som q eh tocado anteriormente fica soando msmo com as cordas paradas, assim atrapalha o q eu estou tocando a frente... pra explicar melhor ainda:
Digamos q eu toque um solo1 quando eu vo tocar o solo 2 o solo1 fica ainda soando, fazndo um eco ou chiado... eu nao sei qual o problema! Eu tenho uma memphis(vc poderia dizer q eh a guitarra certo?) mas eu comprei uma outra nova... Uma RG370DX e msmo assim esse problema insiste em aparecer... esse problema normalment eh a partir da casa 9, eu ja abaixei as cordas num altura ideal, eu nao sou um ruim tocador por eu nao deixo as cordas soando quando passo d um riff para o outro! deixo exaramente parada etc... Alguem pode me ajudar? Eh o amplificador?meu jeito d tocar? ou As guitarras(descarto essa possibilidade)? aff aí eu tenho q usar uma daquelas xuxas pra o som nao ficar ruim! porem msmo assim nao ajuda...

folha_nunes
Veterano
# mar/10
· votar


1º quem toca com xuxa é cid guerreiro heheheh(brincadeira)
sai dessa de tocar com "xuxa" vc naum ver caras bons com isso, vê?

2º que efeito vc usa?
mesmo com pouco deley da pra acontecer esse "probleminha"

3º procura ver o time

se ajudou beleza, qlqer coisa tamo por aqui!

abç...

FLO7v
Veterano
# mar/10
· votar


Heldson

regula o delay cara..

SeteTroxas
Veterano
# mar/10
· votar


Desculpa a ignorancia mas o q eh "xuxa"?

SevenTool07
Veterano
# mar/10
· votar


SeteTroxas

Também conhecida como "putinha", é um elástico que as meninas e alguns meninos usam pra amarrar o cabelo.

folha_nunes
Veterano
# mar/10
· votar


ainda bem que disseram:

"pra cabelo" não pra guitarra!

_deep_
Veterano
# mar/10
· votar


cara..aprenda a abafar as cordas e seus problemas serao resolvidos

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


1º quem toca com xuxa é cid guerreiro heheheh(brincadeira)
sai dessa de tocar com "xuxa" vc naum ver caras bons com isso, vê?


Vejo sim


Vagabond
Veterano
# mar/10 · Editado por: Vagabond
· votar


^
Wow, nem sabia dessa da xuxa hsahsahas

GustGuitar
Veterano
# mar/10
· votar


Ia falar o mesmo, Mozart Mello.

nicida
Veterano
# mar/10 · Editado por: nicida
· votar


o problema é que quando você toca alguma coisa, o som bate nas cordas e faz elas vibrarem... mesmo que você não tenha tocado elas efetivamente.
exemplo: toque a mizinha, abafe ela e o som vai continuar, soando nas outras cordas.
você tem que abafar todas se quiser que pare de soar o que não deve, e abafar o tempo todo, abafe tudo que não estiver sendo tocado.

folha_nunes
Veterano
# mar/10
· votar


Sir.Paulo


se mozart mello usa ele deve ter algum problema na mão esquerda.

jody fisher, frank gambale, steve vai, neil zaza, paulo schroeber naum usam as xuxas, e tiram otimos sons.

na moral usar xuxa é peso.

isso merece até tópico

abç...

folha_nunes
Veterano
# mar/10
· votar


Sir.Paulo

o cara pra tocar numa corda solta tem que faztar a "xuxa"...

