Trocar set digital por amp intermediário e pedais baratos?

Autor Mensagem
janick
Veterano
# jan/10


Então?

Se você tivesse uma GT-10, um controlador e coisas do tipo, venderia e agregaria mais 1200 reais, num total de 2500 pra montar um set de um ampzinho bacana (um laney TF por exemplo), e uns pedais baratos, assim como aqueles ashland, blacksnake, behringer, um wahwahzinho decente, e um pedalboard?

Set básico mesmo, um booster, um phaser, um delay um wah wah, um harmonist, e um pedal de expressão.

Vale apena será?

abçs

joaormrt
Veterano
# jan/10
· votar


Eu acredito que sim...

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


janick

Foda sua dúvida...
Eu já não sou mto fã de pedaleira,não gosto mto do timbre "metálico" que elas produzem.Nunca tive uma gt10 conectada a minha guita pra dizer.Tive há uns 9 anos atrás uma zoom,nem me lembro que modelo era...mas era das mais simples.
Hoje tenho três pedais relativamente baratos,groovin,um distortion,um delay e um equalizer,e um wah vox.Comprei um marshall da linha MG,aonde tem delay,chorus,flanger e reverb,mais dois canais de drive.E estou bem satisfeito com eles.Os uso na banda numa boa.
Na minha opinião,eu trocaria sim se fosse vc...mas não faça negócios na JAC MUSIC! Ashuashuashsauhasuh!
Abs.

janick
Veterano
# jan/10
· votar


paulinho pc
Hm. É mais pra ter o tal do "timbre orgânico" e um set pra tocar ao vivo. De repente a simplicidade pode ser a chave de tudo?

hahahaha nunca mais. bando de enrolados, isso sim!

joaormrt
Hm! Justifique! hehehe

Rafa-Ban
Veterano
# jan/10
· votar


janick
eu acho legal,to pensando em montar um set tbm...mas qdo penso na grana que vou gastar...hehe eu fico indeciso se compro um bom note e um controlador midi da behringer pra usar com a minha guitar link,junto do meu gdi,ou prodriveII pra dar uma esquentada,ou partir prum set todo analógico e usar tudo no meu Laney LV100
o que vc acha mais viável?
abç

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


janick
Cara eu gosto muito de pedaleiras então não sei se teria coragem de vender uma do porte da GT-10. Mas em compensação acredito que de para tirar bons timbres com um TF, um drive um delay e um wah.
Bom sei lá, se você está na duvida, eu estou mais ainda hehehe.

joaormrt
Veterano
# jan/10
· votar


janick

Eu justificaria pela diferença de qualidade dos sons, como o paulinho pc nunca experimentei uma GT 10...Mas eu acho que com esses pedais que tu citou já dá pra fazer um bom estrago!

Abraços

paulinho pc
Veterano
# jan/10 · Editado por: paulinho pc
· votar


janick
Tive há uns 9 anos atrás uma zoom,nem me lembro que modelo era

Lembrei...era a 505 II.
Abs.

Edit - Se é que assim pode ser chamada de "pedaleira".

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


era a 505 II.

Ah por isso hehehe.

janick
Veterano
# jan/10
· votar


paulinho pc
A ta! Realmente cara, 505 era medonha! Não rola não!
GuitarHome
Cara sei la, ao mesmo tempo seria mais simples né? E depois de tempos eu percebi que esses efeitos, mais o talkbox que eu tenho são os efeitos que eu costumo usar. No máximo um comp por fora! hehehe mas e ai galera? 2500 da pra isso ai? e os pedais, mesmo sendo baratos, parecem ser de qualidade, né?

JC_Junior
Veterano
# jan/10
· votar


Cara, aconselharia você ir comprando aos poucos, comprar o básico mesmo, algo do tipo wah, drive, boost, modulação e ambientação, mas com ótima qualidade. Com certeza esses R$2500 que você dispõe vai poder comprar, não precisa serem todos novos, às vezes encontra-se pedais usados em ótimo estado e saem por uma pechincha. Outra opção também são os handmades.

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


GuitarHome
janick
era a 505 II.

ashuashasuhasuashuahuasauh!
Abs.

Leblues
Veterano
# jan/10
· votar


AHUAUAHUUHAUHAUHAHUA
HAUAHUAHUHUAUHAHUUA
AHAHAHAUHUAHHUAHUAUHHUA
HAUUAHUHAUHAUHAHUAUHUHA
AUHHAUAHUUHAUHAUAHUUHAHUA
UAHUAHUAUHAHUUHAUHAHUHUAUHA
HAUHUAHUAUHAUHUHAUHAUHAUHUHA
AHUAAUHUHAUHAUHAUUAHUHAHUAUHA
HUAAUHUHAUHAUAUHAUHUAUAHUAUAHUHUA

Mano, tu ta de sacanagem hein, tu enxeu o saco com 473 tópicos pra montar esse seu set digital, era tópico de pedaleira, tópico de P.A, tópico de amp.. e agora tu vem perguntar se compensa trocar tudo isso de novo por analógico?????????????????

