Ibanez RG 250 por R$978,95? ajudaaa

    Autor Mensagem
    Ede_Hub
    Veterano
    # jan/10


    boa noite,sou novato aki no FCC,e gostaria de tirar umas duvidas...antes queria diser q usei a BUSCA do site e n axei oq realmente procurava.Bom vamos ao que interressa.
    Pesquisando sobre minha primeira guitarra,axei a Ibanez Rg 250 em uma loja aki na cidade vizinha(Blumenau SC)...axei a guitarra muito interessante ainda mais depois dos elogios a ela aki no forum.O problema eh que pesquisando preços por ae vi que o valor dela eh muito acima dos R$978 (muito mais =X).
    A loja eh confiável.
    segue o link...
    http://www.graveseagudos.com/detalheProduto.asp?id=5771
    Tem alguma possibilidade dos modelo anunciado for outro??
    É que eles naum tem disponivel na loja e eu poderia adquirir ela apenas pelo site...se eu pedir essa guitarra e n for o modelo anunciado tenhu direito a devolução do dinheiro ou somente a troca do produto???nessa faixa de preço (1000) qual outra guitarra vcs aconselhariam???
    desculpe o monte de perguntas mas eu para comprar alguma coisa sou xato mesmo xD,n gosto de me arepender nas compras...
    dede já obrigado e um grande abraço
    Ede

    guitarman123
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    o site ta fora do ar

    Death
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ede_Hub
    atualmente a Ibanez não fabrica mais esse modelo a algum tempo
    oq vc vai encontrar novo é a grg 250 q é uma linha inferior a serie rg
    se essa ibanez rg q vc citou acima for jap vc onesa, vale a pena... só q provavelmente vc terá q fazer algumas adaptações

    Ede_Hub
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ha entaum não é realmente a RG???pena =/
    ta empolgado =/
    quais as diferenças da RG para a GRG????
    e nessa faixa de preço que guitarra vcs indicariam???
    e a micro afinação fas mta diferença???
    obrigado pelas respostas

    Necrophagist
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ede_Hub
    as GRG são uma linha bem inferior em termos de qualidade das peças
    a microafinação faz diferença (pra mim pelomenos) só para quem toca ha algum tempo
    mesmo precisa ser algo de boa qualidade pra nao dar dores de cabeça posteriores principalmente se voce nao está habituado com floyd, pois a regulagem é complicada e os gastos para mandar outra pessoa fazer são muito grandes
    se voce comprar uma guitarra nessa faixa, procure sem floyd

    Daniel_MV
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tanta guitarra melhor nessa linha de preço, não sei o que tanto a galera ve nas Ibanez, é o poder do marketing.

    Marc Snow
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    up

    bruno_hen
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ede_Hub
    Essa guita que vc ta procurando tem lá na BarraMusic http://www.barramusic.com.br , procure por Ibanez RG250p, ela é uma versão 'bem mais barata' das Ibanez RG, tem ponte EDGEIII, corpo em Basswood, só o braço dela que eu não fui muito com a cara não, ele é diferente das RG350 que são de 3 peças de maple, esse ai é de apenas uma, mas se eu fosse vc e se vc quer realmente uma Ibanez, eu te aconselho ou a pegar uma IBanez RG350 (eu tenho uma e gosto muito dela, me atende perfeitamente e diferente do que muitos falam a ponte dela não desafina e o corpo não é de compensado) ou as da linha 'S' que tem corpo de Mogno e a ponte Top da Ibanez

    Daniel_MV
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Não é de compensado mesmo, é MDF.

    bruno_hen
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: bruno_hen
    · votar


    Não é de compensado mesmo, é MDF.

    Vc pelo jeito é mais um preconceituoso com a Ibanez
    Olha só um trecho que eu retirei do site guitarplayer:

    BASSWOOD: UMA OPÇÃO BOA E BARATA

    O basswood é uma madeira muito utilizada em diversas guitarras. Tem se mostrado uma boa alternativa devido ao baixo custo e a sua abundância - ela é facilmente reflorestável. Suas características a tornam indicada para a construção de corpos de guitarra, mas não de braços.

    Não possui resistência estrutural necessária. Por ser uma madeira leve, muitos guitarristas têm optado pelo basswood. Além disso, sua coloração clareada, de veios uniformes, deixam o instrumento com um ar refinado para aqueles que não querem pintar seus instrumentos. Típica do hemisfério norte, quem estiver no Brasil e quiser uma guitarra com características semelhantes pode adquirir madeiras como o pinho e o marupá (ou caxeta).

    Ede_Hub
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    e tipo as shelter???ateh 1000 reais seriam as mais indicadas???ou pegar uma cort?que tbm taum falando mto bem...

    Ede_Hub
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    pow to ateh agora aki pesquisando e axei a Shelter SG Standard,por 999 reais com case luxo...e o corpo e braço em mogno,braço colado...mas eh o seguinte,eu queria uma guitarra com micro afinação,tem como eu botar em uma guitarra que não tem???
    segue o link
    http://www.netserv19.com/ecommerce_site/produto_58632_1526_Guitarra-Sh elter-SG-Standard-%7C-Case-Luxo
    obrigado

    bruno_hen
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    As Shelters são bem legais, em relação a microafinação mas iria compensar $$$ vc por uma, alem de caro tem que fazer muitas mods na guitarra, se vc quer micro pega uma Cort Viva Gold...