Heldson
Veterano
# mar/10
· votar


folha_nunes

Cara! eu ja vi muitos guitarristas bonzão usando sim!
Kiko loureiro(primeiro DvD)
Van Halen(ao vivo)

E cara eu sei usar muito bem a guitarra, so nao sei pq tenho esse problema...
Eu sei abafar muito bem as cordas, porem tem solos q eh impossivel! Tenta tocar No boundaries de Michael Angelo abafando as cordas(impossivel)... Tem solos q nao dah pra abafar...
Alguem mais ja passou ou passa por isso?
Eu uso amplificador com distorção e ainda nao tenho nenhum pedal...

folha_nunes
Veterano
# mar/10
· votar


Heldson

michael angelo consegue por que vc naum!

por favor criem um topico com a "xuxa"

Will Bejar
Veterano
# mar/10
· votar


Heldson
Qual amplificador vc usa??? Pode ser um daqueles que tem efeitos e aí tá ligado o delay!!!

folha_nunes
Veterano
# mar/10
· votar


iae Heldson com tudo isso deu pra resolver seus problemas?

bpv
Veterano
# mar/10
· votar


Heldson

Cara, com certeza é um efeito de delay ou reverb (efeitos de ambiência) que está ligado no seu amp.

Veja se você não está colocando o reverb no 10, ao invés de 0.

Heldson
Veterano
# mar/10
· votar


Amigos meu amplificador nao tem essas coisas nao!rs ele so tem ganho(sujar mais o timbre), grave,agudo e médio!
Tah mas minha maior duvida é:
Serah q esses guitarristas abafam as cordas e todos eles tem esse probleminha peculiar e ja se acostumaram?ou sao poucas guitarras que tem esse problema? ou equipamento influi mais q o proprio jeito d tocar?

Tonanteador
Veterano
# mar/10
· votar


Heldson
Vai numa loja de música, testa com um set diferente, aí vc vai saber onde táa o problema...

Pessoal, nãao vai confundir capo com xuuxa de cabelo hein...

Heldson
Veterano
# mar/10
· votar


Alguem aqui pode me responder essas simples perguntas:
Serah q esses guitarristas abafam as cordas e todos eles tem esse probleminha peculiar e ja se acostumaram?ou sao poucas guitarras que tem esse problema? ou equipamento influi mais q o proprio jeito d tocar?

Márcio André
Veterano
# mar/10
· votar


Heldson
kra aí vai uma dica...ñ sei se vai te ajuda nesse problema!!!
qdo eu toco..uso a mão direita p abafar as cordas acima da corda q estou tocando,e o dedo indicador da mão esquerda p abafar as cordas abaixo da corda q estou tocando!!!
espero q isso o ajude!!!
abraço!!!

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


Aprenda a abafar as cordas direito... só isso... eu tenho uma memphis, uma LP e já toquei em outras guitarras muito boas e digo que enquanto eu não melhorei minha pegada, em todas era uma droga hauahaua

O equipo bom ajuda, mas se vc não treinar direito, nunca vai sair nada que preste...

juniâostrato
Veterano
# mar/10
· votar


Para o Heldson Cara com todo o respeito vc toca "No boundaries" do MAB numa RGX 350 e tá com problemas com o som das cordas ?

juniâostrato
Veterano
# mar/10
· votar


HELDSON


posta um samples aí pra gente ouvir

Heldson
Veterano
# mar/10
· votar


juniâostrato
Hahah! não toco No Boundaries(pretendo), mas o grande problema msmo eh q os licks anterios tocados ficam atrapalhando os posteriores...se eh q me entende!

Márcio André
vlw a dica!

Alguem pode me dizer se esses guitarristas famosos tbm tem que fazer essas coisas? ou soh os relentos msmo? rs tipo equipamentos etc... Serah q o Michael Angelo ou Malmsteen tbm abafam as cordas para não terem esse problema discutido?

Heldson
Veterano
# mar/10
· votar


Alguem mais?

juniâostrato
Veterano
# mar/10
· votar


HELDSON
Você já tentou palm muting?

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


folha_nunes
1º quem toca com xuxa é cid guerreiro heheheh(brincadeira)
sai dessa de tocar com "xuxa" vc naum ver caras bons com isso, vê?




juniâostrato
Veterano
# mar/10
· votar


HELDSON
Você já tentou palm muting?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Problemas com o som: guitarra, amplificador ou tocador?