puta que pariu hein velho, é o que isso? pegadinha do malandro??rsrsrs

janick
Veterano
# jan/10
· votar


JC_Junior
Então! Os blacksnake são handmade, por isso que eles me interessam. Se o behringer harmonizer for TBP, ai é bom demais. E o pedal de expressão seria para o mesmo. Delay, talvez um DD3 usado ou até um DD700 da behringer, ele tem tap tempo e tudo mais. Overdrive ou booster, handmade TBP, uma cópia do Phase90 da Black Snake e um Red Comp e ainda sobra pro pedal board e cabos né?
O wahwah, teria que ter um novo, e wah tem que ser dunlop né?

janick
Veterano
# jan/10
· votar


Leblues
AHUAUAHUUHAUHAUHAHUA
HAUAHUAHUHUAUHAHUUA
AHAHAHAUHUAHHUAHUAUHHUA
HAUUAHUHAUHAUHAHUAUHUHA
AUHHAUAHUUHAUHAUAHUUHAHUA
UAHUAHUAUHAHUUHAUHAHUHUAUHA
HAUHUAHUAUHAUHUHAUHAUHAUHUHA
AHUAAUHUHAUHAUHAUUAHUHAHUAUHA
HUAAUHUHAUHAUAUHAUHUAUAHUAUAHUHUA

Mano, tu ta de sacanagem hein, tu enxeu o saco com 473 tópicos pra montar esse seu set digital, era tópico de pedaleira, tópico de P.A, tópico de amp.. e agora tu vem perguntar se compensa trocar tudo isso de novo por analógico?????????????????

puta que pariu hein velho, é o que isso? pegadinha do malandro??rsrsrs


Cara, cê andou acompanhando meus ultimos tópicos? Brincando com minha interface e os plugins VST eu vi que eles tão anos luz à frente da pedaleira. Dai eu já tenho um set bacana pra casa. Mas e dai, pra tocar ao vivo? Vi um cara tocando na noite ontem, set simples mas efetivo - um ampzinho bacana da fender, umas 4 latinhas apenas, e é isso ai. E me bateu uma inveja, fiquei horas conversando com ele sobre isso, digitais, analogs, amp mesmo, e por ai foi. E vim aqui perguntar o que vocês acham.

E na boa cara, pq sempre a implicancia comigo? Se for responder numa boa, beleza, a gente conversa, mas se veio pra me atacar de novo cara, peço que não comente pelo menos.

Valeu.

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


janick
Delay, talvez um DD3 usado ou até um DD700 da behringer, ele tem tap tempo e tudo mais

Teste o groovin,se tiver como.

e wah tem que ser dunlop né?

Ou vox.

GuitarHome
Veterano
# jan/10 · Editado por: GuitarHome
· votar


e wah tem que ser dunlop né?

Ou vox.


Ou não???
Cara tem milhões de marcas que são tão boas quanto ou melhor que Dunlop e Vox na concepção de alguns. Ainda mais pra você janick que vive trazendo coisas do EUA talvez seja uma boa.

Bog
Veterano
# jan/10
· votar


janick
Se você tivesse

Se EU tivesse, não trocava. Mas isso sou EU, com as MINHAS necessidades/preferências/prioridades...

janick
Veterano
# jan/10
· votar


Bog
Sim, por isso mesmo eu pergunto, qual a opinião de cada um.
GuitarHome
Ah cara, ebay ta demorando demais... coisa de até 60 dias, ta ficando cada vez mais complicado de trazer coisa de fora!
paulinho pc
O Vox ta num preço ótimo por aqui, 400 reais novo.

Leblues
Veterano
# jan/10
· votar


janick
haha foi mal velho, é que achei engraçado demais, tu demorou tanto tempo pra se decidir na gt-10 tals, abriu altos tópicos, tu tinha um classic 30 show de bola, e agora vai voltar prum laney tf com pedais baratos???
Não é implicância velho, fica sussa rsrs é que eu não vejo coerencia alguma nas suas aquisições, tem gente aqui que ta a 5 anos com o mesmo set, e tu muda de set de 3 em 3 meses, tu tinha um set daora analogico, foi prum digital e vai acabar voltando a estaca zero de novo.

JC_Junior
Veterano
# jan/10
· votar


janick

Só não aconselharia pegar o Behringer, nunca tive experiência (e no nível que meu set atualmente está, não pretendo ter), mas já houveram muitas reclamações quanto a esses pedais (paravam de funcionar do nada), é uma loteria, você pode ter sorte de pegar um bom ou o azar de pegar um defeituoso.

Aconselharia a gastar um pouco mais no delay e pegar um bem confiável, no mínimo um Boss, o DD-6 também vem com tap tempo.

Quanto ao Wah, vai de gosto. Mas os de qualidade e acessíveis segue a linha, Crybaby, Vox, Morley.

joaormrt
Veterano
# jan/10
· votar


Leblues

tu tinha um set daora analogico, foi prum digital e vai acabar voltando a estaca zero de novo.