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    bruno_hen
    O que o cara quis dizer é que tem muita Ibanez feita de MDF mesmo e não Basswood. Saiu muita RG350, RG320 e RG370 de MDF e isso já foi comprovado e "desvendado". Alias um Luthier pegou uma vez uma RG320FM que além de ser de MDF o "top de flamed maple" era tipo um papel film que imitavam o maple, sacanagem isso.

    Marc Snow
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    O que o cara quis dizer é que tem muita Ibanez feita de MDF mesmo e não Basswood. Saiu muita RG350, RG320 e RG370 de MDF e isso já foi comprovado e "desvendado". Alias um Luthier pegou uma vez uma RG320FM que além de ser de MDF o "top de flamed maple" era tipo um papel film que imitavam o maple, sacanagem isso.

    Pois é. Isso é o esquema da falta de caráter ligado ao outro extremo onde se encontra a ingenuidade da molecada que: na dúvida, compra ibanez

    Skider
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Brother;
    Cort viva gold ou x-6 ta menos que isso usada... mais 100 reais vc compra uma viva ZERO...
    Nao compre guitarra pelo Headstock nao...

    Daniel_MV
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    O que o cara quis dizer é que tem muita Ibanez feita de MDF mesmo e não Basswood. Saiu muita RG350, RG320 e RG370 de MDF e isso já foi comprovado e "desvendado". Alias um Luthier pegou uma vez uma RG320FM que além de ser de MDF o "top de flamed maple" era tipo um papel film que imitavam o maple, sacanagem isso.

    Pois é, não tenho nada contra o Basswood e sim contra fabricantes que dizem vender guitarras de Basswood e usam MDF.

    Nunca falei mal do Basswood, pelo contrário tenho uma guitarra da Cort que tem o corpo feito de Basswood, apesar da Cort dizer que é mogno, e soa bem pra caralho.

    A verdade é que Ibanez é muito marketing, a molecada compra pq o trio parada dura (Satch, Vai e Gilbert) são patrocinados pela marca, mas todo mundo sabe que o Satriani usa telecaster e Les Paul para gravar os álbuns, o Vai em vários albuns dele dá para escutar timbre de strato, o Gilbert usa de tudo também, e as Ibanez deles são feitas sob especificações, não são iguais a essas vendidas no varejo.

    Guitarra sem timbre definido, vc escuta uma LP e sabe que é LP, escuta Strato e sabe que é, Tele também, agora, qual a identificação do som da Ibanez?

    Ede_Hub
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Ede_Hub
    · votar


    hahaha
    acho que fiz confusão aqui...é que um amigo aqui da minha cidade disse que micro afinação é bom pq segura bastante a afinação,mas que era pra mim fugir de floyd rose,como o Necrophagist já disse tbm.Então guitarra com floyd rose nem pensar pq oq eu menos quero eh me incomodar na hora de trocar alguma coisa ou regular...

    agradecido

    Ede_Hub
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Ede_Hub
    · votar


    essa X-6 possui floyd rose...
    essa então já não serviria pra mim =/
    alguma outra cort nessa faixa de preço e que seria melhor que essa Shelter SG Standard???na questão caps,essa shelter é decente???ou as cort nessa faixa de preço teriam um caps melhor???e na questão da madeira???
    aceito sugestão de outras marcas e modelos tbm
    abç

    luquinhas12
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    essa Shelter SG é muito boa.mas pelo que parece confundiram shelter com SX :P

    o iommi young aqui do forum comprou uma recentemente fez um review e tudo :)

    Ede_Hub
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    alguns falam que ela é de mogno...outros de brasswod.
    braswood eh mto pior q mogno???

    luquinhas12
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    acho que nao tem este negocio de pior pois algumas otimas,como cort sao de basswood,mogno é mais pra lp mesmo.

    é BASSWOOD :)

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Daniel_MV
    Pra gravar os solos acho que eles usam a Ibanez sim cara, pelas alavancadas e tal.
    E a maioria dos timbres do Satriani para não dizer todos eu prefiro ao vivo do que de estúdio. Inclusive nos dois shows que eu fui do Satch eu babei pros timbres.
    E você esqueceu de citar o Andy Timmons :P
    Abç!!!

    Ede_Hub
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    opa vlw a ajuda Luquinhas12 ,qto eu gastaria para botar uns caps e umas tarraxas melhores (planos futuros) nessa Shelder? pois axei o modelo mto lindo e axo q vale a pena investir mais tarde (naum?)...
    abç

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    luquinhas12

    essa Shelter SG é muito boa.mas pelo que parece confundiram shelter com SX :P


    Sim ninguém sabe ao certo, pelo menos nunca me falaram. Pois as antigas SST62 antes possuiam o logo Shelter no headstock, e possuiam também "Custom Handmade" e "Traditional séries" igual as SST62 de hoje que possuam SX no headstock. Segundo a habro mudou o logo das SST62 de Shelter para SX para o pessoal não confundir esse modelo com os modelos mais fracos da Shelter como o SST1 SST2.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez RG 250 por R$978,95? ajudaaa