Estaca zero não...ele vai evoluir...se ele acha que é melhor set analógico, ele nao vai voltar a estaca zero, ele vai para a estaca dois.

GuitarHome
Veterano
# jan/10
· votar


janick
É só falei pro pessoal sacar que tem coisa melhor do que Vox e Dunlop, pra alguns de outro nivel até. Mas também tem quem ache o dunlop e o vox melhores, vai do gosto de cada. Porém RMC por exemplo que pra muitos não tem nem comparação com Dunlop e Vox aqui no Brasil é meio foda de achar e caro, beeeeeem caro.
Alias o Dodo Audrin traz pedais do EUA, se podia dar uma olhada no site do cara, comprei meu ex Cry Baby 535Q com ele.
Abç.

paulinho pc
Veterano
# jan/10
· votar


janick
O Vox ta num preço ótimo por aqui, 400 reais novo.

Foi o que paguei aqui tbém antes do natal.Eu usava um cry emprestado de meu professor que tem uma gt10 ;+ hehehe!

janick
Veterano
# jan/10
· votar


Leblues
É foda =/

Eu to tentando achar um meio termo saca? Tipo, eu acabei comprando algo que eu poderia conseguir de graça no pc sacou? isso me desanimou muito, e a pedaleira só ta me interessando nos efeitos. E eu realmente não sei se vale apena manter ela já que já sei quais analógicos me interessam. Que eu preciso de um amp é fato, a uns tempos eu to olhando esses ai. O problema é dos efeitos mesmo. Vender a GT-10 e investir em latinhas? Ou manter ela e usar em 4CM? é difícil pensar nisso. Os drives que faltam. Já até considerei usar ela no 4CM de um amp assim, usando os stomps dela, mas não sei se vira!

O problema principal é esse, o preamp, eu quero que seja "orgânico" não digital.

JC_Junior

Eu digo da Behringer pq eu já tive muita coisa deles e nunca dei azar! São pedais "honestos" até, mas não passam disso.

janick
Veterano
# jan/10
· votar


É só falei pro pessoal sacar que tem coisa melhor do que Vox e Dunlop, pra alguns de outro nivel até. Mas também tem quem ache o dunlop e o vox melhores, vai do gosto de cada. Porém RMC por exemplo que pra muitos não tem nem comparação com Dunlop e Vox aqui no Brasil é meio foda de achar e caro, beeeeeem caro.
Alias o Dodo Audrin traz pedais do EUA, se podia dar uma olhada no site do cara, comprei meu ex Cry Baby 535Q com ele.
Abç.


ISSO! RCM, fazia tempos que eu não via esses por ai. Pois é cara, tem muita coisa boa ai no mercado que a gente nem conhece, isso é fato.

Leblues
Veterano
# jan/10
· votar


janick
Velho então vende essa gt-10 e compra um handmade 30w valvulado + alguns pedais de modulação, delay e booster. Dai pra gravar tu usa os Vst's e tals no pc, e pra show tu usa seu set analógico.
Não tem segredo brou, tu é macaco véio de guitarra que eu to ligado, não pode mais ter esse tipo de duvida.

janick
Veterano
# jan/10
· votar


Exato! O foda que eu achava do Classic 30W é que falava alto, porém, não tinha pressão sonora e headroom. Além de que o drive dele é limitado. Ele era um alltube, mas caso eu fosse pegar um altube hoje, seria algum da laney que tivesse maior versatilidade, tipo dois drives distintos, chaves, e essa putada toda. E ai? Vou aqui numa loja da cidade que tem um TF encostado a uns dias, vou lá ver qual é.

Sobre a GT é a maior dúvida, se vale apena trocar ela por um set de analogs, mesmo que seja esses mais "simples"

erico.ascencao
Veterano
# jan/10
· votar


janick
Cara, considerando que você já é um tocador com certa vivência, creio que esta linha de raciocínio de simplificação do set passa por um valvulado de pequeno porte. Com estes R$2500 você tem algumas opções como pegar um amplificador com dois ou até mais canais para suprir todos os seus timbres, um amplificador de um canal pra tocar com latinhas de distorção...

Com este preço acho que não rola montar este set de pedais que você falou. No seu lugar, eu daria prioridade para o timbre, ou seja, som limpo e distorções.

felipervilha
Veterano
# jan/10
· votar


janick

Bom, vc tem que pensar bem em todos os pontos antes de colocar isso em pratica pois se houver um arrependimento aiii é dificil..
Eu tenho uma GT-10 e sei os recursos diversos que ela ofereçe..
Claro analogicos são analogicos mais a questão é...
Com esse valor para os pedais séra que vc consegueria um set que lhe ofereçe melhor timbre que a GT-10?
Analogicos são melhores porém com o valor de uma gt-10 creio ue não da pra comprar um set de analogicos a altura...
pense bem nisso pq depois que vender ela ja era =S...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocar set digital por amp intermediário e pedais baratos?